Duvida: Troca de Motor REVO

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Duvida: Troca de Motor REVO

Mensagempor Abib » 16 Jun 2014, 14:49

Sim.. Ou você tem uma coisa, ou outra..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 65
Registrado em: 18 Ago 2013, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Duvida: Troca de Motor REVO

Mensagempor geison.silva » 17 Jun 2014, 10:51

Em uma das minhas Revos estou com pinhão 14 / coroa 40

Fica o bixo !!!

Onde eu ando montamos um circuito meio travado... fica show de bola !!!!




 RC8.2 Team Factory      O.S. Speed XZ-B Spec      GT3B      VP 25/9      Várias      SWEEP - AKA - JConcepts      Terra - Gramado

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 252
Registrado em: 22 Jul 2012, 23:00
Localização: guarujá-SP

Re: Duvida: Troca de Motor REVO

Mensagempor TonyBlack » 18 Jun 2014, 11:56

fer5308 escreveu:olha as fotos ai,da pra ver bem o retrbalho da bandeija traseira e o câmbio deslocado para frente,detalhe as bandeijas estão montadas no furo mais baixo do chassis pra livrar mais espaço,qualquer duvida é so falar se puder ajudo com prazer

abs
Fer5308 bom dia.
Então galera que comentou nessa pagina, só pra informação, meu motor jl .28 ofna chegou junto com o montante. Não coloquei ainda mas a principio não vou trocar a curva da pipa. Ele veio com os 4 furos que aparentemente é a mesma furação do traxxas 3.3. Não sei se vou ter que fazer alguma adaptação ainda. Acho que não!!!
Vou assistir o DVD da traxxas sobre amaciamento e vou tentar fazer esse fim de semana. Ah, tenho uma vela do traxxas 3.3, serve no jl .28?
Depois falo como ficou.
Obrigado pela ajuda.


Tony Black

 E-REVO      REVO 3.3      SAVAGE FLUX HP XL      Byron      INFERNO MP7 convertido

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 19 Jun 2013, 23:00
Localização: Formosa do oeste

Re: Duvida: Troca de Motor REVO

Mensagempor R.Caike » 18 Jun 2014, 15:04

Vela é universal,só muda entre turbo e comum,no seu caso serve sim,lembre-se que para amaciar é melhor uma vela quente,mas se vc conseguir ligar normal com essa vela pode usa-la e depois de amaciar é bom trocar a vela tbm


Acelerar é arte,quebrar faz parte(e grande parte hein?)

 Mugen MBX7R      O.S XZ-B / Orion      Sanwa M11      VP      Aka/Proline/Sweep

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 252
Registrado em: 22 Jul 2012, 23:00
Localização: guarujá-SP

Re: Duvida: Troca de Motor REVO

Mensagempor TonyBlack » 18 Jun 2014, 15:11

R.Caike escreveu:Vela é universal,só muda entre turbo e comum,no seu caso serve sim,lembre-se que para amaciar é melhor uma vela quente,mas se vc conseguir ligar normal com essa vela pode usa-la e depois de amaciar é bom trocar a vela tbm
Opa Caike
Sinceridade eu não sabia que tinha vela quente ou vela fria rsrss mas vou procurar me informar sobre. Nitro não é comigo rs.
Valeu mano


Tony Black

 E-REVO      REVO 3.3      SAVAGE FLUX HP XL      Byron      INFERNO MP7 convertido

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 19 Jun 2013, 23:00
Localização: Formosa do oeste

Re: Duvida: Troca de Motor REVO

Mensagempor R.Caike » 18 Jun 2014, 15:15

Se for a vela q veio com o motor,tem 99% de chance de ser quente,quanto a usar vela quente é pq a lenta fica mais estavel e o motor pega mais facil,pq quando motor é novo é bem ruim de pegar e a lenta é bem dificil de achar


Acelerar é arte,quebrar faz parte(e grande parte hein?)

 Mugen MBX7R      O.S XZ-B / Orion      Sanwa M11      VP      Aka/Proline/Sweep

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 252
Registrado em: 22 Jul 2012, 23:00
Localização: guarujá-SP

Re: Duvida: Troca de Motor REVO

Mensagempor TonyBlack » 18 Jun 2014, 15:17

R.Caike escreveu:Se for a vela q veio com o motor,tem 99% de chance de ser quente,quanto a usar vela quente é pq a lenta fica mais estavel e o motor pega mais facil,pq quando motor é novo é bem ruim de pegar e a lenta é bem dificil de achar
Entendi, se viesse vela no motor eu com certeza usaria ela, mas infelizmente não veio. Por isso que vou usar a da traxxas. Mas como eu sou muito ruin em regulagens acho que vou comprar uma quente pra ficar mais fácil.


Tony Black

 E-REVO      REVO 3.3      SAVAGE FLUX HP XL      Byron      INFERNO MP7 convertido

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 19 Jun 2013, 23:00
Localização: Formosa do oeste

Re: Duvida: Troca de Motor REVO

Mensagempor R.Caike » 18 Jun 2014, 15:18

testa com a sua,se nao conseguir ligar vc compra a quente e guarda a sua para usar depois de amaciar


Acelerar é arte,quebrar faz parte(e grande parte hein?)

 Mugen MBX7R      O.S XZ-B / Orion      Sanwa M11      VP      Aka/Proline/Sweep

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 252
Registrado em: 22 Jul 2012, 23:00
Localização: guarujá-SP

Re: Duvida: Troca de Motor REVO

Mensagempor TonyBlack » 18 Jun 2014, 15:20

R.Caike escreveu:testa com a sua,se nao conseguir ligar vc compra a quente e guarda a sua para usar depois de amaciar
Verdade!
Beleza mano, valeu as dicas.


Tony Black

 E-REVO      REVO 3.3      SAVAGE FLUX HP XL      Byron      INFERNO MP7 convertido

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 19 Jun 2013, 23:00
Localização: Formosa do oeste

Re: Duvida: Troca de Motor REVO

Mensagempor R.Caike » 18 Jun 2014, 20:21

de nada,qualquer duvida no amaciamento pode me mandar MP,Abraços !


Acelerar é arte,quebrar faz parte(e grande parte hein?)

 Mugen MBX7R      O.S XZ-B / Orion      Sanwa M11      VP      Aka/Proline/Sweep

Avatar do usuário
Mensagens: 37
Registrado em: 22 Nov 2009, 21:00
Localização: sao paulo sp brasil

Re: Duvida: Troca de Motor REVO

Mensagempor fer5308 » 18 Jun 2014, 23:08

Tony boa noite
Eu uso uma vela os 8 no axial,ele veio com uma vela 5 só que eu achei muito fria e nem usei,quanto a curva da pipa acho que a do motor 3.3 não da no motor 28 a saída do bloco é mais larga,pelo menos no axial não deu pra usar.
Vc vai usar com recoil ou caixa de partida?

Abs,Fernando


Vai de Revo

 revo 3.3/savagexs/inferno      Axial 28      dx3s      byron 20%      saveiro      originais hpi on road      Onde der

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 65
Registrado em: 18 Ago 2013, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Duvida: Troca de Motor REVO

Mensagempor geison.silva » 20 Jun 2014, 17:49

Galera, ontem comecei amaciar o EG Sport .28
Mantive o carro bem de boa rodando com o minimo de aceleração possivel, já fiz isso com 2 tanques.

Esse fds vou continuar e amaciar mais uns 5 tanques acelerando um pouco mais nos 2 proximos, depois acelerando 50% e soltando.....

Fernando, essa vela não deixa o moto muito quente não? Estou usando vela média com VP 25/9




 RC8.2 Team Factory      O.S. Speed XZ-B Spec      GT3B      VP 25/9      Várias      SWEEP - AKA - JConcepts      Terra - Gramado

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 252
Registrado em: 22 Jul 2012, 23:00
Localização: guarujá-SP

Re: Duvida: Troca de Motor REVO

Mensagempor TonyBlack » 20 Jun 2014, 18:14

Opa Fernando, boa tarde.
Me falaram dessa vela ontem OS8, vou comprar depois. A Pipa e curva deu certinho, estou usando a original da revo mesmo.
Eu estou usando o recoil. No feriado tentei amaciar e o resultado foi o motor liga fica 8+/- segundos e desliga.
Além disso, 2 cortes no dedo, 2 hematomas e 2 dedos inchados rsrsrs, recoil muito duro.
Vou tentar sábado agora acertar a lenta pra ver. Será que a dificuldade é a vela traxxas?????


Tony Black

 E-REVO      REVO 3.3      SAVAGE FLUX HP XL      Byron      INFERNO MP7 convertido

Avatar do usuário
Mensagens: 37
Registrado em: 22 Nov 2009, 21:00
Localização: sao paulo sp brasil

Re: Duvida: Troca de Motor REVO

Mensagempor fer5308 » 20 Jun 2014, 20:09

TonyBlack, boa tarde
Pode ser a vela traxxas sim apesar que o motor quando novo tem bastante compressão esquenta a motor com um soprador térmico que fica mais facil de dar a partida.
Quanto a marcha lenta abre um pouco a agulha de baixa deve dar resultado.
Geison Silva, boa tarde
Não a temperatura até que esta baixa,segundo o manual a temperatura maxima do axial e de 135,140 graus o meu ta rodando com 80,90 e com o carro parado ele chegou a 125 vou terminar de amaciar esse final de semana pra ver como vai ficar,eu tenho uma vela numero 5 fria nova guardada qualquer coisa monto ela pra ver como vai ficar.

Abs Fernando


Vai de Revo

 revo 3.3/savagexs/inferno      Axial 28      dx3s      byron 20%      saveiro      originais hpi on road      Onde der

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 19 Jun 2013, 23:00
Localização: Formosa do oeste

Re: Duvida: Troca de Motor REVO

Mensagempor R.Caike » 21 Jun 2014, 15:21

Tony,que combustivel está usando? quando fui amaciar o meu tava quase impossivel ligar com o mk,aí coloquei o tornado 25% e pegou facil,dai fui misturando com o mk até ficar só o mk(mk é bom pra amaciar pq tem bastante óleo)se esta usando mk pode ser isso,se nao for avise qual seu combustivel. Abraços !


Acelerar é arte,quebrar faz parte(e grande parte hein?)

 Mugen MBX7R      O.S XZ-B / Orion      Sanwa M11      VP      Aka/Proline/Sweep

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes