ROSCA DO PARAFUSO DO CABEÇOTE ESPANADA

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 80
Registrado em: 30 Abr 2008, 23:00
Localização: floripa

Re: e agora?

Mensagempor PMCCC » 12 Jul 2008, 00:57

tenta refase a rosca ou se nao refas a rosca com um parafuso um poca mais grosso se nao anda so com 3 tauvez nao perda compresao




 8ight-T,LST2,8ight-T 2.0      Picco .28,Mach 454 ,Go Tech 7P      Spektrum DX.3S      Byron 30% Testando MK30 Extra      originais      Proline, Originais      Asas do valle ,Dust .R. , CUCA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 769
Registrado em: 02 Jul 2007, 23:00
Localização: São Paulo

Re: e agora?

Mensagempor Dib1 » 12 Jul 2008, 00:59

se possivel compre um bloco novo!

Eu to com o mesmo problema em um motor .12! =/


http://www.flickr.com/photos/dibseixas/


VENDO
8ight T RR + GO .21
Radios e servos...

 Nitro Evader/8ightT      TT .15/GO .21

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 6433
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: Berçário Ala Norte

Re: e agora?

Mensagempor Pimpolho » 12 Jul 2008, 03:20

Olá amigo, com três parafusos vai vazar compresssão !
Compre um bloco novo ou pesquise o custo em um torneiro para se encamisar o furo espanado !
Abç


É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !

Piloto
 
Mensagens: 161
Registrado em: 23 Dez 2007, 21:00
Localização: SP

Re: e agora?

Mensagempor SemControle » 12 Jul 2008, 10:10

facilmente se preenche com solda e refaz a rosca


Já se foi dito que algo tão pequeno como o bater das asas de uma borboleta pode causar um tufão do outro lado do mundo

 TS-4n PRO V2      PRO 12 BZX      Agressor      Byron 20%      BMW M3 GTR

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2791
Registrado em: 29 Nov 2005, 21:00
Localização: São Paulo/SP

Re: e agora?

Mensagempor denis.roschel » 12 Jul 2008, 12:36

Danielsutti escreveu:E aí galera, hoje fui desmontar meu motor para limpeza e percebi na hora da montagem que um dos parafusos que fixam o cabeçote está espanado, será que tem como refazer a rosca ou dá pra ficar só com trez parafusos? Se ficar somente com trez será que vai vazar compressão pela espuleta do cabeçote?


Obrigado Daniel


Vc pode refazer a rosca com um Macho da mesma medida...Desde que não tenha espanado demais...

Se a rosca espanou totalmente, vai ter que refazer a rosca com 1mm maior e usar outro parafuso mais grosso...




 Kyosho RRR Evo WC      Novarossi      DX3R      Byron      Blitz      Kawahara      AARC do ABC

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 181
Registrado em: 12 Set 2007, 23:00
Localização: Jundiai-SP

Re: e agora?

Mensagempor Danielsutti » 15 Jul 2008, 20:55

Valeu pala ajuda pessoal eu consegui embuxar a rosca e ficou zerado

Obrigado Daniel


Ronaldo...........

 NT1      Novarossi 12 3sct Tuned      Futaba 3pm 2.4Ghz      Byron 20%      Madza 6      Espuma      Carrefour/Jundiaí-SP

Avatar do usuário
Mensagens: 47
Registrado em: 14 Fev 2016, 23:30
Localização: São Paulo, SP, Zonal Sul

Ajuda - Rosca do parafuso do cabeçote do bloco expanada!

Mensagempor Lucas.Coelho » 09 Mar 2016, 23:37

Olá amigos do forum , venho aqui pedir ajuda, hoje fui desmontar meu motor Vx.18 para fazer uma verificação, desmontei todo ele ( so não tirei os rolamentos do bloco)
e montei novamente , montei tudo so faltava apertar os parafusos do cabeçote , fui apertar os parafusos do cabeçote , no ultimo aperto do ultimo parafuso adivinhe oque me acontece... espanou a rosca do bloco, então fechei o motor e fui ver as consequencias , girei o flywheel e quando o motor começou a chegar em PMS ( ponto morto superior) eu ouvi um barulho de ar passando ( mas bem baixinho mesmo quase imperceptivel) na fresta entre a camisa e o cabeçote no ponto da rosca expanada. Acho que não mudou muito na compresão quando gira o flywhell ou o recoil mas não sei oque pode acontecer quando estiver em funcionamento com o motor quente. Alguem sabe se existe alguma solução ? Ou o jeito mesmo e comprar um bloco novo?




 Exceed Rally Monster      Vx.18      Radio HSP Racing 2.4      Tornado/MkFuel Extra/Byron      Rally Monster      On - Alpha RC / Off - Original      Parque da cidade/Ibirapuera

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Ajuda - Rosca do parafuso do cabeçote do bloco expanada!

Mensagempor Abib » 10 Mar 2016, 07:45

com uma última alternativa, você pode tentar refazer a rosca para usar parafuso M4, se houver parede suficiente..

Se não houver talvez só com bloco novo..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: ROSCA DO PARAFUSO DO CABEÇOTE ESPANADA

Mensagempor zumpano » 10 Mar 2016, 09:07

Caso não haja parede para passar um M4. Leve em algum torneiro mecânico.
Ele enche o buraco com a alumínio e refaz a rosca.


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Avatar do usuário
Mensagens: 47
Registrado em: 14 Fev 2016, 23:30
Localização: São Paulo, SP, Zonal Sul

Re: ROSCA DO PARAFUSO DO CABEÇOTE ESPANADA

Mensagempor Lucas.Coelho » 10 Mar 2016, 15:14

Obrigado aos dois ! Vou tentar fazer isso mas umas perguntas, se eu quando for refazer a rosca eu posso deformar o bloco por dentro e tambem teria que fazer um furo da mesma largura do parafuso M4 no cabeçote? No caso seria essa broca rosca macho http://goo.gl/R4gvEC?




 Exceed Rally Monster      Vx.18      Radio HSP Racing 2.4      Tornado/MkFuel Extra/Byron      Rally Monster      On - Alpha RC / Off - Original      Parque da cidade/Ibirapuera

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: ROSCA DO PARAFUSO DO CABEÇOTE ESPANADA

Mensagempor zumpano » 10 Mar 2016, 15:36

Você tem que analisar se a parede do bloco vai aguentar aumentar a rosca.
Na minha experiência, acho pouco provável.
A melhor solução custo/ beneficio, é levar em um torneiro para que ele encha o furo com alumínio e refaça a furação m3.
Assim não terá que abrir o furo do cabeçote e nem corre o risco de estourar a parede do bloco. Por que ai: já era!
Anexos
bloco-do-motor-28-sh-para-automodelo-500901-MLB20422190825_092015-F.jpg
bloco-do-motor-28-sh-para-automodelo-500901-MLB20422190825_092015-F.jpg (77.46 KiB) Exibido 3314 vezes


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: ROSCA DO PARAFUSO DO CABEÇOTE ESPANADA

Mensagempor zumpano » 10 Mar 2016, 15:38

Caso o torneiro não mexa com alumínio, procure uma empresa que arrume radiadores de carro.
Eles mexem com solda de alumínio. Dai você pede para tapar, depois leva no torneiro para ele fazer a rosca.


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Avatar do usuário
Mensagens: 47
Registrado em: 14 Fev 2016, 23:30
Localização: São Paulo, SP, Zonal Sul

Re: ROSCA DO PARAFUSO DO CABEÇOTE ESPANADA

Mensagempor Lucas.Coelho » 10 Mar 2016, 18:06

zumpano escreveu:Você tem que analisar se a parede do bloco vai aguentar aumentar a rosca.
Na minha experiência, acho pouco provável.
A melhor solução custo/ beneficio, é levar em um torneiro para que ele encha o furo com alumínio e refaça a furação m3.
Assim não terá que abrir o furo do cabeçote e nem corre o risco de estourar a parede do bloco. Por que ai: já era!

Eu dei um jeito aqui , consegui da um aperto forte sem chegar na parte aonde esta espanada, acho que acabou o vazamento de ar. Ate pensei em mandar uma foto do bloco mas acho melhor deixar desse jeito mesmo que ta funcionando perfeitamente. Mas mesmo assim obrigado! A e vc sabe aonde tem um torneiro na cidade de sao paulo que faz isso ?




 Exceed Rally Monster      Vx.18      Radio HSP Racing 2.4      Tornado/MkFuel Extra/Byron      Rally Monster      On - Alpha RC / Off - Original      Parque da cidade/Ibirapuera

Avatar do usuário
Mensagens: 47
Registrado em: 14 Fev 2016, 23:30
Localização: São Paulo, SP, Zonal Sul

Re: ROSCA DO PARAFUSO DO CABEÇOTE ESPANADA

Mensagempor Lucas.Coelho » 10 Mar 2016, 18:09

Vi aqui no ML um bloco do meu motor semi-novo por 80 dilmas e pelas fotos ele esta em perfeito estado, vem ate com os rolamentos. Vale a pena comprar ? link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... dicoes-_JM




 Exceed Rally Monster      Vx.18      Radio HSP Racing 2.4      Tornado/MkFuel Extra/Byron      Rally Monster      On - Alpha RC / Off - Original      Parque da cidade/Ibirapuera

Avatar do usuário
Mensagens: 47
Registrado em: 14 Fev 2016, 23:30
Localização: São Paulo, SP, Zonal Sul

Re: ROSCA DO PARAFUSO DO CABEÇOTE ESPANADA

Mensagempor Lucas.Coelho » 10 Mar 2016, 22:11

Então , fiz um tanque com ele com a mesma regulagem que usava que era gorda , fiz um tanque e percebi que ele tava com uma aceleração fu@!da mas nem liguei pois achava que estava rodando bem gordo, e como estava em uma garagem escura não dava pra ver a fumaça saindo do escape. Depois de acabar esse tanque tirei a bolha e percebi que o motor estava soltando fumaça do bloco , peguei meu termometro e fui medir e deu entre 110 e 123 graus , por estar em uma temperatura " rasoavel" achei que devia estar vazando pela fresta anteriormente citada. Sera que o motor esta afinando pela entra de ar extra pela esta fresta ?
Como ja abri o cabeçote vo manda uma foto do bloco pra ter uma ideia se e possivel fazer nova rosca.
Imagem
Imagem




 Exceed Rally Monster      Vx.18      Radio HSP Racing 2.4      Tornado/MkFuel Extra/Byron      Rally Monster      On - Alpha RC / Off - Original      Parque da cidade/Ibirapuera

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes