ROSCA DO PARAFUSO DO CABEÇOTE ESPANADA
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Re: e agora?
tenta refase a rosca ou se nao refas a rosca com um parafuso um poca mais grosso se nao anda so com 3 tauvez nao perda compresao
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Re: e agora?
se possivel compre um bloco novo!
Eu to com o mesmo problema em um motor .12! =/
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Radios e servos...
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Re: e agora?
Olá amigo, com três parafusos vai vazar compresssão !
Compre um bloco novo ou pesquise o custo em um torneiro para se encamisar o furo espanado !
Abç
Compre um bloco novo ou pesquise o custo em um torneiro para se encamisar o furo espanado !
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É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !
- SemControle
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Re: e agora?
facilmente se preenche com solda e refaz a rosca
Já se foi dito que algo tão pequeno como o bater das asas de uma borboleta pode causar um tufão do outro lado do mundo
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- denis.roschel
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Re: e agora?
Danielsutti escreveu:E aí galera, hoje fui desmontar meu motor para limpeza e percebi na hora da montagem que um dos parafusos que fixam o cabeçote está espanado, será que tem como refazer a rosca ou dá pra ficar só com trez parafusos? Se ficar somente com trez será que vai vazar compressão pela espuleta do cabeçote?
Obrigado Daniel
Vc pode refazer a rosca com um Macho da mesma medida...Desde que não tenha espanado demais...
Se a rosca espanou totalmente, vai ter que refazer a rosca com 1mm maior e usar outro parafuso mais grosso...
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- Danielsutti
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Re: e agora?
Valeu pala ajuda pessoal eu consegui embuxar a rosca e ficou zerado
Obrigado Daniel
Obrigado Daniel
Ronaldo...........
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- Lucas.Coelho
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Ajuda - Rosca do parafuso do cabeçote do bloco expanada!
Olá amigos do forum , venho aqui pedir ajuda, hoje fui desmontar meu motor Vx.18 para fazer uma verificação, desmontei todo ele ( so não tirei os rolamentos do bloco)
e montei novamente , montei tudo so faltava apertar os parafusos do cabeçote , fui apertar os parafusos do cabeçote , no ultimo aperto do ultimo parafuso adivinhe oque me acontece... espanou a rosca do bloco, então fechei o motor e fui ver as consequencias , girei o flywheel e quando o motor começou a chegar em PMS ( ponto morto superior) eu ouvi um barulho de ar passando ( mas bem baixinho mesmo quase imperceptivel) na fresta entre a camisa e o cabeçote no ponto da rosca expanada. Acho que não mudou muito na compresão quando gira o flywhell ou o recoil mas não sei oque pode acontecer quando estiver em funcionamento com o motor quente. Alguem sabe se existe alguma solução ? Ou o jeito mesmo e comprar um bloco novo?
e montei novamente , montei tudo so faltava apertar os parafusos do cabeçote , fui apertar os parafusos do cabeçote , no ultimo aperto do ultimo parafuso adivinhe oque me acontece... espanou a rosca do bloco, então fechei o motor e fui ver as consequencias , girei o flywheel e quando o motor começou a chegar em PMS ( ponto morto superior) eu ouvi um barulho de ar passando ( mas bem baixinho mesmo quase imperceptivel) na fresta entre a camisa e o cabeçote no ponto da rosca expanada. Acho que não mudou muito na compresão quando gira o flywhell ou o recoil mas não sei oque pode acontecer quando estiver em funcionamento com o motor quente. Alguem sabe se existe alguma solução ? Ou o jeito mesmo e comprar um bloco novo?
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Re: Ajuda - Rosca do parafuso do cabeçote do bloco expanada!
com uma última alternativa, você pode tentar refazer a rosca para usar parafuso M4, se houver parede suficiente..
Se não houver talvez só com bloco novo..
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Re: ROSCA DO PARAFUSO DO CABEÇOTE ESPANADA
Caso não haja parede para passar um M4. Leve em algum torneiro mecânico.
Ele enche o buraco com a alumínio e refaz a rosca.
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- Lucas.Coelho
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Re: ROSCA DO PARAFUSO DO CABEÇOTE ESPANADA
Obrigado aos dois ! Vou tentar fazer isso mas umas perguntas, se eu quando for refazer a rosca eu posso deformar o bloco por dentro e tambem teria que fazer um furo da mesma largura do parafuso M4 no cabeçote? No caso seria essa broca rosca macho http://goo.gl/R4gvEC?
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Re: ROSCA DO PARAFUSO DO CABEÇOTE ESPANADA
Você tem que analisar se a parede do bloco vai aguentar aumentar a rosca.
Na minha experiência, acho pouco provável.
A melhor solução custo/ beneficio, é levar em um torneiro para que ele encha o furo com alumínio e refaça a furação m3.
Assim não terá que abrir o furo do cabeçote e nem corre o risco de estourar a parede do bloco. Por que ai: já era!
Na minha experiência, acho pouco provável.
A melhor solução custo/ beneficio, é levar em um torneiro para que ele encha o furo com alumínio e refaça a furação m3.
Assim não terá que abrir o furo do cabeçote e nem corre o risco de estourar a parede do bloco. Por que ai: já era!
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Re: ROSCA DO PARAFUSO DO CABEÇOTE ESPANADA
Caso o torneiro não mexa com alumínio, procure uma empresa que arrume radiadores de carro.
Eles mexem com solda de alumínio. Dai você pede para tapar, depois leva no torneiro para ele fazer a rosca.
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Re: ROSCA DO PARAFUSO DO CABEÇOTE ESPANADA
zumpano escreveu:Você tem que analisar se a parede do bloco vai aguentar aumentar a rosca.
Na minha experiência, acho pouco provável.
A melhor solução custo/ beneficio, é levar em um torneiro para que ele encha o furo com alumínio e refaça a furação m3.
Assim não terá que abrir o furo do cabeçote e nem corre o risco de estourar a parede do bloco. Por que ai: já era!
Eu dei um jeito aqui , consegui da um aperto forte sem chegar na parte aonde esta espanada, acho que acabou o vazamento de ar. Ate pensei em mandar uma foto do bloco mas acho melhor deixar desse jeito mesmo que ta funcionando perfeitamente. Mas mesmo assim obrigado! A e vc sabe aonde tem um torneiro na cidade de sao paulo que faz isso ?
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Re: ROSCA DO PARAFUSO DO CABEÇOTE ESPANADA
Vi aqui no ML um bloco do meu motor semi-novo por 80 dilmas e pelas fotos ele esta em perfeito estado, vem ate com os rolamentos. Vale a pena comprar ? link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... dicoes-_JM
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Re: ROSCA DO PARAFUSO DO CABEÇOTE ESPANADA
Então , fiz um tanque com ele com a mesma regulagem que usava que era gorda , fiz um tanque e percebi que ele tava com uma aceleração fu@!da mas nem liguei pois achava que estava rodando bem gordo, e como estava em uma garagem escura não dava pra ver a fumaça saindo do escape. Depois de acabar esse tanque tirei a bolha e percebi que o motor estava soltando fumaça do bloco , peguei meu termometro e fui medir e deu entre 110 e 123 graus , por estar em uma temperatura " rasoavel" achei que devia estar vazando pela fresta anteriormente citada. Sera que o motor esta afinando pela entra de ar extra pela esta fresta ?
Como ja abri o cabeçote vo manda uma foto do bloco pra ter uma ideia se e possivel fazer nova rosca.
Como ja abri o cabeçote vo manda uma foto do bloco pra ter uma ideia se e possivel fazer nova rosca.
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