Motor, qual?

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 318
Registrado em: 18 Abr 2006, 23:00

Motor, qual?

Mensagempor Capasciuti » 09 Mai 2006, 12:59

Fala Pessoal!!!

Então, vou pegar um motor para deixar separado apenas pras corridinhas e vou moer meu JPFX3M para treinos.

Pois bem, não sei qual motor pegar... Qual vcs me indicam? Quero motor forte!!! Com essa onda de motores "novos" com LRP, Rex, etc... eu me perdi.

Gostaria de marcas tradicionais, já com tempo no mercado.

Estava persando no EVO3 mas em uma semana já vi 5 com biela quebrada... então já estou descartando ele...

Sei que RB é motor bom, mas onde acho? E qual a faixa de preço?

Abraços!!!

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 605
Registrado em: 30 Nov 2004, 21:00
Localização: Brasil

Re: Motor, qual?

Mensagempor CrisRCM » 09 Mai 2006, 13:26

Acho o OS TZ muito bom!!!! :) (custo/benefício)




 RRR / T4 17 / T4 18      OS TZ 5 / LRP X22 / Fantom      3PK Black / 4PX      Byron 20% / Fantom      Nemesis / Bittydesign      Alpha / Matrix      Indaiatuba / Americana

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1017
Registrado em: 04 Jul 2005, 23:00
Localização: São José dos Campos - SP

Re: Motor, qual?

Mensagempor Christian » 09 Mai 2006, 14:05

Eu tenho um LRP Z12 Spec2 e estou muito satisfeito com ele. E o motor tem provado sua qualidade nas competições (ganhou a primeira etapa do Brasileiro/2006).

Quanto à "tradição" da marca, a LRP é uma marca muito tradicional e conhecida no RC elétrico, e o motor é fabricado pela Picco, que tem uma longa tradição no RC nitro.




 aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE      LRP / Tekin / Team Orion      Futaba 3PK + Spektrum      Byron Gen2 / Reedy      JConcepts      AKA      CMU - São José dos Campos

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 67
Registrado em: 09 Out 2005, 23:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Motor, qual?

Mensagempor sampaio » 09 Mai 2006, 14:47

Opa,

sem contar que a Picco faz os sirios tb... ;)

mas consideraria fortemente tb o REX..... o motor é muito forte e uma durabilidade boa (sem entrar na discssao de comparação de durabilidade)....

[]s

Sampaio




 XRay T2'007      LRP X11      KO EX-10      LRP Sphere

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1017
Registrado em: 04 Jul 2005, 23:00
Localização: São José dos Campos - SP

Re: Motor, qual?

Mensagempor Christian » 09 Mai 2006, 15:42

sampaio escreveu:sem contar que a Picco faz os sirios tb... ;)

Acho que vc está enganado, além do LRP, a Picco faz os motores Mega. Agora, até onde eu sei, a Sirio faz os próprios motores.




 aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE      LRP / Tekin / Team Orion      Futaba 3PK + Spektrum      Byron Gen2 / Reedy      JConcepts      AKA      CMU - São José dos Campos

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 480
Registrado em: 24 Jun 2005, 23:00
Localização: campinas-sp

Re: Motor, qual?

Mensagempor mauricioccoelho » 09 Mai 2006, 15:54

coloca 1 do alpha 3 q vira os zoio!!!!é só botar vela turbo q dá 48500rpm!!!!
ahuahuahuahu!!!!

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 318
Registrado em: 18 Abr 2006, 23:00

Re: Motor, qual?

Mensagempor Capasciuti » 09 Mai 2006, 15:57

Alguem sabe onde eu consigo RB?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 958
Registrado em: 11 Jan 2005, 21:00
Localização: Americana/SP

Re: Motor, qual?

Mensagempor bobrfv » 09 Mai 2006, 16:35

o RBV12 mod 445 é forte, mas prepare o bolso ein...é disparado o motor mais caro do mercado hj.
Entre no site www.difference.com.br e veja uma revenda (este é o importador).




 LAB C 801/ Mugen MRX5 WC      Sirio/Picco/Nova      KO EX10 Eurus      Tornado Fuel      Proline/Blitz      Matrix/Enetti      Zeca Elias

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1147
Registrado em: 20 Jun 2005, 23:00
Localização: CURITIBA PR/BRASIL

Re: Motor, qual?

Mensagempor kenediquequi » 09 Mai 2006, 17:47

Ola amigo,,,,,
vou dar uma dica valiosa..

Se voce quer um motor pra brincar em corridas locais, treinar, e nao se encomodar em ficar precisando de regulagem todo dia ou quando o tempo muda, pega um OS12 TZ,,,,,,,,,,,,

Se voce quer um motor pra mesmo andando em corridas locais, andar forte, e assim mesmo ter facilidade de regulagens ,co uma potencia muito oforte pega o Sirio Evo3,,,,,o motor e disparado um dos mais fortes do mercado hj sem sombra de duvidas,
Com relacao a quebras, isso ocorre sim, nos motores que sao mal carburados,nos motores que utilizam taca errada, pra determinada quantidade de Nitro, etc,,,,,

Existe tb o fato de nimguem levar em conideração o fator primordial em MOTORES DE ALTA PERFORMANCE....e preciso certos cuidados com excesso de giro, temperatura etc,,,, TUDO QUEBRA,,,,esse lence de que Sirio esta quebrando so acontece aqui,,,,,se for ver la fora, isso nao ocorre,,,,.

Agora isso e questao de gosto,,,

A detalhe,,,o pessoal que esta quebrando bielas de SIrio evo3 ,manda email pra min que eu compro estes motores,(desde que seja somente biela detonadae tenham precos justos)......


Team Speed Work Modified Engines.
Team Driver Pursuit Racing.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 318
Registrado em: 18 Abr 2006, 23:00

Re: Motor, qual?

Mensagempor Capasciuti » 09 Mai 2006, 18:01

Desculpem, retificando....

Não são as bielas dos sirios que estão quebrando e sim os virabrequins

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 169
Registrado em: 20 Jul 2005, 23:00
Localização: São Paulo - Milano

Re: Motor, qual?

Mensagempor nicotari » 09 Mai 2006, 19:25

Caro Capasciuti:

Algumas coisas a informar sobre as suas mensagens:

Realmente você deve ter visto 5 motores Sirio com virabrequim quebrado. Eu mesmo vi umas 5 vezes este numero, como vi outros motores também.

Agora algumas linhas que podem deixar mais clara a situação não só a você, mas também a todos os que ainda tem uma idéia errada de como funcionam as coisas. Tecnicamente existia um problema com uma série relativamente grande de motores Evo3, que foram os primeiros a serem fabricados. Coincidentemente os motores que apareciam quebrados eram os trazidos de forma irregular ao Brasil por meio de importadores independentes e/ ou contrabando mesmo. O motivo é uma longa história que não convém tratar aqui. Eu, como importador oficial e representante da marca para a América do Sul posso lhe assegurar que as quebras que ocorreram (na base do pino do virabrequim) foram devidamente solucionadas na linha de produção com pequenas mas importantes modificações. Posteriormente verifiquei 2 motores que apareceram com o virabrequim quebrado em um ponto que jamais vi quebrar antes (nenhum motor) e por coincidencia eram motores de pessoas que andam juntas (que me informaram existir outros 3 nas mesmas condições), este ponto era a "fase", ou seja a admissão. Como não se tratava, segundo minha análise, de motor quebrado por falha de matrial ou fabricação, nada será feito a respeito inicialmente (e mesmo assim ainda dei uma certa ajuda ao usu[ario, pois era uma motor numerado por nós. Os motores que sofreram quebra e foram comercializados por nós (falo sempre da quebra do pino do Vira) foram trocados sem custo para o usuário, pois damos garantia sobre defeitos de fabricação, coisa dificil de você ver no mundo para materiais destinados à competição. Fazemos isso pois temos condições técnicas de fazer uma análise sobre a eventual quebra e determinar como e por que ela ocorreu.
Claro que a opinião de cada hobbista deve ser respeitada, e a sua será também. Fico à disposição para maiores esclarecimentos (principalmente se forem técnicos) sobre motores e sobre os NOSSOS motores.

Um abraço,

E visto che hai un cognome italiano, è presunto che parli la lingua, quindi, se vuoi, vieni a vederci oppure guarda il nostro sito internet www.mpparts.com

Marco Nicotari
MP Parts / Pro Ride / Kyosho / Sirio


ma chi ca... me lo fa fare?

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 318
Registrado em: 18 Abr 2006, 23:00

Re: Motor, qual?

Mensagempor Capasciuti » 10 Mai 2006, 20:05

Fala Nicotari!

Grato pelo esclarecimento e justificativa. Realmente estava decidido a adquirir um EVO3 e quando comecei a ver viras atras de viras quebrados comecei a repensar.

Se vc como representante me garante a troca do gira se o mesmo quebrar por defeito de fabricação, me sinto mais seguro em adquirir um, pois realmente é um baita motor, mas hoje em dia, infelizmente não dá pra ficar gastando R$800,00 a toda hora... se é que vc me entende, hehehehe

Os megas tb quebravam facil a biela. Hoje acredito que o problema já foi solucionado com o projeto de uma nova biela, ou seja o problema dos megas já foi "resolvido", mas entre os hobbistas, a imagem da mercadoria fica meio que manchada por um tempo devido ao passado. Tipo, um ex-presidiário sempre será bandido....

Mas como falei, se vc se responsabilisa pela troca da peça, é um passo a mais na questão de confiabilidade do produto.

Bom, resumindo, o sirio está voltando para minha lista, hehehhe

Abraço!!

Ps.: Realmete a Italia está no sangue, mas "parlar" já fica um pouco complicado, hehehehe

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 169
Registrado em: 20 Jul 2005, 23:00
Localização: São Paulo - Milano

Re: Motor, qual?

Mensagempor nicotari » 10 Mai 2006, 20:34

Capasciuti,

Fico contente com tua reação à minha explicação. De qualquer forma, independente de sua escolha (que como eu disse , deve ser respeitada) visite nosso site e se for do seu interesse ou mesmo venha nos visitar em uma das corridas do campeonato paulista ou brasileiro. Seguramente posso te ajudar com maiores informações não so sobre nossos produtos, mas sobre técnica em geral.

Um abraço,

Marco Nicotari.


ma chi ca... me lo fa fare?

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 65 visitantes