O que vcs acham galera..rs.....

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 958
Registrado em: 11 Jan 2005, 21:00
Localização: Americana/SP

O que vcs acham galera..rs.....

Mensagempor bobrfv » 17 Mai 2006, 23:46





 LAB C 801/ Mugen MRX5 WC      Sirio/Picco/Nova      KO EX10 Eurus      Tornado Fuel      Proline/Blitz      Matrix/Enetti      Zeca Elias

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 60
Registrado em: 07 Set 2005, 23:00
Localização: Americana

Re: O que vcs acham galera..rs.....

Mensagempor Nilson » 17 Mai 2006, 23:54

Para ser educado, não acho o produto muito confiável, o preço também não compensa colocar o motor em risco para conferir...tô fora.


Inferno / KRT forever...

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: O que vcs acham galera..rs.....

Mensagempor seithan » 18 Mai 2006, 02:00

procura la que vc vai achar um kit de oxido nitroso no ml, na falta de nitrometano, da para usar o kit de injetar nitro por fora....eheheh

o foda que tem muita gente comprando uns 10 litros , ve la.. não é por nada não, mas o litro de metanol puro custa 4 reais e o litro de oleo de rinino 1 real e pouco, quem quizer fazer bomba em casa e até que não é tão dificil de achar..ai em americana mesmo tem até nitrometano tbm, mas é caro...

bem, compra quem quer, né?...

seithan....


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: SJCampos-SP

Re: O que vcs acham galera..rs.....

Mensagempor Cassio » 18 Mai 2006, 02:15

meio sem noção o camarada né..
começa por como o cara vai enviar isso? sedex?? transportadora pra levar 1 litro? sei lá..
eu teria até as mãnhas de testar como é um combustível 0% de nitro em algum motor velho, só pra saber como é o extremo.. acho que o motor esquenta mais, rende menos, e o tanque dura bem mais tb, mas sei lá..
eu já pensei até em colocar alcool de posto, pra ver se funfa.. uahuhauauha da pra fazer uma economia tb né...

mas como disse o nosso amigo, resumindo educadamente, achei pouco confiável tb.. hehehe



Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: O que vcs acham galera..rs.....

Mensagempor seithan » 18 Mai 2006, 02:35

alcool de posto? fala serio cassio, ali tem uns 30% de H²O, e só conheço um projeto que anda com uma substancia reagente disso a eletrolize, resultando em nitrogenio, um prototipo da HPI movido a celula-combustivel....

Imagem

seithan....


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1017
Registrado em: 04 Jul 2005, 23:00
Localização: São José dos Campos - SP

Re: O que vcs acham galera..rs.....

Mensagempor Christian » 18 Mai 2006, 08:47

Também vocês esperavam o que de um produto do "Seu Creisson"? :)




 aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE      LRP / Tekin / Team Orion      Futaba 3PK + Spektrum      Byron Gen2 / Reedy      JConcepts      AKA      CMU - São José dos Campos

Avatar do usuário
Mensagens: 12
Registrado em: 23 Nov 2005, 21:00
Localização: SÃO BERNARDO DO CAMPO

Re: O que vcs acham galera..rs.....

Mensagempor MARCELO » 18 Mai 2006, 10:49

É com toda certeza um produto das "ORGANIZAÇÕES TABAJARA"", com seu mais eficiente representante ""SR. CREISSON"".


___________________________
MARCELOABC
MUGEN MTX3 / NS12S3 / MAZDA
FUTABA 3PM / BYRON / SOREX
AARC DO ABC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 657
Registrado em: 10 Mai 2006, 23:00
Localização: Minas Gerais

Re: O que vcs acham galera..rs.....

Mensagempor josejacobina » 24 Mai 2006, 23:33

Caros amigos, sou iniciante mas ta logico que este combustivel não presta. Aqui em minha cidade que é interior e dificil de conseguir combustivel, tem uns doidos que tem aeromodelo e fizeram esta formula do cara lá. Eles me relataram que funciona sim mais o motor esquenta mais e perde rendimento sim!! Um dos colegas até perdeu um aeromodelo por fundir o motor no ar, eles pararam de usa-los, mas se alguem quiser fazer um teste por favor reporte, eu é que não faço rsrsrsrsrs


Kyosho: FW05T /Inferno TR-15 Buggy
Byron 20%

 Baja HPS 1/5 4WD      30cc      2,4Gz      Gasolina + Oleo 2T      Baja HSP 1/5      Originais off-road      Minas Gerais

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: O que vcs acham galera..rs.....

Mensagempor seithan » 25 Mai 2006, 11:02

ola jose, posso dizer que se fundiu, foi pq se afinou demais, em aeromodelo até vira, mas el automodelos é extremamente necessario uso de um pouco de nitro, no minimo 16% e entre 7%~12% de oleo, senão não funciona redondo.
se quizer não gastar em combustivel de glow, compre os carros 1/5, por exemplo, eles utilizam gazolina de posto e oleo para motor 2 tempos, eu sei que com 3 reais se brinca o dia todo...

seithan....


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1017
Registrado em: 04 Jul 2005, 23:00
Localização: São José dos Campos - SP

Re: O que vcs acham galera..rs.....

Mensagempor Christian » 25 Mai 2006, 13:27

seithan escreveu:se quizer não gastar em combustivel de glow, compre os carros 1/5, por exemplo, eles utilizam gazolina de posto e oleo para motor 2 tempos, eu sei que com 3 reais se brinca o dia todo...

Hehehe... Essa foi boa! Se vc não quiser gastar com combustível, compre um carro de US$ 2000~3000, que o combustível é barato! :wink:
Editado pela última vez por Christian em 25 Mai 2006, 17:23, em um total de 1 vez.




 aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE      LRP / Tekin / Team Orion      Futaba 3PK + Spektrum      Byron Gen2 / Reedy      JConcepts      AKA      CMU - São José dos Campos

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 657
Registrado em: 10 Mai 2006, 23:00
Localização: Minas Gerais

Re: O que vcs acham galera..rs.....

Mensagempor josejacobina » 25 Mai 2006, 16:31

Nõa é o meu caso Seithan san, eu quero mesmo é o 1/10, o de escala 1/5 é caro pra c.....,
A proposito Seithan, da uma olhada que postei um novo topico sobre um probleminha com meu motor!!!!

Garto: José Jacobina


Kyosho: FW05T /Inferno TR-15 Buggy
Byron 20%

 Baja HPS 1/5 4WD      30cc      2,4Gz      Gasolina + Oleo 2T      Baja HSP 1/5      Originais off-road      Minas Gerais

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 65
Registrado em: 05 Jun 2006, 23:00
Localização: Ribeirão Pires

Re: O que vcs acham galera..rs.....

Mensagempor JCSFILHO » 08 Jun 2006, 14:55

O produto é tão bom quanto a maneira que ele escreve.:

"a vida do seu motor seja 2t ou 4t com serteza dobra" !!!

hahahahahahahah


" PS3 e Automodelismo uma combinação Perfeita"

 As ruas de Ribeirão

Avatar do usuário
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Jun 2006, 23:00
Localização: Volta Redonda-RJ

Re: O que vcs acham galera..rs.....

Mensagempor Nagib » 13 Jun 2006, 17:20

Desculpem a minha intrimissão na conversa, mas acho que pode ser interessante a vocês saber da minha esperiência.
Já fiz algumas experiências com combustíveis alternativos e pude observar que:
- Não mantém uma lenta estável;
- Detona o motor;
- Eleva a temperatura a ídices altíssimos;
- Não atinge a potência desejada;
- O custo nunca se equipara a sua falta de benefício.

Em resumo: Os motores Glow são projetados expecificamente para serem usados com os combustíveis recomendados. Qualquer mudança para outro combustível requer um severo estudo e alterações na concepção do motor, mudando sua taxa de compressão. janelas e etc...
Nós podemos observar a veracidade disto quando trocamos de marca de combustível nos RC, onde é necessário que se faça nova carburação. Imagine trocar de tipo de combustível?
Um exemplo simples é o de usarmos gasolina pura em motor a alcool, que pode chegar a furar a cabeça do pistão do motor.
Devemos mudar nosso ábito brasileiro de "querer invertar moda" e usar o que foi projetado para.

Abraços.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 662
Registrado em: 30 Abr 2006, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: O que vcs acham galera..rs.....

Mensagempor Mugen_Rossi » 13 Jun 2006, 20:10

Literalmente o verdadeiro cocktail molotof, rsssssss... gostei da foto que mostra a composição da bomba....




 Mugen Seiki - MTX4      Nova Rossi PLUS 3-SCT      Sanwa      Byron      Stratus 3.1      Jaco/Alpha Rc

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 64 visitantes