Ajuda !!!

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 7
Registrado em: 25 Fev 2005, 22:00
Localização: Brasil

Ajuda !!!

Mensagempor andre.ricardo » 27 Fev 2005, 19:14

Ai galera, ve se alguem pode me ajudar... Sou iniciante nessa area de modelismo... Comprei a duas semanas um street force GP2... Um carrinho dez. So que hoje depois apos o carro morrer sem mais nem menos, ten tei liga-lo, e ao liga-lo notei que o carro estava acelerado demais... nao estava mexendo no controle, tudo estava normal, mas nao ficava em ponto morto... O que pode ser?

Alguem pode me ajudar...

Um abraço
Andre

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 605
Registrado em: 30 Nov 2004, 21:00
Localização: Brasil

Mensagempor CrisRCM » 27 Fev 2005, 19:40

André,
Verifique o parafuso de marcha lenta, ABRA O PARAFUSO (Anti horário). É um parafuso pequeno, próximo à entrada de ar do carburador. Veja neste link, acho que pode te ajudar:
http://www.rcmasters.com.br/of0005.asp

Abraços,
Cris

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 154
Registrado em: 09 Fev 2005, 21:00
Localização: AMERICANA-SP

Mensagempor Vadinho » 28 Fev 2005, 16:06

certifique-se também se o Trim de aceleração no seu rádio está na posição coreta...

Um abraço !!!

MUGEN - MTX3 - NOVA ROSSI NS12S3
OFNA - LD3 - PICCO TEAM ORION
PROTOFORM MAZDA 6
FUTABA 3PJ
JEFERSÃO FUELS

 
Mensagens: 7
Registrado em: 25 Fev 2005, 22:00
Localização: Brasil

Mensagempor andre.ricardo » 28 Fev 2005, 18:14

Nao sei se o procedimento é errado,mais deixo o trim no maximo para ligar e depois ajusto ate o carro ficar sem movimento...

Um abraço
Andre

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 605
Registrado em: 30 Nov 2004, 21:00
Localização: Brasil

Mensagempor CrisRCM » 28 Fev 2005, 18:37

André,
Não precisa deixar no máximo. Acelere só um pouquinho no trim (se não tiver ninguém para te ajudar no controle). Quando pegar volte para o normal... Principalmente se vc não usa o carro há algum tempo...
Abraços,
Cris

 
Mensagens: 7
Registrado em: 25 Fev 2005, 22:00
Localização: Brasil

Mensagempor andre.ricardo » 28 Fev 2005, 18:52

é isso que eu faço, mais esta impossivel... no domingo estava tudo normal, depois de o carro morrer uma vez, ao tentar liga-lo, ele esta muito acelerado, e quando volto o trim pro normal o carro nao sustenta... morre !!!

Um abraço

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 605
Registrado em: 30 Nov 2004, 21:00
Localização: Brasil

Mensagempor CrisRCM » 28 Fev 2005, 19:13

Então regule no parafuso que te falei, de lenta. Quando vc aperta (sentido horário) o carro acelera em marcha lenta quando solta (abrir) ele desacelera.
Abraços,
Cris

 
Mensagens: 7
Registrado em: 25 Fev 2005, 22:00
Localização: Brasil

Mensagempor andre.ricardo » 28 Fev 2005, 19:45

amigos, muito obrigado pela ajuda, mais nao esta dando certo... ja tentei fazer de tudo mas nao adianta, algo deve estar errado... nao entendo numa hora funciona perfeitamente e na hora nao... Vou tentar entrar em contato com a autorizada pois ainda esta na garantia... Um abraço. espero um dia poder ajudar todos vcs...

Andre

Piloto Sport
 
Mensagens: 298
Registrado em: 14 Fev 2005, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Mensagempor rodrigo581 » 03 Mar 2005, 10:24

O que vc deve fazer antes de devolver o carro, é ir a um lugar onde tenha gente com mais experiência.. é complicado ajustar as agulhas de baixa e alta sem nunca ter ligado um automodelo antes....
Tente ir a uma pista com mais gente, e converse por lá, tenho certeza de que irão te ajudar...
Abraços
Rodrigo

[TS-4n]
[Futaba 3PM-FS]
[Byron Fuel]

 
Mensagens: 7
Registrado em: 25 Fev 2005, 22:00
Localização: Brasil

Mensagempor andre.ricardo » 03 Mar 2005, 22:29

Realmente entrei em contato com uma pessoa que entende muito, levei o carro até ele, e regulou legal... so que o estranho, nao sei se estou equivocado, mais o carro nao fica parado, ele tem uma aceleracao constante mesmo eu nao apertando o acelerador e o trim normal... Sei la... nem sei mais... ele falou que é normal e que o motor tb precisao ser amaciado...

O Rio de Janeiro possui eventos automodelistas?

Um abraço
Andre

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 605
Registrado em: 30 Nov 2004, 21:00
Localização: Brasil

Mensagempor CrisRCM » 04 Mar 2005, 06:24

Andre,
Não sei se existe um campeonato carioca como existe o Paulista, mesmo porque não existe uma associação carioca. Estão fundando agora a ACAU (Associacao Carioca de Automodelismo), já que a ACA é de aeromodelismo.
Existe também uma lista e site para só para os cariocas, não conheço mas aqui vai o endereço:

assinar-rcrio@grupos.com.br (lista)
http://www.rcrio.blogger.com.br/ (site)

Abraços,
Cris

Piloto Sport
 
Mensagens: 298
Registrado em: 14 Fev 2005, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Mensagempor rodrigo581 » 09 Mar 2005, 00:21

André .. o RJ possui uma recém criada associação de automodelismo, com uma corrida agora dia 20 .. se vc amaciar seu carro até lá .. dá tempo de vc competir..
entra em.
http://www.brasilmotor.com.br/rcrio.htm
e veja mais informações.
Abraços
Rodrigo

[TS-4n]
[Futaba 3PM-FS]
[Byron Fuel]

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes