Caixa de Partida Caseira (Fotos)

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 266
Registrado em: 03 Set 2010, 23:00
Localização: Santa Catarina

Re: Qual motor usar em uma caixa de partida caseira ?

Mensagempor vando » 12 Set 2015, 21:55

sim e o mesmo tamanho de uma caixa de partida convencional ..... identico


----> Vando Team Billycas Hobby -Racing !

 Truggy RCT8 / Serpente 811      Toro nero / GO UDP!      GT3/ savox ! losi!      25% VP / 30%      Original      Pro line      Gravatal / billycas Hobby .

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 54
Registrado em: 19 Jul 2015, 21:44
Localização: Loanda-PR

Re: Qual motor usar em uma caixa de partida caseira ?

Mensagempor RafaelFP1990 » 12 Set 2015, 21:58

Opa valeu pela dica amigo o motor tem suporte para fixar na caixa ou vou ter que fazer poderia me da uma ideia de como fazer a roda que vai no motor que matéria e tamanho usar ?




 Mugen Seiki MTX-4      STS-12      FS-GT3C      Byron 20/12      Maverick GT      Aplha/Ellegi      Rua

Piloto
 
Mensagens: 148
Registrado em: 17 Fev 2014, 22:00
Localização: praia grande

Re: Qual motor usar em uma caixa de partida caseira ?

Mensagempor srad1000 » 13 Set 2015, 11:04

Eu faço com motores ventoinhas de carro.não quebra e VC consegue de graça pq elas são trocadas por outros motivos.qualquer coisa só chamar no what que te mando fotos caixas e possíveis tipo motores.13974114526




 nt1 2015 spec,nt1 2011      novarossi pt flash,sirioxxxvk      mt-4      flash point      p-56      contact      propria.Abasa Santos

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Qual motor usar em uma caixa de partida caseira ?

Mensagempor zumpano » 13 Set 2015, 12:29

Srad posta aqui no fórum para ajudar possíveis interessados.
valeu!


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 266
Registrado em: 03 Set 2010, 23:00
Localização: Santa Catarina

Re: Qual motor usar em uma caixa de partida caseira ?

Mensagempor vando » 13 Set 2015, 15:56

ja fiz uma e fiz a roda com teknil ! e uma correi usada hem panificadoras eletrônicas e no motor um pinhão de automodelismo elétrico .... não me lembro mais direito


----> Vando Team Billycas Hobby -Racing !

 Truggy RCT8 / Serpente 811      Toro nero / GO UDP!      GT3/ savox ! losi!      25% VP / 30%      Original      Pro line      Gravatal / billycas Hobby .

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 54
Registrado em: 19 Jul 2015, 21:44
Localização: Loanda-PR

Re: Caixa de Partida Caseira (Fotos)

Mensagempor RafaelFP1990 » 27 Set 2015, 11:35

alguem teria fotos da caixa e as medidas para me passar?




 Mugen Seiki MTX-4      STS-12      FS-GT3C      Byron 20/12      Maverick GT      Aplha/Ellegi      Rua

 
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Jun 2016, 00:43

Re: Caixa de partida caseira - Fotos

Mensagempor Marcel Siqueira » 18 Jun 2016, 02:36

Bom dia, sou novato no hobby, não estou conseguindo abrir os anexos, alguém poderia me auxiliar ou encaminhar direto as fotos ??

Grato,



bozza escreveu:Carcaça: Foi utilizado um velho painel industrial eletrico. Foi cortado e soldado para chegar nas dimensões desejadas. (A idéia de alguns colegas em utilizar carcaças de nobreaks é boa tb mas não custa dar uma passada no ferro-velho.
Motor: Ventoinha de algum carro. Creio eu que seja de algum VW antigo.
Bateria: A boa e velha bateira de alarme (12V / 7.2A)
Botão de acionamento: utilizei um botão industrial de final de curso. O interessante é encontrar algum modelo que acione bem no começo do curso e que consiga abaixar mais alguns mm. Com isso ele não será forçado. Há, o botão aciona um relé que aciona o motor pois, mesmo esse botão sendo industrial, ele aguenta uma boa corrente em CA, mas em CC as coisas são bem diferentes.
Aquecedor de vela: Utilizei o esquema elétrico presente na home do Rcmasters.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Piloto Sport
 
Mensagens: 230
Registrado em: 12 Abr 2012, 23:00
Localização: Pará de Minas - MG

Re: Caixa de Partida Caseira (Fotos)

Mensagempor Jacinto » 19 Jan 2021, 20:59

Amigos do RCMasters, estou procurando informação de alguém que já fez e se deu certo e se é resistente. Preciso e quero fazer a roda de borracha para minha caixa de partida hudy, aqui no Brasil já procurei e não achei para comprar, já fiz uma com um borracha dura que eu tinha aqui em casa, mas não aguentou, ela desgastou muito rápido. Qual borracha poderia usar e dar certo. Se alguém tiver feito , gostaria da dica. Abraços e obrigado.




 Revo - Buggy Ofna LX2e - MBX 8      trx 3.3-Novarossi21-4BTT - FX      Airtronics Sanwa M12

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Caixa de Partida Caseira (Fotos)

Mensagempor Abib » 20 Jan 2021, 08:59

Jacinto escreveu:Amigos do RCMasters, estou procurando informação de alguém que já fez e se deu certo e se é resistente. Preciso e quero fazer a roda de borracha para minha caixa de partida hudy, aqui no Brasil já procurei e não achei para comprar, já fiz uma com um borracha dura que eu tinha aqui em casa, mas não aguentou, ela desgastou muito rápido. Qual borracha poderia usar e dar certo. Se alguém tiver feito , gostaria da dica. Abraços e obrigado.

A composição da borracha eu acho difícil encontrar, mas tem o disco de borracha a venda no ML e na internet..

https://www.paesbrazil.com.br/item/DTXB ... ATRAX.html




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Sport
 
Mensagens: 230
Registrado em: 12 Abr 2012, 23:00
Localização: Pará de Minas - MG

Re: Caixa de Partida Caseira (Fotos)

Mensagempor Jacinto » 20 Jan 2021, 15:38

Obrigado Abib, vou pedir, pode ser que até a furação coincida, a da hudy é de três furos. Valeu.




 Revo - Buggy Ofna LX2e - MBX 8      trx 3.3-Novarossi21-4BTT - FX      Airtronics Sanwa M12

Anterior

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes