Caixa de Partida Caseira (Fotos)

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1262
Registrado em: 19 Out 2006, 23:00
Localização: goiania-go

Re: Caixa de partida caseira - Fotos

Mensagempor ferbosso » 04 Jun 2010, 14:35

Ever,

Talvez se vc der uma desbastada na borracha de starter pra ela ficar mais estreita e entrar no rasgo do chassis do seu carro. Ou fazer como fez um amigo aí do fórum que fez uma polia de tecnil e revestiu de borracha, daí vc ja faz ela na espessura ideal pro seu carro.
Ou entao talvez a caixa de partida nao seja uma boa idéia, já q motor RTR é molinho... Isso se vc nao trocou o motor de seu carro né!

Abraço!


Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...

 Shepherd Velox V10      Novarossi 353SR      Sanwa M11 DSSSSSSSSSSSS      byron      Lynx KLB,KGB ou YMCA... sei lá      calça quadrada      Racerfast Goiânia

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 574
Registrado em: 08 Nov 2010, 21:00
Localização: botucatu

Caixa de partida made in 'casa'

Mensagempor lucas2010 » 22 Mai 2011, 20:23

aí pessoal, para aqueles que não tem uma condição financeira mínima pra comprar um caixa, como eu, rs , tá um exemplo de caixa de partida que construí com um starter de mão e madeira.

Imagem

Imagem

Imagem
custo = 100 no starter já com borracha + 30 da mesa ( mandei fazer ) + 30 da bateria (que ainda nao tenho) 160 reais.
Percebam que fiz uma 'gambiarra' com o parafuso e uma mola na terceira imagem, quando aperto o parafuso para baixo, ocorre o contato e o circuito fecha, sendo assim, o starter gira !!!

vou dar um toque final nela, to pensando em pintar de preto e verde limão(detalhes) ..alguém ai sabe me falar o que devo passar na madeira antes de pintar ? estou pensando em pintar com tinha automotiva(aquelas de pintar bicicleta !


abraços.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 251
Registrado em: 16 Ago 2010, 23:00
Localização: Rio das Ostras

Re: Caixa de partida made in 'casa'

Mensagempor hmnvieira » 04 Jun 2011, 21:02

Parabens pela criatividade e disposisão em fazer.

Só um detalhe que vc tem que observar, normalmente em uma caixa de partida o carro fica flutuando acima do roda de borracha e só faz o contato com o flywheel quando vc empurra o conjunto pra baixo. Não percebi isso na tua caixa, como é que vc vai dar a partida?

Pra pintura ficar boa, tem que aplicar massa própria para madeira, lixar e só depois pintar.


Red Baron

 Revo 5309 / TT01D      TRX 3.3 / Brushed      TQ 2.4 3C / 4PK      TopFuel 20% / LiPo      Revo / Tamiya      TRX / Drift      Plaza Square

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 853
Registrado em: 19 Jul 2007, 23:00
Localização: Canoas/RS

Re: Caixa de partida made in 'casa'

Mensagempor FoiMal » 05 Jun 2011, 01:34

Se reparar na última foto aparece uma mola debaixo da cabeça do parafuso, acho que deve ser para empurrar e fazer o contato com o flywheel...




 FW05T+      GXR-15      3PM-2.4GHz      Byron      Mazda 6      Alpha      Conesul-Portão/RS

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 775
Registrado em: 01 Ago 2011, 23:00
Localização: são paulo

Re: Caixa de Partida Caseira (Fotos)

Mensagempor leokp2008 » 30 Mar 2013, 22:22

galera comprei minha caixa de partida, vi que tem 2 psiç~´oes de montagem, tem uma que é pra buggy que o motor fica virado pra frente e a outra para carros on road que o motor fica de lado, pois bem montei na posição on road e notei que o rasgo da rondana de borracha não casou com o volante, meu volante fica mais pra dentro, isso que a caixa é universal, alguem tem uma solução?
valeu galera.




 traxxas jato 3.3 tqi      trx 3.3      traxxas 2.4ghz tqi      vp power      jato      anaconda      rua

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 122
Registrado em: 12 Dez 2006, 21:00
Localização: Goiânia-GO

Re: Caixa de Partida Caseira (Fotos)

Mensagempor timkpao » 02 Abr 2013, 17:37

leokp2008 escreveu:galera comprei minha caixa de partida, vi que tem 2 psiç~´oes de montagem, tem uma que é pra buggy que o motor fica virado pra frente e a outra para carros on road que o motor fica de lado, pois bem montei na posição on road e notei que o rasgo da rondana de borracha não casou com o volante, meu volante fica mais pra dentro, isso que a caixa é universal, alguem tem uma solução?
valeu galera.

Sua caixa não tem regulagem nos parafusos de encaixe do chassi?
Olha ai se não tem como deslocar eles lateralmente para casar o rasgo do chassi com a borracha.


Mais feliz foi Adão, que não teve sogra e nem caminhão!

 MTX-4R      353 SR      3PK      Byron      Linx      Espuma      Racer Fast

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 504
Registrado em: 19 Ago 2008, 23:00
Localização: Brasilia-DF

Re: Caixa de Partida Caseira (Fotos)

Mensagempor bielão » 02 Abr 2013, 20:09

Inteligente e Criativo. Parabéns.




 MAD FORCE/CRUSHER      KE25SP      FUTABA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 775
Registrado em: 01 Ago 2011, 23:00
Localização: são paulo

Re: Caixa de Partida Caseira (Fotos)

Mensagempor leokp2008 » 02 Abr 2013, 20:14

timkpao escreveu:
leokp2008 escreveu:galera comprei minha caixa de partida, vi que tem 2 psiç~´oes de montagem, tem uma que é pra buggy que o motor fica virado pra frente e a outra para carros on road que o motor fica de lado, pois bem montei na posição on road e notei que o rasgo da rondana de borracha não casou com o volante, meu volante fica mais pra dentro, isso que a caixa é universal, alguem tem uma solução?
valeu galera.

Sua caixa não tem regulagem nos parafusos de encaixe do chassi?
Olha ai se não tem como deslocar eles lateralmente para casar o rasgo do chassi com a borracha.
ja estava na ultima regulagem, dai eu tive que abrir mais o rasco onde vai a borracha e fiz umas furações na lateral onde encosta o motor de partida, ai deixei bem encostado fiz a ligação eletrica por for da caix e depois fiz uma tampinha para acabamento, ficou zero a caixa, mais muito me espanta eles venderem a caixa dizendo que é universal.




 traxxas jato 3.3 tqi      trx 3.3      traxxas 2.4ghz tqi      vp power      jato      anaconda      rua

 
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Set 2013, 23:00
Localização: Alfenas

Re: Caixa de Partida Caseira (Fotos)

Mensagempor Venicio » 24 Set 2013, 16:37

Muito BOM!


Venicio

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 54
Registrado em: 19 Jul 2015, 21:44
Localização: Loanda-PR

Qual motor usar em uma caixa de partida caseira ?

Mensagempor RafaelFP1990 » 09 Set 2015, 21:54

Galera estou querendo fazer uma caixa de partida para meu automodelo onroad qual motor que posso usar que não seja difícil de encontrar ?




 Mugen Seiki MTX-4      STS-12      FS-GT3C      Byron 20/12      Maverick GT      Aplha/Ellegi      Rua

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Qual motor usar em uma caixa de partida caseira ?

Mensagempor zumpano » 10 Set 2015, 08:57

Eu ja ouvi gente falando de usar o motor Traxxas Titan, mas dai acredito que o molho sai mais caro que o peixe.


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 295
Registrado em: 14 Jul 2008, 23:00
Localização: Joinville-SC

Re: Qual motor usar em uma caixa de partida caseira ?

Mensagempor Acc_Costa » 10 Set 2015, 10:25

Eu tive uma com motor de limpador de para brisa, virava até um V8 sem óleo no cárter kkkkkk

Enviado de meu SM-G900MD usando Tapatalk




 XRay T4/21      Futaba 4PXR      XRay      AJARC - Joinville

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 54
Registrado em: 19 Jul 2015, 21:44
Localização: Loanda-PR

Re: Qual motor usar em uma caixa de partida caseira ?

Mensagempor RafaelFP1990 » 10 Set 2015, 21:45

E aquele motor que as caixas usam acho que é 775 ? Muito difícil de achar ?




 Mugen Seiki MTX-4      STS-12      FS-GT3C      Byron 20/12      Maverick GT      Aplha/Ellegi      Rua

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 266
Registrado em: 03 Set 2010, 23:00
Localização: Santa Catarina

Re: Qual motor usar em uma caixa de partida caseira ?

Mensagempor vando » 10 Set 2015, 22:05

Amigo Motor de furadeira 12V ou parafusadeira 12v tambem da
Motor de vidro eletrico . limpador de para-brisas ja são maiores mais dao certo também
Mais e complicado fazer uma caixa de partida Boa ....


----> Vando Team Billycas Hobby -Racing !

 Truggy RCT8 / Serpente 811      Toro nero / GO UDP!      GT3/ savox ! losi!      25% VP / 30%      Original      Pro line      Gravatal / billycas Hobby .

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 54
Registrado em: 19 Jul 2015, 21:44
Localização: Loanda-PR

Re: Qual motor usar em uma caixa de partida caseira ?

Mensagempor RafaelFP1990 » 12 Set 2015, 21:52

Será que um motor de furadeira 12v roda o motor do automodelo tranquilo ?




 Mugen Seiki MTX-4      STS-12      FS-GT3C      Byron 20/12      Maverick GT      Aplha/Ellegi      Rua

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes