TRAXXAS TRX 3.3 DUVIDAS

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 30
Registrado em: 01 Out 2009, 23:00
Localização: Cataguases

Re: TRAXXAS TRX 3.3 DUVIDAS

Mensagempor cheohen » 28 Mai 2014, 15:46

jmerlomartins escreveu:pra galera que tem tmaxx ou um traxxas gente a danada da minha t maxx eu quase nao ando e ela ja ta dando problema, nunca consegui regular a bixona e n sei mais o que faço pra regular ela, como eu sei se está sem compressao? como eu sei se precisa trocar rolamentos?


Boa tarde Jmerlomartins.
O que pode estar acontecendo deve estar relacionado ao tempo, a regulagem não é sempre a mesma em condições climáticas mais quentes ou mais frias. Tente regular pela alta e achar um novo ponto de ajuste. Quando esta sem compressão ela não desenvolve giro, fica embolando e geralemente não passa a segunda.
Abs

 
Mensagens: 14
Registrado em: 27 Nov 2010, 21:00
Localização: Caxias do Sul

Re: TRAXXAS TRX 3.3 DUVIDAS

Mensagempor fritter » 28 Mai 2014, 15:50

Pessoal gostaria de uma dica de vocês sobre este motor. Comprei uma revo 3.3 usada. Ano passado troquei pistão, biela, camisa pois o pistao teve uma quebra em uma das janelas. A troca foi realizada por uma oficina.

Realizei o processo de amaciamento conforme manual. Sempre andei com regulagem de alta em torno de 4 voltas variando no maximo 1/4 para fina ou gora. Mesma situação na baixa.
A temperatura no máximo chegou a 120.

Ando em média 1 ou 2 vezes por mes e sempre apos andar uso o after run colocando pelo carburador em média 7 gotas.

Este final de semana fui andar e o motor apresenta um travamento. Achei que era o EZ pois ele não virava mais. Abri para limpar. Mas vi que quando o pistão esta em baixo apresenta uma folga no eixo.

Saberiam me ajudar no diagnostico do que pode ser e que cuidados devo ter para não ter problemas no motor? Andar com ela sempre gorda diminui os problemas?

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 92
Registrado em: 10 Abr 2009, 23:00
Localização: Bom Retiro do Sul, RS

Re: TRAXXAS TRX 3.3 DUVIDAS

Mensagempor Alex84SMoura » 28 Mai 2014, 17:10

A folga é na biela ou no virabrequim?


Alex Moura

 Revo 3.3 / TLR 8ight T 3.0      Picco / Novarossi Keep Off      TQ 2.4 Ghz / Wild Cat      Odonell      Revo / 8ight T 3.0      Traxxas Response / Proline Hol      Aonde tiver

 
Mensagens: 14
Registrado em: 27 Nov 2010, 21:00
Localização: Caxias do Sul

Re: TRAXXAS TRX 3.3 DUVIDAS

Mensagempor fritter » 28 Mai 2014, 18:15

Parece ser no virabrequim.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 92
Registrado em: 10 Abr 2009, 23:00
Localização: Bom Retiro do Sul, RS

Re: TRAXXAS TRX 3.3 DUVIDAS

Mensagempor Alex84SMoura » 28 Mai 2014, 19:33

Mas esta folga é muito grande ou mínima? Por que uma folga tem que existir, mínima mas tem que existir.


Alex Moura

 Revo 3.3 / TLR 8ight T 3.0      Picco / Novarossi Keep Off      TQ 2.4 Ghz / Wild Cat      Odonell      Revo / 8ight T 3.0      Traxxas Response / Proline Hol      Aonde tiver

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 293
Registrado em: 26 Ago 2012, 23:00
Localização: Nova Venécia ES

problema no motor tmaxx

Mensagempor jmerlomartins » 13 Mar 2015, 16:37

Galera tenho uma tmaxx e hoje quando fui ligar o motor de arranque girava porém não tinha força pra virar o motor , não é a bateria ele esta girando forte porém ta girando em falso, sera que é o one way?




 Sucatas      Latinha      AM      Caseiro      Quebrada      Alguns      Qualquer lugar

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: problema no motor tmaxx

Mensagempor mach » 13 Mar 2015, 22:40

Bem capaz de ser o oneway sim, só desmontando para verificar.


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: TRAXXAS TRX 3.3 DUVIDAS

Mensagempor zumpano » 11 Mai 2015, 09:49

Existe algum método ou produto para limpar a curva do escape da Revo quando forma aquela "crosta" de oleo queimado?


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Anterior

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes