TRAXXAS TRX 3.3 DUVIDAS

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TRAXXAS TRX 3.3 DUVIDAS

Mensagempor ToMaDaO » 12 Dez 2007, 14:34

Boa tarde a todos, seguinte, comprei um Jato 3.3 faz umas 2 semanas, ja amaciei, gastei 1º tanque com ele parado, e mais uns 6 conforme o manual manda, com combustivel MAX FUEL 20% (único combustivel que encontrei em minha região :( infelizmente) em fim ele esta indo bem temperatura cerca de 90º, porém não consigo fazer ele engarar a 2ª marcha e nem ele empinar, outra coisa, quando ele ta parado e eu acelero ele nao arranca na hora, ele tipo uma negada faz um balho tipo "bôôô bôôô" dai depois ele arranca a afina o barulho esse baulho é que ele esta afogando o que tenho q fazer abri ou fechar agulha de baixa? e sobre ele nao entrar segunda, parece q nao chega no giro necessario para entrar 2ª tenho q ir apertando o parafuso da alta ? Mto obrigado pela atenção, se puderem me responder eu agradeço muito! Abraço!

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Re: TRAXXAS TRX 3.3 DUVIDAS

Mensagempor gligoco » 12 Dez 2007, 14:48

Olha, eu não sou muito bom em regulagem, mais acho que para melhora a saida dele vc tem que afinar a de baixa, e para melhora a velo final (para ele engatar a segunda) tem que afinar a de alta tbm...

E sempre de olho na temp, e se está saindo a fumaça azul quando esta acelerando....


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Re: TRAXXAS TRX 3.3 DUVIDAS

Mensagempor ToMaDaO » 12 Dez 2007, 14:50

Blz!! eu até imaginava isso, vou entar isso agora a tarde e depois posto aqui os resultados, mto obrigado!!

Abraço!

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Re: TRAXXAS TRX 3.3 DUVIDAS

Mensagempor Abib » 12 Dez 2007, 15:51

Duas coisas onde vc deve evitar mexer à qualquer custo:

#1. Agulha de Baixa
#2. Parafuso de troca de Marcha.

O Setup de fábrica destes dois parafusos são no ponto excelente. Se mexer, estraga.

Tudo bem que vc amaciou os tanques necessários, mas você precisa obrigatoriamente fechar a agulha de alta para conseguir o rendimento.

Feche a agulha de alta até o ponto em que você obtenha 120ºC durante umas 2 ou 3 voltas no circuito. Se passar, abra um pouco a agulha.


Se você alterou a segunda marcha, a teoria é a seguinte: Se vc apertar, vc vai trocar de marcha mais tarde. Se vc soltar, vai trocar mais cedo (em menor rotação).




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Re: TRAXXAS TRX 3.3 DUVIDAS

Mensagempor ToMaDaO » 13 Dez 2007, 09:08

abib escreveu:Duas coisas onde vc deve evitar mexer à qualquer custo

#1. Agulha de Baixa
#2. Parafuso de troca de Marcha.

O Setup de fábrica destes dois parafusos são no ponto excelente. Se mexer, estraga.

Tudo bem que vc amaciou os tanques necessários, mas você precisa obrigatoriamente fechar a agulha de alta para conseguir o rendimento.

Feche a agulha de alta até o ponto em que você obtenha 120ºC durante umas 2 ou 3 voltas no circuito. Se passar, abra um pouco a agulha.


Se você alterou a segunda marcha, a teoria é a seguinte Se vc apertar, vc vai trocar de marcha mais tarde. Se vc soltar, vai trocar mais cedo (em menor rotação).
Bom dia Abib, ontem estava andando com ele, (antes de ler sua resposta) dei uma apertada na baixa, e apertei tambem a alta, o carro melhorou bastante, ficou mais esperto, porém como previsto a temperatura também subiu mais, agora acho q é só questão de achar o ponto dele, na agulha de baixa nao vou mais mecher, e a regulagem da troca de marcha tbm nao mechi e nem vou mecher, aondeu eu estava andando ontem nao pude esticar tudo para ver se encatava a 2ª por falta de espaço, mas a rotação dele ta subindo bem mais e mais rápido, acho q agora vai engatar, mto obrigado pela ajuda. Outra coisa, esse combustivel MAX FUEL, será que é mto ruim, ja ouviram falar dele bem ou mal ?

Abraço!!

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Re: TRAXXAS TRX 3.3 DUVIDAS

Mensagempor Abib » 13 Dez 2007, 09:18

Quanto aos combustívels, prefira os combustívels Traxxas, ou Byron ou O'Donnel...

Nao tenho muita experiencia com MaxFuel, mas nunca se sabe..

E combustível é o principal assassino de motores atualmente... Se o combustível não for extremamente puro, os resíduos de combustão podem riscar a camisa, fazendo o motor perder compressão.. e daí, já era!




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Re: TRAXXAS TRX 3.3 DUVIDAS

Mensagempor odarnoc » 27 Jan 2008, 21:19

alguem me ajuda por favor

o meu jato não tah engatando a segunda marcha, ai eu mechi no botão da marcha

agora ele continua não engatando a segunda marcha e eu descobri q só pod rodar 1/8 do parafuso, eu rodei ateh o final

o que eu faço agora??




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Re: TRAXXAS TRX 3.3 DUVIDAS

Mensagempor AstronautaRC » 27 Jan 2008, 22:12

Que mer** hein irmão.... mexer nesses parafusos é uma romaria....

mais o seguinte: já que Vc apertou ele todo, vai voltando 1/4 de volta por vez e rodando o carro na pista até chegar no que Vc quer!!!!

infelizmente é chato mais é a única maneira que conheço.

abraços.


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Re: TRAXXAS TRX 3.3 DUVIDAS

Mensagempor odarnoc » 28 Jan 2008, 15:39

alguem mais tem outra sugestão pq essa vai demorar muito mesmo




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Re: TRAXXAS TRX 3.3 DUVIDAS

Mensagempor gligoco » 28 Jan 2008, 15:46

Vai demora nada.. É o unico jeito... Dexa de preguiça e faz isso dai shuiashaus... Aperta até o final, e vai soltando pouco a pouco....

:D


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Re: TRAXXAS TRX 3.3 DUVIDAS

Mensagempor leaocivil » 10 Jan 2009, 23:02

Olá, faça o seguinte: Aperte o parafuso de alto todo e solte o mesmo 04 voltas, pronto está na configuração de fábrica (gorda) agora é só ir fechando para afinar o motor...

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Re: TRAXXAS TRX 3.3 DUVIDAS

Mensagempor luizcarniel » 14 Jan 2009, 09:29

Galera e a embreagem !! onde fica como chego nela !!
ontem o carro começou a patinar a embreagem e foiii

so motor e nada de andar, quando levanta gira, se vai na manha abrindo giro ele chega a andar mas nao afina, se da motor, dispara e nao anda !!

como posso ter certeza q eh a embreagem mesmo !? como chegar nela !?? valeu...

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Re: TRAXXAS TRX 3.3 DUVIDAS

Mensagempor Tupimare » 14 Jan 2009, 10:25

luizcarniel escreveu:Galera e a embreagem !! onde fica como chego nela !!
ontem o carro começou a patinar a embreagem e foiii

so motor e nada de andar, quando levanta gira, se vai na manha abrindo giro ele chega a andar mas nao afina, se da motor, dispara e nao anda !!

como posso ter certeza q eh a embreagem mesmo !? como chegar nela !?? valeu...

Que carro é o seu, é o Jato? Da uma olhada nesse sino da embreagem que fica na frente do eixo do motor, a embreagem ta dentro dele.
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Re: TRAXXAS TRX 3.3 DUVIDAS

Mensagempor luizcarniel » 14 Jan 2009, 12:26

Grande Tupinare !!

..eh um Jato, eu ainda nao desmontei nada desta parte de motor/transmissao, eu so desmontei toda a parte de suspensao e servos !! o amigo me aconselha a soltar a engrenagem de transmissao e aqyuele "colar" q passa por cima dela, aí vou chegar a esse local ou tenhoq desmontar TODO tirar o motor fora e dae sim chegar na embreagem !! um conhecido q tem um jato, disse ou eh a embreagem ou a mola n sei o que .... o tal do cluch um negocio assim !! a noite vou desmontar, ainda nao bem oque vou desmontar hehehehehehe, mas vou !! valeu, toda ajuda eh bem vinda...

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Re: TRAXXAS TRX 3.3 DUVIDAS

Mensagempor gligoco » 14 Jan 2009, 12:44

Confira primeiro a slipper clutch....
Sabe a coroa, a engrenagem que fica engatada na enrenagem do motor? Então, não tem uma porca bem no centro dela? Aperte essa porca até o final (sem forçar) e solte um meia volta.... Veja se resolve seu problema...


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