TRAXXAS TRX 3.3 DUVIDAS

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 104
Registrado em: 03 Ago 2013, 23:00
Localização: Itabirito , Minas Gerais

Re: TRAXXAS TRX 3.3 DUVIDAS

Mensagempor manguaceiro » 29 Jan 2014, 15:11

abib não entendi a sua pergunta. Sei que a temperatura ideal é de 110cº só que não consigo manter essa temperatura e pelo fato da agulha de alta estar com quase 4 voltas era para ficar com uma temperatura baixa vc concorda? So que com um espaço curto de tempo ela sobe muito.


jato 3.3

 NITRO RS4 3EVO      HPI T3.0      TQI 2ch telemetria      NITROMETANO      CORVETTE 1967      RADIAL

Avatar do usuário
Mensagens: 9
Registrado em: 23 Abr 2013, 23:00
Localização: Ouro Preto MG

tmaxx 3.3 custa a pegar depois de quente.

Mensagempor drpardal » 29 Jan 2014, 19:18

Fala galera sou novo no hobby e comprei uma tmaxx,usadinha mas bem cuidada,conhecia ela desde zero e a mesma havia rodado só dois galoes e meio sendo o primeiro combustível traxxas e o outro odonnel 20%.rodei com ela algumas vezes e um dia apos deixar ela afogar cai na besteira de mexer nas regulagens,fazendo por uma vez ela esquentar ate 152º,blz depois de varias tentativas de regulagem acertamos a mão no desempenho e temperatura,4 tanques depois de alguns dias a danada passou a nao dar lenta e morrer depois de quente,voltei as agulhas pra ajuste de fabrica e nada ate que um dia logo apos a partida o motor travou.Desmontei ele e vi o rolamento do virabrequim moído.
Desmontei tudo lavei,limpei,montei com novos rolamentos e o carrinho funcionou,lenta depois de quente rodou um tanque na boa temperatura num passando de 100º.
So que abasteci e a danada custou a pegar,depois disso notei que fria pega e anda normal desligou pra ligar de novo é um custo,será que perdi o motor?Desculpa o testamento.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 262
Registrado em: 23 Jun 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: tmaxx 3.3 custa a pegar depois de quente.

Mensagempor m.affonso » 29 Jan 2014, 22:37

Ola.
Verifique a compressão. Se deixar o rolamento ficar ruim a ponto de estourar, pode procurar por avarias pq vai achar!
Ao chegar na temperatura correta, existe a dilatacão das partes internas do motor, fazendo com que um motor cansado ou com riscos na camisa/pistão, não tenham mais a compressão necessâria para seguir com potencia.
Abra denovo e procure pos avarias internas.

Abc.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 262
Registrado em: 23 Jun 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: TRAXXAS TRX 3.3 DUVIDAS

Mensagempor m.affonso » 29 Jan 2014, 22:44

Cara, meu jato afinado não chega a 100c usando 25%.
Ou ta afinado demais, ou lenta alta/vela ruim, aletas do cabecote sujo, baixa muito magra etc...
Experimente voltar as regulagens de fabrica e faca o teste. Tente tambem um termometro, faca uma comparacao.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 104
Registrado em: 03 Ago 2013, 23:00
Localização: Itabirito , Minas Gerais

Re: TRAXXAS TRX 3.3 DUVIDAS

Mensagempor manguaceiro » 30 Jan 2014, 05:19

Ok m.affonso as aletas estão ok vou conferir a vela apesar do carrinho está ligando muito fácil vou voltar as regulagem de fabrica e afinar novamente, agora a comparação com o termômetro eu já fiz Eles sempre marcam em media 10° acima em relação a lida no iphone.


jato 3.3

 NITRO RS4 3EVO      HPI T3.0      TQI 2ch telemetria      NITROMETANO      CORVETTE 1967      RADIAL

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: TRAXXAS TRX 3.3 DUVIDAS

Mensagempor Abib » 30 Jan 2014, 06:04

A temperatura não deve passar de 270ºF, ou 132ºC. E mesmo assim, o motor deve estar dando sinais claros de superaquecimento.

O motor não deve rodar abaixo dos 100ºC nem durante o amaciamento.

Todas estas informações foram retiradas do Manual: http://traxxas.com/sites/default/files/ ... 130103.pdf




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 104
Registrado em: 03 Ago 2013, 23:00
Localização: Itabirito , Minas Gerais

Re: TRAXXAS TRX 3.3 DUVIDAS

Mensagempor manguaceiro » 30 Jan 2014, 12:21

ok abib , a questão de não deixar passar de 130º eu sabia até então quando a temperatura chega em 125cº eu desligo o modelo, aquestão dos 100cº durante o amaciamento eu não tinha reparado no manual, agora pode ser algum problema no meu carburador? tem haver com o modo que estou pilotando o modelo?


jato 3.3

 NITRO RS4 3EVO      HPI T3.0      TQI 2ch telemetria      NITROMETANO      CORVETTE 1967      RADIAL

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: TRAXXAS TRX 3.3 DUVIDAS

Mensagempor Abib » 30 Jan 2014, 12:29

Pelas informações que você passou, eu não vejo nada de anormal no seu modelo..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 262
Registrado em: 23 Jun 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: TRAXXAS TRX 3.3 DUVIDAS

Mensagempor m.affonso » 30 Jan 2014, 14:39

abib escreveu:Pelas informações que você passou, eu não vejo nada de anormal no seu modelo..


Tambem acho.
E realmente, meu trx ainda nao aconteceu de chegar nos 130c, mas os 2 hpis que tive k4.6 e k5.9 ao chegar nos 130c a lenta ja comeca oscilar. Acontece o mesmo com vocês?

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 104
Registrado em: 03 Ago 2013, 23:00
Localização: Itabirito , Minas Gerais

Re: TRAXXAS TRX 3.3 DUVIDAS

Mensagempor manguaceiro » 30 Jan 2014, 17:26

quando chega em 130cº e paro o modelo ele fica um pouco acelerado depois a lenda normaliza ai o modelo apaga, estou usando uma bolha diferente vou postar as fotos, o para brisa dianteiro eu fiz de tela e fiz uma saida de ar atras , e o motor fica de 2 a 3 cm afastado da bolha, creio eu que circula um ar bacana dentro da bolha.
Anexos
059.jpg
059.jpg (67.88 KiB) Exibido 2781 vezes


jato 3.3

 NITRO RS4 3EVO      HPI T3.0      TQI 2ch telemetria      NITROMETANO      CORVETTE 1967      RADIAL

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 104
Registrado em: 03 Ago 2013, 23:00
Localização: Itabirito , Minas Gerais

Re: TRAXXAS TRX 3.3 DUVIDAS

Mensagempor manguaceiro » 30 Jan 2014, 17:36

esqueci de colocar as foto da frete.
Anexos
050~3.jpg
050~3.jpg (60.92 KiB) Exibido 2782 vezes


jato 3.3

 NITRO RS4 3EVO      HPI T3.0      TQI 2ch telemetria      NITROMETANO      CORVETTE 1967      RADIAL

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 293
Registrado em: 26 Ago 2012, 23:00
Localização: Nova Venécia ES

Quantos galoes roda o TRX 3.3

Mensagempor jmerlomartins » 24 Fev 2014, 18:06

queria saber quantos galoes roda o trx 3.3 pra trocar camisa e pistão

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 262
Registrado em: 23 Jun 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Quantos galoes roda o TRX 3.3

Mensagempor m.affonso » 24 Fev 2014, 19:48

jmerlomartins escreveu:queria saber quantos galoes roda o trx 3.3 pra trocar camisa e pistão


Ola.
Vai depender muito das manutencoes feitas e das condicoes de uso, basicamente se trocados os rolamentos internos depois do amaciamento completo e a cada 2 galoes, aguenta uns 5/6.
Ja vi trx com 8 rodados e ainda tinha compressao boa, mas tb ja vi ir pro saco com 2.
Depende muito.
Abc.

Avatar do usuário
Mensagens: 9
Registrado em: 23 Abr 2013, 23:00
Localização: Ouro Preto MG

Re: TRAXXAS TRX 3.3 DUVIDAS

Mensagempor drpardal » 14 Abr 2014, 20:46

Fala galera não sei se aconteceu com alguem mas aconteceu comigo,comprei um motor trx novo lacrado pra tmaxx,montei no carro e liguei comprei top fuel pra iniciar o amaciamento.fiz os 3 primeiros tanques de acordo com o manual mas estranhei o desempenho do carrinho que estava esperto demais mas segui o manual.No quarto tanque com aceleração total ate 3 segundos notei uma elevacao muito rapida da temperatura e o carrinho chegou a jogar segunda em meia aceleracao.resolvi entao abrir um pouco a agulha de alta sem resultado.blz notei ao abrir a agulha que a mesma tava "pesada"entao desconfiei de defeito na mesma,removi a agulha que por sinal custou a sair girando pesado,nao achei nada de errado.entao coloquei somente a agulha do motor antigo no novo e consegui o ajuste.
Conclusao:com a outra agulha nao sei por qual motivo mesmo com as 4 voltas de fabrica ela tava deixando o motor magro onde quando acelerava tudo o carrinho calava.

Avatar do usuário
Mensagens: 30
Registrado em: 01 Out 2009, 23:00
Localização: Cataguases

Re: TRAXXAS TRX 3.3 DUVIDAS

Mensagempor cheohen » 26 Abr 2014, 01:38

m.affonso escreveu:
cheohen escreveu:
m.affonso escreveu:
cheohen escreveu:
gtolivotto escreveu:
cheohen escreveu:Alguém sabe qual o ajuste de fábrica para a troca da segunda marcha do T-Maxx 3.3?
Coloquei o kit ré e para aproveitar o momento para "futucar" (o que não era necessário) mexi no parafuso de ajuste, porém agora não consigo fazer ele passar a segunda.
Abs.


Você apertou ou soltou o parafuso de ajuste??!


Soltei.
Agora acelero tudo e não passa a segunda de jeito nenhum.


Se voce soltou tudo, bem provavel que ja esteja saindo em segunda.
Vai apertando de 1/2 em meia volta e andando, depois que sentir a troca, vai apertando ou soltando de 1/8 pra obter um ajuste mais fino.

Abc.


Entendi. Pode ser isso mesmo, pois quando arranco com ele dá uma embolada como se o ajuste estivesse gordo depois embala. Quando freio o diminuo a velocidade ele apaga.
Toda vez que ele para preciso dar a partida e sempre com ele suspenso, com ele no chão não consigo mais dar a partida.
Vou fazer isso que vc falou e posto aqui o resultado. Daqui a quinze dias pois só vou mexer nele daqui dois finais de semana.
Abs


Se ao dar a partida com ele suspenso o carro ligar, ao coloca-lo no chão ele morrer (da pra notar tambem com ele suspenso que ao dar a partida as rodas ja comecarem a girar,) possivelmente sua embreagem ja foi...ou os rolamentos do sino.

Abc.


Tentei regular a marcha, mas acabei girando para os dois lados e não foi. Encomendei a embreagem, só aguardando chegar pra substituir.
Realmente parece que esta desgastada, porém a medida da embreagem do meu carro esta dentro do especificado no manual da Traxxas.

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes