TRAXXAS TRX 3.3 DUVIDAS

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 30
Registrado em: 01 Out 2009, 23:00
Localização: Cataguases

Re: TRAXXAS TRX 3.3 DUVIDAS

Mensagempor cheohen » 12 Mai 2014, 21:17

Pessoal troquei a embreagem e melhorou o carro esta mais firme e liga com as rodas apoiadas, porém notei que a mola que fica embaixo do parafuso de ajuste da troca esta danificada.
Não encontrei nada no manual sobre ela ou o conjunto todo de ajuste. Alguém sabe me dizer se consigo essas peças separadas ou somente comprando as engrenagens completas da transmissão?
Abc


Ulisses Cheohen
T-Maxx 3.3

 T-Maxx 3.3      TRX 3.3      TQ 2.4GHz      Traxxas Top Fuel      T-Maxx      6.3

Avatar do usuário
Mensagens: 30
Registrado em: 01 Out 2009, 23:00
Localização: Cataguases

Re: TRAXXAS TRX 3.3 DUVIDAS

Mensagempor cheohen » 12 Mai 2014, 21:25

cheohen escreveu:Pessoal troquei a embreagem e melhorou o carro esta mais firme e liga com as rodas apoiadas, porém notei que a mola que fica embaixo do parafuso de ajuste da troca esta danificada.
Não encontrei nada no manual sobre ela ou o conjunto todo de ajuste. Alguém sabe me dizer se consigo essas peças separadas ou somente comprando as engrenagens completas da transmissão?
Abc


Pessoal, encontrei o manual da transmissão no site da Traxxas e achei o número do componente. Para o pessoal saber é o item TRAX 5390.

Abs.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 92
Registrado em: 10 Abr 2009, 23:00
Localização: Bom Retiro do Sul, RS

Re: TRAXXAS TRX 3.3 DUVIDAS

Mensagempor Alex84SMoura » 13 Mai 2014, 19:37

Olá cheohen!
Esta peça se encontra somente ela sim, na big field tem ela.
Mas ela danificou quando vc estava regulando? por que é uma peça que dificilmente estraga, por que quase nunca se mexe nela. Qualquer coisa estamos ai.


Alex Moura

 Revo 3.3 / TLR 8ight T 3.0      Picco / Novarossi Keep Off      TQ 2.4 Ghz / Wild Cat      Odonell      Revo / 8ight T 3.0      Traxxas Response / Proline Hol      Aonde tiver

Avatar do usuário
Mensagens: 30
Registrado em: 01 Out 2009, 23:00
Localização: Cataguases

Re: TRAXXAS TRX 3.3 DUVIDAS

Mensagempor cheohen » 13 Mai 2014, 21:17

Alex84SMoura escreveu:Olá cheohen!
Esta peça se encontra somente ela sim, na big field tem ela.
Mas ela danificou quando vc estava regulando? por que é uma peça que dificilmente estraga, por que quase nunca se mexe nela. Qualquer coisa estamos ai.


Oi Alex!
Quando estava colocando o kit de ré acabei mexendo onde não devia, a mola soltou e acabei danificando a mola.
Vou dar uma olhada no site e se tiver vou dar um pulo lá.
valeu o retorno.
Abs

 
Mensagens: 11
Registrado em: 04 Mai 2014, 23:00
Localização: são paulo

Re: TRAXXAS TRX 3.3 DUVIDAS

Mensagempor breno775 » 19 Mai 2014, 13:20

Galera Bom Dia,

Eu tenho um 4Tec tambem, e já vi em varios lugares, falando que os rolamentos do motor estouram com o tempo.

isso é verdade alguem teve essa experiencia !?

é bom trocar mesmo !?1?


Buggy Excced Hyper Speed e Nitro 4 Tec

 Nitro      Camaro / Fusca e Buggy

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 262
Registrado em: 23 Jun 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: TRAXXAS TRX 3.3 DUVIDAS

Mensagempor m.affonso » 19 Mai 2014, 17:29

breno775 escreveu:Galera Bom Dia,

Eu tenho um 4Tec tambem, e já vi em varios lugares, falando que os rolamentos do motor estouram com o tempo.

isso é verdade alguem teve essa experiencia !?

é bom trocar mesmo !?1?


sim, estouram.
Sim, diversas pessoas já tiveram essa experiência
Não é bom, é Necessário.

 
Mensagens: 11
Registrado em: 04 Mai 2014, 23:00
Localização: são paulo

Re: TRAXXAS TRX 3.3 DUVIDAS

Mensagempor breno775 » 20 Mai 2014, 11:16

M.Affonso,

Mas quando eu devo trocar ?!

Tem alguma forma de saber se já está na hora, ou é melhor trocar antes de dar o problema ?!

Alguem aqui já trocou e muito complicado ?!

abraços


Buggy Excced Hyper Speed e Nitro 4 Tec

 Nitro      Camaro / Fusca e Buggy

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 92
Registrado em: 10 Abr 2009, 23:00
Localização: Bom Retiro do Sul, RS

Re: TRAXXAS TRX 3.3 DUVIDAS

Mensagempor Alex84SMoura » 21 Mai 2014, 01:34

Breno, é muito simples para trocar estes rolamentos do motor o único que pode complicar se tu nao tem o extrator é o rolamento traseiro do virabrequim. Estes rolamentos apresentam um chiado quando devem ser trocados. Mas eu faço diferente a cada tres findis bem andado eu abro meu mtor para dar uma revisada. Fica a dica qualquer coisa estamos ai. Abraço.


Alex Moura

 Revo 3.3 / TLR 8ight T 3.0      Picco / Novarossi Keep Off      TQ 2.4 Ghz / Wild Cat      Odonell      Revo / 8ight T 3.0      Traxxas Response / Proline Hol      Aonde tiver

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 184
Registrado em: 16 Jan 2013, 21:00
Localização: Sapucaia do Sul RS

Re: TRAXXAS TRX 3.3 DUVIDAS

Mensagempor everton_martins » 21 Mai 2014, 11:04

pessoal, meu motor foi pro espaço, e agora fica a dúvida, onde comprar um kit camisa pistão e biela pra ele, já encontrei no ML, mas achei bem caro, será que encontro com um valor melhor lá fora, procurei na amianhobbies, mas considerando as taxas sai praticamente o mesmo peço, alguma dica?




 REVO 3.3 / FW 06 / HPI baja ss      TRX 3.3 / GXR15 / futaba 3PM      TQ / HK GT3B      TOP FUEL / VP POWER MASTER      PRO LINE SILVERADO      PRO LINE ROAD RAGE

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 262
Registrado em: 23 Jun 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: TRAXXAS TRX 3.3 DUVIDAS

Mensagempor m.affonso » 23 Mai 2014, 00:46

breno775 escreveu:M.Affonso,

Mas quando eu devo trocar ?!

Tem alguma forma de saber se já está na hora, ou é melhor trocar antes de dar o problema ?!

Alguem aqui já trocou e muito complicado ?!

abraços


Melhor trocar antes de dar problema, pois pode perder o motor inteiro por conta de um rolamento quebrado. Caso troque por rolamentos 1° linha, conte mais ou menos 1,5 galão e dê uma inspecionada. Traxxas normalmente a cada 2 galões é recomendada a troca.

Ao abrir o motor, coloque o dedo no rolamento interno "traseiro" da uma rodada e veja se está rodando "liso" sem parecer "arranhado" (sinal de má lubrificação e deterioramento. Depois desse teste, coloque o dedo dentro do rolamento e procure por folgas laterais, deve haver uma folga MINIMA quase imperceptível, caso esteja com qualquer um desses 2 problemas ou com ambos, está na hora de troca-los.

Abc.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 262
Registrado em: 23 Jun 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: TRAXXAS TRX 3.3 DUVIDAS

Mensagempor m.affonso » 23 Mai 2014, 00:48

everton_martins escreveu:pessoal, meu motor foi pro espaço, e agora fica a dúvida, onde comprar um kit camisa pistão e biela pra ele, já encontrei no ML, mas achei bem caro, será que encontro com um valor melhor lá fora, procurei na amianhobbies, mas considerando as taxas sai praticamente o mesmo peço, alguma dica?


Para os kits, creio que o ML ainda seja a melhor opcão. A menos que vá trazer mais alguma coisa de fora e coloque o kit junto, se não, não compensa.

abc.

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 65
Registrado em: 18 Ago 2013, 23:00
Localização: São Paulo

Re: TRAXXAS TRX 3.3 DUVIDAS

Mensagempor geison.silva » 23 Mai 2014, 16:49

Ano passado comprei um kit no ML por R$170,00 reais, hoje não acha por menos de R$230,00... tá caro demais.




 RC8.2 Team Factory      O.S. Speed XZ-B Spec      GT3B      VP 25/9      Várias      SWEEP - AKA - JConcepts      Terra - Gramado

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 184
Registrado em: 16 Jan 2013, 21:00
Localização: Sapucaia do Sul RS

Re: TRAXXAS TRX 3.3 DUVIDAS

Mensagempor everton_martins » 26 Mai 2014, 12:59

geison.silva escreveu:Ano passado comprei um kit no ML por R$170,00 reais, hoje não acha por menos de R$230,00... tá caro demais.


pois é, não achei por menos de 270 mas vai ter que ser um destes mesmo.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 293
Registrado em: 26 Ago 2012, 23:00
Localização: Nova Venécia ES

Re: TRAXXAS TRX 3.3 DUVIDAS

Mensagempor jmerlomartins » 27 Mai 2014, 01:05

pra galera que tem tmaxx ou um traxxas gente a danada da minha t maxx eu quase nao ando e ela ja ta dando problema, nunca consegui regular a bixona e n sei mais o que faço pra regular ela, como eu sei se está sem compressao? como eu sei se precisa trocar rolamentos?




 Sucatas      Latinha      AM      Caseiro      Quebrada      Alguns      Qualquer lugar

Avatar do usuário
Mensagens: 30
Registrado em: 01 Out 2009, 23:00
Localização: Cataguases

Re: TRAXXAS TRX 3.3 DUVIDAS

Mensagempor cheohen » 28 Mai 2014, 15:36

m.affonso escreveu:
everton_martins escreveu:pessoal, meu motor foi pro espaço, e agora fica a dúvida, onde comprar um kit camisa pistão e biela pra ele, já encontrei no ML, mas achei bem caro, será que encontro com um valor melhor lá fora, procurei na amianhobbies, mas considerando as taxas sai praticamente o mesmo peço, alguma dica?


Para os kits, creio que o ML ainda seja a melhor opcão. A menos que vá trazer mais alguma coisa de fora e coloque o kit junto, se não, não compensa.

abc.


Boa tarde pessoal.
Realmente comprar lá fora e correr o risco de ser taxado não esta mais compensando. Comprar por aqui ainda tem a opção de parcelar, se for o caso.
Abs.

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes