Semana 129

Exclusivo para a Pista de Indaiatuba e seus "pegas".
Comente aqui também sobre o Rolha News.

Moderadores: gbatistela, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 522
Registrado em: 20 Ago 2006, 23:00
Localização: Aqui no momento

Re: Semana 129

Mensagempor Benito » 27 Mar 2008, 11:52

Aí a coisa pode se complicar hein ?!?!

A propósito Manco, seu óleo de amaciamento já está comigo. Se vc precisar dele no sábado a tarde, eu mesmo entrego. Se for logo cedo, me avise, aí combinamos outra forma.

Valeu!!!


PAREI DE ESCREVER BABA, AGORA SOU ADVANCED. SÓ ME INTERESSO POR ASSUNTOS RELEVANTES.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 522
Registrado em: 20 Ago 2006, 23:00
Localização: Aqui no momento

Re: Semana 129

Mensagempor Benito » 27 Mar 2008, 11:56

Achei muito simpático chamar os elétricos de barbeadores. Na verdade, acho que lembram mais aquelas escovas de dente infantis a pilha (não sei se o Dr.Coelho as recomendaria ou não), mas são delicadas e pouco potentes, como os elétricos.


PAREI DE ESCREVER BABA, AGORA SOU ADVANCED. SÓ ME INTERESSO POR ASSUNTOS RELEVANTES.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 522
Registrado em: 20 Ago 2006, 23:00
Localização: Aqui no momento

Re: Semana 129

Mensagempor Benito » 27 Mar 2008, 12:04

Mas uma coisa me intriga:

O peso do elétrico é consideravelmente menor que o mais leve dos nitro, mas será só essa a justificativa para os Alpha H1 64mm resistirem tão bem nos elétricos enquanto que nos nitro chegam a se esfarelar no 2* ou 3* tanque? Será que teria aí mais algum fator envolvido? Aceleração e frenagem é que não é....

Me corrijam se estiver errado, mas parece que o problema é que no nitro, eles superaquecem, descolando o insert, que encurta uma vez que era esticado, virando aí uma centrífuga desbalanceada, aí dá naquilo que todos sabemos...


PAREI DE ESCREVER BABA, AGORA SOU ADVANCED. SÓ ME INTERESSO POR ASSUNTOS RELEVANTES.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 522
Registrado em: 20 Ago 2006, 23:00
Localização: Aqui no momento

Re: Semana 129

Mensagempor Benito » 27 Mar 2008, 12:11

Se o Cobra (que acredito ter o nick originado no Serpent) for pro X-Ray, é melhor mudar o Nick para Raio-X !!! rsrsrsrsrs


PAREI DE ESCREVER BABA, AGORA SOU ADVANCED. SÓ ME INTERESSO POR ASSUNTOS RELEVANTES.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 5500
Registrado em: 02 Jan 2005, 21:00
Localização: Brasil - São Paulo - ZS

Re: Semana 129

Mensagempor Manco » 27 Mar 2008, 12:25

kkkkkkkkkkkkkkk


Team Dulac - Shepherd - Max Power - www.dulac.com.br

 Shepherd V10      Max Power      M11-X      Tornado On Road      Protoform      Shepherd      Paulista / Brasileiro

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 5500
Registrado em: 02 Jan 2005, 21:00
Localização: Brasil - São Paulo - ZS

Re: Semana 129

Mensagempor Manco » 27 Mar 2008, 12:29

Valeu Benito.

Não tem pressa não. Fique tranqüilo que quando você for na pista eu pegarei contigo.

Obrigado.

[]s


Team Dulac - Shepherd - Max Power - www.dulac.com.br

 Shepherd V10      Max Power      M11-X      Tornado On Road      Protoform      Shepherd      Paulista / Brasileiro

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 5500
Registrado em: 02 Jan 2005, 21:00
Localização: Brasil - São Paulo - ZS

Re: Semana 129

Mensagempor Manco » 27 Mar 2008, 12:30

Agora, para quem nunca viu andando, dêem uma olhada no que um 1/12 elétrico pode fazer...

http://www.youtube.com/watch?v=Fp34bYhNj38&NR=1

[]s


Team Dulac - Shepherd - Max Power - www.dulac.com.br

 Shepherd V10      Max Power      M11-X      Tornado On Road      Protoform      Shepherd      Paulista / Brasileiro

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1931
Registrado em: 09 Fev 2005, 21:00
Localização: Americana

Re: Semana 129

Mensagempor Laranja » 27 Mar 2008, 12:41

Não da nem pra ver!!!


Versão Light em duas rodas...

 Xaray      Novarossi      Ko Propo EX-10      Tornado 16% Nitro      Protoform Mazda      Doados      ALA

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 6433
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: Berçário Ala Norte

Re: Semana 129

Mensagempor Pimpolho » 27 Mar 2008, 15:20

Benito escreveu:Mas uma coisa me intriga:

O peso do elétrico é consideravelmente menor que o mais leve dos nitro, mas será só essa a justificativa para os Alpha H1 64mm resistirem tão bem nos elétricos enquanto que nos nitro chegam a se esfarelar no 2* ou 3* tanque? Será que teria aí mais algum fator envolvido? Aceleração e frenagem é que não é....

Me corrijam se estiver errado, mas parece que o problema é que no nitro, eles superaquecem, descolando o insert, que encurta uma vez que era esticado, virando aí uma centrífuga desbalanceada, aí dá naquilo que todos sabemos...


Benitão, eu acredito que os fatores envolvidos sejam dois:
1- Maior torque transmitido pelo motor a combustão às rodas.
2- Maior peso que provoca maior arrasto e aumento de temperatura nos pneus tanto nas acelerações quanto em curvas e frenagens. (Lembre-se de que se vc não estiver usando eixo rígido em nenhum dos eixos, o diff de ball nos elétricos sempre patina um pouco nas saídas de curva, aliviando o torque nas rodas)
Quanto ao problema dos inserts vc já sabe: O único jeito de se acabarem os problemas seria a Alpha voltar a utilizar os antigos inserts cinzas pois a deformação dos novos inserts sob a ação do calor é exagerada deformando-os e descolando-os; Ou você montar os pneus que são muito bons com inserts importados.
Agora sábado que vem se esses barbeadores, escovas de dente ou qualquer outro aparelho elétrico entrar na pista eu saio. O ambiente está ficando nocivo demais para os carros à combustão naquela pista.
Editado pela última vez por Pimpolho em 27 Mar 2008, 22:50, em um total de 1 vez.


É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 522
Registrado em: 20 Ago 2006, 23:00
Localização: Aqui no momento

Re: Semana 129

Mensagempor Benito » 27 Mar 2008, 18:57

Pimpolho, acho que tem razão!!!


PAREI DE ESCREVER BABA, AGORA SOU ADVANCED. SÓ ME INTERESSO POR ASSUNTOS RELEVANTES.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 522
Registrado em: 20 Ago 2006, 23:00
Localização: Aqui no momento

Re: Semana 129

Mensagempor Benito » 27 Mar 2008, 19:00

E aí Laranja, melhorou o joelho? E a 2 rodas, progresso?


PAREI DE ESCREVER BABA, AGORA SOU ADVANCED. SÓ ME INTERESSO POR ASSUNTOS RELEVANTES.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 110
Registrado em: 23 Mar 2008, 22:00
Localização: São Paulo / Campinas

Re: Semana 129

Mensagempor mhfs » 27 Mar 2008, 19:25

desculpa cair de paraquedas ... mas to começando agora no hobby e nao entendi o lance com os carros elétricos ... qualé o preconceito? hehehehe

antes que vcs me detonem ... encomendei um nitro hein .. huahuahauhaua

se o meu nao fosse off eu apareceria um dia desses em indaituba ... to sempre em campinas de fds ...

Abraços!




 Kyosho DBX      GXR18      KT3HS

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1931
Registrado em: 09 Fev 2005, 21:00
Localização: Americana

Re: Semana 129

Mensagempor Laranja » 27 Mar 2008, 20:20

Benito escreveu:E aí Laranja, melhorou o joelho? E a 2 rodas, progresso?
´

Estou progredindo, já estou andando que nem o Manco!!!


Versão Light em duas rodas...

 Xaray      Novarossi      Ko Propo EX-10      Tornado 16% Nitro      Protoform Mazda      Doados      ALA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1931
Registrado em: 09 Fev 2005, 21:00
Localização: Americana

Re: Semana 129

Mensagempor Laranja » 27 Mar 2008, 20:21

Mancando...


Versão Light em duas rodas...

 Xaray      Novarossi      Ko Propo EX-10      Tornado 16% Nitro      Protoform Mazda      Doados      ALA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1466
Registrado em: 19 Set 2005, 23:00
Localização: Campinas

Re: Semana 129

Mensagempor Cobra » 27 Mar 2008, 22:22

Larrys, conta aí...

Você montou o Xaray com o setup básico do kit ?
E os Diffs ?


Cobra
"Pirômetro é coisa de mariquinha"

AnteriorPróximo

Voltar para Pista Fazenda Vesúvio (Indaiatuba)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes