SEMANA 157

Exclusivo para a Pista de Indaiatuba e seus "pegas".
Comente aqui também sobre o Rolha News.

Moderadores: gbatistela, Pimpolho

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 5500
Registrado em: 02 Jan 2005, 21:00
Localização: Brasil - São Paulo - ZS

Re: SEMANA 157

Mensagempor Manco » 23 Out 2008, 21:46

Paião,

Já respondi... Aguenta ai... Sábado falaremos...

[]s


Team Dulac - Shepherd - Max Power - www.dulac.com.br

 Shepherd V10      Max Power      M11-X      Tornado On Road      Protoform      Shepherd      Paulista / Brasileiro

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 592
Registrado em: 15 Set 2007, 23:00
Localização: Indaiatuba

Re: SEMANA 157

Mensagempor Paião » 23 Out 2008, 22:54

Chove gotas de 10 cm de diâmetro neste momento em Indaiatuba..... Espero que tenhamos o dilúvio até sexta para que Sabado... SANGUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEe

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 6433
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: Berçário Ala Norte

Re: SEMANA 157

Mensagempor Pimpolho » 24 Out 2008, 13:37

É AMANHÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃ!!!!!


É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1931
Registrado em: 09 Fev 2005, 21:00
Localização: Americana

Re: SEMANA 157

Mensagempor Laranja » 24 Out 2008, 13:39

Agora sim!!!


Versão Light em duas rodas...

 Xaray      Novarossi      Ko Propo EX-10      Tornado 16% Nitro      Protoform Mazda      Doados      ALA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 678
Registrado em: 04 Mar 2007, 22:00
Localização: Indaiatuba

Re: SEMANA 157

Mensagempor Manú » 24 Out 2008, 13:39

Amanha OkÊÊÊÊEÊÊ?????????


OS ULTIMOS AINDA SERÃO OS PRIMEIROS, POIS, SOU BRASILEIRO E NÃO DESISTO NUNCA....!!!!! AHAHAAA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 522
Registrado em: 20 Ago 2006, 23:00
Localização: Aqui no momento

Re: SEMANA 157

Mensagempor Benito » 24 Out 2008, 13:59

Paião,

Brincadeirinha... Valeu !!!

[]s


PAREI DE ESCREVER BABA, AGORA SOU ADVANCED. SÓ ME INTERESSO POR ASSUNTOS RELEVANTES.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 522
Registrado em: 20 Ago 2006, 23:00
Localização: Aqui no momento

Re: SEMANA 157

Mensagempor Benito » 24 Out 2008, 14:21

Laranja escreveu:Benitão comprei um Radio Stick KO Propo Esprit 3 2.4G pra usar na motinha, se liberar na sexta da RF vou experimentar um novo jeito de pilotar!


Laranja, nunca vi um ao vivo, mas adorei a descrição. Pelo q sei, a diferença e a predominância entre os formatos Stick e Pistola no automodelismo é mais questão de preferências regionais que qualquer coisa. No aeromodelismo, é obrigatoriamente Stick e mínimo 4 canais, chegando-se hoje a 14 canais, se é que ainda não lançaram um maior... Ainda assim há o modelo 1 (manche na mão esquerda, acelerador na direita) mais usados na europa, e o modelo 2, (acelerador na esquerda, manche na direita), mais usados nas américas (é o que usamos por aqui). O formato pistola só serve para poucos canais e tem um volante, talvez mais intuitivo para motoristas que entram para o automodelismo. Na forma que utilizamos a pistola, no bom sentido, o acelerador fica na mão esquerda, igual aos modelo 2 que usamos no aero aqui no Brasil.

Mas estou curioso para ver que resultado vc obtém na 2 rodas com o stick em relação ao atual "volante". Acho que se vc se der melhor com o stick, o mesmo acontecerá nos 4 rodas. O que vale é testar e aprender !!!

[]s


PAREI DE ESCREVER BABA, AGORA SOU ADVANCED. SÓ ME INTERESSO POR ASSUNTOS RELEVANTES.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1931
Registrado em: 09 Fev 2005, 21:00
Localização: Americana

Re: SEMANA 157

Mensagempor Laranja » 24 Out 2008, 14:38

Benitão, acho que o controle da moto vai ficar muito melhor com o stick, onde você controla o anglo de inclinação da moto atraves do manche e equilibra melhor a moto tanto na entrada como na saide de curva.


Versão Light em duas rodas...

 Xaray      Novarossi      Ko Propo EX-10      Tornado 16% Nitro      Protoform Mazda      Doados      ALA

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 6433
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: Berçário Ala Norte

Re: SEMANA 157

Mensagempor Pimpolho » 24 Out 2008, 14:42

Os usuários de rádios stick em automodelos alegam que o controle do modelo se torna mais fácil devido à maior amplitude de movimento dos sticks em relação ao volante e gatilho !
Se é verdade, só testando os dois pra confirmar a teoria !!


É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 6433
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: Berçário Ala Norte

Re: SEMANA 157

Mensagempor Pimpolho » 24 Out 2008, 14:44

Manú escreveu:Amanha OkÊÊÊÊEÊÊ?????????

Que o Paião disse que vai te enrolhar !!!!! UAHAHAHAHAHA !!!!


É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1931
Registrado em: 09 Fev 2005, 21:00
Localização: Americana

Re: SEMANA 157

Mensagempor Laranja » 24 Out 2008, 14:46

Putz, como esse moderador muda toda hora a ordem das coisas!!!


Versão Light em duas rodas...

 Xaray      Novarossi      Ko Propo EX-10      Tornado 16% Nitro      Protoform Mazda      Doados      ALA

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 6433
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: Berçário Ala Norte

Re: SEMANA 157

Mensagempor Pimpolho » 24 Out 2008, 14:48

Eu quero ver é amanhã a ordem das coisas depois que a bandeira baixar e começar o pega-pá-capá !!!!!
TUMÔÔÔÔÔÔÔÔÔ !!!!!!!
Editado pela última vez por Pimpolho em 24 Out 2008, 20:01, em um total de 1 vez.


É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 522
Registrado em: 20 Ago 2006, 23:00
Localização: Aqui no momento

Re: SEMANA 157

Mensagempor Benito » 24 Out 2008, 17:35

Laranja escreveu:Benitão, acho que o controle da moto vai ficar muito melhor com o stick, onde você controla o anglo de inclinação da moto atraves do manche e equilibra melhor a moto tanto na entrada como na saide de curva.

Laranja / Pimpolho,

Que o stick permite maior precisão não tem dúvida!!! Ainda mais que na pistola usamos bastante os batentes (acelerador/freio/esq/dir) e a 2 rodas exige mais proporcionalidade do que os carros tanto nas curvas quanto no motor/freio, ou seja, acionar o necessário ao invés de todo o curso do comando. Além disso, normalmente o curso mecânico dos sticks pode ser ajustado para se adaptar a vc. Mas se o piloto de adaptar bem a essa proporcionalidade, aí o benefício vai aparecer e, de novo, também nos 4 rodas. Um exemplo da precisão é pairar um helimodelo. Um mínimo a menos no acelerador, ele desce e um mínimo a mais, ele sobe... Ponho fé na sua teoria!!!


PAREI DE ESCREVER BABA, AGORA SOU ADVANCED. SÓ ME INTERESSO POR ASSUNTOS RELEVANTES.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1931
Registrado em: 09 Fev 2005, 21:00
Localização: Americana

Re: SEMANA 157

Mensagempor Laranja » 24 Out 2008, 18:06

Legal...


Versão Light em duas rodas...

 Xaray      Novarossi      Ko Propo EX-10      Tornado 16% Nitro      Protoform Mazda      Doados      ALA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 678
Registrado em: 04 Mar 2007, 22:00
Localização: Indaiatuba

Re: SEMANA 157

Mensagempor Manú » 24 Out 2008, 18:24

Pimpolho escreveu:Eu quero ver é amanhã a ordem de chegada depois que a bandeira baixar e começar o pega-pá-capá !!!!!
TUMÔÔÔÔÔÔÔÔÔ !!!!!!!


Olha aqui Sr Pimpolho, tumando ou não, para mim o importante é apenas passar um sábado ensolarado que meus grandes amigos... vocêis....

Viuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!!!!


OS ULTIMOS AINDA SERÃO OS PRIMEIROS, POIS, SOU BRASILEIRO E NÃO DESISTO NUNCA....!!!!! AHAHAAA

AnteriorPróximo

Voltar para Pista Fazenda Vesúvio (Indaiatuba)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes