210 - SAGRADO REGULAMENTO TÉCNICO DAS PENDENGAS 2010
Moderadores: gbatistela, Pimpolho
210 - SAGRADO REGULAMENTO TÉCNICO DAS PENDENGAS 2010
Meus amigos, neste final de semana conversando com os participantes mais assíduos de nossas pendengas semanais definimos e oficializamos o regulamento técnico oficial adotado por nós em 2010.
Trata-se de uma simplificação do regulamento IFMAR utilizado nos campeonatos mundial e brasileiro 1/10 200 mm.
Assim podemos ter uma referência que nos ajudará a tornar nossas brincadeiras mais equilibradas e prazeirosas, através da contenção de custos.
Lembramos que ninguém é obrigado a adequar seu brinquedo a ele para brincar conosco, mas aquele que preferir não o fazê-lo automaticamente se enquadra na categoria de PILOTO OUTLAW
DIMENSÕES DO CHASSIS:
Largura máxima (sem bolha): 200 mm
MOTOR:
1- Máximo de 3 janelas de admissão e/ou passagem
2- Capacidade cúbica do motor deve ser de no máximo .12pol³
3- O diâmetro de admissão do carburador deve ser de no máximo de 5.50mm
ESCAPAMENTO:
1- Diâmetro interno máximo do tubo de saída de gases: 5.20mm
PESO:
1- Mínimo (em ordem de marcha e com tanque vazio): 1725 gramas
BOLHAS E RECORTES PERMITIDOS:
1- Tipo sedan turismo, 2 ou 4 portas
2- Altura da bolha (medida do ponto mais alto do teto da carroceria com o carro suspenso em blocos de 10.00mm): 120.00 mm
3- A altura do aerofólio não pode ultrapassar a altura do teto da carroceria
4- Corda máxima do aerofólio: 50.00 mm
5- O posicionamento da asa não deve ser exceder 10.00 mm no seu ponto extremo traseiro, medido a partir do porta-malas do modelo.
Sábado que vem contamos com a participação de todos para mais momentos de diversão juntos.
Trata-se de uma simplificação do regulamento IFMAR utilizado nos campeonatos mundial e brasileiro 1/10 200 mm.
Assim podemos ter uma referência que nos ajudará a tornar nossas brincadeiras mais equilibradas e prazeirosas, através da contenção de custos.
Lembramos que ninguém é obrigado a adequar seu brinquedo a ele para brincar conosco, mas aquele que preferir não o fazê-lo automaticamente se enquadra na categoria de PILOTO OUTLAW
DIMENSÕES DO CHASSIS:
Largura máxima (sem bolha): 200 mm
MOTOR:
1- Máximo de 3 janelas de admissão e/ou passagem
2- Capacidade cúbica do motor deve ser de no máximo .12pol³
3- O diâmetro de admissão do carburador deve ser de no máximo de 5.50mm
ESCAPAMENTO:
1- Diâmetro interno máximo do tubo de saída de gases: 5.20mm
PESO:
1- Mínimo (em ordem de marcha e com tanque vazio): 1725 gramas
BOLHAS E RECORTES PERMITIDOS:
1- Tipo sedan turismo, 2 ou 4 portas
2- Altura da bolha (medida do ponto mais alto do teto da carroceria com o carro suspenso em blocos de 10.00mm): 120.00 mm
3- A altura do aerofólio não pode ultrapassar a altura do teto da carroceria
4- Corda máxima do aerofólio: 50.00 mm
5- O posicionamento da asa não deve ser exceder 10.00 mm no seu ponto extremo traseiro, medido a partir do porta-malas do modelo.
Sábado que vem contamos com a participação de todos para mais momentos de diversão juntos.
Editado pela última vez por Pimpolho em 28 Mai 2010, 14:45, em um total de 8 vezes.
É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !
Re: 210 - REGULAMENTO TÉCNICO OFICIAL DAS PENDENGAS
E aconteceu de tudo nesse feriado na Fazenda Vesúvio: Pista cheia, piloto retardatário safado tentando cortar caminho, desclassificações em vistoria surpresa, pilotos estreantes prestigiando as nossas pendengas e amigos felizes no fim do dia !!
Na Equipe CEKITUMÔ a surpresa foi a evolução de desempenho de CONVERSINHA, que após dois finais de semana meio com sono, retomou seu bom desempenho assegurando o título de primeiro piloto de sua equipe. Das 6 pendengas levou 1.
Para Dr. Pãovinho o final de semana foi mais complicado, com a evolução de seus adversários e com seu envolvimento em um acidente de corrida que danificou seu brinquedo, suas chances de repetir o domínio da semana passada foram adiadas em pelo menos 7 dias. Também levou 1 das 6.
Com Vdsoares, as coisas foram mais difíceis !! Sofrendo com problemas ténicos durante toda a tarde e com um alto desgaste de pneus, o amigo não pode apresentar todo o potencial que conhecemos, prometendo na proxima semana uma revanche após uma revisão de 200.000 km em seu brinquedo.
Momojapasam: Continua seu calvário com um brinquedo que há tempos vem lhe causando mais raiva do que prazer, promete que em breve tudo vai mudar com a inclusão do carbono em sua vida....torçamos.
Gasparetto: Apresentando um forte desempenho durante toda a tarde, levou 4 das 6 pendengas, sempre largando por último no grid invertido ! Se não fosse a vistoria surpresa que revelou que ele andara OUTLAW durante todo o dia, seria O CARA do feriado !!!
GrelloMan: Ainda em começo de relação com seu chassis novo, já mostrou evolução substituindo o larápio .18 por um .12 legalizado. Promete retornar aos seus áureos tempos em breve, quando causava desarranjos intestinais em seus adversários pilotando um chassizão que caiu do avião e o trem passou em cima.
Paulo Merrrrmão: Estreante nas pendengas, o carioca do pé vermelho vem sem medo para os desafios. Para garantir a vitória é o primeiro a entrar na pista, infelizmente, 2 minutos antes de ser dada a largada, conclusão: não termina uma por falta de combustível ! Demonstrou grande potencial, com um pouco mais de experiência vai ser um dos que faz bonito.
Fernandão Pescador: Arrojado, inventivo, improvisador, são muitos os adjetivos com que podemos classificar este novo participante que adere às nossas brincadeiras ! Adaptou uma cantoneira de vitrô em seu Kyosho, transformando seu chassis no primeiro RRR com correia dianteira transversal. Se não for para o Japão, contratado como projetista pela fábrica, será com certeza mais um dos fortes a ser batido, pois muito regular, terminou 5 das 6 pendengas.
E tudo ia muito bem até uma vistoria surpresa desclassificar três dos competidores por irregularidades técnicas e causar muita polêmica.
Dr. Pãovinho com o carro largo, Conversinha e Gasparetto usando pipas calibre 45, foram enquadrados como PILOTOS OUTLAW levando a organização de prova a declarar como vencedor oficial do dia FERNANDÃO PESCADOR e seu RRRCantoneira !
E Sábado que vem tem mais, agora com regulamento definido por escrito, com os OUTLAW prometendo se adequar e com a esperança de muito mais diversão. Até lá.
Na Equipe CEKITUMÔ a surpresa foi a evolução de desempenho de CONVERSINHA, que após dois finais de semana meio com sono, retomou seu bom desempenho assegurando o título de primeiro piloto de sua equipe. Das 6 pendengas levou 1.
Para Dr. Pãovinho o final de semana foi mais complicado, com a evolução de seus adversários e com seu envolvimento em um acidente de corrida que danificou seu brinquedo, suas chances de repetir o domínio da semana passada foram adiadas em pelo menos 7 dias. Também levou 1 das 6.
Com Vdsoares, as coisas foram mais difíceis !! Sofrendo com problemas ténicos durante toda a tarde e com um alto desgaste de pneus, o amigo não pode apresentar todo o potencial que conhecemos, prometendo na proxima semana uma revanche após uma revisão de 200.000 km em seu brinquedo.
Momojapasam: Continua seu calvário com um brinquedo que há tempos vem lhe causando mais raiva do que prazer, promete que em breve tudo vai mudar com a inclusão do carbono em sua vida....torçamos.
Gasparetto: Apresentando um forte desempenho durante toda a tarde, levou 4 das 6 pendengas, sempre largando por último no grid invertido ! Se não fosse a vistoria surpresa que revelou que ele andara OUTLAW durante todo o dia, seria O CARA do feriado !!!
GrelloMan: Ainda em começo de relação com seu chassis novo, já mostrou evolução substituindo o larápio .18 por um .12 legalizado. Promete retornar aos seus áureos tempos em breve, quando causava desarranjos intestinais em seus adversários pilotando um chassizão que caiu do avião e o trem passou em cima.
Paulo Merrrrmão: Estreante nas pendengas, o carioca do pé vermelho vem sem medo para os desafios. Para garantir a vitória é o primeiro a entrar na pista, infelizmente, 2 minutos antes de ser dada a largada, conclusão: não termina uma por falta de combustível ! Demonstrou grande potencial, com um pouco mais de experiência vai ser um dos que faz bonito.
Fernandão Pescador: Arrojado, inventivo, improvisador, são muitos os adjetivos com que podemos classificar este novo participante que adere às nossas brincadeiras ! Adaptou uma cantoneira de vitrô em seu Kyosho, transformando seu chassis no primeiro RRR com correia dianteira transversal. Se não for para o Japão, contratado como projetista pela fábrica, será com certeza mais um dos fortes a ser batido, pois muito regular, terminou 5 das 6 pendengas.
E tudo ia muito bem até uma vistoria surpresa desclassificar três dos competidores por irregularidades técnicas e causar muita polêmica.
Dr. Pãovinho com o carro largo, Conversinha e Gasparetto usando pipas calibre 45, foram enquadrados como PILOTOS OUTLAW levando a organização de prova a declarar como vencedor oficial do dia FERNANDÃO PESCADOR e seu RRRCantoneira !
E Sábado que vem tem mais, agora com regulamento definido por escrito, com os OUTLAW prometendo se adequar e com a esperança de muito mais diversão. Até lá.
Editado pela última vez por Pimpolho em 23 Nov 2009, 12:22, em um total de 1 vez.
É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !
Re: 210 - REGULAMENTO TÉCNICO OFICIAL DAS PENDENGAS
Fim de semana agitado por aí heim!!!
Aqui em Joinville a única coisa que rolou na pista foi água, viva a chuva :\
Como ainda nao conheço alguns termos utilizados pelos regulamentos, alguém pode me dizer o que é a corda do aerofólio?
Aqui em Joinville a única coisa que rolou na pista foi água, viva a chuva :\
Como ainda nao conheço alguns termos utilizados pelos regulamentos, alguém pode me dizer o que é a corda do aerofólio?
Re: 210 - REGULAMENTO TÉCNICO OFICIAL DAS PENDENGAS
É isto.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !
- Gasparetto
- Mensagens: 1066
- Registrado em: 26 Mar 2007, 23:00
- Localização: São Paulo
Re: 210 - REGULAMENTO TÉCNICO OFICIAL DAS PENDENGAS
Só um adendo.....o nosso amigo Pescador usa uma pipa igual a minha portanto.......Outlaw !!! (5.50 mm)
Esse hobby é muito dinâmico !!!
Heheheh...
Só mais um detalhe.....minha pipa "mágica" está a disposição quem quiser usá-la fique a vontade.
E se continuarem tomando........Eu perco a minha discrição.
Esse hobby é muito dinâmico !!!
Heheheh...
Só mais um detalhe.....minha pipa "mágica" está a disposição quem quiser usá-la fique a vontade.
E se continuarem tomando........Eu perco a minha discrição.
Editado pela última vez por Gasparetto em 23 Nov 2009, 12:54, em um total de 1 vez.
Re: 210 - REGULAMENTO TÉCNICO OFICIAL DAS PENDENGAS
Bando de larápios !!!
É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !
- Gasparetto
- Mensagens: 1066
- Registrado em: 26 Mar 2007, 23:00
- Localização: São Paulo
Re: 210 - REGULAMENTO TÉCNICO OFICIAL DAS PENDENGAS
Pimpolho escreveu:Bando de larápios !!!
Mas não era o Sr. que a tempo atrás usava uma pipa de 7mm de saída ??
Conta pra gente...
Hehehe
Re: 210 - REGULAMENTO TÉCNICO OFICIAL DAS PENDENGAS
Benito MP pra vc!!
Abraços,
Abraços,
Passione : El Meglio Prodotti RC!
Re: 210 - REGULAMENTO TÉCNICO OFICIAL DAS PENDENGAS
Gasparetto escreveu:Pimpolho escreveu:Bando de larápios !!!
Mas não era o Sr. que a tempo atrás usava uma pipa de 7mm de saída ??
Conta pra gente...
Hehehe
Realmente, há uns 2 anos atrás quando tentamos padronizar, devido aos menores custos, os motores .18, eu usava uma pipa Outlaw com 6 mm; Isto, lembro-lhe, foi muito antes da idealização das pendengas ou da instituição de seu regulamento, mas como o ser humano é uma criatura (em sua maioria) em constante evolução e me espelhando em pilotos de alto desempenho no mundo, no Brasil e mesmo em nossa pista (onde o próprio Manco, participante do campeonato brasileiro nunca foi flagrado tentando burlar o regulamento em nenhuma etapa), mudei minha filosofia quando percebi que se eles, com equipamento dentro do regulamento, conseguiam andar rápido, porque é que eu não conseguiria ? Pra mim hoje, andar Outlaw é não acreditar em meu potencial de evolução, por isso há tempos só ando totalmente homologado, com meu bólido tendo condições de participar de QUALQUER campeonato no mundo onde as regras IFMAR se apliquem e o resultado....
vcs já conhecem
Editado pela última vez por Pimpolho em 23 Nov 2009, 18:00, em um total de 5 vezes.
É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !
- adriano_grelo
- Mensagens: 1247
- Registrado em: 17 Out 2008, 23:00
- Localização: Salto
Re: 210 - REGULAMENTO TÉCNICO OFICIAL DAS PENDENGAS
Nossa como isso ja esta virando uma competição...
Daqui a pouco vamos, fazer isso virar um campeonato, valendo um rolha de ouro..
kkkkk
Meu amigo Fernandes.. que estou sabendo seu carro esta na UTI e esta respirando com ajuda de aparelhos..
Melhor vc dar um chã de levanta defunto para ele.. pq se naooo...
Eh rolha neleeee.. e outra vez vai pra UTI...
kkkkkkk
Daqui a pouco vamos, fazer isso virar um campeonato, valendo um rolha de ouro..
kkkkk
Meu amigo Fernandes.. que estou sabendo seu carro esta na UTI e esta respirando com ajuda de aparelhos..
Melhor vc dar um chã de levanta defunto para ele.. pq se naooo...
Eh rolha neleeee.. e outra vez vai pra UTI...
kkkkkkk
Grélo
" O Chicote Estrala na Cena do BANG"
" O Chicote Estrala na Cena do BANG"
Xray NT1 Nova 353-09 Spektrum DX3S Tornado 16% Audi A5 MatriXxX Vesuvio |
Re: 210 - REGULAMENTO TÉCNICO OFICIAL DAS PENDENGAS
Está virando uma competição ???
Tem gente que vai pra Fazenda, põe seu brinquedo na pista, brinca o dia inteiro sem se preocupar se bateu ou se apanhou ! Eles conseguem se divertir só de estar em um lugar agradável em meio à pessoas que compartilham de seus gostos e assuntos. Outros só conseguem ser felizes se andarem na frente de todos na pista. A competitividade depende da cabeça de cada um !!! Eu acredito que o importante é se divertir e que tenhamos espaço para todos.
Fernandes, vc fez falta no feriado, esperamos sua volta em breve !
Tem gente que vai pra Fazenda, põe seu brinquedo na pista, brinca o dia inteiro sem se preocupar se bateu ou se apanhou ! Eles conseguem se divertir só de estar em um lugar agradável em meio à pessoas que compartilham de seus gostos e assuntos. Outros só conseguem ser felizes se andarem na frente de todos na pista. A competitividade depende da cabeça de cada um !!! Eu acredito que o importante é se divertir e que tenhamos espaço para todos.
Fernandes, vc fez falta no feriado, esperamos sua volta em breve !
Editado pela última vez por Pimpolho em 23 Nov 2009, 18:10, em um total de 5 vezes.
É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !
- adriano_grelo
- Mensagens: 1247
- Registrado em: 17 Out 2008, 23:00
- Localização: Salto
Re: 210 - REGULAMENTO TÉCNICO OFICIAL DAS PENDENGAS
Tudo isso. sabe pq????
PQ vc ta tumandooooo... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
PQ vc ta tumandooooo... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Grélo
" O Chicote Estrala na Cena do BANG"
" O Chicote Estrala na Cena do BANG"
Xray NT1 Nova 353-09 Spektrum DX3S Tornado 16% Audi A5 MatriXxX Vesuvio |
Re: 210 - REGULAMENTO TÉCNICO OFICIAL DAS PENDENGAS
Hehehe, e o senhor esteja na pista sábado pra tentar melhorar essa enceradeira, porque o Boi..boi..boi...vem aí !
É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !
- adriano_grelo
- Mensagens: 1247
- Registrado em: 17 Out 2008, 23:00
- Localização: Salto
Re: 210 - REGULAMENTO TÉCNICO OFICIAL DAS PENDENGAS
kkkk
Esse fds num dá... tenho festa da firma... só no prox sábado..
Deixa ele ir treinando.. pq dps, hummm...
Dai com isso, minhas peçinhas ja estarão comigo...
Ai sim, o Chicote vai estralar no lombo do BOI...
kkkkk
Esse fds num dá... tenho festa da firma... só no prox sábado..
Deixa ele ir treinando.. pq dps, hummm...
Dai com isso, minhas peçinhas ja estarão comigo...
Ai sim, o Chicote vai estralar no lombo do BOI...
kkkkk
Grélo
" O Chicote Estrala na Cena do BANG"
" O Chicote Estrala na Cena do BANG"
Xray NT1 Nova 353-09 Spektrum DX3S Tornado 16% Audi A5 MatriXxX Vesuvio |
Voltar para Pista Fazenda Vesúvio (Indaiatuba)
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante