210 - SAGRADO REGULAMENTO TÉCNICO DAS PENDENGAS 2010

Exclusivo para a Pista de Indaiatuba e seus "pegas".
Comente aqui também sobre o Rolha News.

Moderadores: gbatistela, Pimpolho

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 6433
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: Berçário Ala Norte

210 - SAGRADO REGULAMENTO TÉCNICO DAS PENDENGAS 2010

Mensagempor Pimpolho » 22 Nov 2009, 18:37

Meus amigos, neste final de semana conversando com os participantes mais assíduos de nossas pendengas semanais definimos e oficializamos o regulamento técnico oficial adotado por nós em 2010.
Trata-se de uma simplificação do regulamento IFMAR utilizado nos campeonatos mundial e brasileiro 1/10 200 mm.
Assim podemos ter uma referência que nos ajudará a tornar nossas brincadeiras mais equilibradas e prazeirosas, através da contenção de custos.
Lembramos que ninguém é obrigado a adequar seu brinquedo a ele para brincar conosco, mas aquele que preferir não o fazê-lo automaticamente se enquadra na categoria de PILOTO OUTLAW
DIMENSÕES DO CHASSIS:
Largura máxima (sem bolha): 200 mm
MOTOR:
1- Máximo de 3 janelas de admissão e/ou passagem
2- Capacidade cúbica do motor deve ser de no máximo .12pol³
3- O diâmetro de admissão do carburador deve ser de no máximo de 5.50mm
ESCAPAMENTO:
1- Diâmetro interno máximo do tubo de saída de gases: 5.20mm
PESO:
1- Mínimo (em ordem de marcha e com tanque vazio): 1725 gramas
BOLHAS E RECORTES PERMITIDOS:
1- Tipo sedan turismo, 2 ou 4 portas
2- Altura da bolha (medida do ponto mais alto do teto da carroceria com o carro suspenso em blocos de 10.00mm): 120.00 mm
3- A altura do aerofólio não pode ultrapassar a altura do teto da carroceria
4- Corda máxima do aerofólio: 50.00 mm
5- O posicionamento da asa não deve ser exceder 10.00 mm no seu ponto extremo traseiro, medido a partir do porta-malas do modelo.

Sábado que vem contamos com a participação de todos para mais momentos de diversão juntos.
Editado pela última vez por Pimpolho em 28 Mai 2010, 14:45, em um total de 8 vezes.


É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 6433
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: Berçário Ala Norte

Re: 210 - REGULAMENTO TÉCNICO OFICIAL DAS PENDENGAS

Mensagempor Pimpolho » 22 Nov 2009, 19:45

E aconteceu de tudo nesse feriado na Fazenda Vesúvio: Pista cheia, piloto retardatário safado tentando cortar caminho, desclassificações em vistoria surpresa, pilotos estreantes prestigiando as nossas pendengas e amigos felizes no fim do dia !!
Na Equipe CEKITUMÔ a surpresa foi a evolução de desempenho de CONVERSINHA, que após dois finais de semana meio com sono, retomou seu bom desempenho assegurando o título de primeiro piloto de sua equipe. Das 6 pendengas levou 1.
Para Dr. Pãovinho o final de semana foi mais complicado, com a evolução de seus adversários e com seu envolvimento em um acidente de corrida que danificou seu brinquedo, suas chances de repetir o domínio da semana passada foram adiadas em pelo menos 7 dias. Também levou 1 das 6.
Com Vdsoares, as coisas foram mais difíceis !! Sofrendo com problemas ténicos durante toda a tarde e com um alto desgaste de pneus, o amigo não pode apresentar todo o potencial que conhecemos, prometendo na proxima semana uma revanche após uma revisão de 200.000 km em seu brinquedo.
Momojapasam: Continua seu calvário com um brinquedo que há tempos vem lhe causando mais raiva do que prazer, promete que em breve tudo vai mudar com a inclusão do carbono em sua vida....torçamos.
Gasparetto: Apresentando um forte desempenho durante toda a tarde, levou 4 das 6 pendengas, sempre largando por último no grid invertido ! Se não fosse a vistoria surpresa que revelou que ele andara OUTLAW durante todo o dia, seria O CARA do feriado !!!
GrelloMan: Ainda em começo de relação com seu chassis novo, já mostrou evolução substituindo o larápio .18 por um .12 legalizado. Promete retornar aos seus áureos tempos em breve, quando causava desarranjos intestinais em seus adversários pilotando um chassizão que caiu do avião e o trem passou em cima.
Paulo Merrrrmão: Estreante nas pendengas, o carioca do pé vermelho vem sem medo para os desafios. Para garantir a vitória é o primeiro a entrar na pista, infelizmente, 2 minutos antes de ser dada a largada, conclusão: não termina uma por falta de combustível ! Demonstrou grande potencial, com um pouco mais de experiência vai ser um dos que faz bonito.
Fernandão Pescador: Arrojado, inventivo, improvisador, são muitos os adjetivos com que podemos classificar este novo participante que adere às nossas brincadeiras ! Adaptou uma cantoneira de vitrô em seu Kyosho, transformando seu chassis no primeiro RRR com correia dianteira transversal. Se não for para o Japão, contratado como projetista pela fábrica, será com certeza mais um dos fortes a ser batido, pois muito regular, terminou 5 das 6 pendengas.
E tudo ia muito bem até uma vistoria surpresa desclassificar três dos competidores por irregularidades técnicas e causar muita polêmica.
Dr. Pãovinho com o carro largo, Conversinha e Gasparetto usando pipas calibre 45, foram enquadrados como PILOTOS OUTLAW levando a organização de prova a declarar como vencedor oficial do dia FERNANDÃO PESCADOR e seu RRRCantoneira !
E Sábado que vem tem mais, agora com regulamento definido por escrito, com os OUTLAW prometendo se adequar e com a esperança de muito mais diversão. Até lá.
Editado pela última vez por Pimpolho em 23 Nov 2009, 12:22, em um total de 1 vez.


É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: 210 - REGULAMENTO TÉCNICO OFICIAL DAS PENDENGAS

Mensagempor rasta_man » 22 Nov 2009, 23:22

Fim de semana agitado por aí heim!!!
Aqui em Joinville a única coisa que rolou na pista foi água, viva a chuva :\
Como ainda nao conheço alguns termos utilizados pelos regulamentos, alguém pode me dizer o que é a corda do aerofólio?



Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 6433
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: Berçário Ala Norte

Re: 210 - REGULAMENTO TÉCNICO OFICIAL DAS PENDENGAS

Mensagempor Pimpolho » 23 Nov 2009, 12:12

É isto.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1066
Registrado em: 26 Mar 2007, 23:00
Localização: São Paulo

Re: 210 - REGULAMENTO TÉCNICO OFICIAL DAS PENDENGAS

Mensagempor Gasparetto » 23 Nov 2009, 12:45

Só um adendo.....o nosso amigo Pescador usa uma pipa igual a minha portanto.......Outlaw !!! (5.50 mm)
Esse hobby é muito dinâmico !!!
Heheheh...

Só mais um detalhe.....minha pipa "mágica" está a disposição quem quiser usá-la fique a vontade.
E se continuarem tomando........Eu perco a minha discrição.
:lol: :lol: :lol:
Editado pela última vez por Gasparetto em 23 Nov 2009, 12:54, em um total de 1 vez.

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 6433
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: Berçário Ala Norte

Re: 210 - REGULAMENTO TÉCNICO OFICIAL DAS PENDENGAS

Mensagempor Pimpolho » 23 Nov 2009, 12:51

Bando de larápios !!!


É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1066
Registrado em: 26 Mar 2007, 23:00
Localização: São Paulo

Re: 210 - REGULAMENTO TÉCNICO OFICIAL DAS PENDENGAS

Mensagempor Gasparetto » 23 Nov 2009, 12:57

Pimpolho escreveu:Bando de larápios !!!


Mas não era o Sr. que a tempo atrás usava uma pipa de 7mm de saída ??
Conta pra gente...
Hehehe

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: 210 - REGULAMENTO TÉCNICO OFICIAL DAS PENDENGAS

Mensagempor rasta_man » 23 Nov 2009, 13:48

Pimpolho escreveu:É isto.

Valeu Pimpolho!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 719
Registrado em: 02 Ago 2005, 23:00
Localização: Paulinia

Re: 210 - REGULAMENTO TÉCNICO OFICIAL DAS PENDENGAS

Mensagempor vdsoares » 23 Nov 2009, 13:52

Benito MP pra vc!!

Abraços,


Passione : El Meglio Prodotti RC!

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 6433
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: Berçário Ala Norte

Re: 210 - REGULAMENTO TÉCNICO OFICIAL DAS PENDENGAS

Mensagempor Pimpolho » 23 Nov 2009, 14:53

Gasparetto escreveu:
Pimpolho escreveu:Bando de larápios !!!


Mas não era o Sr. que a tempo atrás usava uma pipa de 7mm de saída ??
Conta pra gente...
Hehehe


Realmente, há uns 2 anos atrás quando tentamos padronizar, devido aos menores custos, os motores .18, eu usava uma pipa Outlaw com 6 mm; Isto, lembro-lhe, foi muito antes da idealização das pendengas ou da instituição de seu regulamento, mas como o ser humano é uma criatura (em sua maioria) em constante evolução e me espelhando em pilotos de alto desempenho no mundo, no Brasil e mesmo em nossa pista (onde o próprio Manco, participante do campeonato brasileiro nunca foi flagrado tentando burlar o regulamento em nenhuma etapa), mudei minha filosofia quando percebi que se eles, com equipamento dentro do regulamento, conseguiam andar rápido, porque é que eu não conseguiria ? Pra mim hoje, andar Outlaw é não acreditar em meu potencial de evolução, por isso há tempos só ando totalmente homologado, com meu bólido tendo condições de participar de QUALQUER campeonato no mundo onde as regras IFMAR se apliquem e o resultado....
vcs já conhecem :radio:
Editado pela última vez por Pimpolho em 23 Nov 2009, 18:00, em um total de 5 vezes.


É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1247
Registrado em: 17 Out 2008, 23:00
Localização: Salto

Re: 210 - REGULAMENTO TÉCNICO OFICIAL DAS PENDENGAS

Mensagempor adriano_grelo » 23 Nov 2009, 15:11

Nossa como isso ja esta virando uma competição...

Daqui a pouco vamos, fazer isso virar um campeonato, valendo um rolha de ouro..

kkkkk

Meu amigo Fernandes.. que estou sabendo seu carro esta na UTI e esta respirando com ajuda de aparelhos..

Melhor vc dar um chã de levanta defunto para ele.. pq se naooo...

Eh rolha neleeee.. e outra vez vai pra UTI...

kkkkkkk


Grélo
" O Chicote Estrala na Cena do BANG"

 Xray NT1      Nova 353-09      Spektrum DX3S      Tornado 16%      Audi A5      MatriXxX      Vesuvio

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 6433
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: Berçário Ala Norte

Re: 210 - REGULAMENTO TÉCNICO OFICIAL DAS PENDENGAS

Mensagempor Pimpolho » 23 Nov 2009, 15:18

Está virando uma competição ???
Tem gente que vai pra Fazenda, põe seu brinquedo na pista, brinca o dia inteiro sem se preocupar se bateu ou se apanhou ! Eles conseguem se divertir só de estar em um lugar agradável em meio à pessoas que compartilham de seus gostos e assuntos. Outros só conseguem ser felizes se andarem na frente de todos na pista. A competitividade depende da cabeça de cada um !!! Eu acredito que o importante é se divertir e que tenhamos espaço para todos.
Fernandes, vc fez falta no feriado, esperamos sua volta em breve !
Editado pela última vez por Pimpolho em 23 Nov 2009, 18:10, em um total de 5 vezes.


É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1247
Registrado em: 17 Out 2008, 23:00
Localização: Salto

Re: 210 - REGULAMENTO TÉCNICO OFICIAL DAS PENDENGAS

Mensagempor adriano_grelo » 23 Nov 2009, 15:24

Tudo isso. sabe pq????

PQ vc ta tumandooooo... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Grélo
" O Chicote Estrala na Cena do BANG"

 Xray NT1      Nova 353-09      Spektrum DX3S      Tornado 16%      Audi A5      MatriXxX      Vesuvio

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 6433
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: Berçário Ala Norte

Re: 210 - REGULAMENTO TÉCNICO OFICIAL DAS PENDENGAS

Mensagempor Pimpolho » 23 Nov 2009, 15:27

Hehehe, e o senhor esteja na pista sábado pra tentar melhorar essa enceradeira, porque o Boi..boi..boi...vem aí !


É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1247
Registrado em: 17 Out 2008, 23:00
Localização: Salto

Re: 210 - REGULAMENTO TÉCNICO OFICIAL DAS PENDENGAS

Mensagempor adriano_grelo » 23 Nov 2009, 15:33

kkkk
Esse fds num dá... tenho festa da firma... só no prox sábado..

Deixa ele ir treinando.. pq dps, hummm...
Dai com isso, minhas peçinhas ja estarão comigo...

Ai sim, o Chicote vai estralar no lombo do BOI...

kkkkk


Grélo
" O Chicote Estrala na Cena do BANG"

 Xray NT1      Nova 353-09      Spektrum DX3S      Tornado 16%      Audi A5      MatriXxX      Vesuvio

Próximo

Voltar para Pista Fazenda Vesúvio (Indaiatuba)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante