268- I aí...suave ?

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Re: 268- I aí...suave ?

Mensagempor Pimpolho » 11 Fev 2011, 18:44

Exatamente, a passagem da fresa será crucial (vc sabe quando será ?) Torcendo pra que o nivelamento fique bom, a próxima etapa é a descobrir qual uma boa diluição e mistura do R.L. com pó de pedra.
O pessoal de Piracicaba já fez e talvez o Tinho tenha alguma informação relevante de outras pistas onde foi feito.
Se for preciso ajuda braçal ou bocal (nos palpites) no final de semana me avisem que eu vou pra lá !
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Re: 268- I aí...suave ?

Mensagempor Gasparetto » 11 Fev 2011, 19:22

O Sr.Guido me disse que na segunda-feira chega a fresadora.
......acredito que ele passe a fresa na segunda mesmo, pois o equipamento é alugado e ele não quer pagar uma 2ª diária.
Seria interessante se alguém puder estar lá na segunda-feira e acompanhar os trabalhos. Para evitarmos surpresas ..........
Sobre a diluição do RL a primeira demão tem que ser bem diluída para penetrar o máximo possível......e nas demãos seguintes, menos água.
O percentual de água ?? Não sei......vou ver.

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Re: 268- I aí...suave ?

Mensagempor Gasparetto » 11 Fev 2011, 20:54

Achei algo que pode nos ajudar...
Utilizando o RL - 1C (Emulsão Asfáltica de Cura Lenta)
- Varrer bem o terreiro, retirando toda a terra solta e pedras
- Umedecer o terreiro com água e varrer novamente.
- Aplicar o RL misturado com água (na proporção de 3 litros de RL para 4 litros de água). - 1ª Demão.
- 2ª e 3ª demão aplicar....proporção de 3 litros de RL para 2 de água..
- Para cada 30 litros de RL diluido adicionar 15 kilos de pó-de-brita peneirado.
- Utilizar betoneira para misturar os produtos por aprox. 2 minutos.
- aguardar 2 horas para aplicar as demãos subseqüentes

Bom......podemos partir disso.

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Re: 268- I aí...suave ?

Mensagempor Gera.Hackmam » 12 Fev 2011, 07:52

Muito bom Gaspa.

Gostaria muito de poder acompanhar os trabalhos na segunda mas estou indo tomar umas gelaadas em Ilha Bela e retorno somente na sexta....rsrsrsrs

Quanto ao nosso projeto estou indo as comprasss das demais tubulações, mas posso garantir diante mão, vai ser uma exxclusividade...kkk

Abraços a todos e tenham um bom final de semana!!!

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Re: 268- I aí...suave ?

Mensagempor fernandes » 13 Fev 2011, 07:07

Parabens Gaspareto que 2011 seja um ano de muitas conquistas.


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Re: 268- I aí...suave ?

Mensagempor PAPAMINHOCA » 13 Fev 2011, 18:58

Gasparetto escreveu:Alguns já sabiam ou desconfiavam, mas agora é oficial.
http://www.dulac.com.br/

Abçs.


É vedézzzzz né!!!

Parabém gaspa!! Vamos torcer. :)

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Re: 268- I aí...suave ?

Mensagempor Manco » 13 Fev 2011, 19:32

E ai galera, próximo sábado vcs vem andar no ABC?

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Re: 268- I aí...suave ?

Mensagempor Pimpolho » 13 Fev 2011, 21:35

Andar eu não vou não, mas se alguém for pra lá, tiver espaço no carro e quiser dividir os custos, lá estarei.
Gasparectum e Gera, vcs conhecem um pouco mais sobre EMULSÃO ASFÁLTICA POLIMÉRICA RL1C-S, com um polímero elastomérico (borracha sintética) em sua composição ?
Em quaisquer variedades das emulsões asfálticas e diluições a ser utilizada parece que será necessária posterior compactação e nivelamento com rolo para se atingir a regularidade dea superfície de que precisamos.
Conversando com o Guina de Piracicaba, onde eles aplicaram a emulsão em 2009 na pista deles me lembro que o comentário era o de que apesar da pista ficar sem bumps, a granulação da pista ficou muito lisa, com aderência muito baixa, pois parece que o problema, no caso deles, foi que o R.L. foi aplicado com grandes rodos de alumínio, o que causou desníveis e bumps nas emendas, aí eles resolveram passar um lixadeira de granilite sobre a emulsão já seca o que eliminou os bumps mas deixou a superfície muito lisa.
Em resumo, me parece que precisamos pensar ou na necessidade de um rolo compactador ou em algum outro dispositivo de aplicação e nivelamento como uma "régua" da largura da pista para se espalhar a emulsão homogeneamente, evitando degraus nas emendas e possíveis bumps.
Outro ponto em que devemos atentar é a da qualidade do pó de pedra utilizado (é preciso se peneirar cuidadosamente com peneira fina todo o pó a ser utilizado pois é comum a existência de pedriscos tunto ao pó), o que também provoca irregularidades na superficie da pista. Talvez substituir por areia fina seja uma opção ou mesmo utilizar só emulsão diluída em água como foi feito na pista de S.J.dos Campos. Vou pesquisar mais e se vcs puderem façam o mesmo.
O Fernandes que trabalha com manutenção de estradas não conhece ninguém que possa nos auxiliar nas dúvidas ?

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Re: 268- I aí...suave ?

Mensagempor Gasparetto » 15 Fev 2011, 06:52

Marcelo....realmente isso pode acontecer (bumps nas emendas). Mas para o produto pouco diluido com a viscosidade alta.
Isso que postei aqui é só uma idéia para o uso do RL, pois não tenho conhecimento do produto, toda a sugestão é sempre bem-vinda.
Podemos aplicar com rolo de lã baixa (para epóxi) para evitar emendas e trabalhar com o produto bem diluido.....a ideia do uso da areia fina é muito boa. O problema é que deve começar a aplicar o RL hoje......sem nenhuma acessoria.....já viu o resultado né ?
Vou ligar para o Sr. Guido e ver o que podemos fazer....

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Re: 268- I aí...suave ?

Mensagempor Pimpolho » 15 Fev 2011, 12:09

Bom meus amigos, conversando com os amigos das pistas onde foram feitas reformas e conhecendo o estado atual de nossa pista, acredito que as fases do processo para que tenhamos um bom resultado final são:

1- Vedar todas as trincas e buraco existentes no asfalto antigo, eliminando a penetração de água que lentamente vai soltando o asfalto e degradando a superfície.

2- Aplicar uma lixadeira com lixa fina sobre o material vedante aplicado e em suas emendas com o asfalto, eliminando agora degraus e imperfeições (lombadas) resultantes da 1º fase do processo.

3- Á partir do momento que temos uma superfície perfeitamente plana, livre de buracos, lombadas e degraus, aplicar com rolo a emulsão, diluída apenas em água, sem areia ou pé de pedra, como se fosse uma tinta mais grossa, na pista toda, (se for muito diluída necessitará de muitas demãos, se for muito grossa aumenta a possibillidade de formação de imperfeições e degraus após a aplicação e tem o seu tempo de secagem aumentado) de modo a uniformizar todo o seu revestimento e igualando seu coeficiente de aderência.

O importante e mais difícil é que o serviço seja executado por pessoas com noções da qualidade final necessária.
Editado pela última vez por Pimpolho em 15 Fev 2011, 16:02, em um total de 3 vezes.


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Re: 268- I aí...suave ?

Mensagempor adriano_grelo » 15 Fev 2011, 14:08

Resumindo:

Quando a pista sera aberta pra nois mano... ta ligado...

rsss


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Re: 268- I aí...suave ?

Mensagempor Pimpolho » 15 Fev 2011, 14:16

Sei lá mano, o baguiu é doido !


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Re: 268- I aí...suave ?

Mensagempor adriano_grelo » 15 Fev 2011, 14:21

sóóóó!!!!...

Mas se ta ligado, que o bagulho.. eh treta..

Entao se liga nois quanto termina.. ta ligado.


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Re: 268- I aí...suave ?

Mensagempor Pimpolho » 15 Fev 2011, 16:06

Se vc quiser passar por lá amanhã ou na quinta pra ficar em cima já chega perguntando pros operários: E aí...suave ?
Explica pra eles que tem que ficar suave, porque com degrau já tá!


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Re: 268- I aí...suave ?

Mensagempor Manco » 15 Fev 2011, 16:11

Kkkkkkkk

Seguinte mano... Tem que avisa os cara que se nao fica suave o bagulho vai fica doido e o gas deles vai subi, ta ligado? rsrs

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