Novato chegando. Algumas perguntas 2.

Fórum destinado a críticas, sugestões e comentários sobre o RCMasters.

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

 
Mensagens: 12
Registrado em: 15 Jan 2008, 21:00
Localização: Porto Alegre

Novato chegando. Algumas perguntas 2.

Mensagempor Laçador » 16 Jan 2008, 22:09

Buenas...

Sou totalmente leigo em matéria de automodelos, mas sempre fui apaixonado por esses "brinquedos" e gostaria de fazer algumas perguntas bem básicas.

1) Qual modelo seria o modelo mais adequado (se isto é possível de se dizer) para um iniciante? Sendo que prefiro modelos off road.

2) O quê podem me dizer do Revo Traxxas 3.3? Me foi oferecido um usado com pouquíssimo uso e pelas minhas pesquisas com preço muito interessante.

Por enquanto é isso. Desde já, muito obrigado, Laçador.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 838
Registrado em: 28 Set 2006, 23:00
Localização: Jaraguá do Sul

Re: Novato chegando. Algumas perguntas 2.

Mensagempor Mindu » 19 Jan 2008, 17:09

olha não posso falar muito pois não ando de off, mas o pessoal gosta muito do Revo... parece ser um modelo bem legau para quem gosta de off, eu mesmo estou pensando em comprar um para mim... quanto a pegar usado as vezes é complicado... pede pra alguém conhecido e que conhece do hobbie dar uma olhada no carro.... as vezes o mais importante não da para ver.... como estado de um motor...
Abraços e Seja Bem Vindo




 AJARC

 
Mensagens: 12
Registrado em: 15 Jan 2008, 21:00
Localização: Porto Alegre

Re: Novato chegando. Algumas perguntas 2.

Mensagempor Laçador » 19 Jan 2008, 18:05

Mindu escreveu:olha não posso falar muito pois não ando de off, mas o pessoal gosta muito do Revo... parece ser um modelo bem legau para quem gosta de off, eu mesmo estou pensando em comprar um para mim... quanto a pegar usado as vezes é complicado... pede pra alguém conhecido e que conhece do hobbie dar uma olhada no carro.... as vezes o mais importante não da para ver.... como estado de um motor...
Abraços e Seja Bem Vindo
Obrigado! Vou dar mais uma pesquisada. Até no ML. Pois comprar um zero é um pouco caro. Mas estou considerando a idéia de comprar um Revo.

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Novato chegando. Algumas perguntas 2.

Mensagempor gligoco » 19 Jan 2008, 19:24

Opa então a revo é bem legal mesmo, ela anda muito bem na pista e em terrenos abertos com saltos e etc... No brasil se encontra peças facil..
Além de que ela tem muito opcionais para se comprar ehehehe


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 838
Registrado em: 28 Set 2006, 23:00
Localização: Jaraguá do Sul

Re: Novato chegando. Algumas perguntas 2.

Mensagempor Mindu » 19 Jan 2008, 22:09

a esqueci de falar é um carro que tem um motor bem forte pra inicio viu... não é pouca coisa não... minha namorada que quer uma... pois andar de on é complicado quase sempre acontece o seguinte, bateu quebrou.... e off é mais raro isso acontecer... mas é lógico quebra igual dependendo da pancada...




 AJARC

 
Mensagens: 12
Registrado em: 15 Jan 2008, 21:00
Localização: Porto Alegre

Re: Novato chegando. Algumas perguntas 2.

Mensagempor Laçador » 21 Jan 2008, 15:26

Mindu escreveu:a esqueci de falar é um carro que tem um motor bem forte pra inicio viu... não é pouca coisa não... minha namorada que quer uma... pois andar de on é complicado quase sempre acontece o seguinte, bateu quebrou.... e off é mais raro isso acontecer... mas é lógico quebra igual dependendo da pancada...
Já me disseram que talvez não fosse um carro ideal para um iniciante. Exatamente por ser muito forte. Mas também disseram que é um pouco mais resistente, então compensa.

Obrigado!

 
Mensagens: 12
Registrado em: 15 Jan 2008, 21:00
Localização: Porto Alegre

Re: Novato chegando. Algumas perguntas 2.

Mensagempor Laçador » 21 Jan 2008, 15:40

Oi Glicoco.
Penso em adquirir uma Revo, pois moro em um sítio e tem muito lugar aberto para correr.
E essa de ter muitas peças também pesa na hora da compra.
Quais opcionais que tu fala?

Obrigado!

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Novato chegando. Algumas perguntas 2.

Mensagempor gligoco » 21 Jan 2008, 17:44

Vixi cara, opcionais nem dá para falar todos, mais na minha revo o que eu lembro que puis foi braços de suspenssão mais resistentes da rpm, servos mais fortes, caixa de bateria e receptor mais leves, suporte do servo mais leve, differencial central, amortecedores opcionais da traxxas, outro motor, disco de freio traseiro, e mais algumas coisas que eu não lembro...

E sobre ter peças no Brasil, é bom, mais normalmente vale a pena comprar fora em lojas como a towerhobbies, amainhobbies, e carolinasrc...
Lojas no Brasil são mais para se precisar de alguma coisa urgentemente...

Bom é isso... Alias, eu te aconselho a tbm dar uma olhada no youtube alguns videos da revo e de outras monsters como a savage para ver qual vc mais gosta....


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2420
Registrado em: 04 Nov 2007, 21:00
Localização: Guarulhos

Re: Novato chegando. Algumas perguntas 2.

Mensagempor ColaRC » 21 Jan 2008, 19:38

Cara a Revo é 10 para andar em pista e tb bastante resistente.
Dá uma olhada na Savage, que é melhor para terrenos mais acidentados " que é o seu caso ", além de ( dizem ) ser mais resistente.
Agora, se vc for andar só em pista vai de Revo mesmo....
Eu tenho a Savage, e gosto muito dela...o motor é bem forte tb.




 8 EU      MG 66      3PKS      Byron      Proline      Todas

 
Mensagens: 12
Registrado em: 15 Jan 2008, 21:00
Localização: Porto Alegre

Re: Novato chegando. Algumas perguntas 2.

Mensagempor Laçador » 21 Jan 2008, 20:43

ERREUY escreveu:Cara a Revo é 10 para andar em pista e tb bastante resistente.
Dá uma olhada na Savage, que é melhor para terrenos mais acidentados " que é o seu caso ", além de ( dizem ) ser mais resistente.
Agora, se vc for andar só em pista vai de Revo mesmo....
Eu tenho a Savage, e gosto muito dela...o motor é bem forte tb.
Buenas Erreuy!
Cara andei olhando uma Savage 4.3. Mas aquilo é uma loucura! O dono mexeu nela toda e me disse que chegava a uns 130 km/h! Empinava fácil! O o dono dela colocou um acessório na traseira para ela não campotar quando empinasse.
Aí fiquei com medo, pois o preço é mais alto do que a Revo. E acho que para um cara, como eu, que nunca teve um modelo a explosão, seve ser melhor um masi "fraco" para começar.
E aqui em casa tem muitas partes "planas" para correr, então acho que não tem muito problema em ser um modelo "menos resistente".

Muito obrigado!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 688
Registrado em: 03 Set 2007, 23:00
Localização: Belo Horizonte

Re: Novato chegando. Algumas perguntas 2.

Mensagempor Tupimare » 21 Jan 2008, 20:43

O parceiro, bem vindo. Cara nunca vi ninguém falar mal da revo, contudo coisa usada pode ser um barato que sai caro. Comigo aconteceu isso, iniciei no ramo do helimodelismo com um heli de 6 canais usado, aparentemente bom, mas foi só dor de cabeça. Cheguei até a mudar para o automodelismo, dessa vez com um carro básico, mas zero e que mesmo leigo fiz questão de amaciar. Não desista da revo, pois ele é 10, só peça alguem para lhe orientar na compra, se possível a leve em uma loja de automodelismo e peça uma avaliação, um abraço e boa sorte.


Quando vejo tópico repetido.......Imagem

 Inferno Sports 4      GX21      2.4      20% nitro      Original Inferno      Originais      de preferência barranco...rsrs

 
Mensagens: 12
Registrado em: 15 Jan 2008, 21:00
Localização: Porto Alegre

Re: Novato chegando. Algumas perguntas 2.

Mensagempor Laçador » 21 Jan 2008, 20:45

ERREUY escreveu:Cara a Revo é 10 para andar em pista e tb bastante resistente.
Dá uma olhada na Savage, que é melhor para terrenos mais acidentados " que é o seu caso ", além de ( dizem ) ser mais resistente.
Agora, se vc for andar só em pista vai de Revo mesmo....
Eu tenho a Savage, e gosto muito dela...o motor é bem forte tb.
Buenas Erreuy!
Cara andei olhando uma Savage 4.3. Mas aquilo é uma loucura! O dono mexeu nela toda e me disse que chegava a uns 130 km/h! Empinava fácil! O o dono dela colocou um acessório na traseira para ela não campotar quando empinasse.
Aí fiquei com medo, pois o preço é mais alto do que a Revo. E acho que para um cara, como eu, que nunca teve um modelo a explosão, seve ser melhor um masi "fraco" para começar.
E aqui em casa tem muitas partes "planas" para correr, então acho que não tem muito problema em ser um modelo "menos resistente".

Muito obrigado!

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2420
Registrado em: 04 Nov 2007, 21:00
Localização: Guarulhos

Re: Novato chegando. Algumas perguntas 2.

Mensagempor ColaRC » 21 Jan 2008, 20:50

Laçador escreveu:
ERREUY escreveu:Cara a Revo é 10 para andar em pista e tb bastante resistente.
Dá uma olhada na Savage, que é melhor para terrenos mais acidentados " que é o seu caso ", além de ( dizem ) ser mais resistente.
Agora, se vc for andar só em pista vai de Revo mesmo....
Eu tenho a Savage, e gosto muito dela...o motor é bem forte tb.
Buenas Erreuy!
Cara andei olhando uma Savage 4.3. Mas aquilo é uma loucura! O dono mexeu nela toda e me disse que chegava a uns 130 km/h! Empinava fácil! O o dono dela colocou um acessório na traseira para ela não campotar quando empinasse.
Aí fiquei com medo, pois o preço é mais alto do que a Revo. E acho que para um cara, como eu, que nunca teve um modelo a explosão, seve ser melhor um masi "fraco" para começar.
E aqui em casa tem muitas partes "planas" para correr, então acho que não tem muito problema em ser um modelo "menos resistente".

Muito obrigado!


Laçador olha só.

Eu tb sou novato, e comprei a Savage já como primeiro RC, e ela é toda original, o motor é o 4.6 muito forte, mas não empina toda hora não !!!!, pois como te disse ela tá original.

Comprei ela zero km, e paguei bem mais barato que a Revo zero...a desse cara que vc fala, deve ser toda mexida com peças caras, etc

As coisas vão ficando caras qdo vc começa a fazer os Ups de melhorias..

Acho que para um iniciante serve sim, pois se vc compra alguma coisa mais fraca, logo logo vai querer outra, então já começa com uma top.

Dê uma olhada nos vídeos da Savage X 4.6 no YouTube.

Abs

 
Mensagens: 12
Registrado em: 15 Jan 2008, 21:00
Localização: Porto Alegre

Re: Novato chegando. Algumas perguntas 2.

Mensagempor Laçador » 21 Jan 2008, 20:53

Laçador escreveu:
ERREUY escreveu:Cara a Revo é 10 para andar em pista e tb bastante resistente.
Dá uma olhada na Savage, que é melhor para terrenos mais acidentados " que é o seu caso ", além de ( dizem ) ser mais resistente.
Agora, se vc for andar só em pista vai de Revo mesmo....
Eu tenho a Savage, e gosto muito dela...o motor é bem forte tb.
Buenas Erreuy!
Cara andei olhando uma Savage 4.3. Mas aquilo é uma loucura! O dono mexeu nela toda e me disse que chegava a uns 130 km/h! Empinava fácil! O o dono dela colocou um acessório na traseira para ela não campotar quando empinasse.
Aí fiquei com medo, pois o preço é mais alto do que a Revo. E acho que para um cara, como eu, que nunca teve um modelo a explosão, seve ser melhor um masi "fraco" para começar.
E aqui em casa tem muitas partes "planas" para correr, então acho que não tem muito problema em ser um modelo "menos resistente".

Muito obrigado!
Olá Tupimare!
Valeu pela hospitalidade!
Estou procurando bastante, inclusive no ML, mas tenho medo de comprar por ali, pela dificuldade de examinar o produto previamente.
Estou bem inclinado a comprar a Revo, mas me falaram da Savage que vou pesquisar. E quanto a pessoal especializado estou procurando, pois só encontrrei uma loja em Porto Alegre que é realmente especializada. Com o pessoal que conversei sobre o modelismo 95% compram de "fora" seus automodelos e peças.

Muito obrigado, Laçador.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 688
Registrado em: 03 Set 2007, 23:00
Localização: Belo Horizonte

Re: Novato chegando. Algumas perguntas 2.

Mensagempor Tupimare » 21 Jan 2008, 21:02

Tem um amigo aqui do forum, o Birk. Ele é de Porto Alegre e muito gente boa, com certeza ele pode te acessorar nisso aí caso não conheça ninguém. Manda uma msg particular pra ele.


Quando vejo tópico repetido.......Imagem

 Inferno Sports 4      GX21      2.4      20% nitro      Original Inferno      Originais      de preferência barranco...rsrs

Próximo

Voltar para RCMasters

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes