Regras dos Fórums - RCMasters

Fórum destinado a críticas, sugestões e comentários sobre o RCMasters.

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 3957
Registrado em: 19 Jun 2005, 23:00

Regras dos Fórums - RCMasters

Mensagempor AdminRCM » 25 Jul 2006, 01:20

ATENÇÃO: Ao participar do Fórum do RCMasters, você está concordando com as regras aqui contidas, cuja leitura é de responsabilidade do usuário.


1 - Introdução

Sejam bem vindos ao Fórum do RCMasters!

O Fórum do RCMasters faz parte Portal RCMasters que é o maior site independente de informações sobre Automodelismo do Brasil.

É importante ressaltar que o Fórum do RCMasters é de iniciativa privada, liderada por profissionais que se dedicam a mantê-lo organizado, atualizado e em melhoria constante e caso alguma das regras descritas seja desrespeitada, os Administradores e Moderadores se reservam ao direito de intervir e tomar as decisões cabíveis em cada caso, visando o bem estar dos demais usuários.

Ninguém é obrigado a participar o Fórum do RCMasters. Se não concordar com nossas regras não participe.

2 - Considerações

2.1. O Fórum do RCMasters, assim como o Portal RCMasters e seus proprietários não têm qualquer responsabilidade sobre o conteúdo postado por seus visitantes.

2.2. Nós não garantimos a funcionalidade ou seremos responsáveis pelas conseqüências causadas pelo uso das informações e dicas sugeridas pelos participantes, sejam eles usuários ou moderadores.

2.3. A opinião dos participantes desta comunidade ou daqueles que nos prestam serviços voluntários na organização (Moderadores), não refletem, necessariamente, a opinião dos Proprietários do RCMasters e nem de sua Administração.

2.4. Todo participante tem o direito de postar livremente em nossa comunidade sobre qualquer assunto ligado ao mundo do Automodelismo ou modelismo radiocontrolado, exceto quando estes vão de encontro as nossas regras.

2.5. Caso encontre algum problema ou tenha alguma dúvida, procure a Administração do RCMasters.

2.6. Não são permitidas propagandas gratuitas de produtos ou serviços. Para tal, entrem em contato com a administração do site.

2.7. As regras do Fórum poderão ser alteradas sem prévio aviso.

2.8. Algumas áreas têm regras adicionais que devem ser seguidas à risca (exemplo: Feira do Rolo).

2.9. O Fórum, por questões de segurança, registra o IP do autor das mensagens postadas.

3 – Regras: Comportamento no Fórum

3.1. O participante deve ajudar aos demais, respondendo dúvidas e solucionando problemas. Aqueles que participarem do Fórum apenas postando críticas destrutivas correrão o risco de serem expulsos e terão suas mensagens apagadas. Críticas construtivas serão permitidas, desde que feitas por usuários que participem ativamente do Fórum.

3.2. Não permitimos ofensas ou difamação a membros da Equipe de Administração e Moderação do Fórum, seja por racismo, diferenças ideológicas, preferência pessoal etc. Tais atitudes serão punidas com a expulsão do envolvido.

3.3. Críticas e reclamações sobre o comportamento de outros participantes devem ser evitadas! Se desejar reclamar sobre o comportamento de um outro participante envie uma mensagem para um dos Moderadores do Fórum com as suas reclamações e links que as fundamentem.

3.4. Não serão permitidas críticas as regras já definidas (avatares, mudança de nomes, assinaturas etc), as mensagens sobre esses assuntos serão apagadas.

3.5. O fórum não é lugar para discussões pessoais. As discussões que se tornarem pessoais (com ataques, ofensas ou ameaças) serão imediatamente apagadas e os envolvidos expulsos. Pelo mesmo motivo evite entrar em discussões, responder a provocações ou comprar briga de outros participantes.

3.6. O participante deve evitar se comportar como um Moderador ou Administrador do Fórum, devendo limitar suas respostas às dúvidas postadas. Caso encontre alguma mensagem fora das regras, por favor avise ao Administrador ou Moderadores.

3.7. Discutir em público sobre as decisões tomadas pela Administração ou Moderação poderá gerar a suspensão do participante. Caso não esteja satisfeito com alguma decisão tomada entre em contato com a Administração do Fórum.

3.8. Participantes que difamam o RCMasters (seu criador, seus funcionários, colaboradores, participantes etc) em outros Fóruns, Blogs, Orkut, páginas pessoais, dentre outros, quando identificados serão expulsos, mesmo que se comportem dentro das regras do fórum ou que sejam participantes ativos. Ser um participante que colabora, que tem grande conhecimento ou que responde a muitas mensagens não lhe agrega qualquer privilégio, tão pouco o isenta de suas obrigações como membro desta comunidade. As regras valem para todos.

3.9. Usuários que criarem login (nome de usuário) semelhantes aos utilizados pelos moderadores ou administradores ou logins duplicados (mesmo usuário com mais de 1 login) terão o seu cadastro apagado.

4 – Regras: Tópicos e Respostas

4.1. Lembre-se que aqui é um Fórum de Modelismo com ênfase em Automodelos. Portanto não serão permitidos mensagens OFF-TOPIC foram do fórum de Off-Topic (existe um fórum exclusivo para outros assuntos aqui no RCMasters), ou seja, assuntos que não sejam sobre modelismo serão apagados e seu autor notificado.

4.2. Mensagens e tópicos que ferem as Leis (Drogas ilícitas, álcool, assassinato ou indução a ele, roubo, furto, logro, estelionato, tráfico, contrabando etc), ou com informações sigilosas e/ou pessoais e similares serão imediatamente excluídos e seu autor será expulso imediatamente.

4.3. Mensagens que incitem a discriminação racial, religiosa ou partidária, seja contra os homossexuais, mulheres, negros ou a qualquer grupo raça ou credo são EXPRESSAMENTE PROÍBIDAS. Qualquer mensagem com este conteúdo será editada ou apagada sem aviso e seu autor será expulso imediatamente.

4.4. Mensagens com a mesma dúvida poderão ser apagadas ou unidas a outras sem aviso. Portanto, antes de postar algo utilize o sistema de procura do Fórum, já que muitas vezes sua dúvida já pode ter sido respondida.

4.5. Mensagens com informações erradas ou falsas serão apagadas sem aviso. Só dê uma informação se tiver certeza que a mesma é verdadeira ou válida. O autor poderá ser punido caso insista em postar mensagens deste tipo.

4.6. Fórum é Fórum, Chat é Chat. Tópicos ou mensagens que se transformarem em bate papo poderão ser apagados ou bloqueados, pois o objetivo do Fórum é ter conteúdo útil.

4.7. Ao postar uma pergunta, seja educado e tente incluir todos os detalhes que possam ser úteis para quem se dispuser a ajudá-lo com o problema. Lembre-se que os outros participantes do Fórum não o freqüentam apenas para responderem suas perguntas, mas também para aprender. Além de postar perguntas, tente sempre contribuir com algo. Os participantes mais respeitados e mais queridos são sempre os que ajudam mais.

4.8. Mensagens postadas em áreas erradas serão automaticamente movidas para a área correta.

4.9. O título do tópico deve conter obrigatoriamente o assunto da dúvida (não utilize títulos, tais como: "Socorro!!!", “Iniciante”, “Preciso de Ajuda”) e não os direcione a uma única pessoa (por exemplo: "Fulano, me ajude!"). O título do tópico será editado sem prévio aviso caso a regra seja descumprida.

4.10. O envio de mensagens não-solicitadas (SPAM) causará a expulsão imediata de quem às enviou. Seja na forma de tópico, mensagem privada ou e-mail.

4.11. Não poste em letras maiúsculas, isto é extremamente desagradável, equivale a GRITAR. Além de ser desagradável de ler, é injusto, pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais. O uso de letras maiúsculas, em negrito é proibida na postagem de mensagens inteiras: o seu uso só é permitido em trechos de mensagens visando chamar a atenção para a informação ali contida. Também é proibida a postagem de mensagens inteiras com cores berrantes ou qualquer outra maneira de chamar a atenção.

4.12. Ao Responder qualquer mensagem seja cortês e educado. Jamais menospreze o outro só por que ele sabe menos. Caso ache que a pergunta é muito básica, ache que o autor da pergunta não foi educado ou que a pergunta não têm relação com o tema do grupo, simplesmente não responda, guarde seu tempo para responder mensagens onde possa ajudar com algo. Também não responda com dicas "inúteis" como: “Joga fora!", “Este carro é horrível”, “Você não sabia?”, “Aconteceu o mesmo comigo!", etc.

4.13. Responder mensagens em seu próprio tópico com a intenção de movê-lo para cima na lista de tópicos (dar um "UP"), não é permitido em menos de 24 horas* desde a última mensagem postada. O tópico poderá ser apagado e/ou o participante ser considerado como um "flooder".
*Salvo no Fórum Feira do Rolo, onde a regra local é de um "UP" à cada 10 (dez) dias.

4.14. É terminantemente proibido o comércio (marketing, propagandas, compra e venda) em todas as áreas do Fórum do RCMasters por lojas e revendas. O comércio está liberado em nosso fórum Feira do Rolo ( leia as regras deste fórum antes de participar: /viewtopic.php?p=14003#p14003 ).

4.15. Todo e qualquer tipo de comercialização deve ser feito em nosso fórum “Feira do Rolo”, desde que atenda às regras do referido fórum.

4.16. Para fazer uso de propagandas procure a administração do site, a fim de contratar seus serviços de Anúncios (não gratuito).

4.17. Toda e qualquer mensagem de cunho comercial, marketing e/ou propaganda será automaticamente apagada e o autor ficará com suas mensagens sob a supervisão da equipe de Moderação. Na reincidência o participante poderá ser expulso.

4.18. "Tópicos de despedida" serão apagados, pois se alguém quiser sair do Fórum não precisa ficar fazendo discurso em público.

5 – Regras: Assinaturas

5.1. Lembre-se de que a idéia "assinatura" geralmente não passa de um cumprimento, com seu nome e forma de contatá-lo. Coloque também seu equipamento (rádio, carro, motor), pois isto pode ajudar na resolução dos seus problemas.

5.2. Assinaturas com teor agressivo, que ferem as Leis, irônico, ofensivo, crítico, político, religioso, provocativo ou consideradas impróprias ao tema do Fórum, serão eliminadas pelos Administradores do Fórum. Na reincidência o participante poderá ser expulso. Também são proibidos na assinatura qualquer assunto proibido nos tópicos, como anúncios de venda ou protestos contra decisões tomadas pela Administração ou moderação do Fórum. Nomes e endereços dos sites de proprietários de lojas são permitidos, porém são proibidos links e imagens com propagandas de sites/lojas que não são patrocinadores. É expressamente proibido colocar links para sites de automodelismo concorrentes.

5.3. O recurso do uso de imagens nas assinaturas é permitido mas deve ser usado com moderação (imagens grandes serão excluídas sem aviso).

6 – Regras: Avatares, fotos pessoais e imagens

6.1. Lembre-se de que aqui é um Fórum de Modelismo, sendo assim usem imagens e avatares condizentes com o mesmo.

6.2. O Fórum é aberto a todos, isto significa que também é acessado por menores de idade. Por isso, não é permitido o uso de imagens pornográficas e/ou que exponham o corpo humano ou animal de tal forma e/ou sensual ou, ainda, com conteúdo que fere as demais regras.

6.3. Evite utilizar o mesmo avatar que outro membro do fórum, evitando assim confusões e brigas.

6.4. Imagens, fotos e avatares que ferem as Leis (Drogas ilícitas, álcool, assassinato ou indução a ele, roubo, furto, logro, estelionato, tráfico etc) ou informações sigilosas e/ou pessoais e similares serão imediatamente excluídos pela equipe de Moderação e o participante que postou poderá ser suspenso.

6.5. Imagens, fotos e avatares que incitem a discriminação racial, religiosa ou partidária, seja contra os homossexuais, mulheres, negros ou a qualquer grupo raça ou credo serão apagada sem aviso e seu autor será expulso imediatamente.

7 – Regras: Cargos e Funções

7.1. Os Administradores e Moderadores não tem obrigação de responder mensagens com dúvidas sobre modelismo.

7.2. Qualquer crítica ou denúncia contra a administração ou moderadores, deve ser feita diretamente a Administração do Fórum que tomará as medidas necessárias.

7.3. Sempre que se fizer necessário, os Administradores poderão fechar áreas ou tomar quaisquer atitudes drásticas visando manter o bom andamento do Fórum.

7.4. Nenhum moderador está autorizado a pedir sua senha de acesso ao fórum. Sua senha é pessoal e nem a Administração tem como conhecê-la.

7.5. Em alguns casos a Administração poderá alterar a senha do participante a fim de investigar a conduta do usuário. Se isso ocorrer, o usuário será avisado.

7.6. O moderador pode, dentro desses princípios, mover/editar/bloquear/apagar/unir/separar tópicos da forma mais adequada, sendo posteriormente responsável pelo feito, sempre relatando-o ao Administrador do fórum e manterá sob sua guarda o Screen Shoot de todas as ações tomadas por no mínimo por 30 dias.

7.7. Nenhum moderador poderá requerer para si vantagens pelo fato de ser Moderador. No caso de abusos denuncie o moderador a Administração do Fórum.

8 – Regras: Punições

8.1. Qualquer participante que viole as regras será avisado por mensagem pessoal (MP) ou e-mail e poderá, à critério da Administração do RCMasters, ser expulso.

8.2. Quando um participante for expulso ou suspenso, tudo que for relacionado ao login (perfil, mensagens privadas, etc) passará a ser do Fórum, e ele não terá o direito de reivindicar quaisquer dados pessoais ou mensagens guardadas, tópicos e/ou tutoriais. Contudo toda responsabilidade sobre mensagens anteriores a sua expulsão ou suspensão continuarão válidas.


Os Administradores e Moderadores poderão, utilizando o bom senso, agir utilizando todos os recursos disponíveis para evitar situações que causem confusão, brigas, discussões ou situações que prejudiquem o funcionamento do fórum e seus participantes, mesmo que a situação não esteja prevista nas regras acima.


Administração RCMasters

Voltar para RCMasters

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes