Duvida Feira do Rolo

Fórum destinado a críticas, sugestões e comentários sobre o RCMasters.

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 100
Registrado em: 25 Jan 2007, 21:00

Re: Duvida Feira do Rolo

Mensagempor rcelétrico » 02 Abr 2008, 01:45

Oi amigos, olha não entendo nada de administração de sites, mas quanto a modelísmo, trocas, vendas ( rolos em geral) sempre fui um adepto, faço um ou outro negócio por aqui,
Levando em consideração a variedade de peças no mundo do Automodelismo,
e a dificuldade de peças encontrada no nosso país, 1 (um) anuncio mês é realmente baixo, ex. um usuário quer desfazer de um motor pretende ter um melhor e de repente resolve trocar seu radio ai já era. Então como o nome mesmo diz FEIRA DO ROLO, ela passa a deixar de fazer nome ao caso, concordo plenamente que lojistas extrapolam, para evitar isto pode-se ter um acordo especifico para com eles, numa aba nova no fórum ( lojistas peças etc) aonde existe uma taxa, agora quanto a Feira do Rolo, “rolo é rolo”, é bem por ai, vender comprar, trocar, negociar, trocar idéias entre outras, imagino que foi pensando nisto que o RCMASTERS nasceu, ou estão pensando em virar um ML...
Se existe um limite de por ex. 5~10 anúncios mês é compreensível, (obs. obrigatório fotos do produto, forma de driblar lojas e produtos roubados ), desta forma já estará existindo um controle no site para não virar uma “zona”. Lembrado que o fato de ter alguma peça na embalagem não representa que é um logista.
Agora usando do bom censo o que se faz com 1 anuncio mês, já que o site não é especifico de negócios e apenas uma forma de ajudar aos modelistas a integrar melhor o modelismo no nosso “pobre” país, mas 1 (um)... hoje tenho um pach de 750ma e vou vender pra comprar um de 1000ma , mas ao fazer isto so posso trocar meu receptor que é am por um spektrum no mês que vem e preciso trocar meu cabeçote por um melhor so no outro mês, então acho que lá pra julho ou agosto, seguindo a adm do Rcmasters eu deva conseguir andar de rc !. Obrigado e abraços a todos.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 894
Registrado em: 25 Jun 2007, 23:00
Localização: Londrina

Re: Duvida Feira do Rolo

Mensagempor Righetti » 02 Abr 2008, 09:57

Acho q o limite não foi de um todo ruim, apenas o numero de postagens para gerar um novo anuncio que esta muito grande!




 N/A      N/A      N/A      N/A      N/A      Alpha RC / Sintec      Street Racer

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 141
Registrado em: 12 Fev 2006, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Duvida Feira do Rolo

Mensagempor Piloto » 02 Abr 2008, 10:13

rcelétrico escreveu:Oi amigos, olha não entendo nada de administração de sites, mas quanto a modelísmo, trocas, vendas ( rolos em geral) sempre fui um adepto, faço um ou outro negócio por aqui,
Levando em consideração a variedade de peças no mundo do Automodelismo,
e a dificuldade de peças encontrada no nosso país, 1 (um) anuncio mês é realmente baixo, ex. um usuário quer desfazer de um motor pretende ter um melhor e de repente resolve trocar seu radio ai já era. Então como o nome mesmo diz FEIRA DO ROLO, ela passa a deixar de fazer nome ao caso, concordo plenamente que lojistas extrapolam, para evitar isto pode-se ter um acordo especifico para com eles, numa aba nova no fórum ( lojistas peças etc) aonde existe uma taxa, agora quanto a Feira do Rolo, “rolo é rolo”, é bem por ai, vender comprar, trocar, negociar, trocar idéias entre outras, imagino que foi pensando nisto que o RCMASTERS nasceu, ou estão pensando em virar um ML...
Se existe um limite de por ex. 5~10 anúncios mês é compreensível, (obs. obrigatório fotos do produto, forma de driblar lojas e produtos roubados ), desta forma já estará existindo um controle no site para não virar uma “zona”. Lembrado que o fato de ter alguma peça na embalagem não representa que é um logista.
Agora usando do bom censo o que se faz com 1 anuncio mês, já que o site não é especifico de negócios e apenas uma forma de ajudar aos modelistas a integrar melhor o modelismo no nosso “pobre” país, mas 1 (um)... hoje tenho um pach de 750ma e vou vender pra comprar um de 1000ma , mas ao fazer isto so posso trocar meu receptor que é am por um spektrum no mês que vem e preciso trocar meu cabeçote por um melhor so no outro mês, então acho que lá pra julho ou agosto, seguindo a adm do Rcmasters eu deva conseguir andar de rc !. Obrigado e abraços a todos.


Perfeito !!!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 853
Registrado em: 19 Jul 2007, 23:00
Localização: Canoas/RS

Re: Duvida Feira do Rolo

Mensagempor FoiMal » 02 Abr 2008, 10:16

Righetti escreveu:Acho q o limite não foi de um todo ruim, apenas o numero de postagens para gerar um novo anuncio que esta muito grande!


Vai acontecer de muita gente ficar postando "abobrinhas" para ganhar os créditos.....

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 161
Registrado em: 05 Nov 2005, 21:00

Re: Duvida Feira do Rolo

Mensagempor kako2005 » 02 Abr 2008, 10:30

realmente acho que uns dos pontos fortes do RCMASTERS é justamente a feira do rolo, e acompanhando desde a nova norma é claro que perdeu um pouco o sentido, pois anuncios novos seram raros, acho que o limite maximo de 3 anuncios por mês seria otimo e de bom tamanho, não é dificil de controlar nestes moldes, realmente é chato ver um anuncio atrás do outro mesmo ou ver seu anuncio SUMIR conforme novos anuncios vão sendo feitos, ainda mais sem a regra de UP, acho que um UP por semana já ajudaria, mas aí já é outra discussão, eu mesmo anunciei uma troca, neste meio tempo mudei de chassi com intenção de vender o meu usado, aí porque já anunciei 1 troca esperar 30 dias denovo pra anunciar, isso só vai fazer o pessoal migrar prar mercado livre ou mesmo qualquer outro forum ou site do genero, se é que tem, pois só frequento aqui e o site da aarc, acho justa a forma de tentar controlar melhor a feira do rolo, mas o limite ta bem pesado, eu mesmo quero um motor pra comprar e kd....rsrsrs, nada de anuncio novo, aos administradores parabéns pelo site, o melhor do genero, mas vamos rever tais regras.


[Xray/NT1/Mazda 6]
[JP PLUS] * [Byron Fuels]
[Sanwa M8]

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 3957
Registrado em: 19 Jun 2005, 23:00

Re: Duvida Feira do Rolo

Mensagempor AdminRCM » 02 Abr 2008, 11:26

rcelétrico escreveu:...Feira do Rolo, “rolo é rolo”, é bem por ai, vender comprar, trocar, negociar, trocar idéias entre outras, imagino que foi pensando nisto que o RCMASTERS nasceu, ou estão pensando em virar um ML...


Você está enganado nos dois pontos: O RCMasters NÃO nasceu pensando nisto (Feira do Rolo) e NÃO pensamos em virar um ML.

O RCMasters nasceu e sempre será um portal completo sobre automodelismo


Administração RCMasters

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 838
Registrado em: 28 Set 2006, 23:00
Localização: Jaraguá do Sul

Re: Duvida Feira do Rolo

Mensagempor Mindu » 02 Abr 2008, 12:32

E banir esses usuários que fazem da feira um negócio??? claro todos teriam q contribuir denunciando... entendo os dois lados... mas acho que teria mais gente ganhando do que gente perdendo com essa história toda de banir certos usuários....

Abraços




 AJARC

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 3957
Registrado em: 19 Jun 2005, 23:00

Re: Duvida Feira do Rolo

Mensagempor AdminRCM » 02 Abr 2008, 12:39

Mindu,
Sempre vão dizer que não estão ganhando dinheiro com isso. Já tentamos isso. É muito complicado. Muito mais do que você imagina.


Administração RCMasters

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 3957
Registrado em: 19 Jun 2005, 23:00

Re: Duvida Feira do Rolo

Mensagempor AdminRCM » 02 Abr 2008, 12:39

Tivemos uma idéia e gostaríamos de compartilhá-la com vocês antes de fazer uma nova alteração na Feira do Rolo.

A idéia é manter, por padrão, 1 anúncio para novos usuários na Feira do Rolo e 1 anúncio extra por mês para cada 50 mensagens nos últimos 30 dias.

A novidade seria colocar mais 3 anúncios extras por mês para cada ano de cadastro do usuário. Assim vamos favorecer também quem tem fidelidade e cadastro antigo.

PORÉM, para evitar os anunciantes que só usam a Feira do Rolo para negócios, vamos eliminar 1 anúncio extra por tempo para cada 2 negociações efetuadas com sucesso.

Complicado? Acho que não. Vamos por partes:

1.Todo usuários tem direito a 1 anúncio a cada 30 dias (independente de qualquer coisa, sempre tem direito a este anúncio)

=> Créditos: 1

2.A cada 50 mensagens nos últimos 30 dias (MTD) ganha direito a mais 1 anúncio.

=> Créditos: 1 + (MTD/50)

3.A cada ano de cadastro (AC) ganha mais 3 anúncios

=> Créditos: 1 + (MTD/50) + (AC*3)

4.E eliminamos (apenas dos extras por tempo) 1 anúncio a cada 2 negociações finalizadas com sucesso (NFS)

=> Créditos: 1 + (MTD/50) + (AC*3 - NFS/2)

Então vamos lá.
Imaginem o usuário Piloto (que acha que só prejudicamos a vida dos usuários :-) ):

MTD (mensagens últimos 30 dias): 6
AC (anos de cadastro): 2 (Fev 2006)
NFS (negociações): 0

Créditos: 1 + (6/50) + (2*3 - 0/2)
Créditos: 1 + (0) + (6 - 0)
Créditos: 1 + 6 = 7 (já usou 1 na Feira do Rolo este mês, portanto teria mais 6 anúncios)

Vamos pegar o wagnerrs:

MTD (mensagens últimos 30 dias): 114
AC (anos de cadastro): 1 (Set 2006)
NFS (negociações com sucesso): 5

Créditos: 1 + (114/50) + (1*3 - 5/2)
Créditos: 1 + (2) + (3 - 2)
Créditos: 1 + 2 + 1
Créditos: 4 (já usou 3 na Feira do Rolo este mês, portanto teria mais 1 anúncio este mês)

Quero a sugestão de vocês!


Administração RCMasters

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: Duvida Feira do Rolo

Mensagempor Passamal » 02 Abr 2008, 12:57

Piloto escreveu:Poxa, sinceramente não gostei disso, se fosse pra loja tudo bem, mas pra ususario normal... nada haver !!
Pelo jeito acho que tem que pagar pra poder anuciar aqui... Cada vez dificultando mais a vida dos usuarios !!!
Eu fiz um anuncio querendo comprar um produto e agora não posso anunciar uma venda!!! Sem nexo isso!!
Simplesmente vai ter gente postando uma palvra em tudo que é topico pra completar os 50 !!! É vantagem isso? Pra quem?
Fica aqui meu desabafo que só prejudicou os usuarios !!


cara li o topico e achei o seu post interessante...

vc fala poxa... se fosse para loja tudo bem... usuario normal nada haver...

Cara nao sou adm e nem quero ser pq isso deve da um trabalho da poha, mas nao vejo sentido noq vc falou tbm. COMO DIFERENCIAR UM USUARIO COMUM DE UM LOJISTA!??? só pelo nome neh! se por ex... um lojista nome ficticio de JECA chega aqui faz um registro e coloca q o nome dele eh JOAO... ele nao precisa informar ao site onde trabalha se tem loja e blablabla... entao cara nao tem como controlar isso.

Cara e na boa eu creio q sou um usuario muito ativo no forum postei a venda de um compressor semana passada e essa semana ja tenho 1 credito para postar de novo no forum do rolo.

NAO PRECISA FLODAR O FORUM E SIM PARTICIPAR.

O pessoal andou abusando da boa vontade do adm do forum e deu noq deu!!! ganha dinheiro facil todo mundo quer mas na bunda niguem quer nada neh!

Lojista CORRETO entraria em contato com o adm do site e negociaria com ele a abertura sem restrição de limites... agora os q querem levar vantagem em tudo... sem comentarios.

usuarios ativos mesmo com essas restrições aplicadas nao sofrem com as novas regras.
usuarios q só entram quando querem vender alguma coisa... sem comentarios...

FORUM EH UM LOCAL PARA VC PROCURAR AJUDA E DAR AJUDA, TROCAR IDEIAS E NAO GANHAR DINHEIRO...

outro cara disse q tem gente q vende aqui para dar um up na renda mensal... tudo bem! todo mundo tem o direito de procurar melhorar de vida MAS SE VC vai ganhar dinheiro utilizando um forum de outra pessoa q da um p*** trampo para manter, programar e etc etc etc pq nao contribuir com o adm do forum!??

Peguei seu post Piloto só pelo fato de que ele encaixa perfeitamente noq eu queria dizer nao estou lhe criticando ok!!! repare q somente comentei e fiz uma replica ao seu post!!! o mesmo vale para o outro cara q nem identifiquei aqui.

abraços e bju na bunda de vcs


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: Duvida Feira do Rolo

Mensagempor Passamal » 02 Abr 2008, 13:01

hauhuaa o calculo eh bem doido...

acho q pode funcionar!!!


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 161
Registrado em: 05 Nov 2005, 21:00

Re: Duvida Feira do Rolo

Mensagempor kako2005 » 02 Abr 2008, 13:11

AdminRCM.

Acho boa sua sugestão, pra não dizer perfeita, diminuir os post evita que o pessoal fique postando a torto e a direito só pra conseguir novos anuncios, descontar por vendas efetuadas acho uma boa também, fica a sugestão que não tem nada haver com isso, mas que ajuda anuncios que vão sumindo devido a varios novos anuncios que é um UNICO UP semanal, isso geralmente é uma regra nos grandes foruns de informatica que participo que funciona bem, de resto suas novas idéias " no meu" ponto de vista estão otimas, fica melhor para todos.


[Xray/NT1/Mazda 6]
[JP PLUS] * [Byron Fuels]
[Sanwa M8]

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 141
Registrado em: 12 Fev 2006, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Duvida Feira do Rolo

Mensagempor Piloto » 02 Abr 2008, 13:19

Putz... estou sendo mencionado demais aqui heim... vou processar vcs por isso !!! rssss..... :lol:

Achei o novo metodo da Administração bom, fica bom pra todo mundo, a anterior acho que visava somente o lado da administração do fórum, e os usuários saíam perdendo.

Passamal, tranquilo, cada um tem sua opnião !!! Sem problemas em comentar o que eu escrevi.

Gostaria de parabenizar tb a administração que esta sempre a disposição, e com paciencia 8) , para resolver as solicitaões dos ususarios.

Valeu pessoal, fica aqui minha opnião sobre o novo metodo.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2471
Registrado em: 10 Set 2006, 23:00
Localização: Cachoeira Paulista/SP

Re: Duvida Feira do Rolo

Mensagempor wagnerrs » 02 Abr 2008, 13:31

Primeiro falando serio, achei legal, e com certeza a modereção só esta pensando o melhor para os usuarios e para o forum.

Agora para descontrair;;;;;;;, esse calculo ai esta mais complicado que fazer imposto de renda na mão...e as "vantagens" paracem aquelas de operadoras de celular querendo falar que seu plano é melhor que o do concorrente... :P :P :P


Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411

 V-ONE RRR , G4 Lemans      Sirio XXX, Plus 12-3SCT      3PK DSM HRS, DX3R-DSM2      Byron Sukyta      Raptor, DNA3, Nemesis, Mazda A      GQ/Alpha      AJARC Colinas

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 769
Registrado em: 02 Jul 2007, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Duvida Feira do Rolo

Mensagempor Dib1 » 02 Abr 2008, 14:02

eu acho que é bom limitar os anuncios mais como o piloto disse, se vc fiser um anunciode compra vc nao pode fazer um de venda....

Eu sei que daria trabalho mais, se a limitação de anuncios for de fato continuar, deveria haver na feira do rolo a parte de "compro". não sei se é possivel separar....


Sobre a duraçao do anuncio. Se eu anunciar um produto e ele for vendido no dia seguinte eu só vou poder anunciar no mes que vem? Eu acho que seria bom se após eu vender o produto eu comunicasse a adm o anuncio fosse excluido e eu pudesse anunciar de novo naquele mes!


http://www.flickr.com/photos/dibseixas/


VENDO
8ight T RR + GO .21
Radios e servos...

 Nitro Evader/8ightT      TT .15/GO .21

AnteriorPróximo

Voltar para RCMasters

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes