Duvida Feira do Rolo

Fórum destinado a críticas, sugestões e comentários sobre o RCMasters.

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 769
Registrado em: 02 Jul 2007, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Duvida Feira do Rolo

Mensagempor Dib1 » 05 Abr 2008, 18:03

Eu acho que colocar um limite é legal mais realmente o fato de vc nao poder vender e comprar no mesmo mes é ruim, como eu jah disse seria bom se vc pudesse usar um anuncio de compra e outro de venda!

Eu achei muito bom o numero de postagens possibilitar um novo anuncio, as pessoas vou começar a participar mais!



Tenho uma duvida!!

Se eu ganhar um anuncio com os posts e nao usar ele nos 30 dias eu perco esse anuncio/??? Como funciona? O "nao acumulativo" não ficou muito claro

Eu acho que perder o anuncio ganhado em post é ruim pq se eu postar bastante nesse mes e não quiser vender nada e no mes que vem eu quiser anunciar 2 coisas e nao postar tanto eu nao posso anunciar!

se ouver "validade" de anuncio eu acho que seria legal ficar em algum lugar para os usuarios terem controle!


http://www.flickr.com/photos/dibseixas/


VENDO
8ight T RR + GO .21
Radios e servos...

 Nitro Evader/8ightT      TT .15/GO .21

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 453
Registrado em: 09 Set 2007, 23:00
Localização: Jundiaí-SP

Re: Duvida Feira do Rolo

Mensagempor rogeriodita » 10 Abr 2008, 03:49

Minha opnião.
Depois que comecei a participar deste Fórum, muitas dúvidas esclarecidas e principalmente comprei muitas peças com preço melhor, ou seja, usadas ou de usuários que não mais iriam usá-las, comprei muito e economizei muito $$, por exemplo o rádio que eu tenho, comprei aqui por um preço bom, na pista onde eu ando, me perguntaram, onde comprou?nesse preço? eu digo entra no Rcmasters, tem coisa boa lá pra vender, sendo que são hobistas a um bom tempo.
Tambem, "onde ouviu falar disso ou aquilo", digo, no Rcmasters, conheci muitos Hobistas aqui, trocamos várias experiências, e estou hoje de Pró e com experiência que eu acreditava demorar mais, e adorando cada vez mais este forum.
Recentemente comprei um carro por aqui e tambem vendi um, gostaria de anunciar bastante peças do meu modelo anterior, mas devido as regras, não posso.Tenho tambem um offroad que eu não ando mais, tambem gostaria de anunciá-lo.
Eu particularmente fico triste de ver em outros foruns pessoas dizendo "rcmasters nunca mais", pois aqui, a cada tópico, é um aprendizado deste belissimo e viciante(rsrsrs) hobbie.
Rogério


- AARCJUN -
Associação de Automodelismo Rádio
Controlado de Jundiaí -SP
Imagem

 NT1      3T / 353      3PKS      Byron 20%      Audi      Espuma      Parque da Cidade - Jundiai

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 769
Registrado em: 02 Jul 2007, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Duvida Feira do Rolo

Mensagempor Dib1 » 14 Abr 2008, 22:44

concordo com o rogerio......aprendi 90% de tudo que eu sei aqui!

Talves fosse bom a adm fazer uma enquete sobre o numero de anunbcios por mes.....


http://www.flickr.com/photos/dibseixas/


VENDO
8ight T RR + GO .21
Radios e servos...

 Nitro Evader/8ightT      TT .15/GO .21

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 53
Registrado em: 15 Fev 2008, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Duvida Feira do Rolo

Mensagempor Mauro_Farias » 15 Abr 2008, 10:56

Acredito que uma solução prática e democrática seria separar anuncio de venda e de compra.
Acho que o de compra deveria ter um tempo de duração indeterminado, ficando o seu fechamento por conta do usuário que procura o que necessita.
E dividir os anúncios mais ou menos assim:

Venda - regra do jeito que está (1 anuncio por mês)
Compra - Um anuncio por mês (neste caso o usuário teria 1venda+1compra por mês)
Compra de emergência (a qualquer momento, mas seria enviado um pedido ao adm/moderador justificando a necessidade).

Não acredito que abrir mais do que isso seria prudente ao fórum:

Esse é um local para o hobby e já possui propaganda (patrocinadores) e existe um tópico para lojas. Sendo lá inclusive avaliadas e indicadas para todos do fórum e em todas as regiões do país.

Se isso virar um “mercado selvagem” vai ficar como muitas revistas dos mais variados assuntos: 80% anúncios e 20% de utilidade real.

Se esse fórum fosse freqüentado só por pessoas interessadas em VENDER seria um declínio na cooperação. Aí arranharia a principal objetividade:

Comunidade de hobistas empenhados em ajuda mútua e aquisição de conhecimento e desenvolvimento desse maravilhoso hobby..


Mauro Farias - São Paulo - SP
Sou iniciante nesse hobby e espero aprender com os colegas mais experientes. Obrigado.

 Marca :Kyosho Modelo: FW-04      HPI      Futaba Magnum Sport T2PC      18% nitro 16 óleo      PICKUP      Onroad      ainda não frequento pistas

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 676
Registrado em: 12 Abr 2007, 23:00
Localização: Salvador-Ba

Re: Duvida Feira do Rolo

Mensagempor Edudabus » 15 Abr 2008, 18:04

Depois de ler muito este tópico eu tive uma ideia.
A regra de 1 post por mês poderia ficar restrita apenas para usuarios novos. Como exemplo que tem menos de 100 posts.
Normalmente, Usuários que tem mais que 100 posts, já é possivel de nós percebermos as suas reais intenções no fórum.
Após das 100 ou mais mensagens, a "pena" ficaria mais branda, passando a ser possível mais tópicos ou se não, utilizando a ideia do administrador, de usar o tempo de cadastro, c´redito por número de mensagens, etc.

Abraço!


Imagem

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 53
Registrado em: 15 Fev 2008, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Duvida Feira do Rolo

Mensagempor Mauro_Farias » 15 Abr 2008, 19:47

Edu as pessoas que frequentão este forum estão todas com o mesmo objetivo.

Isso seria uma forma de discriminação aos novos usuários e não seria muito legal. Além do mais uma pessoa comece a participar hoje pode trazer participação tanto quanto alguns mais antigos.

O fato das regras atuais desagradarem alguns, pode certeza que alguns mesmo assim ainda teriam algo a reclamar.

Eu acho que devemos pensar tambem na administração:

Não é fácil administrar e manter esse fórum nas perfeitas condições operacionais.

Organizar um fórum legal como está esse nosso é legal sim, mas foi difícil ele chegar onde está e acho que qualquer mudança tem que ser muito bem estudada.

;)


Mauro Farias - São Paulo - SP
Sou iniciante nesse hobby e espero aprender com os colegas mais experientes. Obrigado.

 Marca :Kyosho Modelo: FW-04      HPI      Futaba Magnum Sport T2PC      18% nitro 16 óleo      PICKUP      Onroad      ainda não frequento pistas

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 769
Registrado em: 02 Jul 2007, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Duvida Feira do Rolo

Mensagempor Dib1 » 15 Abr 2008, 22:14

acho que realmente é MUITO dificil adiministrar!

Só acho que tem que ter um anuncio de venda e um de compra, como o mauro disse...

só não sei como é possivel separar esses anuncios


http://www.flickr.com/photos/dibseixas/


VENDO
8ight T RR + GO .21
Radios e servos...

 Nitro Evader/8ightT      TT .15/GO .21

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 53
Registrado em: 15 Fev 2008, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Duvida Feira do Rolo

Mensagempor Mauro_Farias » 15 Abr 2008, 22:27

Claro que teria.

Mas como disse antes, teria que remodelar tópicos:

Um para venda e outro para compra.

Além disso, seria mais trabalho para os adm/moderadores.

Isso é bem semelhante ao que acontece quando nossas esposas resolvem mudar os movéis da casa do lugar:

As vezes dá certo, outras temos que vetar ou quebrar paredes para instalar uma nova rede eletrica ou hidráulica ou fazer aquelas gambiarras toscas. Ou em ultimo caso como já conecemos as mulheres, antecipamos e colocamos tomadas nos cinco quantos, antes de entragar a casa para elas. ( sim um disse cinco....) :D :)


Mauro Farias - São Paulo - SP
Sou iniciante nesse hobby e espero aprender com os colegas mais experientes. Obrigado.

 Marca :Kyosho Modelo: FW-04      HPI      Futaba Magnum Sport T2PC      18% nitro 16 óleo      PICKUP      Onroad      ainda não frequento pistas

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 53
Registrado em: 15 Fev 2008, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Duvida Feira do Rolo

Mensagempor Mauro_Farias » 15 Abr 2008, 22:30

opss:

( sim eu disse cinco....) <<< "CORREjiNDU" :) :D:D


Mauro Farias - São Paulo - SP
Sou iniciante nesse hobby e espero aprender com os colegas mais experientes. Obrigado.

 Marca :Kyosho Modelo: FW-04      HPI      Futaba Magnum Sport T2PC      18% nitro 16 óleo      PICKUP      Onroad      ainda não frequento pistas

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 769
Registrado em: 02 Jul 2007, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Duvida Feira do Rolo

Mensagempor Dib1 » 15 Abr 2008, 22:47

entao, não tem outro jeito, mais simples, de dividir sem remodelar os topicos....

ia da muito trabalho, mais acho que é necessario


http://www.flickr.com/photos/dibseixas/


VENDO
8ight T RR + GO .21
Radios e servos...

 Nitro Evader/8ightT      TT .15/GO .21

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 100
Registrado em: 25 Jan 2007, 21:00

Re: Duvida Feira do Rolo

Mensagempor rcelétrico » 21 Abr 2008, 13:02

Oi, à ADM, só queria saber o que foi que levou a fazer este limite ?
Os anúncios de revendedores estavam atrapalhando ?
Um usuário comum por exemplo fazendo uns 5 anúncios por mês não estaria de bom tamanho ?
E se for o caso: um usuario seria automaticamente encaixado como * Lojista* ao passar de 5 anúncios mês e tera que entrar em contato com a ADM para fazer um comum acordo ( $) se é este o problema ? .

Obrigado.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 53
Registrado em: 15 Fev 2008, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Duvida Feira do Rolo

Mensagempor Mauro_Farias » 21 Abr 2008, 21:31

Como disse antes Sr. Adm.

Acredito que os participantes desse fórum têm necessidade maior de comprar algo, seja emergencial ou não que vender. Visto que sempre a grande parte dos tópicos que li é de dúvidas do que comprar, trocar ou outra questão relacionada.

Outra vez menciono que o fórum além do espaço destinado as vendas de produtos usados dos colegas hobistas, tem uma representação razoável de patrocinadores (lojistas, revendedores, importadores, etc.) para a compra e produtos novos.

O critério de aumentar a possibilidade de anúncios para compras beneficiará a todos.

:D


Mauro Farias - São Paulo - SP
Sou iniciante nesse hobby e espero aprender com os colegas mais experientes. Obrigado.

 Marca :Kyosho Modelo: FW-04      HPI      Futaba Magnum Sport T2PC      18% nitro 16 óleo      PICKUP      Onroad      ainda não frequento pistas

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: Duvida Feira do Rolo

Mensagempor bugnet » 25 Abr 2008, 11:59

Engraçado as regras parecem não valer pra todos ou há uma perseguição com certos usuários, coloquei um tópico de anuncio e foi prontamente removido alegando que não é permitido anuncio de vários produtos em um mesmo tópico, o que seriam então os topicos a seguir linkados, senão varios produtos num mesmo tópico ?

Vendo muitas Pecas, Radio, Receptores, Pneus, Servos etc.
- o nome do topico ja diz, MUITAS

[vendo] Peças para Nitro TC3
- multiplas

Vendo diversas peças Savage
- Inumeras, esse bate até recorde !

Tenho + essas peças para Serpent (novas na Embalagem)
- Mais de 6 itens!

Vendo peças para Serpent 720 (novas e usadas)
- idem

vendo XRAY NT1 E V ONE RRR EVO WC TEAM EDITION (POUCO USO)
- mais de um chassi

Vendo Mesa de Setup Hudy All-in-One /Carregador Hyperion DUO
- dois itens diferentes

Varios Acessorios
- o nome do topico ja diz, varios

Saldão de Radios AM
- o nome ja diz, Radios no plural, mais de 2 itens no mesmo topico

Nada contra os proprietários dos tópicos citados, salvo os próprios que tambem ficam denunciando meus tópicos e sei quem são, de forma a pressionar a moderação e administração a remove-lo, mas a ação e regra vale pra todos ? espero que sim, uma vez que as regras para anuncios mudaram e pelo visto ainda não são adequadas !


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 192
Registrado em: 06 Mai 2007, 23:00

Re: Duvida Feira do Rolo

Mensagempor REGINALDOMJ » 25 Abr 2008, 12:45

JÁ PROTESTEI POR TER UM ANÚNCIO VETADO.

ERA UM MOTOR NOVA ROSSI NOVO E, POR SER NOVO, NÃO FOI PERMITIDO.

QUER SABER, TÔ NEM AÍ!!!!

GOSTO MESMO É DE ATASANAR!!!!


:twisted:

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 100
Registrado em: 25 Jan 2007, 21:00

Re: Duvida Feira do Rolo

Mensagempor rcelétrico » 25 Abr 2008, 13:51

OI, é amigos não sei o que levou a ADM a fazer estas alterações só sei que esta dando uma revira volta no rcmasters e a feira do rolo e um dos fortes atrativos aqui, estas dificuldades pra negociar dificulta ainda mais o modelismo no nosso país. Aonde o maior problema e peças e custo.
A ADM deveria fazer um acordo com os revendedores aquele que vivem disto ! mas o resto do pessoal que quer apenas se divertir, e fazer os seus negócios para aperfeiçoar o hobby e seus automodelos não deveriam tem qualquer forma de limites.
Abraços a todos.

AnteriorPróximo

Voltar para RCMasters

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 62 visitantes