Duvida Feira do Rolo

Fórum destinado a críticas, sugestões e comentários sobre o RCMasters.

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2471
Registrado em: 10 Set 2006, 23:00
Localização: Cachoeira Paulista/SP

Duvida Feira do Rolo

Mensagempor wagnerrs » 31 Mar 2008, 19:42

como é um por mes, pode ser anuncio "casado" tipo esse exeplo.....
"vendo 1 caixa de partida ...também tenho um receptor para vender"

Isso no mesmo anuncio?

E peças novas e usadas no mesmo anuncio?

valeu


Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411

 V-ONE RRR , G4 Lemans      Sirio XXX, Plus 12-3SCT      3PK DSM HRS, DX3R-DSM2      Byron Sukyta      Raptor, DNA3, Nemesis, Mazda A      GQ/Alpha      AJARC Colinas

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 838
Registrado em: 28 Set 2006, 23:00
Localização: Jaraguá do Sul

Re: Duvida Feira do Rolo

Mensagempor Mindu » 31 Mar 2008, 21:42

tb tenho essa dúvida... é 1 geral ou 1 pra cada departamento???

Abraços




 AJARC

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 255
Registrado em: 21 Ago 2006, 23:00
Localização: joinville

Re: Duvida Feira do Rolo

Mensagempor rodrigo » 31 Mar 2008, 23:18

tem ´´usuarios´´ fazendo da feira-do-rolo.
um comercio particular.
tem q colocar regras para limitar.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: Duvida Feira do Rolo

Mensagempor bugnet » 01 Abr 2008, 00:21

rodrigo escreveu:tem ´´usuarios´´ fazendo da feira-do-rolo.
um comercio particular.
tem q colocar regras para limitar.


vc acha, magina . . .


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 110
Registrado em: 23 Mar 2008, 22:00
Localização: São Paulo / Campinas

Re: Duvida Feira do Rolo

Mensagempor mhfs » 01 Abr 2008, 01:20

Eu não sabia dessa historia de limite (nao prestei atencao no aviso) e postei um anuncio de compro e agora nao posso postar mais por um mês .. hehehe

Qual o objetivo desse limite? Já frequentei muitos outros forums, de outros assuntos, e nunca vi esse tipo de limitação ... na minha cabeça ... quanto mais o pessoal puder negociar ... mais os equipamentos vão circular entre os modelistas e mais o hobby cresce ...

Abraços,




 Kyosho DBX      GXR18      KT3HS

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 838
Registrado em: 28 Set 2006, 23:00
Localização: Jaraguá do Sul

Re: Duvida Feira do Rolo

Mensagempor Mindu » 01 Abr 2008, 10:53

bugnet escreveu:
rodrigo escreveu:tem ´´usuarios´´ fazendo da feira-do-rolo.
um comercio particular.
tem q colocar regras para limitar.


vc acha, magina . . .


kkkkkkkkkkkkkkk

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: Duvida Feira do Rolo

Mensagempor bugnet » 01 Abr 2008, 11:35

se bem que a resposta é meio óbvia, eu nao tinha tentado, mas é só tentar postar um tópico em qualquer um dos sub foruns e terá a resposta, não custa tanto ir atrás, ou é mais fácil tudo de mão beijada :S


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2471
Registrado em: 10 Set 2006, 23:00
Localização: Cachoeira Paulista/SP

Re: Duvida Feira do Rolo

Mensagempor wagnerrs » 01 Abr 2008, 11:59

Essa dúvida também... tipo se o cara fizer um anuncio de compra o que é comum, não pode vender nada naquele mes?


Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411

 V-ONE RRR , G4 Lemans      Sirio XXX, Plus 12-3SCT      3PK DSM HRS, DX3R-DSM2      Byron Sukyta      Raptor, DNA3, Nemesis, Mazda A      GQ/Alpha      AJARC Colinas

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2471
Registrado em: 10 Set 2006, 23:00
Localização: Cachoeira Paulista/SP

Re: Duvida Feira do Rolo

Mensagempor wagnerrs » 01 Abr 2008, 12:01

Sobre fazer comercio, eu nunca vi problema nisso, afinal muita gente precisa completar o orçamento mensal.
Mas acho que para esses tem o anuncio pago ai fica tudo bem.


Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411

 V-ONE RRR , G4 Lemans      Sirio XXX, Plus 12-3SCT      3PK DSM HRS, DX3R-DSM2      Byron Sukyta      Raptor, DNA3, Nemesis, Mazda A      GQ/Alpha      AJARC Colinas

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 141
Registrado em: 12 Fev 2006, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Duvida Feira do Rolo

Mensagempor Piloto » 01 Abr 2008, 12:39

Poxa, sinceramente não gostei disso, se fosse pra loja tudo bem, mas pra ususario normal... nada haver !!
Pelo jeito acho que tem que pagar pra poder anuciar aqui... Cada vez dificultando mais a vida dos usuarios !!!
Eu fiz um anuncio querendo comprar um produto e agora não posso anunciar uma venda!!! Sem nexo isso!!
Simplesmente vai ter gente postando uma palvra em tudo que é topico pra completar os 50 !!! É vantagem isso? Pra quem?
Fica aqui meu desabafo que só prejudicou os usuarios !!

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2471
Registrado em: 10 Set 2006, 23:00
Localização: Cachoeira Paulista/SP

Re: Duvida Feira do Rolo

Mensagempor wagnerrs » 01 Abr 2008, 13:03

Floodar não é preciso, porque se vc postar 2 por dia ja tem os créditos para anunciar no mes.

Eles podiam abrir um tópico de dicas para facilitar. Se o cara não gosta de responder as perguntas coloca dicas nesse tópico.


Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411

 V-ONE RRR , G4 Lemans      Sirio XXX, Plus 12-3SCT      3PK DSM HRS, DX3R-DSM2      Byron Sukyta      Raptor, DNA3, Nemesis, Mazda A      GQ/Alpha      AJARC Colinas

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 141
Registrado em: 12 Fev 2006, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Duvida Feira do Rolo

Mensagempor Piloto » 01 Abr 2008, 13:07

wagnerrs escreveu:Floodar não é preciso, porque se vc postar 2 por dia ja tem os créditos para anunciar no mes.

Eles podiam abrir um tópico de dicas para facilitar. Se o cara não gosta de responder as perguntas coloca dicas nesse tópico.


Ta... mas o cara anuncia em um post dizendo que quer comprar, e não pode anunciar um novo post de venda!!! não tem sentido nenhum isso !!!
E eu por exemplo não posto muito no forum, mas acompanho desde 2006, quando comecei no hobby. E ja comprei algumas coisas por aqui. Agora vou se obrigado a postar simples palavras pra poder anunciar quando eu precisar !!!
Se é regra blz, vamos cumprir, mas eu achei essa regra sem nexo.
Isso é minha opnião.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 110
Registrado em: 23 Mar 2008, 22:00
Localização: São Paulo / Campinas

Re: Duvida Feira do Rolo

Mensagempor mhfs » 01 Abr 2008, 13:17

eu acho que ter alguma forma de limite, até pode fazer algum sentido. por exemplo privilegia usuarios que são ativos no forum.

mas, NA MINHA OPINIAO, a forma de restrição está muito dura. pense assim... de repente um usuario com 1500 msgs ao longo de vários anos, que já contribuiu enormemente para a comunidade quer vender 2 ou 3 itens, e pra isso precisará ficar esperando ter posts suficientes ... ou 2 ou 3 meses ...

não acho justo ...

minha proposta seria algo na linha ...

- usuarios cadastrados a mais de X meses não estao sujeitos ao limite
- 5 a 10 msgs nos ultimos 30 dias dá direito a X vendas
- 11 a 20 msgs nos ultimos 30 dias dá direito a X vendas

outra coisa que nao faz sentido é limitar o nro de posts mas permitir que o usuario venda dezenas de itens ...

bom .. fica ai o que eu penso ...

[]s




 Kyosho DBX      GXR18      KT3HS

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2471
Registrado em: 10 Set 2006, 23:00
Localização: Cachoeira Paulista/SP

Re: Duvida Feira do Rolo

Mensagempor wagnerrs » 01 Abr 2008, 13:33

Eu acho que o mais interessante para a grande maioria aqui como hobbysta é comprar, mas para isso tem que ter alguem vendendo. Só que se vc precisar comprar algo específico para seu carro e urgente, vai ter que esperar até 1 mes para anunciar.


Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411

 V-ONE RRR , G4 Lemans      Sirio XXX, Plus 12-3SCT      3PK DSM HRS, DX3R-DSM2      Byron Sukyta      Raptor, DNA3, Nemesis, Mazda A      GQ/Alpha      AJARC Colinas

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 3957
Registrado em: 19 Jun 2005, 23:00

Re: Duvida Feira do Rolo

Mensagempor AdminRCM » 01 Abr 2008, 23:17

Wagner,
Só pode anunciar itens do mesmo sub-fórum no tópico.

Quanto às reclamações de restrição, acho que vocês estão pegando um pouco pesado. É indiferente se está comprando ou vendendo. Todos têm direito de colocar NO MÍNIMO 1 ANÚNCIO por mês. Quer colocar mais que 1? Participe dos outros fóruns. E nada de ficar colocando besteiras para completar 50 mensagens pois os moderadores estão acompanhando (agora eles têm mais tempo de folga, já que não precisam mais ficar monitorando os anúncios de produtos novos e etc na Feira do Rolo. rs)

Sei que é ruim ter uma limitação, mas foi a melhor maneira que encontramos de controlar a Feira do Rolo. Estava muito difícil para os moderadores controlarem todos os anúncios novos, revendas e reclamações da Feira do Rolo.

Acho justo 1 anúncio por mês. Quem consegue fazer 1 anúncio por mês de graça em algum site de comércio? É claro que isso aqui não é site de comércio, justamente por isso não cobramos seus anúncios e por isso limitamos os mesmos.

Quanto à quantidade de mensagem, como já foi dito vamos estudar se é o melhor número. Mas para isso precisamos de um tempo para ver como vão ser os posts.

Espero que entendam que com estas medidas vocês, que têm vez ou outra peças sobrando e querem negociar, terão MUITO MAIS VANTAGEM pois não vão ter a concorrência desleal de usuários que faziam 20 anúncios por mês na Feira do Rolo e nós não tínhamos como controlar tudo, mesmo com as denúncias. (Tem muitos usuários que só têm posts na Feira do Rolo)

A Feira do Rolo, desde que foi criada, tem como único objetivo permitir que hobbistas (não lojistas) tenham oportunidade de negociar peças da melhor maneira possível. Infelizmente, como em todo lugar, sempre existem os espertões que se aproveitam das oportunidades de maneira incorreta. Para estes o volume é que importa (pra eles não adianta nada fazer 1 anúncio por mês) e por isso vão desistir da Feira do Rolo (ou pagar para anunciar). Para vocês, por outro lado, não é necessário ter volume de anúncios, então peço que entendam que 1 anúncio por mês não é o fim do mundo e podem ter mais se forem colaborativos. Só para terem idéia, os moderadores, TODOS, têm no mínimo 3 créditos. Sabem por que? Porque são usuários ativos nos outros fóruns. (Talvez por isso sejam moderadores. rs)

Vou deixar este tópico aberto para vocês reclamarem, ou elogiarem.(quem sabe?)


Administração RCMasters

Próximo

Voltar para RCMasters

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes