Novato

Fórum destinado a críticas, sugestões e comentários sobre o RCMasters.

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Avatar do usuário
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Jul 2009, 23:00
Localização: Vera Cruz - RS

Novato

Mensagempor Julio_F » 24 Jul 2009, 13:50

Olá Pessoal!

Meu nome é julio, e estou iniciando neste esporte, pretendo fabricar um automodelo com uma bolha que possuo, então estou precisando de uma ajuda de pessoas que conhecem....

Estou buscando informações sobre os equipamentos, ainda tenho muita dúvida sobre quais adquirir, mas estou usando algumas dicas de buscas que vi em outros tópicos.

Então é isso pessoal, espero poder contar com a ajuda de vocês. abraço.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Novato

Mensagempor Abib » 24 Jul 2009, 15:47

O que vc quis dizer com "fabricar"?




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1063
Registrado em: 29 Jan 2009, 21:00
Localização: shopinng conquista sul

Re: Novato

Mensagempor iago » 25 Jul 2009, 12:29

Julio_F escreveu:Olá Pessoal!

Meu nome é julio, e estou iniciando neste esporte, pretendo fabricar um automodelo com uma bolha que possuo, então estou precisando de uma ajuda de pessoas que conhecem....

Estou buscando informações sobre os equipamentos, ainda tenho muita dúvida sobre quais adquirir, mas estou usando algumas dicas de buscas que vi em outros tópicos.

Então é isso pessoal, espero poder contar com a ajuda de vocês. abraço.



cara, se vc quis dizer "montar" tudo bem, embora eu aconselho que vc pegue um automodelo rtr ou seja ( pronto para rodar ) OS QUE MONTAM Sao OS PRÓS e vc ainda é iniciante.
agora se vc quis dizer "fabricar" mesmo . sem chances , nunca soube de ninguem que fez um automodelo. gente que vaz aeromodelo existe muitos mais automodelo nao.

para vc começar no hobby aconcelho que pegue um :



*fw-06 marca kyosho



boa sorte !




 dst kyosho/ fw 05 t/revo 3.3      gxr.15 / gxr.18/trx 3.3      PERFEX MODEL NO . KT-3DX/ tq3      TOP FUEL      dst /fw lamborghini /revo new      ALPHA/TALON      o estacionamento da pedra

Avatar do usuário
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Jul 2009, 23:00
Localização: Vera Cruz - RS

Re: Novato

Mensagempor Julio_F » 25 Jul 2009, 21:24

Fala pessoal!
Na verdade eu me expressei mal, não vou fabricar, mas sim montar, pois possuo uma bolha, carroceria, a foto no meu avatar....
Sou iniciante com automodelos, mas conheço mta coisa de fabricação ou montagem de peças, tenho dúvidas em relação aos equipamentos, como rádio-controle, pois não conheço, mas nada que uma boa pesquisa e algumas indicações que não resolva.
Se puderem olhem no auto-esporte amanhã na globo, domingo dia 26, essa carroceria que possuo é uma maquete do automóvel Madom que irá aparecer amanhã no auto-esporte.

Valeu. Abraço.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 361
Registrado em: 28 Abr 2008, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Novato

Mensagempor valdozende » 25 Jul 2009, 22:41

Julio

Para podermos te ajudar, acho q vc deveria pesquisar e saber mais sobre AUTOMODELISMO e definir o que realmente vc quer fazer ou comprar, pois existem muitas variantes dentro do AUTOMODELISMO. Como por exemplo:
O que é On-ROAD e OFF-ROAD
O que é um Kit-pro ou um RTR
O que é um Buggy , Truggy, Monsters Truck etc..
Dê um olha no site dos fabricantes abaixo:
www.traxxas.com
www.duratrax.com

Abraços




 REVO 5308 E-REVO VXL      3.3      Traxxas      Byron      REVO      RB Racing - Rio de Janeiro

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1063
Registrado em: 29 Jan 2009, 21:00
Localização: shopinng conquista sul

Re: Novato

Mensagempor iago » 26 Jul 2009, 00:05

cara acho que e melhor e mais barato vc comprar o carro pronto e para inicialte montar éuito dificio principalmente um PRO


/viewtopic.php?t=10117&start=0

DÊ UMA OLHADA , A ULTIMA MENSAGEM ESCRITA NESTE TOPICO ( O DO LINCK ) ATÉ AGORA VC VAI ENCONTRAR UMA EXPLICAÇAO BEM DETALHADA Q EU ESCREVI


abraços




 dst kyosho/ fw 05 t/revo 3.3      gxr.15 / gxr.18/trx 3.3      PERFEX MODEL NO . KT-3DX/ tq3      TOP FUEL      dst /fw lamborghini /revo new      ALPHA/TALON      o estacionamento da pedra

Avatar do usuário
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Jul 2009, 23:00
Localização: Vera Cruz - RS

Re: Novato

Mensagempor Julio_F » 27 Jul 2009, 12:32

E ai...
Em relação ao tipo de automodelo não tenho dúvida, ao contrário essa diferença é bem clara para mim....
A minha idéia é a seguinte... Possuo uma bolha em escala 1/4, pretendo utilizar um motor a combustão que possuo, e também possuo um kit de rodas.
então me falta, servos, radio controle, receptor... e suspensão....
Andei olhando um radio controle da futaba, que é bem acessível, ja vem com receptor, baterias e 2 servos, RADIO FUTABA 2PB MAGNUM SPORT C/2SERVOS S-148 RX FP-R112JE FQCIA.:75430mhz, a minha dúvida é em relação a este principalmente, se é um rádio bom, se o servo possui um torque adequado, comparado a outros servos, se este equipamento é utilizado, por muitos de vcs??? Essa é minha principal dúvida...

Agradeço a atenção...

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 114
Registrado em: 16 Jun 2008, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Novato

Mensagempor vhlvictor » 07 Ago 2009, 00:03

Aproveitando o tópico do colega. Também estou interessado em entrar no mundo off.

Vou dar uma lida no topico citado. Me interesso por monster.
E tenho em vista um savage.

É uma boa compra? Estou olhando um usado. Quais são os pontos que devo estar atento?

Obrigado




 Kyosho FW 06      GXR 15      Perfex      Byron 20%      Raptor      Alpha com insert      Multifeira - Brasília.

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 87
Registrado em: 10 Jul 2006, 23:00
Localização: Taboao da Serra

Re: Novato

Mensagempor Felix13 » 31 Ago 2009, 15:28

Beleza Julio_F

Bom nao e tao complicado assim !! ja montei avioes pequenos do zero fiz projeto e tudo !! quanto a radio compra um futaba mesmo so que os servos vao ter que ser mais potentes suspençao como e um modelo 1/4 vc pode usar de motos, mobilete, scouter ou etc.... acho que o mais dificil mesmo e por no papel fazer projeto se suspençao e tal.... qq coisa me manda um mp que agente troca uma ideia !! te mais !




 FW-06 e V-One rrr      .15 e .12      FT JR - MT4      Rapicon      Varias      Espuma      APPA

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 108
Registrado em: 14 Set 2009, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Novato

Mensagempor orenga » 18 Set 2009, 18:34

Boa tarde galera!!!

Sou iniciante na pratica e amanhã (19/09) estou indo buscar meu off road... uma revo 3.3 5309!
Gostaria que me ajudassem no sentido de manutenção e principalmente limpeza... se possível for, também aceito indicações de lojas/oficinas na zona norte de SP. (pode ser zona oeste ou centro)
Só mais uma pergunta: o que se utilizam para guardar o rc e acessórios? Existe algum tipo de maleta própria? Valeu... agradeço à todos antecipadamente!

Voltar para RCMasters

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes