Feira do Rolo

Fórum destinado a críticas, sugestões e comentários sobre o RCMasters.

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto
 
Mensagens: 171
Registrado em: 06 Dez 2005, 21:00
Localização: Porto Alegre

Feira do Rolo

Mensagempor Deco1654 » 21 Out 2006, 23:18

Caros Administradores:

Gostaria de dar uma sugestão para a feira do rolo. Como vcs podem perceber, essa parte do fórum está bombando muito. Isso é sinal de que o site está sendo muito bem visto pelos automodelista. Assim sendo, sugiro que a feira do rolo seja subdividada em em duas subpartes: a dos que procuram produtos e a dos que vendem produtos. Ademais, gostaria de sugerir também que V. Sras. colocassem a seguinte regra: que a pessoa que tem interesse em vender, ou a pessoa que tem interesse em comprar, pesquise antes de lançar o tópico, pois só assim não haverá tópicos desnecessários. Acrescente-se a isso o fato de que o anunciante somente poderá lançar o tópico se o produto que está procurando não conste no fórum da feira do rolo ou que o produto que está sendo anunciado não é de interesse de nenum daqueles que está procurando por algum produto. Estou postando esta sugestão pela seguintes razão: Eu anunciei na feira do rolo que estava a procura de um motor .21 on road e que tal motor poderia ser somente mega, novarossi ou sírio. Por não ter consultado o fórum e visto o meu anúncio, um outra pessoa anunciou um motor .21 on road da marca mega e infelizmente não pude adquirir o motor pois não tinha visto o anúncio antes. Sei que tal tarefa será dificil, mas evitaria que vendedores e compradores se desencontrassem.

Abraços

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1017
Registrado em: 04 Jul 2005, 23:00
Localização: São José dos Campos - SP

Re: Feira do Rolo

Mensagempor Christian » 21 Out 2006, 23:35

Eu acho que a idéia de dividir a área em "vende-se" e "procura-se" é boa, mas a idéia de obrigar um vendedor (ou comprador) a ver os anúncios da outra área antes de anunciar eu acho desnecessário. Primeiro, pq a variedade de produtos, modelos, preços, estado de conservação, etc, é muito grande. Só pq um comprador está procurando um kit pro12, não quer dizer que todos os kits sirvam pra ele. Segundo, pq às vezes a pessoa não responde logo, por não acessar o fórum todo dia ou por outro motivo, e seria injusto deixar o vendedor/comprador esperando, até que a pessoa interessada se manifestasse. Terceiro, acho que perquisar a outra área deveria partir de cada um. Se vc tem interesse em vender seu produto, nada mais lógico do que procurar se já tem alguma pessoa interessada em comprá-lo. O mesmo vale para os compradores.




 aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE      LRP / Tekin / Team Orion      Futaba 3PK + Spektrum      Byron Gen2 / Reedy      JConcepts      AKA      CMU - São José dos Campos

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 3957
Registrado em: 19 Jun 2005, 23:00

Re: Feira do Rolo

Mensagempor AdminRCM » 22 Out 2006, 00:01

Concordo plenamente com o Christian sobre o fato de proibir ou forçar a pesquisa de produtos antes de anunciar.
A idéia de separar a feira do rolo realmente é boa. Mas isto envolve questões técnicas. Fizemos uma configuração específica no portal para permitir classificação apenas no fórum da feira do rolo, dividindo o fórum em 2 teríamos que rever a programação de parte do portal e isto pode demorar um pouco. Vamos analisar a viabilidade e se for possível faremos a separação.
Deco, obrigado pela sugestão e crítica. Só assim podemos melhorar.


Administração RCMasters

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 810
Registrado em: 12 Ago 2006, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Feira do Rolo

Mensagempor cariocap » 22 Out 2006, 00:47

Eu gostaria de acrecentar uma outra sugestão na feira do rolo.

A de que fosse obrigatório o vendedor colocar a foto do produto que ele está vendendo, pois, tem anuncios com mais de 50 posts somente de pessoas pedindo pra enviar as fotos para o email delas.

Outro problema nos forums é a linguagem, parecem que estão escrevendo em outra lingua que não o portugues, parece até que estão no Orkut...

Outra sugestão é a questão do tópico principal acabar se perdendo conforme as pessoas vão escrevendo, por exemplo, começa com alguma pergunta técnica sobre motores e daqui a pouco descamba pra mensagens marcando encontro em algum lugar para correr.

Um grande abraço e parabéns pelo forum, que considero o melhor forum brasileiro do assunto,
Cariocap


Traxxas Revo 3.3 / Traxxas Rustler XL-5 Electric
Ofna Ultra MBX Comp / Ofna-Hobao Hyper 8 Pro

 Revo 3.3/Ofna MBX/Hyper 8 Pro      TRX 3.3/Ofna .26/STS 21T MKII      Traxxas TQ3 / DX 3.0      Traxxas 20%      Traxxas / Ofna      Proline Maxx Bow Tie      RB Racing - Via Parque - RJ

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: Feira do Rolo

Mensagempor bugnet » 22 Out 2006, 11:43

To gostando de ver as sugestões, to vendo que o problema da falta de preço em um anuncio da Feira do Rolo motivou o pessoal a sugerir melhoras pro forum, a ideia do Deco é otima, com a ressalva do Christian sendo considerada, o comentário do cariocap tambem é importante, utilizar portugues claro, e sobre as fotos é só por um topico tutorial de como fazer anuncio e como por fotos num serviço free da net pra por no topico, alem do molde exigindo localização e preço !
Só somando, Admin, acho que se forem criados sub foruns dentro da feira do rolo, eles já ficam com o esquema de qualificações viu !


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: SJCampos-SP

Re: Feira do Rolo

Mensagempor Cassio » 22 Out 2006, 12:20

OPa

Eu achei muito legal esse mecanismo de pontuação dos usuários no fórum feira do rolo. É o 1o e único fórum que eu já vi isso!

Acho o mecanismo importantíssimo, para evitar outras situações "desagradáveis" como já vi acontecer aqui e em outros foruns.
Se o usuário preza seu nome, terá cuidados ao realizar um negócio.

Pois um usuário uma vez que "se queima", dificilmente os usuários se esquecem disso.
Por isso, esse mecanismo facilita a opinião do pessoal sobre os vendedores. Pois sem o mecanismo os usuários ficam "meio constrangidos" de falar mal de um possivel usuário que tenha pisado na bola..
Já com o mecanismo, o usuário tem um espaço especial para utilizar, para dar suas opiniões sobre as negociações, sejam elas boas ou ruins.


Acho que dividir em duas seções compra e venda seria ótimo, assim como classificar vendedores e tb compradores.
Mas isso significa verificar se é possivel, e depois implementar, o que significa na verdade, bastante trabalho para o administrador do site. Portanto a palavra e opinião do administrador pesa mais do que qualquer "acho que deveria ser assim"..

Sobre pesquisar sobre o produto que vai vender ou comprar, tb concordo com o Christian.
Só acho que poderia ser incluido umas dicas sobre isso nó tópico de regras e dicas da feira do rolo.
Temos uma ferramenta de busca, que inclusive procura uma determinada palavra em seções específicas do forum. Por exemplo, entro lá e pesquiso Mega na seção feira do rolo. Pronto.
Temos isso, basta usar.
Infelizmente, pouca gente lê direito regras e dicas, se fizessem isso, tudo seria melhor, e viriam sugestões como as do deco, com o intuito de melhorar ainda mais aquilo que todos nós utilizamos.

Sobre fotos, concordo que poderia ser obrigatório mesmo.
Sobre a linguagem utilizada na internet, é algo incontrolável penso eu.. Vai do bom senso e noção de cada um.. Acho difícil conseguir colocar um corretor ortográfico obrigatorio para quando alguem for postar algo.. heheheh



 
Mensagens: 13
Registrado em: 19 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Feira do Rolo

Mensagempor dutramario » 22 Out 2006, 13:20

Bom dia rapazeada !

Me senti no dever de comentar alguma coisa já que foi através de meu anuncio que tudo isso começou !

Quanto as fotos , concordo com todos a respeito, mais proibir alguem de colocar um produto a venda por não ter foto , ai eu acho que vai dos ADM criar um titulo para as regras da feira do rolo como " Dicas de como vender melhor o seu produto ", assim voçês indicam metodos aconselhaveis que aumentam as chances de um boa negociação !

Em contra partida ,Dicas para negociações mais seguras, embora eu acho que os administradores já aconselharam bem , CPF, TEL FIXO e muito mais, coloque mais um " Prefira anuncios com Fotos "

Vai do comprador utilizar o bom senso !

A nivel de regras, deveriam sim existir um formulario , para que o VENDEDOR coloque Nome do produto, Tipos de Negociação ( venda,troca,ávista, prazo) , usado ou não, assim quando o vendedor não preencher uma dessas opções ele não consegue criar o anuncio, é a maneira mais DIPLOMATA de obrigar isso, pois caso contrario sempre irá aparecer VENDEDORES sem má intenção que não coloquem foto ( como eu ) , e outros que utilizam o forum apenas para divulgar LINKs de outros sites de venda , isso sim deveria banido , e o anuncio retirado do ar !
Como esse
/viewtopic.php?t=2269

ou algum outro cheio de fotos mais sem preço !


/viewtopic.php?t=1633

Fico contente em saber que foi o meu anuncio a gota d'agua para as mudanças ,
Quanto a escrita , concordo com o Cassio, é complicado eu por exemplo uso Brow, Cara, Veio ,e ai mano ! São minhas caracteristica , a internet é um meio de comunicação global, não acho certo impedir ou denegrir quem escreva assim, ou dizer que é parecido ou não com outro dipo de comunidade , vai de cada um escolher com que quer manter dialogo ! Palavras de baixo calão sim! dever ser proibidas

Temos que inovar , mais não complicar as coisas , duvido que se os anuncios fossem cobrados , aguem iria colocar sem fotos , sem preço , sem detalhes,heheh

Mais as coisas mudam naturalmente e conforme sentimos nescessidades !
Estou achando otimo esse forum, os caras estão mesmo interessado em melhorar !

Finalizando , vaos lembrar que tudo isso é sugestões e caba aos administradores decidir se é possivel ou não
É isso ai rapazeda , !



Um abraço a todos !

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: Feira do Rolo

Mensagempor bugnet » 22 Out 2006, 20:32

dutramario, não é o lance de fotos obrigatoriamente, mas se o cara tem foto do produto, que coloque no topico, e não que fiquem pedindo por e-mail a cada mensagem !
quem não tem foto, anuncia sem, dizendo que não tem fotos do produto,assim ninguem pede por e-mail nem nada !


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

 
Mensagens: 13
Registrado em: 19 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Feira do Rolo

Mensagempor dutramario » 22 Out 2006, 22:08

Blz então, é que ao ler o comentario do cariocap, pensei que era um lance de obrigatoriedade, mais tá esclarecido, mais volto a dizer, vamos evitar os de colocar apenas os Links para outro site de venda!

Abraços !

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 810
Registrado em: 12 Ago 2006, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Feira do Rolo

Mensagempor cariocap » 22 Out 2006, 22:35

dutramario,
Foi apenas uma sugestão a obrigatoriedade. Tem seus prós e contras.
Quanto à linguagem eu não estava me referindo a sua mensagem e nada tenho contra gírias, apenas estava falando que existem algumas mensagens que não se consegue nem entender o que a pessoa falou.


Traxxas Revo 3.3 / Traxxas Rustler XL-5 Electric
Ofna Ultra MBX Comp / Ofna-Hobao Hyper 8 Pro

 Revo 3.3/Ofna MBX/Hyper 8 Pro      TRX 3.3/Ofna .26/STS 21T MKII      Traxxas TQ3 / DX 3.0      Traxxas 20%      Traxxas / Ofna      Proline Maxx Bow Tie      RB Racing - Via Parque - RJ

 
Mensagens: 13
Registrado em: 19 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Feira do Rolo

Mensagempor dutramario » 22 Out 2006, 22:39

cariocap escreveu:dutramario,
Foi apenas uma sugestão a obrigatoriedade. Tem seus prós e contras.
Quanto à linguagem eu não estava me referindo a sua mensagem e nada tenho contra gírias, apenas estava falando que existem algumas mensagens que não se consegue nem entender o que a pessoa falou.
Blz , sem problemas, forum é isso mesmo é conversar e discutir pontos de vista !!!
Um abraço !

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: Feira do Rolo

Mensagempor bugnet » 23 Out 2006, 00:29

Bacana !
acho que colocar link pro anuncio em outros lugares não é ruim, mas seria melhor por a imagem e descrição direto do outro anuncio, alem do preço, já que o link geralmente mata tudo, preço, localização, fotos, descrição e detalhes !


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Voltar para RCMasters

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes