automodelismo,hobby ou esporte?

Fórum destinado a críticas, sugestões e comentários sobre o RCMasters.

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 621
Registrado em: 13 Out 2006, 23:00
Localização: Maringá

Re: automodelismo,hobby ou esporte?

Mensagempor ALEXANDRE.MARINGÁ » 25 Jan 2010, 21:27

E viva a Democracia!!

Cada um olha de uma forma... aqueles que levam simplesmente como hobby, outros levam para o lado profissional.

Esporte, nem sempre se usa o corpo em total movimento, depende muito, isso é bem relativo.

Abraço
Alexandre

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 80
Registrado em: 10 Fev 2010, 21:00
Localização: Uberlândia

Re: automodelismo,hobby ou esporte?

Mensagempor olivalves » 17 Fev 2010, 22:23

Complicado né a falta de incentivo. Por exemplo aqui na minha cidade (Uberlândia) não temos um lugar para andar e achamos um teatro com o chão lisinho, porém fomos reprimidos e alegaram que estávamos destruindo o piso!

Acho que primeiramente temos que fazer com que o HOBBY faça parte de uma grande massa depois pensaremos em colocá-lo como esporte

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 700
Registrado em: 09 Nov 2008, 21:00
Localização: TERESINA E SÃO PAULO

Re: automodelismo,hobby ou esporte?

Mensagempor RONEY.HSIAO » 17 Fev 2010, 22:40

o que precisa ser feito é reconhecer o hobby como esporte para assim conseguir verbas para o hobby

mas qual é o esporte que não mexe com o corpo?? pergunta para alexandre . maringa

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: automodelismo,hobby ou esporte?

Mensagempor gligoco » 17 Fev 2010, 23:03

Esporte segundo o dicionário:

Desporto
Desporto ou esporte é uma atividade física sujeita a determinados regulamentos e que geralmente visa a competição entre praticantes. Para ser esporte tem de haver envolvimento de habilidades e capacidades motoras, regras instituídas por um confederação regente e competitividade entre opostos. Algumas modalidades esportivas se praticam mediante veículos ou outras máquinas que não requerem realizar esforço, em cujo caso é mais importante a destreza e a concentração do que o exercício físico. Idealmente o esporte diverte e entretem, e constitui uma forma metódica e intensa de um jogo que tende à perfeição e à coordenação do esforço muscular tendo em vista uma melhora física e espiritual do ser humano.As modalidades esportivas podem ser coletivas, duplas ou individuais, mas sempre com um adversário.

Pronto, resolvido, automodelismo é um esporte, mas pode ser um hobby ao mesmo tempo.. Como o futebol é para alguns um hobby e não deixa de ser um esporte, o automodelismo também é um hobby pra nós, e continua sendo um esporte..

Abs
Gabriel


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 700
Registrado em: 09 Nov 2008, 21:00
Localização: TERESINA E SÃO PAULO

Re: automodelismo,hobby ou esporte?

Mensagempor RONEY.HSIAO » 17 Fev 2010, 23:20

boa explicação
mas é reconhecido pela autoridades q o automodelismo é esporte.
eu falo disso q é para poder conseguir apoio das prefeituras?




 TERESINA- PISTA KART CARVALHO

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1061
Registrado em: 13 Dez 2009, 21:00
Localização: Sao Paulo ZO

Re: automodelismo,hobby ou esporte?

Mensagempor fabiomparra » 18 Fev 2010, 08:09

como todo esporte, alguns praticam como hobby...

tem gente que tem futebol como hobby.

mas pra mim é esporte....


Fabio Parra

 DRT/ Mugem MBX6T/Mirage      .18/OS.21vzb II/pro.21      TATIC 2.4      byron 20/12      todas bem ralada....rsrs      redondo e de borracha :-P      nenhuma..

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 700
Registrado em: 09 Nov 2008, 21:00
Localização: TERESINA E SÃO PAULO

Re: automodelismo,hobby ou esporte?

Mensagempor RONEY.HSIAO » 18 Fev 2010, 12:56

fabio parra ,que foto é essa do teu usuario ??

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 652
Registrado em: 31 Mar 2008, 23:00
Localização: Santana de Parnaíba

Re: automodelismo,hobby ou esporte?

Mensagempor jvictor » 18 Fev 2010, 13:27

gligoco escreveu:Esporte segundo o dicionário:

Desporto
Desporto ou esporte é uma atividade física sujeita a determinados regulamentos e que geralmente visa a competição entre praticantes. Para ser esporte tem de haver envolvimento de habilidades e capacidades motoras, regras instituídas por um confederação regente e competitividade entre opostos. Algumas modalidades esportivas se praticam mediante veículos ou outras máquinas que não requerem realizar esforço, em cujo caso é mais importante a destreza e a concentração do que o exercício físico. Idealmente o esporte diverte e entretem, e constitui uma forma metódica e intensa de um jogo que tende à perfeição e à coordenação do esforço muscular tendo em vista uma melhora física e espiritual do ser humano.As modalidades esportivas podem ser coletivas, duplas ou individuais, mas sempre com um adversário.

Pronto, resolvido, automodelismo é um esporte, mas pode ser um hobby ao mesmo tempo.. Como o futebol é para alguns um hobby e não deixa de ser um esporte, o automodelismo também é um hobby pra nós, e continua sendo um esporte..

Abs
Gabriel


Aleluia!!!!
Chegamos em um acordo???
PS:Xadrez eh um esporte...


www.guimarc.blogspot.com
------------------------------------------------------------
Como o velho ditado já dizia: Pau que nasce torto mija fora da bacia.

 Serpent 747/Associated TC5      REDS MT3 / NOVAK      Ko Propo EX-5UR      Tornado      Kruzer V2 / Audi A5 V2      Matrix / Contact      Paulista / ABARC / APPA-SP

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 700
Registrado em: 09 Nov 2008, 21:00
Localização: TERESINA E SÃO PAULO

Re: automodelismo,hobby ou esporte?

Mensagempor RONEY.HSIAO » 18 Fev 2010, 17:15

xadrez é esporte???

é sério mesmo !!!!!! tô pasmo

se xadrez é esporte então auto é esporte




 TERESINA- PISTA KART CARVALHO

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 652
Registrado em: 31 Mar 2008, 23:00
Localização: Santana de Parnaíba

Re: automodelismo,hobby ou esporte?

Mensagempor jvictor » 18 Fev 2010, 17:20

Até onde sei (aprendi isso na minha primeira aula de xadrez na terceira série) Xadrez é um esporte...


www.guimarc.blogspot.com
------------------------------------------------------------
Como o velho ditado já dizia: Pau que nasce torto mija fora da bacia.

 Serpent 747/Associated TC5      REDS MT3 / NOVAK      Ko Propo EX-5UR      Tornado      Kruzer V2 / Audi A5 V2      Matrix / Contact      Paulista / ABARC / APPA-SP

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 700
Registrado em: 09 Nov 2008, 21:00
Localização: TERESINA E SÃO PAULO

Re: automodelismo,hobby ou esporte?

Mensagempor RONEY.HSIAO » 19 Fev 2010, 22:49

falando sério governo e prefeitura reconhece o automodelismo como esporte ?
pergunto isso pra ver se é possivel conseguir verba dos governantes




 TERESINA- PISTA KART CARVALHO

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 621
Registrado em: 13 Out 2006, 23:00
Localização: Maringá

Re: automodelismo,hobby ou esporte?

Mensagempor ALEXANDRE.MARINGÁ » 19 Fev 2010, 23:23

RONEY.HSIAO escreveu:o que precisa ser feito é reconhecer o hobby como esporte para assim conseguir verbas para o hobby

mas qual é o esporte que não mexe com o corpo?? pergunta para alexandre . maringa


XADREZ
:wink:
Abraço!!

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 252
Registrado em: 01 Abr 2009, 23:00
Localização: Curitiba-PR

Re: automodelismo,hobby ou esporte?

Mensagempor Bettini » 19 Fev 2010, 23:40

Automodelismo é esporte e é hobby e pronto. Eu acho que o grande problema é divulgação. Eu já morei na Alemanha, e digo, o automodelismo é divulgado com algo para ADULTOS e não para crianças e é relativamente barato.
Eu acredito que se fizessemos festivais nas ruas, calçadões mostrando como é interessante o automodelismo, e que é muito melhor ter um automodelo do que gastar R$ 300,00 com pinga por mês, teríamos mais praticantes. Ou vão me dizer que quando vcs andam fora das pistas não junta um monte de curiosos ao redor?? Eu já vi gente parar a moto no meio do caminho e ficar me assistindo andando na praça.


Motor a venda em LEILÃO!!!!

/viewtopic.php?t=42428

 LX1e      ESC HK 150A + TrackStar 2560KV      GT3B      Lipo 4S 50C 4,2Ah      Original      Originais      Nenhuma

 
Mensagens: 17
Registrado em: 08 Dez 2009, 21:00
Localização: sp

Re: automodelismo,hobby ou esporte?

Mensagempor andrenitrorustler » 19 Fev 2010, 23:44

Eu tbm considero esporte... mas se o automobilismo começar a ser tratado como esporte pela maioria das pessoas (nao praticantes) vai acabar a nossa tranquilidade... vao começar a saber o preço dos carrinhos e vao começar a roubar direto..

8O


------- bla,bla,bla. BLA. --------

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 457
Registrado em: 20 Fev 2009, 22:00
Localização: Sorocaba-SP

Re: automodelismo,hobby ou esporte?

Mensagempor JGA05 » 20 Fev 2010, 13:30

andrenitrorustler escreveu:Eu tbm considero esporte... mas se o automobilismo começar a ser tratado como esporte pela maioria das pessoas (nao praticantes) vai acabar a nossa tranquilidade... vao começar a saber o preço dos carrinhos e vao começar a roubar direto..

8O



Isso já acontece, e eles nem precisam saber se automodelismo é hobby ou esporte, só de ver os preços já começam a roubar

AnteriorPróximo

Voltar para RCMasters

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes