automodelismo,hobby ou esporte?

Fórum destinado a críticas, sugestões e comentários sobre o RCMasters.

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1154
Registrado em: 31 Jul 2008, 23:00
Localização: Cubatão SP

Re: automodelismo,hobby ou esporte?

Mensagempor Edsel » 20 Fev 2010, 16:05

O auto/aero/helimodelismo chama atenção de 90% das pessoas, o problema é que muitas não sabem nem onde comprar um "brinquedo" desses. Sempre que me vêem andando perguntam onde vende o carrinho/aero. Isso prova que o que falta é divulgação. É realmente necessário a criação de festivais, que podem ser organizados até mesmo por um grupo de modelismo de cada região. Basta nos empenharmos.

Abraço




 Hot Bodies D8      O.S 21 XZB Speed      DX3R      Byron 30%      ProLine Shift      ProLine, RCW, Sintec      Morro da Nova Cintra

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 700
Registrado em: 09 Nov 2008, 21:00
Localização: TERESINA E SÃO PAULO

Re: automodelismo,hobby ou esporte?

Mensagempor RONEY.HSIAO » 20 Fev 2010, 22:37

rsrsrs,mas falando oficialmente e nao pessoal




 TERESINA- PISTA KART CARVALHO

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 200
Registrado em: 30 Abr 2008, 23:00
Localização: São Vicente (SP)

Re: automodelismo,hobby ou esporte?

Mensagempor ventania » 06 Abr 2010, 15:32

todos os modelismos em geral é encarado como hobby, a diferença é que aqui no Brasil tudo é muito caro devido ao monte de impostos , la fora o pessoal dos hobbys " lojas e revistas" são os patrocinadores de eventos qual quer que seja carro , avião , helicoptero etc... inclusive clubes feitos pelo dinheiro de participantes da modalidade


passou dos 15 anos agora é so tristeza dolorida

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1088
Registrado em: 17 Nov 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: automodelismo,hobby ou esporte?

Mensagempor Maxx3262 » 06 Abr 2010, 16:25

Gente vamos nos atentar no modelismo, pois no Dicionário é:

Modelista (mo-de-lis-ta)
s. m. e s. f.

Desenhista, profissional que cria modelos para alta-costura.

Pessoa que fabrica modelos reduzidos.

Pensou? Sou automodelista - Aé, você faz altas grifes?

Rsrsrs


Entrevista com Piquet

Repórter: “Os pilotos fazem amizade?”
NP: “Sim”
Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
NP: “Pra ele aprender”
Repórter: “Por que não no Mansell?”
NP: “Porque esse não iria aprender nunca”

 Pausado      Pausado      Pausado      Cerveja!      Pausado      Pausado      Pausado

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 700
Registrado em: 09 Nov 2008, 21:00
Localização: TERESINA E SÃO PAULO

Re: automodelismo,hobby ou esporte?

Mensagempor RONEY.HSIAO » 06 Abr 2010, 20:26

modelista é diferente de modelismo
modelista é profissão ,não tem nada haver com o hobby




 TERESINA- PISTA KART CARVALHO

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 457
Registrado em: 20 Fev 2009, 22:00
Localização: Sorocaba-SP

Re: automodelismo,hobby ou esporte?

Mensagempor JGA05 » 06 Abr 2010, 20:49

?

Num to entendendo nada...


Imagem

 Mugen Seiki MBX-6/ Revo 3.3      RB10 .21/ TRX 3.3      Futaba 3PM-X      Byron      AKA/Pro-Line/Traxxas      Sorocaba - Campolim

 
Mensagens: 18
Registrado em: 15 Mar 2010, 22:00
Localização: Cabo Frio-RJ

Re: automodelismo,hobby ou esporte?

Mensagempor ast.martins » 06 Abr 2010, 22:08

Esse é o pais do futebol(e olha que gosto de futebol),qualquer outro esporte ou hobby tem dificuldaes para arrumar incentivos financeiros,poucos acreditam no retorno,ou seja tem que batalhar muito pra arrumar um "dindin",o jeito é esperar que um dia isso mude e correr atras(muito)enquanto isso.




 hpi savage ss      hpi 4.6      futaba magnum jr      byron 20%      dirt bonz      qualquer lugar

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 700
Registrado em: 09 Nov 2008, 21:00
Localização: TERESINA E SÃO PAULO

Re: automodelismo,hobby ou esporte?

Mensagempor RONEY.HSIAO » 06 Abr 2010, 23:05

como diz é "esporte" de elite,poucas pessoas e de pouco voto,então não tem interesse de politicos




 TERESINA- PISTA KART CARVALHO

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 787
Registrado em: 06 Set 2008, 23:00
Localização: São Sebastião - SP

Re: automodelismo,hobby ou esporte?

Mensagempor MISTER-XIS » 08 Abr 2010, 13:18

rcmdf escreveu:
rpompeu escreveu:
rlino escreveu:bom,onde quero chegar não é a ideia de que todos devessem tratar o hobby como um esporte,mas principalmente aqueles que participam profissionalmente dos campeonatos regionais,brasileiro,mundial etc...
Em todos os esportes existem profissionais e amadores.sendo que os amadores tratam seu momentos de esportista praticamente com um hobby.
Tentar vender a ideia de que o automodelismo praticado de forma profissional seja esporte e não hobby seria a idéia,pra que talvez tivessemos maior apoio em nossos eventos.

Rlino, um profissional é aquela pessoa que ganha a vida fazendo isso. No esporte, o pão e o leite desse profissional vem do dinheiro de prêmios e patrocínios. Infelizmente aqui no Brasil praticamente não existe isso, praticamente todo mundo tem que gastar dinheiro para andar de rc, e muito. Quem aqui no Brasil vive exclusivamente com prêmios em dinheiro e cotas de patrocínio de RC? Você conhece alguem?
Se não existe esse profissional por aqui é porque não temos campeonatos com bons prêmios em dinheiro nem empresass de RC com interesse de patrocinar esportistas nacionais por não conseguir boa visualização da sua marca patrocinado esses "atletas".
Como encarar que algo é praticado de forma profissional se não existem profissionais?


rpompeu,

Acho que você ainda não entendeu o espírito da idéia. Não é fazer que os pilotos se tornem "profissionais", mas sim que o RC comece a ser tratado como um esporte, por consequência, mais organizado, mais divulgado e assim mais apoiado.

Nada disso impede que você ou qualquer um de nós, vá para a pista para brincar de carrinho. Assim como nos esportes que conhecemos, podemos praticar sem a necessidade de sermos profissionais. Seria apenas uma mudança digamos, na divulgação do que fazemos. Em vez de falarmos que temos um hobby, falaríamos que fazemos um esporte, o RC.

Parece estranho chamar de esporte onde vários estão fora de forma, como foi citado, mas o xadrez é um esporte e você não precisa estar em forma para jogar.

O fato de ser um segmento elitista, também não impede que seja chamado de esporte, basta lembrar de esportes como golf, equitação e o próprio automobilismo. Esportes extremamente caros para se praticar.

Lógico que essa mudança pode levar muito tempo para ser aceita, mas que é interessante é.

Abraço


concordo plenamente com vc :wink: :wink: :wink:


"A.S.A" Associação Sebastianense de Automodelismo

 TeamLosi 1.0 PRO.      Novarossi TORO NERO TEAM.      Airtronics M11      MK 25% extra      Team Losi eigth      PRO-LINE      A.S.A - São Sebastião-SP

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 652
Registrado em: 31 Mar 2008, 23:00
Localização: Santana de Parnaíba

Re: automodelismo,hobby ou esporte?

Mensagempor jvictor » 06 Mai 2010, 15:49

http://www.youtube.com/v/XeaYQZ9ihew&hl=pt_BR&fs=1&

Prestem atenção quando é perguntado qual é a profição dele...


www.guimarc.blogspot.com
------------------------------------------------------------
Como o velho ditado já dizia: Pau que nasce torto mija fora da bacia.

 Serpent 747/Associated TC5      REDS MT3 / NOVAK      Ko Propo EX-5UR      Tornado      Kruzer V2 / Audi A5 V2      Matrix / Contact      Paulista / ABARC / APPA-SP

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 787
Registrado em: 06 Set 2008, 23:00
Localização: São Sebastião - SP

Re: automodelismo,hobby ou esporte?

Mensagempor MISTER-XIS » 07 Mai 2010, 23:46

jvictor escreveu:http://www.youtube.com/v/XeaYQZ9ihew&hl=pt_BR&fs=1&

Prestem atenção quando é perguntado qual é a profição dele...



O cara é um gozadori :lol: :lol: :lol: :lol:


"A.S.A" Associação Sebastianense de Automodelismo

 TeamLosi 1.0 PRO.      Novarossi TORO NERO TEAM.      Airtronics M11      MK 25% extra      Team Losi eigth      PRO-LINE      A.S.A - São Sebastião-SP

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: automodelismo,hobby ou esporte?

Mensagempor lukits » 18 Jan 2011, 10:47

Pessoal,
para mim é um hobby, e sim, é um hobby adulto(rsrsrs tenho 13...) quando ando, meu pai sempre pede para andar um pouco( e eu nao gosto pq ele é barbeiro, rsrsrs) mas poderia ser um esporte para quem compete, um hobby competir acho meio dificil heim... mas em fim, como ter uma bike cara para competiçao, pode se ter um rc caro para competir como esporte e nao como hobby.
Exemplo: tenho uma bike baratinha e uzo só para hobby(fazer manobras,etc.) nao para esporte...
e tenho um rc para hobby e posso utilizar para esporte( depois de comprar o fail safe...)
então: eu considero o automodelismo rc sim um esporte e para quem só quer dar umas voltas, um hobby
e tem falta de anúncio e vendas no pais, pq eu tive que ir a portao buscar o meu 1º rc(sendo que moro em porto alegre e da umas 2hrs até portao), se tivesse mais lojas no pais que vende usados e novos( em porto alegre tem uma loja mas só vende novos) teria mais pessoas andando com o hoby-esporte.




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 166
Registrado em: 28 Ago 2009, 23:00
Localização: Acton, Massachusetts, USA

Re: automodelismo,hobby ou esporte?

Mensagempor gustavobretas » 18 Jan 2011, 11:43

Eu acho bacana ser considerado como esporte, o exemplo do futebol é perfeito, mas como é considerado um esporte popular talvez outros exemplos sejam mais adequados, como o hipismo, tênis entre outros... são esportes "elitistas" e nem por isso são considerados apenas como hobby!

O automobilismo mesmo, se fosse aplicar a mesma regra do automodelismo o povo ia ta enrrolado, qts aqui tem grana pra ir pro autódromo e andar num track day?

A questão que vejo é realmente uma mudança de paradigma, para que tenhamos apoio na construção de pistas e realização de eventos!

Em contrapartida, eu não conheço nenhum lugar público, para pratica dos esportes que mencionei.

brunoacz escreveu:pra mim esporte precisa ter movimentação do corpo e tals..


Bruno, onde o Xadrez entra nessa? rs...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: automodelismo,hobby ou esporte?

Mensagempor rasta_man » 18 Jan 2011, 19:57

Bem, eu vejo como um Hobby!



 
Mensagens: 11
Registrado em: 29 Dez 2010, 21:00
Localização: Vitória - ES

Re: automodelismo,hobby ou esporte?

Mensagempor marcosjr » 21 Jan 2011, 14:45

Essa discussão tá dando o que falar!
Acho que as opiniões e pontos de vista são todos válidos e corretos. A realidade é que o esporte/hobby não recebe apoio pq no fundo não gera retorno. Só gera para as próprias empresas do meio que patrocinam. É difícil encontrar alguma prefeitura que apóie construindo uma pista e estrutura para poucas pessoas praticarem. Isso só aconteceria se o sujeito fosse praticante. Imaginem o lado do resto da população que nem sabe que existe automodelismo e teve seu dinheiro gasto para contrução de uma pista???

Considero como um hobby pq não posso me dedicar 100% a isso e receber dinheiro em troca. Pelo contrário, deixa eu ficar sem trabalhar pra ver se consigo comprar alguma coisa.....

Anterior

Voltar para RCMasters

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes