automodelismo,hobby ou esporte?

Fórum destinado a críticas, sugestões e comentários sobre o RCMasters.

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 870
Registrado em: 09 Ago 2009, 23:00
Localização: Ribeirao Preto

Re: automodelismo,hobby ou esporte?

Mensagempor FiskIII » 31 Dez 2009, 14:33

considero como esporte e agora em janiero vou tentar levar um campeonato com a minha revo stock.
sera possivel??


RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.

 New Revo 3.3      TRX 3.3      TQ - 3 2.4Ghz      Byron Gen2 20%, Tornado 20%      Revo 3.3      Originais      Dirt

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 276
Registrado em: 28 Abr 2009, 23:00
Localização: São Paulo

Re: automodelismo,hobby ou esporte?

Mensagempor marcpc4 » 31 Dez 2009, 18:02

Eu considero como um hobby caro mas apaixonante demais deixa todos loucos pelo barulho pela velocidade e DEMAIS.


abraço


márcio


"JOSELITO SEM NOÇÃO"

 REVO 3.3      TRX 3.3      TQ 3      BYRON      RESISTENTE      BORRACHA      CERET, PACAEMBU

 
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Jan 2010, 21:00
Localização: vinhedo

Re: automodelismo,hobby ou esporte?

Mensagempor roccato » 14 Jan 2010, 22:09

olha,eu acho os dois,tanto um hobby tanto um esporte..eu mas eu to mais pra esporte,pq sao varias coisas, drift, drag,circuito...mas eu acho q cada um tem a sua opniao

 
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Jan 2010, 21:00
Localização: vinhedo

Re: automodelismo,hobby ou esporte?

Mensagempor roccato » 14 Jan 2010, 22:12

FISKIII EU FUI aí EM RIBERAO PRETO HJ mesmo,NO CENTRO,PROCUREI ALGUM LUGAR Q TIVESSE AUTODROMO OU LOJA,MAS NAO ACHEI NADA...SOU DA REGIAO DE CAMPINAS VINHEDO

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 159
Registrado em: 26 Dez 2009, 21:00
Localização: Esteio/RS

Re: automodelismo,hobby ou esporte?

Mensagempor iosouza » 21 Jan 2010, 12:02

esporte??? rc é hobby...como dizem, brinquedo de criança grande


Mauricio Souza

 HPI Savage Flux HP / Savage XS      Mamba 2200 / Vector 4000      Axial 3 / HPI      2x 2s 5.0, 2x 2s 5.8 e 2s 5.0      Original e Wrangler / Original      Original e Salvat Monster      Praça e aonde der pra andar

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 714
Registrado em: 12 Mai 2009, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: automodelismo,hobby ou esporte?

Mensagempor avereza » 21 Jan 2010, 13:14

No meu caso é um hobby cada vez mais viciante.......

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 700
Registrado em: 09 Nov 2008, 21:00
Localização: TERESINA E SÃO PAULO

Re: automodelismo,hobby ou esporte?

Mensagempor RONEY.HSIAO » 21 Jan 2010, 15:43

não tem como , é hobby e pronto.
hobby é algo q nos dá prazer e lazer,gerando diversão e evolução e sempre com um objeto ou miniatura
esporte gera prazer tambem,competição e quase sempre tem o envolvimento do corpo .é 100% com movimento do corpo.
hobby é um passatempo (+ evoluido).
e passatempo nunca é considerado esporte

não há o que descutir




 TERESINA- PISTA KART CARVALHO

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 481
Registrado em: 19 Fev 2008, 22:00
Localização: Vitória ES

Re: automodelismo,hobby ou esporte?

Mensagempor matios » 21 Jan 2010, 18:23

RONEY.HSIAO escreveu:não tem como , é hobby e pronto.
hobby é algo q nos dá prazer e lazer,gerando diversão e evolução e sempre com um objeto ou miniatura
esporte gera prazer tambem,competição e quase sempre tem o envolvimento do corpo .é 100% com movimento do corpo.
hobby é um passatempo (+ evoluido).
e passatempo nunca é considerado esporte

não há o que descutir


Então quer dizer que se futebol para mim é passatempo ele deixa de ser esporte, tem certeza que todo esporte envolve movimentos do corpo :?:

O dificil é que o sujeito compra um carrinho apenas para brincar e por isso sai falando que é lazer, brincadeira e etc, mas esquece que existem pessoas que levam o automodelismo a sério e muitas vezes ate ganham com isso.

Automodelismo é esporte, porem alguns apenas praticam para relaxar, mas isso não faz do automodelismo apenas uma brincadeira.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 652
Registrado em: 31 Mar 2008, 23:00
Localização: Santana de Parnaíba

Re: automodelismo,hobby ou esporte?

Mensagempor jvictor » 22 Jan 2010, 13:42

matios escreveu:
RONEY.HSIAO escreveu:não tem como , é hobby e pronto.
hobby é algo q nos dá prazer e lazer,gerando diversão e evolução e sempre com um objeto ou miniatura
esporte gera prazer tambem,competição e quase sempre tem o envolvimento do corpo .é 100% com movimento do corpo.
hobby é um passatempo (+ evoluido).
e passatempo nunca é considerado esporte

não há o que descutir


Então quer dizer que se futebol para mim é passatempo ele deixa de ser esporte, tem certeza que todo esporte envolve movimentos do corpo :?:

O dificil é que o sujeito compra um carrinho apenas para brincar e por isso sai falando que é lazer, brincadeira e etc, mas esquece que existem pessoas que levam o automodelismo a sério e muitas vezes ate ganham com isso.

Automodelismo é esporte, porem alguns apenas praticam para relaxar, mas isso não faz do automodelismo apenas uma brincadeira.

Concorod plenamente com isso o automodelismo radio controlado assim como o futebol é levado a sério por muitos e como exemplo olhae para Eduardo Dulac, ele passou varios meses na europa recentemente.
Lembrando que a não muito tempo atras o futebol não dava dinheiro.
Porque não podemos mudar isso um dia e o automodelismo ser considerado umesporte que muitos possam viver disso.
Lembrando também o Kart que é considerado um esporte e 92% dos pilotos correm com o dinheiro do proprio bolso e os outros 8% ganham pouco.

O AUTOMODELISMO É UM ESPORTE :radio: :radio: :radio: :joia: :joia: :D :D :D


www.guimarc.blogspot.com
------------------------------------------------------------
Como o velho ditado já dizia: Pau que nasce torto mija fora da bacia.

 Serpent 747/Associated TC5      REDS MT3 / NOVAK      Ko Propo EX-5UR      Tornado      Kruzer V2 / Audi A5 V2      Matrix / Contact      Paulista / ABARC / APPA-SP

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 700
Registrado em: 09 Nov 2008, 21:00
Localização: TERESINA E SÃO PAULO

Re: automodelismo,hobby ou esporte?

Mensagempor RONEY.HSIAO » 22 Jan 2010, 14:07

matios
se automodelismo ou qualquer gama do modelismo não é reconhecido como esporte.
o automodelismo é um hobby com algumas caracteristicas de esporte como a competição e o profissionalismos mas no final de tudo não é um esporte e não é reconhecido como tal.

me cite um país ,que considera o hobby automodelismo como esporte.

já pratiquei e pratico mtb,tenis e natação e competi nestas modalidades e digo que automodelismo não é esporte.

são coisas diferentes,não é porque se profissionaliza deve ser considerado competição.o automodelismo tá no mesmo ramo de fotografia e o mesmo não é considerado esporte e sim hobby




 TERESINA- PISTA KART CARVALHO

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 652
Registrado em: 31 Mar 2008, 23:00
Localização: Santana de Parnaíba

Re: automodelismo,hobby ou esporte?

Mensagempor jvictor » 22 Jan 2010, 14:44

Na europa muitos pilotos competem profisionalmente com automodelismo, pege a final do mundial 1/8 não tinha um que não ganhasse pra correr. Lamberto Collari, Jilles Groskamp e outros ganhão para isso!!


www.guimarc.blogspot.com
------------------------------------------------------------
Como o velho ditado já dizia: Pau que nasce torto mija fora da bacia.

 Serpent 747/Associated TC5      REDS MT3 / NOVAK      Ko Propo EX-5UR      Tornado      Kruzer V2 / Audi A5 V2      Matrix / Contact      Paulista / ABARC / APPA-SP

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 481
Registrado em: 19 Fev 2008, 22:00
Localização: Vitória ES

Re: automodelismo,hobby ou esporte?

Mensagempor matios » 22 Jan 2010, 14:47

RONEY.HSIAO escreveu:matios
se automodelismo ou qualquer gama do modelismo não é reconhecido como esporte.
o automodelismo é um hobby com algumas caracteristicas de esporte como a competição e o profissionalismos mas no final de tudo não é um esporte e não é reconhecido como tal.

me cite um país ,que considera o hobby automodelismo como esporte.

já pratiquei e pratico mtb,tenis e natação e competi nestas modalidades e digo que automodelismo não é esporte.

são coisas diferentes,não é porque se profissionaliza deve ser considerado competição.o automodelismo tá no mesmo ramo de fotografia e o mesmo não é considerado esporte e sim hobby


Tudo depende do seu modo de pensar, para vc que talvez não participe se quer de uma competição o automodelismo tem poucas caracteristica de esporte mas para outros isso é diferente.

É muito fácil, da um pulo na Itália e ve como as coisas funcionam por lá.

O que difere é que em outro paises as pessoas olham para o automodelismo com outros olhos.

Não da nem pra tentar começar a comparar fotografia com automodelismo. São coisas bem diferentes.

E os exemplos citados pelo João acima são de pessoas que possuem patrocinio apenas pelo desempenho, resultados que são mostrados nas competições. VAI ME DIZER QUE O CARA LEVA ISSO COMO HOBBY?

Não precisar procurar, aqui no Brasil temos bons exemlos

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 123
Registrado em: 08 Nov 2008, 21:00
Localização: Gyn

Re: automodelismo,hobby ou esporte?

Mensagempor buxaman » 23 Jan 2010, 10:17

Até no Brasil temos muitas diferenças, enquanto que em São Paulo, Brasilia e outros lugares existem várias pistas on e off, aqui em Goiânia temos uma on e já ouvi falar de uma particular offroad. Até hoje não sei o que é acelerar numa pista com minha REVO. Então dessa forma é muito difícil falar em esporte ao invés de hobby por aqui.




 E-REVO Brushless      Mamba      TQi 2.4      Lipo 4s      Original      Originais      Grama e terra

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 700
Registrado em: 09 Nov 2008, 21:00
Localização: TERESINA E SÃO PAULO

Re: automodelismo,hobby ou esporte?

Mensagempor RONEY.HSIAO » 23 Jan 2010, 12:16

mas me cite um lugar que considera oficialmente como esporte ,pelo menos um ?
repito automobilismo é um hobby ,como ramais que geram competições e profissionalismo.
automodelismo é um hobby e nunca vai mudar.

se vc ,só pra vc,conseguir mudar e fizer são paulo ,oficialmente , reconhecer oficialmente q o automodelismo é um é um esporte e não um hobby , eu te dou o meu team magic g4+ pro 12 novo se vc conseguir isso até o proximo mês,matios


cada um tem sua opinião




 TERESINA- PISTA KART CARVALHO

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 481
Registrado em: 19 Fev 2008, 22:00
Localização: Vitória ES

Re: automodelismo,hobby ou esporte?

Mensagempor matios » 25 Jan 2010, 13:00

RONEY.HSIAO escreveu:mas me cite um lugar que considera oficialmente como esporte ,pelo menos um ?
repito automobilismo é um hobby ,como ramais que geram competições e profissionalismo.
automodelismo é um hobby e nunca vai mudar.

se vc ,só pra vc,conseguir mudar e fizer são paulo ,oficialmente , reconhecer oficialmente q o automodelismo é um é um esporte e não um hobby , eu te dou o meu team magic g4+ pro 12 novo se vc conseguir isso até o proximo mês,matios


cada um tem sua opinião


Infelizmente vou ter que pedir pra vc ler meu post anterior. Nao da pra ficar repetindo.

Quanto ao G4, muito obrigado mas eu ja tenho um V-one.


Team Iguana RC

 V-ONE RRR Evo.2      Team Orion      3PK      TORNADO      Blitz e Linx      ACARC www.acarc.com.br

AnteriorPróximo

Voltar para RCMasters

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes