[Sugestão] Caixa de Busca na Página Inicial

Fórum destinado a críticas, sugestões e comentários sobre o RCMasters.

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1268
Registrado em: 27 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo/SP

[Sugestão] Caixa de Busca na Página Inicial

Mensagempor fellipeborges » 09 Set 2010, 21:57

Pessoal, a gente sempre vê o pessoal novo de hobby e novo de fórum, sempre criando tópicos com assuntos que já foram amplamente discutidos.

Eu mesmo fui um desses.

Na minha opinião a pesquisa do fórum é muito escondida. Até o fulaninho que é novo (até mesmo em sistemas de fórum) encontrar, ele já criou um tópico novo.

A minha sugestão é colocar logo na página inicial uma caixa de pesquisa GRANDE, bem destacada.

Fiz um esboço no PaintBrush aqui, bem tosco... mas acho que dá pra passar a idéia:

Imagem

Acho que ajudaria bastante.
Abraços


Não é gambiarra, é solução de contorno

 HPI Baja 5B SS | E-Revo 1/16      26CC | Velineom      Futaba 3PM-X | HK-GT2      Podium + Motul 800 | LiPo      Originais      Originais

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1286
Registrado em: 27 Set 2009, 23:00
Localização: Curitiba

Re: [Sugestão] Caixa de Busca na Página Inicial

Mensagempor nbrancalhaojr » 10 Set 2010, 00:53

Concordo, mas acho que tem outra coisa ainda pior.
Acho que não é deficiência só deste fórum, acho que é de todos, que a ferramenta de busca é um lixo! É muito ruim, nunca encontra o que você quer.

Hehehehe, tô rindo lembrando de outra coisa, quando qualquer um faz qualquer pergunta besta que tem resposta no fórum aparece outro e diz "dei uma pesquisada rápida e vi sua dúvida neste link, neste link e neste link".
O problema é que muitas vezes o veterano não leu os links que deixou pra saber que nestes mesmos não tem resposta pra dúvida do primeiro. Incrível mas acontece muito, já aconteceu comigo, não só uma vez.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: [Sugestão] Caixa de Busca na Página Inicial

Mensagempor Abib » 10 Set 2010, 09:33

Faz uns dois anos que eu nem entro na página principal.. :)

Sempre recomendamos fazer as buscas pelo Google, diretamente, como mostrado pelo link /viewtopic.php?p=168262#p168262


De qualquer forma, fiz um outro tipo de teste aqui: http://www.rcmasters.kit.net/2.htm

Parece que funciona..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1268
Registrado em: 27 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo/SP

Re: [Sugestão] Caixa de Busca na Página Inicial

Mensagempor fellipeborges » 10 Set 2010, 09:43

abib escreveu:http://www.rcmasters.kit.net/2.htm

Parece que funciona..


Ficou BEM legal.


Não é gambiarra, é solução de contorno

 HPI Baja 5B SS | E-Revo 1/16      26CC | Velineom      Futaba 3PM-X | HK-GT2      Podium + Motul 800 | LiPo      Originais      Originais

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 3957
Registrado em: 19 Jun 2005, 23:00

Re: [Sugestão] Caixa de Busca na Página Inicial

Mensagempor AdminRCM » 10 Set 2010, 12:52

Excelente sugestão Fellipe! Parabéns pela sugestão e pelo protótipo. Ficou ótimo!

A solução do Abib também ficou ótima.

Vamos colocá-la na página inicial


Administração RCMasters

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1268
Registrado em: 27 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo/SP

Re: [Sugestão] Caixa de Busca na Página Inicial

Mensagempor fellipeborges » 10 Set 2010, 13:07

Show! :D


Não é gambiarra, é solução de contorno

 HPI Baja 5B SS | E-Revo 1/16      26CC | Velineom      Futaba 3PM-X | HK-GT2      Podium + Motul 800 | LiPo      Originais      Originais

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 535
Registrado em: 03 Mar 2010, 22:00
Localização: Santo André - SP

Re: [Sugestão] Caixa de Busca na Página Inicial

Mensagempor DionisioPrado » 10 Set 2010, 15:16

Excelentes sugestões e com certeza irão facilitar muito a vida tanto de novatos quanto veteranos no forum. Porém, é sabido ainda que ´por mais que tenhamos um sistema de buscas efetivo, infelizmente, os usuários mais acomodados continuarão a criar tópicos repetitivos, isto acontece em qualquer forum, não é privilégio do RCM. Participo de pelo menos 20 foruns sobre assuntos mais que variados e estou cansado de saber que isto ocorre, inclusive em foruns gringos.
Nestes casos, onde percebe-se claramente que o usuário tem uma certa "preguiça" de usar a busca, eu tenho uma atitude diferente da relatada pelo amigo nbrancalhaojr. Faço sim a pesquisa e verifico se encontro a resposta, caso encontre, não psoto o link direto da página que a contem, e sim o link da página de pesquisas, pois é muito mais fácil pegar tudo já mastigado do que se preocupar em buscar as informações que deseja. Portanto, acho que uma melhora no sistema de buscas é sim essencial e os moderadores e administradores estão de parabens pela disposição para melhorar sempre, porém quem tem mais experiencia poderia também adotar uma conduta mais educativa e que procurasse ao máximo evitar passar as informações mastigadas aos usuários mais oportunistas, por assim dizer, lincando diretamente para a busca e instruindo como faze-la, criando desta forma uma nova mentalidade de todos os usuários desde o início no forum.

Desculpem o desabafo, mas esta é minha opinião, desde que entrei no forum, a primeira coisa que fiz foi procurar os tópicos de interesse e ler muito a respeito dos assuntos que julgava importantes, somente depois de aproximadamente 2 meses de cadastro é que fiz minha primeira postagem, ai já com várias informações coletadas e tendo aprendido pelo menos o básico. Se todos adotassem esta postura, com certeza o forum seria bem mais organizado.

Parabens aos Administradores e Moderadores pela atitude de melhorar sempre.

Abços

Dionisio Prado




 Mad Kruiser/Mad VE/ e-revo1:16      GX21/T.Orion 2050Kv/VXL Bl      FS GT2 2.4Ghz/TRX 2.4      Byron Gen2 / Eletropaulo      Pro-Line      Originais / Espuma on-road      PMSA / Anywhere / Barranco

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1268
Registrado em: 27 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo/SP

Re: [Sugestão] Caixa de Busca na Página Inicial

Mensagempor fellipeborges » 10 Set 2010, 15:29

Uma ótima solução é utilizar o site "Let me Google it for you", ou "Deixe-me googlar por você".

Olha que interessante e legal:

O fulaninho novo no fórum pergunta:
- Pessoal, o Kyosho DBX é bom?

A gente responde pra ele:
- Amigão, aqui tem tudo: http://tinyurl.com/37la3zg


:D


Não é gambiarra, é solução de contorno

 HPI Baja 5B SS | E-Revo 1/16      26CC | Velineom      Futaba 3PM-X | HK-GT2      Podium + Motul 800 | LiPo      Originais      Originais

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: [Sugestão] Caixa de Busca na Página Inicial

Mensagempor Abib » 10 Set 2010, 15:37

Já usei muito o http://lmgtfy.com

Causei algumas polêmicas, mas a idéia principal foi passada...




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Dez 2009, 21:00
Localização: Paranagua - PR

Re: [Sugestão] Caixa de Busca na Página Inicial

Mensagempor LAGOS » 10 Set 2010, 15:43

votem em mim ... garanto uma página de busca na pagina inicial e que a busca funcione !!!! vamos botar essa idéia em prática pois ira dar ainda mais credibilidade ao forum ... que é muito bom !!! muita informação boa acaba nem sendo vista por causa disso .... sem falar que os moderadores ficam sempre prestando socorro .... o qual pode diminuir bastante .... simplificando ... uma boa busca .... desafoga o forum !!!!


MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ

 JQ - THE Car - GT-RR      .21      2.4      200 % NITRO      ALPHA RC      ALPHA RC      AEROPARQUE/AMEC/CAAR/STAR

Voltar para RCMasters

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes