Fóruns misturados

Fórum destinado a críticas, sugestões e comentários sobre o RCMasters.

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 965
Registrado em: 15 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo/SP

Fóruns misturados

Mensagempor Fabio » 04 Fev 2007, 23:20

Pessoal,

Existe um forum específico para on-road e outro para off-road.

Não seria mais bacana se houvesse foruns especificos para cada categoria? Em off-road por exemplo, poderia haver Truck 1/10 (Stadium), Monster Truck, Buggy, Truggy, etc...

E as categorias comuns como já existem como motor, pista e etc.

O que vocês acham? Estou sendo muito separatista? hehehhe...

Um grande abraço.




 Mugen MBX6T/Kyosho GT2      Toro Nero/454      Airtronics M11      Byron 30%      Mugen Stock/Audi A4 DTM      Caliber VTR/Alpha      Todas

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 3957
Registrado em: 19 Jun 2005, 23:00

Re: Fóruns misturados

Mensagempor AdminRCM » 05 Fev 2007, 16:06

Fabio,

Estamos estudando de separar o fórum de campeonatos em sub-fóruns também (Brasileiro, Estaduais, Associações, Regionais e Outros) e talvez esta seja a hora de separar também outros fóruns.

Qual sua sugestão de separação de sub-fóruns para Off-road e para On-road?


Administração RCMasters

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 965
Registrado em: 15 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Fóruns misturados

Mensagempor Fabio » 06 Fev 2007, 00:21

É só a minha opinião, mas acho que seria legal se fosse assim.

Off-Road
- Stadium Truck (Jato, TR15 Stadium, GT2...)
- Monster Truck (T-Maxx, Revo, Savage, Mad Force...)
- Buggy (Inferno, Hyper 8, MBX5, 8ight...)
- Truggy (Inferno ST/ST-R, MBX5T, Jammin X1 CRT...)
- Minis
Não sei se valeria a pena colocar uma categoria Rally. Será que tem bastante praticante?

On-Road
Das categorias de on-road eu pediria um auxílio a quem entende melhor.

Além disso, acho que além de um Forum para pista, um outro como Bash. O que me dizem?

Abração




 Mugen MBX6T/Kyosho GT2      Toro Nero/454      Airtronics M11      Byron 30%      Mugen Stock/Audi A4 DTM      Caliber VTR/Alpha      Todas

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1587
Registrado em: 03 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo, SP

Re: Fóruns misturados

Mensagempor Ramiel » 06 Fev 2007, 08:54

Acho q de On-Road teriamos Pro 12, Pro 21 e RTR. Se bem q eu acho q alguns foruns, como o Pro 21, iam ficar completamente vazios hehe




 V One RRR Evo WCTE/FW-05T Plus      Sirio Evo 3 STI/353 MM/GXR15      Futaba 3PM-FS Pro/2.4ghz FASST      Byron      Meteor/Alfa Romeo/Mustang GTR      Jaco/Kawahara/Alpha RC      Jundiaí Parque/AARC do ABC

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1017
Registrado em: 04 Jul 2005, 23:00
Localização: São José dos Campos - SP

Re: Fóruns misturados

Mensagempor Christian » 06 Fev 2007, 11:38

Uma idéia seria, ao invés de separar por categoria, separar por modelo/marca do carro (Mugen, Serpent, Associated, etc). No on-road, principalmente, acho que faria mais sentido. Mas se for separar por categoria, não esquecer dos RTRs!

Se bem que eu particularmente acho que a separação atual está boa o suficiente, se separar muito, alguns itens ficariam bem vazios...




 aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE      LRP / Tekin / Team Orion      Futaba 3PK + Spektrum      Byron Gen2 / Reedy      JConcepts      AKA      CMU - São José dos Campos

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1587
Registrado em: 03 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo, SP

Re: Fóruns misturados

Mensagempor Ramiel » 06 Fev 2007, 12:20

Christian escreveu:Uma idéia seria, ao invés de separar por categoria, separar por modelo/marca do carro (Mugen, Serpent, Associated, etc). No on-road, principalmente, acho que faria mais sentido. Mas se for separar por categoria, não esquecer dos RTRs!

Se bem que eu particularmente acho que a separação atual está boa o suficiente, se separar muito, alguns itens ficariam bem vazios...

Eu tb acho q assim o on-road tá bom. Se for separar por marca, alguém q pode ajudar pode acabar não ajudando por ter uma marca de carro diferente.




 V One RRR Evo WCTE/FW-05T Plus      Sirio Evo 3 STI/353 MM/GXR15      Futaba 3PM-FS Pro/2.4ghz FASST      Byron      Meteor/Alfa Romeo/Mustang GTR      Jaco/Kawahara/Alpha RC      Jundiaí Parque/AARC do ABC

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1017
Registrado em: 04 Jul 2005, 23:00
Localização: São José dos Campos - SP

Re: Fóruns misturados

Mensagempor Christian » 06 Fev 2007, 14:10

A idéia não seria separar o fórum, e sim direcionar os tópicos e os usuários para os locais certos. Assuntos específicos de um determinado carro seriam colocados no fórum do carro, e assuntos gerais num fórum geral. Se eu não me engano, no radiocontrolzone era assim antes...

Mas isso não seria necessário se as pessoas fizessem uma busca no fórum antes de fazer perguntas que já foram respondidas várias vezes, e se fossem mais claras nos títulos dos tópicos. Tópicos com título "me ajuda", "tô com problema", "alguém sabe", etc, etc, eu particularmente nem entro...

E ao invés de criar um tópico novo pra cada dúvida, aproveitar os tópicos antigos sobre o mesmo assunto. Um bom exemplo é o tópico do FW-05RR, que o pessoal mantém sempre ativo, trocando informações sobre o carro. Se a maioria dos tópicos fosse assim, não precisaria subdividir os fórums!




 aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE      LRP / Tekin / Team Orion      Futaba 3PK + Spektrum      Byron Gen2 / Reedy      JConcepts      AKA      CMU - São José dos Campos

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 130
Registrado em: 24 Jan 2007, 21:00
Localização: Itatiba - SP

Re: Fóruns misturados

Mensagempor rafaelvanhalen » 06 Fev 2007, 14:15

E ai pessoal, blz?

Acho q a idéia do Fábio é válida sim.
No Off-Road tem (eu acho) mais categorias.
Pode ver que no on-road é fácil achar informações já no Off, tá misturado informação dos Buggies, dos Trucks, dos Truggies, etc...

Essa é minha opnião.
Abraço
Rafael

Voltar para RCMasters

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes