Dicas para uma Negociação Segura!!!!!

Fórum destinado a críticas, sugestões e comentários sobre o RCMasters.

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

 
Mensagens: 13
Registrado em: 24 Out 2012, 22:00
Localização: Estiva

Dicas para uma Negociação Segura!!!!!

Mensagempor denismacrau » 31 Out 2012, 08:02

A pouco vi um tópico sobre uma negociação mal sucedida, e vejo muitas pessoas dizendo que levaram golpe... Sou novo nesse forum, mas negocio games a muitos anos e participo de varios foruns sobre o assunto.
Não vi nenhum tópico igual a este, caso exista, por favor apenas ignorem meu tópico.
Minha intenção é apenas dar dicas para que a galera fique mais esperta na hora de fazer uma troca.

Caso alguem tenha mais dicas, por favor escrevam no tópico que adicionarei as informações ao cabeçalho.

1) Tenha os dados completos da outra parte (NOME COMPLETO, CPF, TELEFONE FIXO RESIDENCIAL, TELEFONE FIXO COMERCIAL e ENDEREÇO RESIDENCIAL)

* Lembrando que você deve sempre notar se a Agencia bancaria e residencia da pessoa ficam na mesma cidade.

* Exija sempre que a conta seja em nome da pessoa com quem você esta negociando.

2) Confirme os dados! (utilize ferramentas como o google pra pesquisar o nome da pessoas, as vezes descobrimos golpes pelo simples fato de digitar o apelido ou nome da pessoa; confira no site da receita federal se o cpf bate com o nome; pesquise em sites telefonicos se o telefone informado condiz com o nome ou endereço informado; ligue para o telefone, confirme se a pessoa existe, fale com ele, fale com conhecidos, parentes; não adianta só pegar os dados precisa confirmar!)

* Outro detalhe que fazemos em foruns de games e poderia ser feito aqui, é que em nossa assinatura sempre colocamos o "apelido" das pessoas do forum com quem ja negociamos, assim fica facil você pegar referencias sobre os bons vendedores do forum.

* E tbem colocamos o apelido dos caloteiros em nossas assinaturas, para assim divulgar o apelido do Pilantra que tem dado golpe na galera.


3) Registre a negociação(use emails como o GMAIL e deixei tudo escrito claramente como se você fosse usar num processo judicial, peçça a ele que confirme por escrito tudo que estão acertando, o GMAIL tem uma certificação eletrônica do conteúdo dos e-mails e serve como prova processual, não tenha preguiça de escrever, as vezes negociamos tudo por MPs que são rapidamente deletadas, use e-mail e se necessário repita tudo que foi combinado em Fóruns e MSN (caso não seja gravado histórico))

4) Haja com bom senso (Se der algum problema, entre em contato com a pessoa usando os dados pessoais que você tem, se não conseguir acordo, converse com uma pessoa próxima, irmão mais velho, os pais, em último caso tente contatos como vizinhos, colegas de trabalho, etc. Jamais acuse ou cause constrangimento à pessoa, apenas explique a situação, deixe claro que você sabe e poderá procurar seus direitos e que uma pendência boba como essa pode sujar a ficha da pessoa pra sempre!)

5) Internet é segura (Muitas pessoas acham que a internet possibilidade o anonimato, pela distancia entre as partes, mas certa vez ouvi de um investigador da policia civil uma coisa muito importante "Pra policia um crime virtual, na maioria das vezes, é mais fácil de ser rastreado e provado que um crime comum, pois tudo fica registrado e gravado!")

6) Não acredite em ofertas miraculosas e haja com calma, a maioria dos golpes acontece em situações que vemos uma grande vantagem de negociação, queremos fechar negócio rapidamente, as vezes a outra parte pressiona dizendo que tem outros interessados ou só vai vender se for naquele momento, não tenha pressa, faça com calma, pense e na dúvida, Não faça o Negócio.

7) E duvide se o cara aceitar tudo que você propor, tipo "cara faz um desconto de R$ 100 que deposito o dinheiro agora" quando o cara tem intenção de fazer um bom negócio ele não fara descontos facilmente.

8) Tente sempre combinar para que ambos façam o envio no mesmo dia, de preferencia no mesmo horario, "Cara hoje entre 11:00 e 13:00, farei o envio do produto e te passo o comprovante até as 16:00" Se o cara não te passar o comprovante no dia, va a agencia e se a caixa estiver la, pegue de volta, perca o valor do envio...é melhor perder o valor do envio que perder o Carrinho não acha??? E lembre-se que ele faltou com o compromisso de enviar o comprovante no dia, se for uma pessoa honesta, vai aceitar rachar a despesa do envio do produto, pois ele errou não você.

Essas são as dicas que tenho pra galera se precaver na hora de fazer um "rolo".

Sou novato aqui, mas tenho anos de experiencia em trocas de games, no final das contas é tudo a mesma coisa, e pilantras estão em todos os lugares....devemos estar sempre atentos.

Espero que as dicas ajudem a galera a fazer uma negociação mais segura!!!!

 
Mensagens: 13
Registrado em: 08 Set 2014, 23:00
Localização: Uberlandia

Re: Dicas para uma Negociação Segura!!!!!

Mensagempor leandrokc » 14 Set 2014, 21:15

Tbm tem um contrato legal para este tipo de coisa...http://www.sebrae-sc.com.br/ideais/defa ... 208&%5E%5E

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 3957
Registrado em: 19 Jun 2005, 23:00

Re: Dicas para uma Negociação Segura!!!!!

Mensagempor AdminRCM » 16 Set 2014, 17:41

Boas dicas denismacrau.

Neste tópico aqui tem algumas dicas no final também:
/viewtopic.php?t=1240


Administração RCMasters

Piloto Racer
 
Mensagens: 458
Registrado em: 20 Abr 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Dicas para uma Negociação Segura!!!!!

Mensagempor pantcholino » 16 Set 2014, 21:33

Mto bom ...

Fixem esse topico !!!



Abços




 Inferno GT2/Ken Block/Summit      Vortex 8/Vellineon 380/Dewalt      KT 201/TQ 2.4/TQI 2.4      2S - 3S - 4S      Aston Martin/Ford Fiesta      Sintec/Alpha RC      TODAS

Voltar para RCMasters

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes