Abaixo assinado

Fórum destinado a críticas, sugestões e comentários sobre o RCMasters.

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

 
Mensagens: 29
Registrado em: 19 Set 2013, 23:00
Localização: Curitiba

Abaixo assinado

Mensagempor CariuchoHobby » 24 Set 2013, 18:20

Pessoal, até o momento foram apenas 335 assinaturas. É um número pequeno, tendo em vista os milhares de comerciantes, clientes e praticantes do Hobbymodelismo no país. Mas já é um começo e a estas pessoas que já assinaram parabéns pelo entendimento e pela participação. Aqueles que ainda não assinaram, temos ainda um bom tempo para colhermos um número significante de assinaturas, pelo menos o suficiente para termos força e seguirmos pleiteando. Não sabemos se alcançaremos o resultado esperado, mas se não tentarmos, como saberemos. Continuem espalhando pelos fóruns, parentes, amigos e clientes, pois só a união faz a força. Aqueles que não só já assinaram, mas também estão contribuindo com idéias, saibam que suas idéias estão catalogadas e serão aproveitadas sim para no futuro fazermos algumas alterações no pedido e encaminhá-los as autoridades competentes. Portanto, estamos abertos a idéias e sugestões e principalmente daqueles que possuem conhecimento específico nas área de comércio exterior, tributação, legislação alfandegária e afins. Grande abraço e a luta continua.

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N43289

 
Mensagens: 29
Registrado em: 19 Set 2013, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Abaixo assinado

Mensagempor CariuchoHobby » 20 Mar 2014, 02:43

Pessoal, vejam como ficou o abaixo-assinado mais completo, com mais informações e com vídeos. Essas mudanças foram propostas por amigos e colaboradores. O que acharam ?? de sua opinião. Participe. Envolva-se com a questão. Abraços.

http://www.peticaopublica.com.br/pview. ... 2013N43289

 
Mensagens: 29
Registrado em: 19 Set 2013, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Abaixo assinado

Mensagempor CariuchoHobby » 16 Abr 2014, 17:54

Galera, faltam apenas 3 meses para que eu tenha que fechar o abaixo-assinado e enviá-lo às autoridades competentes, porém somente colhemos até agora 885 assinaturas num universo imaginado de 20.000 praticantes, profissionais e comerciantes do ramo. É um número muito pequeno e confesso que contava com uma adesão muito maior e me deixou frustrado. Acho que superestimei este número, ou será que estou enganado. O fato é que com este pequeno número teremos muitas dificuldades de convencer as autoridades de ao menos analisarem nossas reivindicações. Quanto maior o número de vozes, maior será o Eco. Como eu não desisto, ainda acho que podemos ter uma adesão maior e por isso volto a este canal para pedir que se envolvam mais, pois todos nós sairemos ganhando se alcançarmos o objetivo. Em caso de dúvidas, não hesitem em me contatar. Abraço a todos.

http://www.peticaopublica.com.br/pview. ... 2013N43289

 
Mensagens: 29
Registrado em: 19 Set 2013, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Abaixo assinado

Mensagempor CariuchoHobby » 14 Mai 2014, 00:43

Olá pessoal. Faltam apenas 2 meses para que o prazo de fechar o abaixo assinado se expire. Neste meio tempo colhemos um número muito pequeno de assinaturas, o que não revela a realidade do Hobby no Brasil. Estou certo que poderíamos ter um número muito maior, mais expressivo e que pudesse sensibilizar as autoridades. Para aqueles que já assinaram, meu muito obrigado e provaram que entenderam o recado e aderiram a esta causa justa e importante para o segmento. Para aqueles que ainda não assinaram, fica aqui mais um pedido que leiam o abaixo assinado e se você realmente é apaixonado pelo Hobby, então participe, assine, espalhe por este Brasil imenso nosso pleito e quem sabe conseguimos mudar alguma coisa. Grande abraço.

http://www.peticaopublica.com.br/pview. ... 2013N43289

 
Mensagens: 29
Registrado em: 19 Set 2013, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Abaixo assinado

Mensagempor CariuchoHobby » 19 Jul 2014, 14:59

E a luta continua. Conseguí estender a validade desta petição e aí ganhamos tempo para angariarmos novas assinaturas. http://www.peticaopublica.com.br/pview. ... 2013N43289

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 76
Registrado em: 09 Jun 2014, 23:00
Localização: São Paulo / SP

Re: Abaixo assinado

Mensagempor TiagoFerrs » 19 Jul 2014, 16:56

Assinado....

Esse tópico deveria ser fixo para que todos pudessem ver... nem sabia desse abaixo assinado


O segundo nada mais é que o primeiro dos perdedores - Ayrton Senna

 Baja 1:5 KSRC-002B      2t 30.5cc      FS 2,4 GHz 3 Canais      Gasolina      King Motor      Mistos      Rua de Casa

 
Mensagens: 29
Registrado em: 19 Set 2013, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Abaixo assinado

Mensagempor CariuchoHobby » 23 Ago 2014, 19:04

E a luta continua. Ainda é muito pequeno o número de adesões.

http://www.peticaopublica.com.br/pview. ... 2013N43289

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 105
Registrado em: 23 Nov 2013, 21:00
Localização: Rockville-MD USA

Re: Abaixo assinado

Mensagempor Favelander » 24 Ago 2014, 20:27

Tamo junto !!

Favelander


O Senhor é o meu pastor e nada me faltara.

 8igth 4.0 RR      Protec      DX3S      20%

 
Mensagens: 29
Registrado em: 19 Set 2013, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Abaixo assinado

Mensagempor CariuchoHobby » 04 Out 2014, 03:09

E a luta continua. Ainda é muito baixo o número de adesões:

http://www.peticaopublica.com.br/pview. ... 2013N43289

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Abaixo assinado

Mensagempor Abib » 06 Out 2014, 08:58

Deixe eu perguntar uma coisa que sempre me deixou com dúvidas - e acredito que serviria para pautar melhor a decisão de muitos em assinar ou não este documento:

Qual é hoje a carga tributária envolvida na importação dos modelos?

Qual é a proposta que este documento oferece - numericamente? Em quais fatores são possíveis uma possível reclassificação?

Pois muita gente imagina que assinando este documento, poderia pagar um imposto menor numa importação de pessoa física por RTS, porém ente documento se refere apenas à importação de Lojas e distribuidores, estou correto?




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 29
Registrado em: 19 Set 2013, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Abaixo assinado

Mensagempor CariuchoHobby » 06 Out 2014, 12:43

Prezado, grato pelo seu contato e a sua dúvida é importante. Este abaixo assinado tem por objetivo requerer o desenquadramento dos produtos em questão, classificando-os como não sendo brinquedos. O fato de não serem produzidos aqui, não concorrerem com a indústria local, portanto não tirando emprego de ninguém, evidencia que os impostos incidentes sobre estes produtos não visam o objetivo primordial que é o de proteger a indústria nacional, o chamado PROTECIONISMO. A idéia inicial é primeiro desenquadrá-los e depois requerer a diminuição da carga de impostos se assim o governo achar justo e adequado. Sabemos que quando o assunto é baixar impostos neste país, a situação é difícil, mas temos que pelo menos tentar e para isso entendo que a união faz a força. Se não for possível, pelo menos teremos implantado uma semente e que quem sabe no futuro numa possível revisão, poderemos alcançar o objetivo. Posso lhe garantir que a carga de impostos para pessoa jurídica é a mesma para pessoa física e que uma eventual redução desta carga para pessoa jurídica, iria por conseguinte beneficiar a pessoa física, pois os produtos seriam bem mais baratos no comércio e desta forma a pessoa física não teria que fazer a importação independente, tendo que pagar 60% de imposto e com a facilidade de poder comprar um produto com estoque no Brasil e portanto entrega imediata, ao contrário dos meses de espera para receber um produto como é hoje. Grande abraço.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Abaixo assinado

Mensagempor Abib » 06 Out 2014, 13:47

CariuchoHobby escreveu:Posso lhe garantir que a carga de impostos para pessoa jurídica é a mesma para pessoa física


Sabemos que a alíquota de importação para pessoa física é fixa em 60% CIF, independente da classificação do produto.

E na importação normal feita por Pessoa Jurídica? Qual é a alíquota da taxa de importação? E outros itens IPI, ICMS, Pis-Cofins?

Grato.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 29
Registrado em: 19 Set 2013, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Abaixo assinado

Mensagempor CariuchoHobby » 06 Out 2014, 17:49

Posso te garantir que em alguns casos a pessoa jurídica paga até mais do que a física, dependendo do ICMS, pois cada Estado da Federação aplica uma alíquota diferente. Existem muitos tópicos referentes a carga tributária incidentes sobre brinquedos na Internet, basta acessá-los e verá que absurdo que é. Além do frete marítimo, Imposto de importação, IPI, PIS, Cofins e ICMS que se aplicam em cascata, ainda há uma enorme quantidade de taxas de toda a ordem para o desembaraço aduaneiro.

 
Mensagens: 29
Registrado em: 19 Set 2013, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Abaixo assinado

Mensagempor CariuchoHobby » 06 Out 2014, 17:51

Posso te garantir que em alguns casos a pessoa jurídica paga até mais do que a física, dependendo do ICMS, pois cada Estado da Federação aplica uma alíquota diferente. Existem muitos tópicos referentes a carga tributária incidentes sobre brinquedos na Internet, basta acessá-los e verá que absurdo que é. Além do frete marítimo, Imposto de importação, IPI, PIS, Cofins e ICMS que se aplicam em cascata, ainda há uma enorme quantidade de taxas de toda a ordem para o desembaraço aduaneiro.

 
Mensagens: 29
Registrado em: 19 Set 2013, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Abaixo assinado

Mensagempor CariuchoHobby » 26 Nov 2014, 14:28

Ainda temos um prazo final estipulado pelo site que vai até o dia 22.12.2014 para em seguida encaminharmos nossa petição para as autoridades competentes. Porém, o número de adesões foi muito pequeno e frustrante. Mesmo assim, vou insistir. Vamos minha gente participar e quem sabe conseguirmos nosso objetivo. Grato

http://www.peticaopublica.com.br/pview. ... 2013N43289

Voltar para RCMasters

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes