Fraudes no fórum de vendas!!!

Fórum destinado a críticas, sugestões e comentários sobre o RCMasters.

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 979
Registrado em: 23 Jun 2011, 23:00
Localização: São Paulo

Fraudes no fórum de vendas!!!

Mensagempor percilio » 15 Out 2013, 19:04

[b]Pessoal, boa tarde!!!

Ultimamente nos foruns de VENDAS ou TROCAS, notei que muitos usuários novos e sem histórico de menssagens e qualificação estão vendendo produtos com o valor muito baixo, muitas vezes as ofertas são muito tentadoras e alguns acabam caindo no golpe.

Não estou dizendo que todos são fraudes, porém vale à pena prestar atenção e não depositar valores ou nos casos de troca, enviar o seu produto primeiro.

No último mês vi pelo menos 3 colegas que utilizaram o fórum para comprar e tomaram "bonde".

Portanto galera, vamos prestar atenção.


Daniel Percílio - Mugen Seiki MBX7-R e MBX7t

 Mugen Seiki MBX7r / MBX7t      OS Speed 2101      Ko Propo EX10 Eurus      Absolut + Gelo + Energético      Buggy / Truggy      Meia vida / Remold / Riscado      GAPC Jundiaí / Dust Raising

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Fraudes no fórum de vendas!!!

Mensagempor zumpano » 15 Out 2013, 19:22

Nosso negocio deu certo Daniel? rs


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 979
Registrado em: 23 Jun 2011, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Fraudes no fórum de vendas!!!

Mensagempor percilio » 15 Out 2013, 19:47

zumpano escreveu:Nosso negocio deu certo Daniel? rs


Kkkk... Iss foi verdade, mas a galera tem de ficar esperto.


Daniel Percílio - Mugen Seiki MBX7-R e MBX7t

 Mugen Seiki MBX7r / MBX7t      OS Speed 2101      Ko Propo EX10 Eurus      Absolut + Gelo + Energético      Buggy / Truggy      Meia vida / Remold / Riscado      GAPC Jundiaí / Dust Raising

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3405
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo -Tatuapé

Re: Fraudes no fórum de vendas!!!

Mensagempor Rmartins » 15 Out 2013, 22:20

O problema é que todos fazem negocio por preço e não por qualificação , e muitas vezes , como dizem ''o barato sai caro'' , oque acho interessante fazer mesma coisa que o Evoo , a partir de X msg validas o usuário pode postar no tópico de venda

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Fraudes no fórum de vendas!!!

Mensagempor zumpano » 15 Out 2013, 22:49

Aproveitando a deixa. Acho que deveria ser revisto a opção "compro" pq
As vezes vc precisa de algo, nao tem ng vendendo e vc nao pode posta "compro" algo pq nao tem pontuação suficiente.


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Fraudes no fórum de vendas!!!

Mensagempor Xann » 15 Out 2013, 22:56

Bom, dando minha opinião, eu recomendo negociarem via Mercado Livre. Claro que tem taxas lá etc mas o vendedor pode combinar com o comprador de anunciar com um preço simbólico, os dois On Line ao mesmo tempo, um anuncia e o outro já clica em comprar. Pelo menos tem a segurança do Mercado Pago, fora que ainda pode dividir em várias vezes.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 349
Registrado em: 08 Fev 2009, 21:00
Localização: São José dos Campos SP

Re: Fraudes no fórum de vendas!!!

Mensagempor Federal_40 » 15 Out 2013, 23:50

Percebi isso também,usuários com apenas uma mensagem,a do anuncio.
Ai fica difícil confiar.
Eu não compro.


Gilberto

 8IGHT E/8ight 3.0/ 8IGHT T 3.0      Team Associated/RC8T      Mugen Seiki MBX7 /Ultimate M-5      Byron 25% Extra      DX3R PRO      Tekin RX8 /Novarossi/Werks/Ult      CMU-São José dos Campos

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Fraudes no fórum de vendas!!!

Mensagempor Abib » 16 Out 2013, 09:03

Já escrevi isso uma vez, mas acredito que se encaixa neste tópico:

Minhas humildes opiniões a respeito das negociações:

A melhor negociação é aquela onde ambas as partes de conhecem.

A segunda melhor é aquela onde você pode se encontrar com o vendedor e seu produto, frente-a-frente, analisar e até testar antes de pagar.

A terceira seria uma negociação on-line com vendedores e compradores confiáveis, com uma ótima reputação de ambas as partes, qualificada preferencialmente por amigos.

Se nenhuma destas formas forem possíveis, tenham sempre muito cuidado com negociações às cegas com pessoas de reputação desconhecidas.
Desconfie de tudo, principalmente quando o preço estiver muito abaixo no praticado. Analise todos os dados disponíveis e veja se há coerência. pesquise pelo nome do usuário na Internet. Veja se há algum histórico de negociações bem ou mal sucedidas.

Todo ano nós reforçamos aos usuários algumas recomendações para uma negociação segura..

Este tópico é de 2010: /viewtopic.php?t=293631




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Fraudes no fórum de vendas!!!

Mensagempor zumpano » 16 Out 2013, 09:34

Concordo com você ABIB, porém...

Veja meu caso, tenho 31 anos e só agora pude ter um automodelo.
Meu cadastro é recente, não conheço ninguém pessoalmente do forum, moro em um cidade no interior de SP (Rio Claro), onde o modelismo é praticamente inexistente, e as poucas pessoas que curtem esse hobby são um grupo fechado, que andam em uma pista "fechada", se vc não tem um carro PRO, torcem o nariz e te menosprezam, e ai por diante...

Fiz alguns anúncios de COMPRA/VENDA aqui no forum de algumas peças que trago dos EUA. Porém com o cadastro "novo" concordo que chega a ser "arriscado", por isso disponibilizei os links dos meus produtos no Mercado Livre, onde meu cadastro é de 2007 e só sou 100% positivo com quase 400 pontos. Como o Xann disse, essa é uma alternativa para pessoas que como eu, são "novas" e "anonimas" aqui no forum. Essa semana comprei do Percilio, pessoa que foi extremamente atenciosa e prestativa, mesmo eu sendo usuário "novo" demonstrou confiança.

Existem casos e casos. Uma boa conversa, transparencia, contatos, facebook, telefone fixo, etc etc... são metodos de fazer bons negocios, mesmo com pessoas desconhecidas. O problemas são anúncios um tanto quanto estranho, como o do mês passado onde o cara vendia um FW06 a 500,00.

Bom, é isso... espero ajuda e contribuir muito com o fórum.
Esse fds vai ter uma etapa do paulista aqui em Rio Claro, darei um pulo lá... se alguém estiver por aqui, podemos nos conhecer pessoalmente.

Grande abraço à todos.


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Fraudes no fórum de vendas!!!

Mensagempor Abib » 16 Out 2013, 10:22

zumpano escreveu:Concordo com você ABIB, porém...

Veja meu caso, tenho 31 anos e só agora pude ter um automodelo.
Meu cadastro é recente, não conheço ninguém pessoalmente do forum, moro em um cidade no interior de SP (Rio Claro), onde o modelismo é praticamente inexistente, e as poucas pessoas que curtem esse hobby são um grupo fechado, que andam em uma pista "fechada", se vc não tem um carro PRO, torcem o nariz e te menosprezam, e ai por diante...

Fiz alguns anúncios de COMPRA/VENDA aqui no forum de algumas peças que trago dos EUA. Porém com o cadastro "novo" concordo que chega a ser "arriscado", por isso disponibilizei os links dos meus produtos no Mercado Livre, onde meu cadastro é de 2007 e só sou 100% positivo com quase 400 pontos. Como o Xann disse, essa é uma alternativa para pessoas que como eu, são "novas" e "anonimas" aqui no forum. Essa semana comprei do Percilio, pessoa que foi extremamente atenciosa e prestativa, mesmo eu sendo usuário "novo" demonstrou confiança.

Existem casos e casos. Uma boa conversa, transparencia, contatos, facebook, telefone fixo, etc etc... são metodos de fazer bons negocios, mesmo com pessoas desconhecidas. O problemas são anúncios um tanto quanto estranho, como o do mês passado onde o cara vendia um FW06 a 500,00.

Bom, é isso... espero ajuda e contribuir muito com o fórum.
Esse fds vai ter uma etapa do paulista aqui em Rio Claro, darei um pulo lá... se alguém estiver por aqui, podemos nos conhecer pessoalmente.

Grande abraço à todos.
Você repetiu praticamente as mesmas informações que eu citei. Caso não conheça a contra-parte, não possa retirar pessoalmente e não tenha reputação, o que resta é apenas confiar nos dados e na coerência das informações.. De resto, é tudo desconfiança.

Quanto a colocação sobre o MercadoLivre, vamos por partes:

Como disse a administração, "É importante também ressaltar que a Feira do Rolo é uma mera cortesia para que os usuários automodelistas consigam negociar seus itens de uma maneira mais fácil. A Feira do Rolo não foi criada para usuários ganharem dinheiro".

Exergo duas inconsistências no seu texto:

Primeiro: Todos fomos usuário novo um dia. Porém, a intenção de se cadastrar no fórum NÃO DEVE ser a de se utilizar a Feira do Rolo, e sim resolver e discutir dúvidas relacionadas ao modelismo, já que a Feira do Rolo NÃO É o foco do RcMasters. Se seu cadastro foi em grande parte na intenção de se usar a feira do rolo, a coisa muda de figura, como mostro abaixo.

Segundo: Você compra produtos com a intenção de vende-los no fórum. Isso é comércio, e não é permitido no RcMasters. A Feira do Rolo tem como premissa a compra e venda de SEUS PRÓPRIOS ITENS, e não de fazer comércio, lojinha, etc. Uma coisa é você ter comprado um conjunto de amortecedores que não deram certo e você colocou pra vender, praticamente novos,. Outra é você ter para venda bolhas, coroas, pinhões, e diversos outros itens novos não por que você comprou a mais, mas sim, pelo que disse, importa para vende-los aqui.

Então, recomendo o seguinte: Faça apenas anúncios de produtos se USO PRÓPRIO. Como foi notado que vendes diversos produtos de Modelismo no ML, não aceitaremos venda de produtos novos. Não disponibilize tampouco seu Link do MercadoLivre, pois poderá ser enquadrado como comerciante e perder o direito de usar a Feira do Rolo.
Editado pela última vez por Abib em 16 Out 2013, 10:24, em um total de 1 vez.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3405
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo -Tatuapé

Re: Fraudes no fórum de vendas!!!

Mensagempor Rmartins » 16 Out 2013, 10:23

Preço n ė dos maiores problemas desde que o usurio seja confiavel, n e porque o cara ta vende um p*** carro por 500 reais , que o cara ė ladrao

ja peguei carros pros por precos muito abaixo , apenas tem de colher qualificacoes sobre omesmo

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Fraudes no fórum de vendas!!!

Mensagempor Abib » 16 Out 2013, 10:28

Meus dois RC8 foram por nestes preços.. mas eu pesquisei muito antes de depositar o $$.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Fraudes no fórum de vendas!!!

Mensagempor zumpano » 16 Out 2013, 10:32

OK. Obrigado pelas informações chefe.


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Avatar do usuário
Mensagens: 21
Registrado em: 05 Abr 2012, 23:00
Localização: Içara - SC

Re: Fraudes no fórum de vendas!!!

Mensagempor Mafessoni » 21 Out 2013, 17:24

Realmente tem usuários que são suspeitos, eu mesmo QUASE entrei numa fria com um motor que anunciei aqui, comentei sobre o assunto com o Abib e graças a Deus deu tudo certo, tenham muito cuidado com "milagres" como no meu caso eu queria um combo brushless HPI ou Castle, e no mesmo dia que anunciei ele apareceu, que tal essa conhecidência. Será que não é coisa do :twisted: HEHEHEHE

Abraços a todos

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 979
Registrado em: 23 Jun 2011, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Fraudes no fórum de vendas!!!

Mensagempor percilio » 21 Out 2013, 22:54

Exemplo clássico!!!

/viewtopic.php?p=524497#p524497


Alguém se arrisca???


Daniel Percílio - Mugen Seiki MBX7-R e MBX7t

 Mugen Seiki MBX7r / MBX7t      OS Speed 2101      Ko Propo EX10 Eurus      Absolut + Gelo + Energético      Buggy / Truggy      Meia vida / Remold / Riscado      GAPC Jundiaí / Dust Raising

Voltar para RCMasters

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 18 visitantes