edição - Feira do Rolo

Fórum destinado a críticas, sugestões e comentários sobre o RCMasters.

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

edição - Feira do Rolo

Mensagempor bugnet » 08 Mai 2007, 14:45

por que a Feira do Rolo perdeu a capacidade de edição das proprias msgs ?
isso era bem util pra complementar informação, adicionar fotos no 1o post, e até acertar erros ortográficos heh :D


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Moderador
 
Mensagens: 612
Registrado em: 01 Ago 2005, 23:00
Localização: Agudos

Re: edição - Feira do Rolo

Mensagempor coideloko » 08 Mai 2007, 15:17

bugnet,

infelizmente isso foi necessário, pois algumas pessoas do forum estavam editando os seus topicos a fim de burlar as regras da feira do rolo. Por exemplo, voce vai la e anuncia um MTX-3 para venda... depois, passa dois dias, voce pega e altera esse anuncio para um outro carro qualquer, sei la, vamos supor um FW-05T que vc nao tem interesse em vender, e reanuncia o MTX-3, fazendo-o aparecer no topo da lista novamente.

As vezes a cara de pau era tão grande que simplesmente apagava todo o conteudo do anuncio e fazia um outro, deixando apenas "..." tanto no topico quanto no anuncio antigo.

Então por isso, essa função precisou ser desabilitada :(

Atenciosamente,

coideloko

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: edição - Feira do Rolo

Mensagempor bugnet » 08 Mai 2007, 16:16

Puxa que pena, eu mesmo nunca vi algo do tipo acontecer, mas não duvido que ocorra, mas fica muito ruim mesmo não ter a capacidade de editar a mensagem, eu mesmo cometi umas gafes ortograficas que dá até medo heh
Eu acho que em pouco tempo de criado o outro anuncio, até uns 10 dias, dá pra lembrar e ver que o cara tá sacaneando, e punir ele adequadamente, mas isso seria coisa pra um mês sem direito a postar na Feira do Rolo !
se possivel analisem a chance de termos essa função crucial devolta (ó, reclamando direito adquirido haha) !


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 3957
Registrado em: 19 Jun 2005, 23:00

Re: edição - Feira do Rolo

Mensagempor AdminRCM » 08 Mai 2007, 20:19

Acontece sim.
Um exemplo:
/viewtopic.php?t=5241

Vamos estudar outras alternativas, mas por enquanto vamos manter assim.


Administração RCMasters

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: edição - Feira do Rolo

Mensagempor bugnet » 08 Mai 2007, 20:43

Posso estar enganado, mas esse caso era um anuncio de "compra-se"
e quando ele comprou, editou, mas não refez anuncio :D

(ó, que eu to de olho)


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1548
Registrado em: 25 Ago 2005, 23:00
Localização: São Paulo / Zona Sul

Re: edição - Feira do Rolo

Mensagempor m4rc3lo_sp » 08 Mai 2007, 21:16

uma alternativa, n sei se possivel mas o pouco que conheco de web é... seria habilitar um recurso de edição e até mesmo de up que suba o topico apos os 14 dias... pq tipo, eu tenho anuncios que até acabo esquecendo pois nao vejo nas primeiras paginas nunca! somente no dia que anunciei =] isso de certa forma prejudica a venda

abraços


Imagem

 MTX7 / T4'18 / SRX8 GY      T1203 / 10.5t / One GT      Futaba 7pxr      Byron 16%/25%      Stryker / bmw / Gt3      Hot race / batec / batec      Jundiai / Appa / aarc / allrac

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1112
Registrado em: 23 Mar 2007, 22:00
Localização: São Bernardo do Campo "Berno City"

Re: edição - Feira do Rolo

Mensagempor Jonnydb » 08 Mai 2007, 23:23

Eu tava querendo editar um anuncio e não é possivel queria aumentar o "leque" de troca pra ficar mais visivel nesse caso anuncio dinovo?




 Photon EX      Team Powers      M11X      Team EAM      Speed 6/LTC-R/ Imprenza      AARC/APPA

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: edição - Feira do Rolo

Mensagempor bugnet » 09 Mai 2007, 00:23

m4rc3lo escreveu:uma alternativa, n sei se possivel mas o pouco que conheco de web é... seria habilitar um recurso de edição e até mesmo de up que suba o topico apos os 14 dias... pq tipo, eu tenho anuncios que até acabo esquecendo pois nao vejo nas primeiras paginas nunca! somente no dia que anunciei =] isso de certa forma prejudica a venda

abraços


esse esquema era usado antes e foi abolido porque nego abusava, dava de joão-sem-braço e fazia seu topico subir com "me manda fotos email@emailxxx" e por aí vai como "ja mandei" ou "mandei mp" e "respondi" - como se isso fosse necessário e o forum não avisasse até com pop-ups !
sugestão pra isso, use o egosearch :
/search.php&search_id=egosearch


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Piloto
 
Mensagens: 175
Registrado em: 11 Abr 2007, 23:00
Localização: Vila Prudente

Re: edição - Feira do Rolo

Mensagempor Diney » 09 Mai 2007, 01:05

AdminRCM escreveu:Acontece sim.
Um exemplo:
/viewtopic.php?t=5241

Vamos estudar outras alternativas, mas por enquanto vamos manter assim.

=========================================

Espera ai deixa eu esclarecer uma coisa!

Eu coloquei um anuncio referente a compra de um carro e mandei enviar proposta via MP, recebi varias e fechei negocio com um membro do forum, porem imaginei que meu anuncio teria perdido a funcao pois a negociacao acabou sendo feita por fora do forum e acreditando que atrapalharia os outros anuncios de VENDA eu editei e o meu anuncio de COMPRA ja que nao poderia deleta-lo.

Depois efetuei um negocio com o criscareca que me ensinou como mandar uma proposta de compra e qualifica-lo.

Detalhe que por falta de tempo tambem nao editei o anuncio de compra de receptor para 3pj que esta lá e ja concretizei um negocio e o anuncio nao tem mais funcao.

Mas depois dessa ja coloquei uma mensagem que o anuncio nao tem mais efeito pois ja comprei o receptor.

Se vc interpretaram mal meu anuncio de compra editado peco desculpas e isso nao vai ocorrer novamente, mas ENFATIZO QUE MINHA INTENCAO JAMAIS FOI QUERER BAGUNÇAR A FEIRA DO ROLO.

Abraco a todos

Diney #4

Moderador
 
Mensagens: 612
Registrado em: 01 Ago 2005, 23:00
Localização: Agudos

Re: edição - Feira do Rolo

Mensagempor coideloko » 09 Mai 2007, 01:24

Diney,

entendo que voce não quis bagunçar, no caso poderia ter editado o topico e adicionar a palavra "comprado", assim como algumas pessoas editavam e colocavam "vendido". Porém, o seu caso foi apenas um exemplo de que algumas pessoas apagam todo o conteudo do topico. Tudo bem que o seu caso voce nao quis tirar proveito, que no caso seria reanunciar a sua oferta, porém, diferente de voce, outras pessoas editavam da mesma maneira que voce fez e criava um novo topico, conforme eu ja mencionei acima.

Excluímos diversos topicos dessa maneira. Espero que me compreenda. Mas estamos estudando outras alternativas para isso.

Abraços,

Filipe

Moderador
 
Mensagens: 612
Registrado em: 01 Ago 2005, 23:00
Localização: Agudos

Re: edição - Feira do Rolo

Mensagempor coideloko » 09 Mai 2007, 01:45

Jonnydb,

a alternativa no momento seria voce mesmo postar uma mensagem no seu anuncio, dizendo as novas opções de troca.

Abraços,

Filipe

Piloto
 
Mensagens: 175
Registrado em: 11 Abr 2007, 23:00
Localização: Vila Prudente

Re: edição - Feira do Rolo

Mensagempor Diney » 09 Mai 2007, 01:47

coideloko escreveu:Diney,

entendo que voce não quis bagunçar, no caso poderia ter editado o topico e adicionar a palavra "comprado", assim como algumas pessoas editavam e colocavam "vendido". Porém, o seu caso foi apenas um exemplo de que algumas pessoas apagam todo o conteudo do topico. Tudo bem que o seu caso voce nao quis tirar proveito, que no caso seria reanunciar a sua oferta, porém, diferente de voce, outras pessoas editavam da mesma maneira que voce fez e criava um novo topico, conforme eu ja mencionei acima.

Excluímos diversos topicos dessa maneira. Espero que me compreenda. Mas estamos estudando outras alternativas para isso.

Abraços,

Filipe

===========================


Nao beleza, entendo muito bem onde vcs querem chegar, mas fiquei assutado ao clicar no link como exemplo e aparecer justamente o meu ex-anuncio, por isso que quis dizer a todos que nao tive a intencao de baguncar.

Tranquilo, ficou tudo claro.......

Abraco


Diney #4

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1548
Registrado em: 25 Ago 2005, 23:00
Localização: São Paulo / Zona Sul

Re: edição - Feira do Rolo

Mensagempor m4rc3lo_sp » 09 Mai 2007, 03:24

bugnet escreveu:
esse esquema era usado antes e foi abolido porque nego abusava, dava de joão-sem-braço e fazia seu topico subir com "me manda fotos email@emailxxx" e por aí vai como "ja mandei" ou "mandei mp" e "respondi" - como se isso fosse necessário e o forum não avisasse até com pop-ups !
sugestão pra isso, use o egosearch :
/search.php&search_id=egosearch


Entao, para que essa de joao sem braço nao aconteça, que suba somente apos os 14 dias que é o permitido pelas regras do forum saka!?


Imagem

 MTX7 / T4'18 / SRX8 GY      T1203 / 10.5t / One GT      Futaba 7pxr      Byron 16%/25%      Stryker / bmw / Gt3      Hot race / batec / batec      Jundiai / Appa / aarc / allrac

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: edição - Feira do Rolo

Mensagempor bugnet » 09 Mai 2007, 12:07

m4rc3lo escreveu:Entao, para que essa de joao sem braço nao aconteça, que suba somente apos os 14 dias que é o permitido pelas regras do forum saka!?


acho que não tem essa opção, ou ele fica organizado pela data do topico, ou pela data da ultima mensagem por topico !


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: SJCampos-SP

Re: edição - Feira do Rolo

Mensagempor Cassio » 09 Mai 2007, 12:27

Opa.

/viewtopic.php?t=3432

Cada anuncio tem um prazo de 30 dias... os up's são desabilitados somente nesta seção do forum (feira do rolo).
Se não for negociado, este anuncio é excluído automaticamente depois de 30 dias. Se negociado ele vai para o fim, nos negociados...

Eu quando procuro alguma coisa de meu interesse, não olho somente os 10 primeiros tópicos, pois sei que todos eles (exceto os que já foram negociados) são recentes, com menos de um mês...

Outra alternativa, é usar a opção de busca... por exemplo, se a pessoa tem interesse em comprar um mtx4, vai na ferramenta de busca e escreve mtx4 e seleciona feira do rolo... pronto.. vão restar poucos tópicos...

A gente vai vivendo e aprendendo... algumas das regras do RCMasters são feitas para que a seção feira do rolo fique mais organizada, e possibilite uma melhor utilização...
Se todos seguissem as regrinhas, sem querer "dar a de esperto" ficaria bem organizado, e fácil utilizar a feira do rolo...

A falta do botão de editar, não impossibilita de incluir novas informações no anuncio, isso pode ser feito através de uma nova mensagem, como foi dito.



Próximo

Voltar para RCMasters

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 89 visitantes