PICARETAS DO FÓRUM

Fórum destinado a críticas, sugestões e comentários sobre o RCMasters.

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2471
Registrado em: 10 Set 2006, 23:00
Localização: Cachoeira Paulista/SP

Re: PICARETAS DO FÓRUM

Mensagempor wagnerrs » 10 Mai 2007, 21:23

Bugnet vc citou minha mensagem agora guenta...


desculpa aos que lerem e não tem nada haver......

Realmente a carapuça deve ter servido para vc com aquele teu sucatão da época do Holoceno a preço de ouro..... hehehehhe.

Não é fake.....sou eu que estou falando....

Com 1500 eu compro um MTX4 zerado carro atualizado e não um carro que saiu de linha faz tempo e que no teu caso esta visivelmente mais para ferro velho que para pista.

Sou mais do meu ex GP2 do que esse teu "dinocarro".

para vc ter falado mau do Street Force naquele tópico o que deve ter acontecido foi isso........teu problema foi só um... POEIRA... deve ter comido POEIRA de algum GP2....

A real é que vc ta querendo vender tua fubica superfaturada para comprar um GP2.. hehehehe..
Editado pela última vez por wagnerrs em 10 Mai 2007, 21:56, em um total de 6 vezes.


Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411

 V-ONE RRR , G4 Lemans      Sirio XXX, Plus 12-3SCT      3PK DSM HRS, DX3R-DSM2      Byron Sukyta      Raptor, DNA3, Nemesis, Mazda A      GQ/Alpha      AJARC Colinas

 
Mensagens: 47
Registrado em: 25 Out 2005, 22:00
Localização: Curitiba/PR

Re: PICARETAS DO FÓRUM

Mensagempor Ichikawa » 10 Mai 2007, 21:42

ferbosso, tudo bem que tem que ser coerente, mas acessar o site so pra vender ou comprar nao e nada coerente, nao acha? Afinal, acredito que nao seja esse o principal objetivo do site.
Essa ideia de tempo de registro pra anunciar pode nao resolver problemas de calote, mas que iria facilitar bem a vida do Admin e dos moderados, com certeza. Apoio a ideia.

Abraco!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1548
Registrado em: 25 Ago 2005, 23:00
Localização: São Paulo / Zona Sul

Re: PICARETAS DO FÓRUM

Mensagempor m4rc3lo_sp » 10 Mai 2007, 21:55

a participação no forum em outros assuntos nao só a feira do rolo mostra ser um modelista (no meu ponto de vista) ou alguem com grande interesse no mesmo e nao somente a compra e venda


Imagem

 MTX7 / T4'18 / SRX8 GY      T1203 / 10.5t / One GT      Futaba 7pxr      Byron 16%/25%      Stryker / bmw / Gt3      Hot race / batec / batec      Jundiai / Appa / aarc / allrac

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 416
Registrado em: 01 Jun 2006, 23:00
Localização: São Paulo <-> São José do Rio Preto

Re: PICARETAS DO FÓRUM

Mensagempor ricamaimone » 10 Mai 2007, 22:44

Ichikawa escreveu:ferbosso, tudo bem que tem que ser coerente, mas acessar o site so pra vender ou comprar nao e nada coerente, nao acha? Afinal, acredito que nao seja esse o principal objetivo do site.
Essa ideia de tempo de registro pra anunciar pode nao resolver problemas de calote, mas que iria facilitar bem a vida do Admin e dos moderados, com certeza. Apoio a ideia.

Abraco!


Concordo !!!
tb apoio a ideia.


MAIMONE RACING TEAM
http://www.maimone.com.br/rc

Imagem

 G4+      Novarossi      Futaba 3PKS      O`Donell      DNA      GQ      14 Bis / APPA / AARC ...

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 249
Registrado em: 19 Ago 2006, 23:00

Re: PICARETAS DO FÓRUM

Mensagempor trollah » 10 Mai 2007, 23:42

Melhor ainda... façam como o sistema do paypal... qnd nego se cadastrar aqui, é cobrado uma taxa simbolica de 3 reais pagas apenas por cartao de credito,
ao pagar essa taxa o sistema cria uma senha que vai embutida no numero da trasaçao do cartao do novo usuario, qnd chegar a fatura, esse usuario vai ter seus 3 reais de volta em forma de um anuncio pago por exemplo...

ou entao, o usuario paga 1 real e recebe uma carta em sua casa com uma contra senha... mas ai... coitado dos admins...

LEmbrando eh claro... q ao se cadastrar tem q preencher todos os dados e apos isso nao podera ser alterado sem devida confirmaçao ou contato com admins...

n resolve 100% dos casos, mas acho q salva bastante...


HPI R40 Hara Edition / Sirio EVO .12 / RD Logics / Airtronics MT-4

 HPI R40 Hara Edition      Sirio .12 EVO      Airtronics MT-4      Byron 20%      Protoform      Jaco      APPA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1262
Registrado em: 19 Out 2006, 23:00
Localização: goiania-go

Re: PICARETAS DO FÓRUM

Mensagempor ferbosso » 11 Mai 2007, 00:27

Concordo também com Vc Ichikawa, (até pq opiniao de alguem experiente tem de ser respeitada) acessar o forum só pra entrar na feira do rolo realmente eh fora do foco do site, e muitas vezes eh picaretagem mesmo...
O complicado que eu vejo é assim: eu, por exemplo, nao tenho muitas mensagens no fórum, até pq iniciante tem muito mais dúvida, do que informaçao pra ajudar em algo... Então em vez de botar um monte de topico pra tirar minhas duvidas, eu pesquiso no forum, já que quase todas já foram perguntadas por alguem antes, certo? Daí tenho poucos posts...
Então se um cara tem pouco tempo de registro e poucos posts, acontece de comprar algo enganado, ou que irá perceber que nao se adequa àquilo, ou por outro motivo qualquer precise vender, fica impossibilitado de tentar negocia-lo nessa ferramenta importantissima aos modelistas... Lembro que esta hipótese seria relacionada a um cara que é iniciante, mas que já é modelista, pois esse troço é apaixonante desde o primeiro segundo, a primeira "cafungada" no combustivel queimando... hehe
Sei lá, talvez eu esteja viajando muito na maionese...
Mais uma vez digo: Essa alternativa é valida sim, mas tem que ser aplicada com muita coerencia e pensadas adaptações...


Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...

 Shepherd Velox V10      Novarossi 353SR      Sanwa M11 DSSSSSSSSSSSS      byron      Lynx KLB,KGB ou YMCA... sei lá      calça quadrada      Racerfast Goiânia

Piloto
 
Mensagens: 175
Registrado em: 11 Abr 2007, 23:00
Localização: Vila Prudente

Re: PICARETAS DO FÓRUM

Mensagempor Diney » 11 Mai 2007, 01:47

Ferbosso nao dá pra cercar todos os lados, fica dificil principalmente para os ADMs.

O mais coerente seria mesmo liberacao para venda de produtos depois de um tempo de "casa" ate mesmo porque quem passar nessa peneira e porque gosta do Hobie e a probabilidade de sacanear alguem vai ver menor.

Veja por exemplo se vc acaba de conhecer uma pessoa e esta pessoa te oferece um produto e vc compra, mas este produto esta com defeito, que referencia vc tem dele?

Ja um cara que ja frequenta o forum a um tempo ja sera um pouco conhecido.

Um cara que se cadastra no forum so pra vender produtos nao vai ter saco de esperar uns 3 meses pra vender suas tranqueiras, desiste logo e vai vender em outros lugares.

No caso de um iniciante e muito dificil o cara comprar algo bom que nao va utilizar e depois colocar a venda novamente, eu mesmo sou iniciante e to praticamente pesquizando e "fazendo a feira de Domingo" aqui no forum, o Paulo da 2fast que o diga!

Ate agora comprei tudo que precisava e como vc mesmo disse gracas a pesquizas e bate papos nao comprei nada errado que eu teria que revender ....

A caso pra se pensar...

Abracos


Diney #4




 Mugen MTX3      OZ TZ      Futaba 3PJ - 75.830 - CH 80      Byron 20%      Stratus 3.1      Alpha R/C      Carrefour - SP

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1262
Registrado em: 19 Out 2006, 23:00
Localização: goiania-go

Re: PICARETAS DO FÓRUM

Mensagempor ferbosso » 11 Mai 2007, 02:10

Bom acho que me equivoquei e vcs provavelmente estao com razão...
Só estava tentando mostrar o lado de alguem que esta tentando iniciar...
Felizmente, me sinto muito bem recebido por aqui...
Eh isso aí!
abs


Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...

 Shepherd Velox V10      Novarossi 353SR      Sanwa M11 DSSSSSSSSSSSS      byron      Lynx KLB,KGB ou YMCA... sei lá      calça quadrada      Racerfast Goiânia

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1548
Registrado em: 25 Ago 2005, 23:00
Localização: São Paulo / Zona Sul

Re: PICARETAS DO FÓRUM

Mensagempor m4rc3lo_sp » 11 Mai 2007, 04:58

Administração e Moderadores e membros, me desculpem mas me senti na obrigação na publicação de trechos da conversa feita entre eu e um dos mencionados no topico com trechos de outros tambem citados aqui...
sao print screens do log do msn. notei que o xml tem encriptação para meu msn e nao foi possivel abrir em outra maquina...

Seguem em ordem cronologica dos fatos:

Antes da compra:
Pendencias
Valorização
Picaretagem!?

Pós Compra:
Parte1
Parte2
Parte3

Proposta de
Devolução...

...Continuação
Reconhecimento...
...Continuação

Notem que as fotos estao sem resolução, é só clicar na imagem que redimensiona...


Se eu conseguir falar com a outra parte coloco o resto do log, nao quero que assuntos particulares independentes da negociação, abordados durante toda uma negociação buscando "amistosidade" sejam publicados sem consentimento de ambas as partes beleza? podia ter ficado quieto e engolir mais baboseiras faladas no msn, e nao consigo ver alguem assim se fazendo de vitima aqui. a melhor das frases pra mim foi o reconhecimento e a resposta a pendencias


Imagem

 MTX7 / T4'18 / SRX8 GY      T1203 / 10.5t / One GT      Futaba 7pxr      Byron 16%/25%      Stryker / bmw / Gt3      Hot race / batec / batec      Jundiai / Appa / aarc / allrac

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 249
Registrado em: 19 Ago 2006, 23:00

Re: PICARETAS DO FÓRUM

Mensagempor trollah » 11 Mai 2007, 05:09

Nossa!!! eu vi....

Astrix: EH só COLOCAR O MOTOR E ANDAR....

MAIS EXPLICITO DO Q ISSO.... PICARETA!!!!

Astrix: NAO SABIA QUE PRA VC ESSAS PEÇAS SERIAM O FIM DO MUNDO

Dica: Amiguinho Astrix.... DESISTA DE SE JUSTIFICAR... OU DEVOLVE A GRANA E ESPERA O CARRO CHEGAR PRA VOCE, OU MANDA AS PEÇAS... VC N EH MAIS CRIANÇA... E APROVEITE O POUCO QUE RESTA DO VOTO DE CONFIANÇA Q VC, INFELIZMENTE, AINDA TEM DO NOSSO AMIGO MARCELO.
REEMBOLSE O PAGAMENTO DELE E ELE TE DEVOLVE O CHASSIS DO JEITO QUE VOCE MANDOU, EU MESMO ME COMPROMETO A GARANTIR ISSO, JA TO DE SACO CHEIO DESSA HISTORIA...

se quiser me ADD no MSN pra agente conversar trollah@hotmail.com


HPI R40 Hara Edition / Sirio EVO .12 / RD Logics / Airtronics MT-4

 HPI R40 Hara Edition      Sirio .12 EVO      Airtronics MT-4      Byron 20%      Protoform      Jaco      APPA

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: SJCampos-SP

Re: PICARETAS DO FÓRUM

Mensagempor Cassio » 11 Mai 2007, 11:06

Sem comentários...

Cara, desfaz o negócio e pronto.. ele te manda a grana e vc manda o carro depois. Vc tem várias provas e tal, que o produto não veio conforme especificado.
É codigo do consumidor. Se vc não ficou contente com o produto que comprou, ainda mais nesses casos onde houve diferença entre o oferecido e o produto real, vc tem direito de devolver e pegar seu dinheiro de volta...

Tente fazer a devolução de forma amigável com o vendedor, menos estresse para as partes, e o cara tb fica menos queimado...
Mas se ele não quiser mesmo, vai em pequenas causas, sei lá... tem o www.reclameaqui.net tb...

Lamentável... eu iria até onde fosse necessário... é desgastante?? É!!!
Aqui mesmo no fórum, quando este tópico foi aberto, já imaginei que um monte de gente iria repudiar o tópico, simplesmente pelo fato desse desgaste, de gerar "barraco" e etc...
Imaginei que não iria demorar para aparecer mensagens do tipo: "já vi isso acontecer em um outro site e espero que este não siga o mesmo caminho e etc"

Mas não foi bem o que aconteceu, pois apesar dos ânimos, e as vezes escrevemos coisas que poderíamos simplesmente não escrever, no final das contas, o pessoal acho que aprovou a intenção do tópico, pois quem daqui não se coloca no lugar das pessoas que são enganadas nesses casos assim...

Então... é desgastante? É!! Mas é necessário, e ótimo para evitarmos que novas pessoas sejam vítimas desse tipo de coisa por aqui....



Piloto
 
Mensagens: 175
Registrado em: 11 Abr 2007, 23:00
Localização: Vila Prudente

Re: PICARETAS DO FÓRUM

Mensagempor Diney » 11 Mai 2007, 11:48

cassio escreveu:Sem comentários...

Cara, desfaz o negócio e pronto.. ele te manda a grana e vc manda o carro depois. Vc tem várias provas e tal, que o produto não veio conforme especificado.
É codigo do consumidor. Se vc não ficou contente com o produto que comprou, ainda mais nesses casos onde houve diferença entre o oferecido e o produto real, vc tem direito de devolver e pegar seu dinheiro de volta...

Tente fazer a devolução de forma amigável com o vendedor, menos estresse para as partes, e o cara tb fica menos queimado...
Mas se ele não quiser mesmo, vai em pequenas causas, sei lá... tem o www.reclameaqui.net tb...

Lamentável... eu iria até onde fosse necessário... é desgastante?? É!!!
Aqui mesmo no fórum, quando este tópico foi aberto, já imaginei que um monte de gente iria repudiar o tópico, simplesmente pelo fato desse desgaste, de gerar "barraco" e etc...
Imaginei que não iria demorar para aparecer mensagens do tipo: "já vi isso acontecer em um outro site e espero que este não siga o mesmo caminho e etc"

Mas não foi bem o que aconteceu, pois apesar dos ânimos, e as vezes escrevemos coisas que poderíamos simplesmente não escrever, no final das contas, o pessoal acho que aprovou a intenção do tópico, pois quem daqui não se coloca no lugar das pessoas que são enganadas nesses casos assim...

Então... é desgastante? É!! Mas é necessário, e ótimo para evitarmos que novas pessoas sejam vítimas desse tipo de coisa por aqui....

===========================================

Cassio e por ai mesmo, pois a exposicao do carater de uma pessoa nao cofiavel vai fazer todos que frequentam o forum ficar com o pé atras.

Quer saber mais??

Ate agora nao toquei no assunto mas eu quase comprei esse produto que o colega ai comprou, so nao comprei porque eu comecei a analisar o perfil dele, ou seja primeiro foi aquele topico onde a administracao estava justificando o fato de ter bloqueado os anuncios que ele fez ( os primeiros bloqueios) depois a forma que ele frequentava o forum, mais tarde ele me ofertou o produto via MP quando eu coloquei um anuncio de compra de um carro, falamos duas vezes por MSN.....

Ou seja toda a exposicao referen te a ele foi muito util pra mim tanto que somei tudo e cheguei em um denominador comum.....

nao me inspirava confianca.....

Deixei de lado e fui em busca de outro carro....

Infelizmente um colega comprou dele e deu nisso ai ó.....

Portanto a exposicao se faz necessaria pelo fato de mostrar as pessoas que este site e frequentado infelizmente por picaretas e oportunistas, mesmo que o ituito da maioria e apoiar o esporte e se divertir!

Fez bem em deixar tudo no ar e como TODOS NOS SOMOS ADULTOS DE COMPREENDER E RESPEITAR UM AO OUTRO, nao houve um barraco, mas sim uma compreensão de tudo que estava ocorrendo.

Mesmo que adolescentes de a partir de 13 anos frequente o forum muitas vezes esses estes nao tem atitudes que certos picaretas tem!

Ja pensou se eu tivesse comprado o carro pelo preco que foi ofertado a minha pessoa??

1.800 reais + 200 reais do receptor.....prejuizo de 2.000 reais????

Para!!!!.....isso ja seria caso de policia e nao de Procom!


Diney #4

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1147
Registrado em: 20 Jun 2005, 23:00
Localização: CURITIBA PR/BRASIL

Re: PICARETAS DO FÓRUM

Mensagempor kenediquequi » 11 Mai 2007, 13:01

Pessoal....bom dia,

Eu nao sou Moderador e nao tao paouco Admin, do site,mas acredito que esse topico ja serviu para alertas etc...

Vamos voltar ao foco do site que e de refenrecia para o RC nacional, e deixar que as partes se entendam senao esse logo sera um tpoico de discussoes que nao irao levar a alugar algum.

Vamos falar de ocidsas boas, como novos kits que estao par surgir no mercado,,,,a chegada de novas marcas no Brasil,,,,novas motores etc...


A vida cntinua o Hobby nao pode se deixar abater pos cituaçoes como esta....

Um bom final de semana a todos e com muito sol ( Pelo menos onde tem pistas hauahua)


Team Speed Work Modified Engines.
Team Driver Pursuit Racing.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 3957
Registrado em: 19 Jun 2005, 23:00

Re: PICARETAS DO FÓRUM

Mensagempor AdminRCM » 11 Mai 2007, 14:13

kenediquequi escreveu:Pessoal....bom dia,
Eu nao sou Moderador e nao tao paouco Admin, do site,mas acredito que esse topico ja serviu para alertas etc...
Vamos voltar ao foco do site que e de refenrecia para o RC nacional, e deixar que as partes se entendam senao esse logo sera um tpoico de discussoes que nao irao levar a alugar algum.
Vamos falar de ocidsas boas, como novos kits que estao par surgir no mercado,,,,a chegada de novas marcas no Brasil,,,,novas motores etc...
A vida cntinua o Hobby nao pode se deixar abater pos cituaçoes como esta....
Um bom final de semana a todos e com muito sol ( Pelo menos onde tem pistas hauahua)


Sol e Frio 8) Kenedi. rs (Como está aí no PR?)

Concordo com o Kenedi. Este tópico já atingiu seu objetivo de alertar os usuários e trocarmos algumas idéias sobre controle da Feira do Rolo.

Quando qualquer usuário faz o cadastro no RCMasters o mesmo concorda com as condições de uso do site. Entre as condições destaco um trecho:

"...O fórum da “Feira do Rolo” é mera cortesia do RCMasters para seus membros e não é o objetivo principal deste site. Poderá ser exigida uma participação mínima no fórum, na forma de mensagens/tópicos/tempo, a critério exclusivo da administração, para que um novo membro possa enviar mensagens nos classificados na “Feira do Rolo”..." (para quem quiser ver isto basta fazer logout no site e simular um novo cadastro - sem concluí-lo, é claro)

Pois bem, nós faremos uma análise do que foi discutido neste tópico. Havendo novidades na Feira do Rolo vocês serão notificados.

Quanto às discussões entre usuários nós temos dois outros trechos das condições de uso do site que gostaríamos de citar:
1."...Se você for insultado, reporte a mensagem a um moderador ou administrador e evite retaliar..."
Portanto, vamos evitar discussões públicas nos fóruns, avisem os moderadores para que tomem providências. Eu garanto que eles são muito imparciais e procuram sempre a melhor saída. O tópico será bloqueado para evitar que as discussõe e "bate-boca" continuem. Como já foi dito o objetivo deste tópico não é esse.
e
2."...Especificamente em relação ao fórum da Feira do Rolo (classificados), tanto os anúncios quanto o objeto das transações são de exclusiva responsabilidade do anunciante, inclusive quanto a procedência, qualidade e garantia, que devem ser verificadas e pactuadas exclusivamente entre vendedor e comprador..."
Verifiquem sempre que possível a procedência, qualidade e garantia dos produtos e reputação da outra parte. Peguem referências das pessoas com quem negociam. Sempre as pessoas estão em alguma pista, associação, compraram ou venderam para alguém.

Por último gostaria de agradecer a todos vocês que fazem do RCMasters "um site que é referência para o RC nacional", citando as palavras do Kenedi. Vamos continuar elevando o nível do site pois todos ganharemos com isso. Podem ter certeza que do nosso lado (administração e moderadores) fazemos de tudo para que a qualidade do site seja sempre mantida. Conto com vocês para isso também.

Muito obrigado a todos,
Cristiano Gimenes


Administração RCMasters

Anterior

Voltar para RCMasters

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes