PICARETAS DO FÓRUM

Fórum destinado a críticas, sugestões e comentários sobre o RCMasters.

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 662
Registrado em: 30 Abr 2006, 23:00
Localização: São Paulo - SP

PICARETAS DO FÓRUM

Mensagempor Mugen_Rossi » 09 Mai 2007, 10:48

Galera das antigas e moderadores,

é impressionante o que está aparecendo de picaretagem neste fórum, e o mais engraçado que a galera insiste em entrar com outros nomes...Sinceramente é muito chato isso, além de atrapalhar todo serviço bem feito pelos moderadores, serviços que sempre foram muito bons, honestos e rápidos. O que me deixa mais puto da vida é você ter um fórum super organizado e legal, e de uns meses pra cá começa chegar gente que não pensa no automodelismo em si e sim apenas no bolso próprio. É tanta palhaçada que podíamos até para colaborar com os picaretas abrir um topico da picaretagem do dia, os caras vendem carros faltando um monte de peças, ficam de mandar e não mandam, os caras são expulsos do fórum e voltam com outro nome, os caras tem uma frota de pro12 pra vender, os caras na real são os CARAS, os espertões.Vamos cortar este mal pela raiz pessoal do fórum e deixar este fórum, um fórum como sempre foi. Caso a picaretagem continua, to pensando em divulgar dados pessoais, inclusive telefone de alguns picaretas que tive acesso por terceiros, assim as pessoas interessadas já compram direto por telefone e nao precisam ficar poluindo o fórum aqui!!!

Desculpem o desabafo, mas depois de certas negociações com um amigo meu que comprou um pro12 e veio faltando metade do carro e o picareta fala que vai mandar e nao manda; e tbem depois de ver os moderadores tendo o trabalho de bloquear tantos tópicos de venda, nao tem como nao desabafar...

abraços, e logo mais solto a listinha negra por ai, rssss




 Mugen Seiki - MTX4      Nova Rossi PLUS 3-SCT      Sanwa      Byron      Stratus 3.1      Jaco/Alpha Rc

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 452
Registrado em: 19 Set 2005, 23:00
Localização: Sao Caetano do Sul

Re: PICARETAS DO FÓRUM

Mensagempor ZELOKO » 09 Mai 2007, 11:08

Eu concordo com vc !!

Acho que passar os dados pessoais destes individuos e a melhor coisa !!

Ja que eles voltam com novos nicks como vc falou.

Nem sabia que tava nesse nivel. Por isso acho legal sempre se informar sobre quem esta vendendo, procedencia etc.

repito ... na minha opiniao melhor coisa e dar nomes aos bois.. ou seja.. deixar claro quem sao esses picaretas..

Abraco


ZELOKO
MUGEN
AARC do ABC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 662
Registrado em: 30 Abr 2006, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: PICARETAS DO FÓRUM

Mensagempor Mugen_Rossi » 09 Mai 2007, 11:11

FALA AI SUMIDAO, ZE LOKOOOOOOO, PARABENSSSSSS HEIN... A NEW FATHER, HEHEEH, PARABÉNS MESMO, AO VIVO EU APRABENIZO MELHOR...ABRAÇOS
Não precisamos dar nomes ainda, basta falar que produtos de Brasilia(não generalizando) não são confiáveis, kkkkkkkkk... logo mais solto nomes e até telefones se quiserem... eles que sabem, ou para e ficam numa boa, ou compra com eles agora vai exigir telemarketing, kkkkkkkkkkkkkkkkkk




 Mugen Seiki - MTX4      Nova Rossi PLUS 3-SCT      Sanwa      Byron      Stratus 3.1      Jaco/Alpha Rc

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 452
Registrado em: 19 Set 2005, 23:00
Localização: Sao Caetano do Sul

Re: PICARETAS DO FÓRUM

Mensagempor ZELOKO » 09 Mai 2007, 11:18

valeu Cara... agora sou um pai de familia !! responsavel !! ahhahahaah
valeu mesmo...


ZELOKO
MUGEN
AARC do ABC

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 68
Registrado em: 22 Jul 2006, 23:00

Re: PICARETAS DO FÓRUM

Mensagempor Varsol » 09 Mai 2007, 11:29

Para tentar bloquear os novos nicks desse pessoal, será que não dá para vincular o cpf no cadastro? Pelo menos dá para tentar diminuir e inibir algumas dessas pessoas...




 G4 Evo (Mongoose) - RdLogics      O.S. 12TZ P5      Futaba 3PM      Byron 16%      Mazda 6      Alpha RC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1147
Registrado em: 20 Jun 2005, 23:00
Localização: CURITIBA PR/BRASIL

Re: PICARETAS DO FÓRUM

Mensagempor kenediquequi » 09 Mai 2007, 11:39

Ola bom dia. a todos ...moderadores e Admim.

Vou deixar uma dica ai....
Sei que o RC Masters nao ganha nada financeiramente para deixar o site no ar. e tem muito trabalho.
Mas acho que voce s poderiam fazer o seguinte.....
Cada Usuario para poder colocar um produto a venda na Feira do Rolo deveria ter um cadastro difenreciado.
Algo do tipo, comprovar endereco fixo residencial, Cpf, e pelo menos 2 indicaoes de pessoas conhecidas do Hobby, tendo em vista que quem anuncia aqui nao anuncia para viver da venda de produtos do Hobby,mas sim, para vender um motor ou kit ou peças usadas para comprr outro novo etc,,, ficaria facil fazer um cadastro dessa forma entendeu, e todos os anuncios antes de ir direto ao Ar passariam pelo moderador, e o mesmo faria ate mesmo uma pre avaliação do produto....

Sei la claro que dara mais trabalho,mas pelo menos ira conservar o nome e a qualidade do site .
Se o cara der 2 indicaçoes de pessoas CONHECIDAS DO HOBBY, ira pensar 2 vezes antes de enviar algo detonado....

Agora vamos ser sinceros tb quem compra algo usado tenque ter em mente que nao recebera nada novo,,,mas receber faltando peças que fazem parte naturalmente de um determinado produto nimguem merece.


Team Speed Work Modified Engines.
Team Driver Pursuit Racing.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: PICARETAS DO FÓRUM

Mensagempor bugnet » 09 Mai 2007, 11:43

Pessoal não dá pra fazer a moderação ou administração ficarem o dia todo cuidando disso, lembrem-se que não são pagos, e não pagamos por isso.
Cuidado ao divulgar dados pessoais, isso pode trazer sérios problemas pra quem divulga, no máximo um nome completo, banco que pagou o produto e agência, e telefones passados de contato.


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Piloto
 
Mensagens: 175
Registrado em: 11 Abr 2007, 23:00
Localização: Vila Prudente

Re: PICARETAS DO FÓRUM

Mensagempor Diney » 09 Mai 2007, 11:46

Estou de acordo com vcs, acho que o melhor e divulgar o nome e CPF dos meliantes, eu recentemente tomei um balao de 200 reais, praticamete joguei o dinheiro na lata do lixo...melhor..... acho que se tivesse jogado na lata do lixo nao estaria tao puto da vida e me sentindo OTARIO como estou nos dias de hoje!

Fazer negocios e usar a classificacao do forum e legal mas nao o suficiente, pois como tem gente honesta e trabalhadora aqui tem os espertinhos querendo ganhar dinheiro as custas dos outros sem dar o sangue.

E foi só uma pessoa...... o cara acessou o forum, me ganhou no papo e vendeu.... e quando o produto chegou nao era o modelo que pedi e ainda por cima estava com defeito .

Me pergnte se achei o cara de novo???

FDP!

Diney

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: SJCampos-SP

Re: PICARETAS DO FÓRUM

Mensagempor Cassio » 09 Mai 2007, 11:49

Pois é...

Infelizmente temos que conviver com esse tipo de gente...

Aqui vai uma resposta que dei via mp a um usuário do forum que me perguntou porquê eu escrevi em determinado tópico que não compraria um xbox360 do tal thiago_bs2...


pergunta do usuário escreveu:Amigo, li seu comentário a respeito do tiago_bs2 e fiquei curioso, no momento em que vc fala que não compraria com ele. O caso é que ele ta tentando me vender um xbox360 o mesmo que o o novo usuario ta tentando trocar em um carro. Gostaria de saber se tem algum problema com ele? para que eu não venha a tomar prejuizo na compra.
Grato.


Opa, tudo blz.

Olha, nunca negociei nada com o sujeito. Portanto, não posso falar nada a respeito de algo que tenha tomado prejuízo material ou algo assim relacionado a essa pessoa..

Falei que não compraria pelo simples motivo que não faço negócios com pessoas mal educadas.
Esse usuário insistia em ficar anunciando seguidamente seus carros (quebrando as regras da feira do rolo), e quando foi advertido, foi debochado e muito mal educado, chegando a ponto de falar para moderadores e para o dono do site "pode me excluir desta bost*, dá nada não, eu crio outro usuário".

Desde então, esse usuário, já criou vários outros nicks na tentativa única de vender seus produtos aqui, já que ele não contribui em mais nada com o hobby.

Indiferente se é desse usuário ou não, eu não compraria nada, ainda mais por internet, de alguém que eu nem conheço, usuário novato que já chega querendo vender algo, e que não tem recomendação e indicação de algum amigo meu que já tenha comprado com ele, e muito menos de um sujeito imaturo, muleke e mal educado como esse aí...

A opção de comprar ou não é sua...
O RCMasters apenas se esforça em ajudar os usuários colocando a disposição uma seção de classificados, inclusive com pontução de qualificação e tudo mais. Mas as consequências sobre as negociações são dos próprios usuários..

Um abraço..




Enfim... infelizmente, pessoas como esse aí, só prejudicam o hobby. Aliás automodelismo nem significa hobby para ele.



Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 662
Registrado em: 30 Abr 2006, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: PICARETAS DO FÓRUM

Mensagempor Mugen_Rossi » 09 Mai 2007, 11:52

carro usado é uma coisa, carro faltando peças do tipo, tulipa, thrust, engrenagens dos diffs, pinos para montar o diff, entre outras... aí não vira né!? Aí o cidadão avisa que vai mandar as peças que faltam, aí elas demoram um século para chegar e qdo vc abre a encomenda, tem outra surpresa, imcompleto de novo, qdo vc vai ver ficou 1 ano sem andar, rsssssssss, ninguem merece!!!




 Mugen Seiki - MTX4      Nova Rossi PLUS 3-SCT      Sanwa      Byron      Stratus 3.1      Jaco/Alpha Rc

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 83
Registrado em: 26 Jun 2005, 23:00
Localização: Brasília

Re: PICARETAS DO FÓRUM

Mensagempor Lucian » 09 Mai 2007, 12:04

BuzzRc escreveu:Não precisamos dar nomes ainda, basta falar que produtos de Brasilia(não generalizando) não são confiáveis, kkkkkkkkk... logo mais solto nomes e até telefones se quiserem... eles que sabem, ou para e ficam numa boa, ou compra com eles agora vai exigir telemarketing, kkkkkkkkkkkkkkkkkk

BuzzRc, você está dizendo pra não generalizar mas está generalizando "produtos de Brasília não são confiáveis". Entendo que você possa ter tido problemas em alguma negociação mas acho que o melhor é colocar o nome do sujeito do que você condenar a galera de Brasília em peso. Eu, por exemplo, não tenho coragem de colocar nada mais a venda agora porque no meu nick está Localização Brasília.




 Serpent 720 ´07      Novarossi Plus 3T      Ko Propo EX-10      Byron 30%      Mazda 6      Jaco      Carrefour Norte - Brasília

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 662
Registrado em: 30 Abr 2006, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: PICARETAS DO FÓRUM

Mensagempor Mugen_Rossi » 09 Mai 2007, 12:10

Se vc acha que generalizei, aí sinceramente peço desculpas... mas quem acompanha o fórum diariamente sabe muito bem sobre as pessoas da qual eu falo. Agora se vc sente vergonha de colocar algo seu a venda só pq mora em Brasília, realmente não posso fazer nada. Não adianta eu citar o nome das pessoas se eles estão cada hora entrando com um nome aqui. Conclui-se que nome eu não posso garantir já que eles trocam de nick, única coisa que garanto é que são de Brasília. Não fui prejudicado com isso, uma pq como Cassio disse, só compro equipamentos de pessoas que conheço, ou de pessoas com um pouco de recomendações. Quem foi prejudicado foi um amigo meu!!! Agora sinceramente me desculpe se vc sentiu-se atacado!!!




 Mugen Seiki - MTX4      Nova Rossi PLUS 3-SCT      Sanwa      Byron      Stratus 3.1      Jaco/Alpha Rc

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1548
Registrado em: 25 Ago 2005, 23:00
Localização: São Paulo / Zona Sul

Re: PICARETAS DO FÓRUM

Mensagempor m4rc3lo_sp » 09 Mai 2007, 13:11

kenediquequi escreveu:Agora vamos ser sinceros tb quem compra algo usado tenque ter em mente que nao recebera nada novo,,,mas receber faltando peças que fazem parte naturalmente de um determinado produto nimguem merece.


Editei seu post pra concordar somente com essa parte... acho que o que é do kit deve ir com o kit certo!? por menor o-ring ou arroela que seja! quanto a usar cpf, comprovante de residencia etc... fica complicado pois na internet tem cpf a dar com pau e comprovante de residencia eh meio subjetivo...

infelizmente nao tive boas experiencias comprando na feira do rolo, tendo que assumir um prejuizo maior do que comprar um chassi novo talvez... de 600 reais enganatorios ja foram mais de 200 em cima o que daria pra ter comprado de alguem confiavel com 98102548190 hop-ups etc...


Imagem

 MTX7 / T4'18 / SRX8 GY      T1203 / 10.5t / One GT      Futaba 7pxr      Byron 16%/25%      Stryker / bmw / Gt3      Hot race / batec / batec      Jundiai / Appa / aarc / allrac

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 71
Registrado em: 21 Abr 2006, 23:00
Localização: Jabaquara/SP

Re: PICARETAS DO FÓRUM

Mensagempor Andsu » 09 Mai 2007, 13:17

Infelizmente este tipo de coisa já aconteceu comigo, não com o hobby, mas em um outro produto.
Conclusão, só compro agora zero (Me mato meses junto e compro), pq sei que é meu e ninguém botou a mão, ou de alguém que conheço muito bem, caso contrário esquece.
Não tem jeito de "melhorar" este tipo de coisa. O brasileiro sempre acha uma maneira de "lesar" o menos esperto, por exemplo, carteirinha de estudante. Boletão falso, Pizza Hut, Tdo 50%, quantos papos destes já ouvi em foruns por aí.
Infelizmente muitas pessoas querem se achar muito "espertas" e querem ganhar dinheiro no que está dando dinheiro, vai dizer que ninguém aqui nunca pensou em abrir um loja de RC pelo simples fato de que as peças fora são caras e aqui acabamos ganhando uma graninha em cima? Praticamente a mesma coisa com estes kras. O Hobby é cara, vendemos num preço bum num produto lixo e por aí vai. Só que como a galera falou acima, nada além de uma pessoa que quer ganhar dinheiro e liga do F**** para o hobby.

Enfim, acho que o melhor a fazer, é comprar de pessoas conhecidas ou que pelo menos tenha algum tipo de referencia. Quantas vezes eu já li nos posts aqui do forum do rolo para perguntar para outros a referencia da venda? Isto meio que seria o que existiu um dia na venda e nas pontuações, que por sinal sumiu, mas pelo menos, seria uma maneira a menos deste tipo de pessoa não ferrar mais nossa vida e deixar-nos andar com nossos RCs tão sonhados :D

Bem, chega de escrever..

Abraços,


Andsu
Shark Team
Faster than ever !!

 MTX4 WC      JP Plus      M8 / Spektrum      Byron 20%      Mazda6 / Stratus (Pintando)      JACO      Carrefour Tatuapé/AARC

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 83
Registrado em: 30 Dez 2004, 21:00
Localização: Brasilia

Re: PICARETAS DO FÓRUM

Mensagempor rmmeira » 09 Mai 2007, 14:40

BuzzRc escreveu:Se vc acha que generalizei, aí sinceramente peço desculpas... mas quem acompanha o fórum diariamente sabe muito bem sobre as pessoas da qual eu falo. Agora se vc sente vergonha de colocar algo seu a venda só pq mora em Brasília, realmente não posso fazer nada. Não adianta eu citar o nome das pessoas se eles estão cada hora entrando com um nome aqui. Conclui-se que nome eu não posso garantir já que eles trocam de nick, única coisa que garanto é que são de Brasília. Não fui prejudicado com isso, uma pq como Cassio disse, só compro equipamentos de pessoas que conheço, ou de pessoas com um pouco de recomendações. Quem foi prejudicado foi um amigo meu!!! Agora sinceramente me desculpe se vc sentiu-se atacado!!!


Pessoal, segue um relato um pouco longo, mas leiam por favor, acredito que valha a pena de ser lido.... Não pretendo iniciar um "bate boca" aqui... longe disso, mas me senti incomodado com o que foi escrito nete tópico.... mas saibam que sou "DA PAZ"

Opa beleza pessoal, Amigão (BuzzRC) eu acho que seu comentário foi um pouco precipitado....
Não te conheço pessoalmente, mas sei que vc é do hobby há muito tempo (lembro do seu nick com certeza ná época do forum RCWORLD e se não me engano no "SEIS_SPEED" tb). Sou dessa época tambem...

Assim, antes de mais nada gostaria de me apresentar:
Me chamo Rogerio M. M. Meira tenho 29 anos moro em Brasilia sou casado, tenho dois filhos, casa propria e emprego fixo (ta parecendo ficha cadastral isso aqui)... etc etc etc na verdade comecei no hobby em 1998 com um HPI RS4 que importei diretamente ... pois não havia onde comprar aqui em Brasilia, desde então sempre fui apaixonado pelo assunto e investi todo o $$$ que podia e meu tempo livre a esta atividade !!

Cheguei inclusive a sair daqui de Brasilia com outros amigos aficcionados pelo hobby pra assitir o MUNDIAL em Jundiaí e tive várias alegrias ali, dentre elas ver os motores Sirio "esguelando" para levar a equipe Kyosho à vitória, assitir às corridas e treinos de sexta-feira debaixo da arquibancada (tava chovendo forte naquele dia), ficar "de cara" com o piloto Italiano que não me lembro o nome pilotar com um rádio tipo "Stick", a estrutura violentissima das equipes de ponta e infelizmente os argentinos que tentaram correr de R40, mas só passaram vergonha... ah se eu tivesse levado o meu.... hehehe. Naquela oportunidade conheci pessoalmente alguns dos participantes dos foruns de RC, não sei se vão se lembrar de mim ... mas conheci seithan, salvadori, kenedi, a galera da AlphaRC (Marcel) dentre muita gente boa !

Ocorre que há aproximadamente 1 ano comecei a tocar um projeto pessoal que me demanda muita $$$ e o todo meu tempo livre, o que me impediu de continuar andando com meu carro, acabou que tudo que tenho ficou parado desde então, no final do mes passado resolvi vender meus equipamentos para poder juntar a grana neste projeto pessoal, já que considero como prioridade neste momento.

Assim, resolvi acessar os foruns que conhecia e verificar onde podia anunciar meus produtos, de forma a alcançar que realmente entende do assunto e está disposto a investir no que realmente presta.... to dizendo isso porque poderia ter anunciado no Mercado Livre, onde a visibilidade seria maior, devido ao tamanho do publico que acessa, mas provavelmente os interessados seriam pessoas que querem comprar "um carrinho de controle remoto a gasolina" e não um RC Pro12 escala 1/10 ....

Tentei entrar no rcwolrd, mas acho que ele não funciona mais, o outro forum nunca fui muito fã dele não .... dai me lembrei que havia me cadastrado em um outro forum que naquele momento ainda era novo .... e lembrei do nome RCMASTERS, acessei e vi que muitos dos nomes que estava acostumado a ver e ler nos outros fóruns estavão por aqui, então entendi que a "galera do RC" tinha mudado pra cá. Para citar alguns desses nomes (Cassio-esse gostava dos kyosho certo ??, seithan, kenediquequi, buzzrc, chrisitan, salvadori ... dentre vários outros) só que lembro de cabeça agora...

Se tiverem a curiosidade de pesquisar, irão ver que meu cadastro aqui é de 2004 e se fosse possível, veriam meu cadastro com o mesmo nick no finado rcworld, onde eu era mais ativo na participação no forum... link: /memberlist.php?mode=viewprofile&u=9 Alias, não sei se o numero "9" no final do link indica que meu cadastro foi o de numero "9" no site .... os moderadores podem responder .... mas me lembro que me cadastrei logo no inicio do site...

outra coisa, tenho tambem um cadastro no Mercado Livre, caso queiram usar como fonte de informação link: http://www.mercadolivre.com.br/jm/profile?id=8581345

Finalizando, acho que não podemos, nem devemos, generalizar, nunca. Se alguem teve problemas com um usuário (mesmo que este troque de nick) de uma determinada cidade, não podemos dizer que todos daquela cidade são picaretas e/ou seus produtos não prestam e/ou seus carros não andam e/ou são todos ruins de "braço" ou qualquer outra afirmação pejorativa.... se houveram problemas, diga com quem foi, dê nome aos bois !! e não deixem a péssima impressão de que todos de Brasilia são picaretas ... isso pra mim foi um pouco precipitado. Imaginem se todos achassem que em Sao Paulo ou Rio de Janeiro todo mundo é traficante ou bandido .... porque isso é o que se ve na TV certo? ou se em Brasilia só tenha ladrão, porque a nossa classe política é bastante questionável.... eheheh, resumindo não se pode generalizar.

É isso pessoal, achei interessante esclarecer este assunto, pois (infelizmente) estou vendendo todos meus itens de RC aqui na Feira do Rolo e sou de BRASILIA, mas NÃO sou picareta ! :-) :-)
Inclusive ja negociei aqui mesmo pela Feira do Rolo alguns dos meus itens... se alguem quiser se pronunciar....

Desculpem a "carta" mas não consegui escrever em menos linhas .... e BUZZRC não me leve a mal... não quero confusão com ninguem, somente citei seu nome porque acho que vc não poderia ter colocado todo mundo como "farinha do mesmo saco", grande abraço. Meu telefone é 61 9246 9228, se quiser pode me ligar ou se preferir manda o seu que te ligo pra gente trocar uma idéia.

Finalizado, acho válida a idéia de criar um cadastro (como existe no ML) feito pelo CPF da pessoa... onde dificultaria a criação de usuários fantasmas....ou picaretas !!

PS. Ainda tenho um kyosho MINI-Z ... esse nao vou vender ! só pra matar a vontade de vez em quando !! E quando puder vou comprar tudo de volta !

grande abraço a todos

Rogerio Marcio Mendes Meira
MORO EM BRASILIA - DF
61 9246 9228
rm.meira@gmail.com


VENDO
R40 Hara Edition /viewtopic.php?t=5289
SIRIO EVO2 /viewtopic.php?t=5290

Próximo

Voltar para RCMasters

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 70 visitantes