Divulgação de Matérias em outros sites

Fórum destinado a críticas, sugestões e comentários sobre o RCMasters.

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 3957
Registrado em: 19 Jun 2005, 23:00

Divulgação de Matérias em outros sites

Mensagempor AdminRCM » 29 Jun 2007, 12:59

Estão divulgando várias matérias hospedadas aqui no RCMasters em outros sites sem autorização do RCMasters ou do autor da matéria.

O Criscareca fez uma excelente matéria sobre limpeza de motores. Esta matéria foi divulgada inicialmente na AARC e após envio e autorização do Cris foi colocada aqui no RCMasters com as devidas referências de autor e fonte. Esta mesma matéria foi COPIADA para um outro site por um usuário sem citar o nome do Cris ou referência de fonte da AARC.

Ocorreu a mesma coisa com a matéria de motores 2 e 4 tempos do Wizard (feita para o RCMasters). Não citaram o autor (Wizard) nem fonte RCMasters.

Temos uma matéria muito boa de Centro de Rolagem e hoje entrará outra de DownStop do Tiago. Ele traduziou partes das explicações de setup e criou uma matéria dele. Espero que não aconteça o mesmo com esta matéria!

Eu (Cris do RCMasters) e o CrisCareca já entramos em contato com o site para exclusão das matérias que não foram autorizadas. Até agora não tivemos retorno.

Peço aos usuários do RCMasters que solicitem autorização para dilvugação aos autores das matérias e que sempre que divulgarem uma matéria em outro site coloquem a fonte e autor.

Obrigado.


Administração RCMasters

Avatar do usuário
Mensagens: 45
Registrado em: 13 Jul 2005, 23:00
Localização: Santo André - SP

Re: Divulgação de Matérias em outros sites

Mensagempor Mayer » 29 Jun 2007, 13:14

ola Cris....

Acho justissima sua colocação....


Obviamente todos que adoram este hobby e que querem ajudar fazem a materia e divulgam e em quanto mais lugar melhor,,,,porem é necessario que no minimo o autor seja reconhecido uma vez que perdeu horas e horas preparando a matéria.



Abraços


Marcos R Mayer

 AARC do ABC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 638
Registrado em: 23 Fev 2006, 22:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Divulgação de Matérias em outros sites

Mensagempor surfista » 29 Jun 2007, 13:16

EU VI A MATÉRIA DO CRIS SOBRE MOTORES NO SITE:

www.rcgrupos.com.br

INCLUSIVE QUE COPIOU TEVE A MANHÃ DE COLOCAR O NOME EMBAIXO.

ESSE SITE É DA UNIVERSORC E ELES TÃO DANDO PRÊMIOS PRA QUEM POSTAR A MATÉRIA MAIS INTERESSANTE.

O SUJEITO ENTRA LÁ LÊ E VOTA, E QUEM POSTOU GANHA ALGUMA COISA.

POR ISTO NOSSO HOBBY SEMPRE VAI SER O Q É, CARO, E PRA POUCOS POIS ATITUDES DESTE TIPO NÃO AJUDAM EM NADA.




 TRF416X      SpeedPassion      3PM FM Fasst      Lipo      LTC-R      AlphaRC      AARC do ABC

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: Divulgação de Matérias em outros sites

Mensagempor bugnet » 29 Jun 2007, 13:21

logo quando vi denunciei pro cris, o pior mesmo foi o cara assinar embaixo como se fosse dele, roubando imagens e tudo
o melhor seria sempre usar marca d´agua nas imagens e fotos !


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 3957
Registrado em: 19 Jun 2005, 23:00

Re: Divulgação de Matérias em outros sites

Mensagempor AdminRCM » 29 Jun 2007, 13:23

O problema é que nem sempre colocam as imagens.
Na matéria de motores 2 e 4 tempos do Wizard não se deram ao trabalho de colocar as imagens. Pegaram todo o texto CTRL+C e CTRL+V.


Administração RCMasters

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: SJCampos-SP

Re: Divulgação de Matérias em outros sites

Mensagempor Cassio » 29 Jun 2007, 13:27

Tb sou totalmente contra esse tipo de atitude.

Não vejo problema nenhum em copiar informações ou tutoriais ou o que quer que seja, mas sempre colocando a fonte/link... assim quem lê acessa e conhece o outro site tb..
Por quê não fazer? Sei lá... Acho que pura vaidade de quem não faz.. sei lá.. parecer que entende e que é o autor ou algo assim, pode trazer lucro$ pra alguns..

Nesse caso aí o negócio é pior do que eu pensava.. tem gente copiando na cara dura pra tentar ganhar prêmios?



Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 638
Registrado em: 23 Fev 2006, 22:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Divulgação de Matérias em outros sites

Mensagempor surfista » 29 Jun 2007, 13:37

NA VERDADE SE FOREM OLHA COPIARAM TODAS AS MATÉRIAS QUE TEMOS AQUI.
NEM O TÍTULO OS CARAS MUDARAM.




 TRF416X      SpeedPassion      3PM FM Fasst      Lipo      LTC-R      AlphaRC      AARC do ABC

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2471
Registrado em: 10 Set 2006, 23:00
Localização: Cachoeira Paulista/SP

Re: Divulgação de Matérias em outros sites

Mensagempor wagnerrs » 29 Jun 2007, 13:55

Acho que vcs tem que reclamar quando a materia for copiada daqui e colocada la.

Pior de tudo é que o pessoal usa de ma fe nas votações para ganhar os premios por votos. Na primeira por votos deu maior rolo porque usaram o método de apagar cookies e a pessoa votou centenas de vezes nela mesma... Eu ja pedi para não colocarem minhas dicas em caso de ser premio por voto porque é facil de burlar mas não adiantou.

To concorrendo a um microtermometro mas não to nem ai para aquela votação... embora a intençao da página seja a melhor possivel as votações são facilmente burladas infelizmente.

Mas ja ganhei uma bolha la por sorteio...

Façam uma lista das materias que foram copiadas e não foi citado o autor ou a RC Master e coloquem aqui.


Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411

 V-ONE RRR , G4 Lemans      Sirio XXX, Plus 12-3SCT      3PK DSM HRS, DX3R-DSM2      Byron Sukyta      Raptor, DNA3, Nemesis, Mazda A      GQ/Alpha      AJARC Colinas

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1135
Registrado em: 25 Set 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre

Re: Divulgação de Matérias em outros sites

Mensagempor Birk » 29 Jun 2007, 14:55

Opa.

eu mesmo retirei uma matéria aqui do rcmasters, sobre a pista de portão e publiquei ela no outro site.

peço desculpas aos administradores por não ter pedido permição, mas pelo menos tive o bom senso de colocar o nome ( em negrito ) do autor da matéria, tinha apenas a intenção de divulgar a pista.

abraços

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 227
Registrado em: 08 Fev 2007, 21:00
Localização: guaurlhos

Re: Divulgação de Matérias em outros sites

Mensagempor alexandreguisso » 29 Jun 2007, 15:18

o pior que eu vi foi
um cara que ajuda as pessoas em outro site com suas dicas e sugestões e depois para ganhar um concurso pede assim
AS PESSOAS QUE EU JA AJUDEI AQUI NESTA COMUNIDADE ME AJUDEM VOTEM EM MIM
PARECIA MAS CAMPANHA POLITICA

MEU NADA A VE
O CARA QUE FEZ É ATÉ MEU AMIGO MAS AI ELE DEU UMA PEQUENA DRIFADA


G4-EVO SIRIO EVOIII STI/SPECTRUM/LRP SPEC II/revo 3.3/os 30vg

 REVO / G4 EVO /MINI MONSTERZ      OS30VG/SIRIO EVOIIISTI/ LRPSPE      SPECTRUM DX3      BYRON MISTUREBA      PROLINE F100/ ASTRA      JACO      CARREFOUR SP

Piloto Racer
 
Mensagens: 324
Registrado em: 18 Mai 2006, 23:00
Localização: Florianopolis

Re: Divulgação de Matérias em outros sites

Mensagempor CrisCareca » 29 Jun 2007, 15:27

O Lance é muito simples. A AARCdoABC é uma associação (talvez a maior do Brasil) sem fins comerciais, ou seja, tanto os lucros da pista quanto do site ou mesmo corridas volta tudo em benefício da AARC em pró do Hobby. A AARC não tem funcionários e sim voluntários. Eu amo o Hobby e sou um dos voluntários.
Para fazer uma matéria dessas, perde-se tempo, às vezes dinheiro, dedicação. Divulgar a matéria em qualquer que seja o site DO NOSSO HOBBY é o meu maior interesse. Tudo que quero é dividir meu conhecimento com as outras pessoas para ajudá-las.

Mas, o site que clonou a matéria em questão, é de um lojista ou de uma loja. Ao contrário de mim ou da AARC, eles GANHAM dinheiro e muito com isso. Mesmo assim, com a devida permissão (MINHA) e os devidos créditos (aarcdoabc.com.br) eu permitiria a divulgação da matéria.
Porém, além de não haverem créditos, nem o pedido de permissão, o site nem se dá ao trabalho de divulgar a pista da AARC!!!!

Logo, está errado e não pode ficar assim!

Conto com a ajuda de todos vocês para moralizar essa situação que chega a ser "tosca" de tão grosseira que é!

Abraços


Criscareca
Vill Racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 638
Registrado em: 23 Fev 2006, 22:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Divulgação de Matérias em outros sites

Mensagempor surfista » 29 Jun 2007, 16:33

surfista escreveu:EU VI A MATÉRIA DO CRIS SOBRE MOTORES NO SITE:

www.rcgrupos.com.br

INCLUSIVE QUE COPIOU TEVE A MANHÃ DE COLOCAR O NOME EMBAIXO.

ESSE SITE É DA UNIVERSORC E ELES TÃO DANDO PRÊMIOS PRA QUEM POSTAR A MATÉRIA MAIS INTERESSANTE.

O SUJEITO ENTRA LÁ LÊ E VOTA, E QUEM POSTOU GANHA ALGUMA COISA.

POR ISTO NOSSO HOBBY SEMPRE VAI SER O Q É, CARO, E PRA POUCOS POIS ATITUDES DESTE TIPO NÃO AJUDAM EM NADA.


JÁ COLOCARAM O NOME DO CRIS COMO AUTOR E COLOCARAM O SITE DA AARC COMO REFERÊNCIA.

O BOM SENSO PREVALECE.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 3957
Registrado em: 19 Jun 2005, 23:00

Re: Divulgação de Matérias em outros sites

Mensagempor AdminRCM » 29 Jun 2007, 16:39

Realmente.
Também já retiraram a Matéria do Wizard de Motores 2 e 4 tempos até obterem autorização dele.

Peço a vocês que se encontrarem conteúdo do RCMasters neste site sem referência ao RCMasters ou autor me avisem!

Obrigado.


Administração RCMasters

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2471
Registrado em: 10 Set 2006, 23:00
Localização: Cachoeira Paulista/SP

Re: Divulgação de Matérias em outros sites

Mensagempor wagnerrs » 29 Jun 2007, 16:43

No fim das contas o que vai acontecer é bastante gente daqui começar a colocar materias la para concorrer aos brindes.....hehehe.

O meu ja levei e ja to satisfeito.... :D

boa sorte aos que começarem a participar.


Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411

 V-ONE RRR , G4 Lemans      Sirio XXX, Plus 12-3SCT      3PK DSM HRS, DX3R-DSM2      Byron Sukyta      Raptor, DNA3, Nemesis, Mazda A      GQ/Alpha      AJARC Colinas

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 638
Registrado em: 23 Fev 2006, 22:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Divulgação de Matérias em outros sites

Mensagempor surfista » 29 Jun 2007, 16:46

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm= ... 8403621507

CRIS,

LINK DE UMA COMUNIDADE DE AUTOMODELISMO DO ORKUT, TAVA FUÇANDO E LENDO E VI QUE É BEM SIMILAR A POSTADA AQUI.




 TRF416X      SpeedPassion      3PM FM Fasst      Lipo      LTC-R      AlphaRC      AARC do ABC

Próximo

Voltar para RCMasters

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 42 visitantes