Off road ou On road

Estilos e variações do on e off road. Assuntos sobre Drift, Rally, Drag, Formula 1, Tunning, Stock Car RC, Acrobatas, etc.

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 83
Registrado em: 01 Out 2006, 23:00
Localização: PORTO ALEGRE/RS

Re: Off road ou On road

Mensagempor DIEGOAREND » 12 Jun 2009, 13:18

Vejo que a galera da poeira dá em bando querendo levar mais um pro rebanho...heheheheh,,,,,,,,,,,,,
Brincadeiras a parte, não sou adepto de discussões de categoria.Acho que cada um escolhe o que mais lhe diverte. Mas vou fazer um sobreponto, visto que a grande maioria de opiniões aqui é sobre Off. Nunca andei de Off, então vou fazer como amigo acima.....vou falar das coisas boas do On.

- Velocidade: Os 1/10 de competição estão muito rápidos com esta nova geração de motores......As médias em pistas baixaram absurdamente os tempos. Os 1/8 são um tesão de ver correr, pilotar então nem se fala, é como sentar no kokpit de um F1, tem que ter dedo e reflexo pra segurar os bichos.........Mas no 1/8 o bolso tem que estar cheio, se não esquece.....
*Valor do equipo de 1/10 Pró, para inciar, com rádio bom, servos bom, motor e chassi lançamento: R$4500,00
*Valor de RTR, com as modificações necessárias para uma boa brincadeira: R$ 2000,00
*1/8, não tenho certeza, mas acho que a brincadeira começa em R$6000,00

- RTR ou Pró: Depende do que pretende no hobby eo que seu bolso aguenta. Apesar de ver que a maioria que compra RTR se arrepende, porque o gasto não é muito inferior, e é quase natural a troca. A única vantagem do RTR no ínicio é o fato do carro ser mais lento, consequentemente mais dócil. Porém um Pró também dá pra deixar manso.

- Conhecimento e o famoso Setup:O RC não é brinquedo, é esporte. Tem muita engenharia e física aplicada nos automodelos. Portanto necessita um minimo de conhecimento. Mesmo para brincar é preciso regular um motor, fazer a manutenção básica. Quanto a competições, não existe categoria em que os campeões não passam horas estudando e se dedicando ao RC. Esta história de colocar carro na pista sem mecher é pra quem brinca, não pra quem compete.

- Realmente, pelo que vejo aqui no sul, o On requer mais conhecimento técnico, ou seja,mais cuidados no setup e algumas horas de trabalho no acerto do carro. O Off acho que pelo carro e pelo tipo de pista o erro é um pouco mais absorvido. Mas também vejo a galera trabalhar muito antes das provas. Sábados e domingos de serviço intermináveis, porque talvez esta necessidade um pouco menor de cuidado no setup é compensada pelo trabalho maior de limpeza e manutenção. No fim o trabalho é igual.

- O RC é viciante, e independente da categoria você vai se divertir muito. Porém tem que ponderar os pontos já propsotos acima, como instalações de pista, mão de obra qualificada no ínicio pra ajudar. E se vai correr pra brincar, ou competir? Prefere corridas mais despojadas ou mais técncias? Mais velocidade, ou mais feeling?

Não adianta, as dúvidas sempre existirão. O estudo , o gasto, ea dedicação são permanentes. Porém é um ambiente saudável e onde sempre encontramos amigos que levaremos pro resto da vida.

Espero ter ajudado.

PS: A galera poderia colocar valores dos Off's pro amigo ter uma noção de gastos.




 Shepherd Velox V10      Max Power      Sanwa MX3-FHSS      Tornado      Audi      Shepherd      CLUBE CONESUL/RS

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 290
Registrado em: 11 Jan 2009, 21:00
Localização: Taboão da Serra, SP

Re: Off road ou On road

Mensagempor mdias » 12 Jun 2009, 14:14

Falae, DIEGOAREND

Legal tuas considerações... eu tenho os dois mas ando bem mais de on do que de off... concordo com vc, cada categoria tem seus prós e contras... o off é mais "porraloquice" na pista, ultrapassagens em "X", curvas vindo de lado, derrapando e voando terra, enquanto no on é mais velocidade.

Acho que quando se fala em um carro de ponta, para competir, ambos tem muitos acertos, macetes e regulagens, no quesito sujeira, o off é indiscutível... pra limpar tem que desmontar mesmo...

Com relação a gastos, acho que dá meio que pau a pau, pq no on road é bolha, e pneus basicamente que se troca com frequencia... no on road vai ser suspensão: geralmente bandejas, diferenciais, engrenagens diversas, etc...




 Mugen MBX5T / Team Losi 8      MMM      DX3S      LIPO Powered      JS Concept/ Protform      Pro Line      Aerosampa / Jundiaí

Avatar do usuário
Mensagens: 40
Registrado em: 27 Dez 2010, 21:00
Localização: Curitiba

Re: Off road ou On road

Mensagempor Kelter » 15 Jul 2011, 17:24

Ola sou suspeito para falar eu ja tive um V One da Kyosho e sabemos que os carrinhos on road andam muiiito , gastam muito tambem hehehe. Mas no hobby em geral vc gasta mesmo.
Como ja mencionaram todas as categorias têm suas vantagens. No entanto, quanto mais se envolve em apenas uma categoria mais se descobre algo para explorar. Com buggys 1/8 no offroad estou descobrindo formas de controlar o carrinho durante os pulos para cair certo na pista e ganhar segundos de vantagem, por incrivel que pareça isso faz muita diferença na corrida. Pilotar offroad é loucura total não basta seguir a pista tem que saber voar nela. Bom seja bem vindo ao hobby escolha sua categoria e explore ao maximo . Abs.


http://rcaventuras.spaceblog.com.br

 Matrix Cen Racing FRE      Novarossi      Skyion ou Futaba      Odonnel      bolha original do Matrix R2

Anterior

Voltar para Estilos / Categorias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes