Foto panorâmica da nova pista

Exclusivo para a pista L2 Sul (Brasilia). Discussões, pegas, informações, etc.

Moderadores: CrisRCM, gbatistela

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 114
Registrado em: 16 Jun 2008, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Foto panorâmica da nova pista

Mensagempor vhlvictor » 11 Jun 2009, 21:42

Muito bacana!
Logo estarei lá.




 Kyosho FW 06      GXR 15      Perfex      Byron 20%      Raptor      Alpha com insert      Multifeira - Brasília.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 899
Registrado em: 19 Jan 2009, 21:00
Localização: Brasília

Re: Foto panorâmica da nova pista

Mensagempor djtwincam » 11 Jun 2009, 22:23

conselho de amigo. deixa esse logo pra depois...
vai pra lá quando estiver SEGURO quanto ao controle do carro,
conhecimento mecânico e vontade de permanecer no hobby...

[]s

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 114
Registrado em: 16 Jun 2008, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Foto panorâmica da nova pista

Mensagempor vhlvictor » 12 Jun 2009, 12:12

djtwincam escreveu:conselho de amigo. deixa esse logo pra depois...
vai pra lá quando estiver SEGURO quanto ao controle do carro,
conhecimento mecânico e vontade de permanecer no hobby...

[]s
Caramba. Então essa pista deve ser trash.
hhahahuehauehauheu
O carro deve sair todo distruido dela intão... ehaehaehaeh

Mas, blz. Valeu pelo aviso. Ainda estou super empolgado com a pista da multifeira. ô sabado q num chega....

Ah, só uma perguntinha de novato, o que significa " []s " ?

Valeu.




 Kyosho FW 06      GXR 15      Perfex      Byron 20%      Raptor      Alpha com insert      Multifeira - Brasília.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 899
Registrado em: 19 Jan 2009, 21:00
Localização: Brasília

Re: Foto panorâmica da nova pista

Mensagempor djtwincam » 12 Jun 2009, 14:32

[]s = abraços

não é que a pista é trash...
já criei uma polêmica aqui uma vez falando mal dela!!

é o seguinte. ou tu anda direito e fica na pista, como deveria ser,
ou seu carro sai depenado. e não é fácil manter o carro na pista
andando forte... vai num campeonato lá que voce vai ver carro pró quebrando. na final da etapa do final de semana passado vi um carro liderar e depois não completar...

o carro tem que ser bem setado, especificamente pra lá. é muito irregular, quica muito. aí tu muda o setup e perde um pouco do desempenho na outra...

na multifeira, tome cuidado com a curva grande de alta. a guia ali é perigosa.
treine aquela curva várias vezes devagar pra depois sentar o dedo.

[]s

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 697
Registrado em: 23 Jul 2006, 23:00
Localização: Brasília - DF

Re: Foto panorâmica da nova pista

Mensagempor Lucas_TN » 12 Jun 2009, 16:03

djtwincam escreveu:[]s = abraços

não é que a pista é trash...
já criei uma polêmica aqui uma vez falando mal dela!!

é o seguinte. ou tu anda direito e fica na pista, como deveria ser,
ou seu carro sai depenado. e não é fácil manter o carro na pista
andando forte... vai num campeonato lá que voce vai ver carro pró quebrando. na final da etapa do final de semana passado vi um carro liderar e depois não completar...

o carro tem que ser bem setado, especificamente pra lá. é muito irregular, quica muito. aí tu muda o setup e perde um pouco do desempenho na outra...

na multifeira, tome cuidado com a curva grande de alta. a guia ali é perigosa.
treine aquela curva várias vezes devagar pra depois sentar o dedo.

[]s

djwincan

Não é bem assim , saiu da pista = destroi o carro.
O carro que você viu que liderou e nao completou , quebrou a correia . E não foi por culpa da pista.
Qualquer pista exige um setup especifico. a Mult Feira , e qualquer pista no Brasil , se a sua intenção é competir e ter um carro competitivo.

Ja dei pancadas fortes , e nao aconteceu nada. E ja dei pancadas tão bobas , e quebrei o carro. Tudo é muito relativo. No Brasileiro do Ano passado, que quebrei o carro , naquela pista , mas nao foi de destruir . Na MF , se vc errar a entrada do curvão , você vai na guia , pode empenar o chassis. Na L2 as chances são nulas de acontecer isso.

Carro pode quebrar também por falta de manutenção, e não por culpa da pista. Se o carro quebrou 1 correia , que foi colocada nova para a corrida , algo esta errado.


[]'s

Piloto Sport
 
Mensagens: 283
Registrado em: 19 Mai 2008, 23:00
Localização: Brasilia- DF

Re: Foto panorâmica da nova pista

Mensagempor rpompeu » 12 Jun 2009, 16:39

Lucas_TN escreveu:
djtwincam escreveu:[]s = abraços

não é que a pista é trash...
já criei uma polêmica aqui uma vez falando mal dela!!

é o seguinte. ou tu anda direito e fica na pista, como deveria ser,
ou seu carro sai depenado. e não é fácil manter o carro na pista
andando forte... vai num campeonato lá que voce vai ver carro pró quebrando. na final da etapa do final de semana passado vi um carro liderar e depois não completar...

o carro tem que ser bem setado, especificamente pra lá. é muito irregular, quica muito. aí tu muda o setup e perde um pouco do desempenho na outra...

na multifeira, tome cuidado com a curva grande de alta. a guia ali é perigosa.
treine aquela curva várias vezes devagar pra depois sentar o dedo.

[]s

djwincan

Não é bem assim , saiu da pista = destroi o carro.
O carro que você viu que liderou e nao completou , quebrou a correia . E não foi por culpa da pista.
Qualquer pista exige um setup especifico. a Mult Feira , e qualquer pista no Brasil , se a sua intenção é competir e ter um carro competitivo.

Ja dei pancadas fortes , e nao aconteceu nada. E ja dei pancadas tão bobas , e quebrei o carro. Tudo é muito relativo. No Brasileiro do Ano passado, que quebrei o carro , naquela pista , mas nao foi de destruir . Na MF , se vc errar a entrada do curvão , você vai na guia , pode empenar o chassis. Na L2 as chances são nulas de acontecer isso.

Carro pode quebrar também por falta de manutenção, e não por culpa da pista. Se o carro quebrou 1 correia , que foi colocada nova para a corrida , algo esta errado.


[]'s

Ah Lucas, concordo copm o DJ.
Na L2 já vi carro saindo naquela curva no final da reta e acertando a árvore que deve estar a uns 10m de distância, a inclinação da pista é uma rampa.
Na L2 se você errar e parar no miolo aquelas pedrinhas vão destruindo o chassis por baixo.
Quem anda de espuma então, não pode sequer pensar em errar e ir parar no miolo pq sai de lá com metade dos pneus que entrou.
Sem falar que ela é muito mais irregular, carro quicando.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 114
Registrado em: 16 Jun 2008, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Foto panorâmica da nova pista

Mensagempor vhlvictor » 12 Jun 2009, 16:54

Caramba em..... é tenso essa pista!
É tipo " só um sairá vivo ao final"... eahehaheahe

Muito trash!!!
ahahahahah

Gostei




 Kyosho FW 06      GXR 15      Perfex      Byron 20%      Raptor      Alpha com insert      Multifeira - Brasília.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 899
Registrado em: 19 Jan 2009, 21:00
Localização: Brasília

Re: Foto panorâmica da nova pista

Mensagempor djtwincam » 12 Jun 2009, 21:08

Victor,
é bom andar lá. a pista tem curvas de alta também.
é mais divertido que ficar travando o freio
e virar 180º. mas tem essa inconveniência aí.

Lucas,
tu sabe que eu vou lá...
outra vez eu tive uma mega discussão com o renato por causa da pista.
não quero polemizar a respeito novamente. mas você há de convir que
o cabra tem que estar iniciado para poder andar lá direito, sem sair desanimado com o hobby.

um amigo meu foi vice-campeão do pró há 10 anos.
fomos lá outro dia pra andar (ele nunca tinha andado naquela pista)
saiu de lá com a mesma quebra que eu tive na primeira vez: Universal.
onde? na "BORDA" da pista. lá não tem área de escape, tem bordas (exterior da pista)

faço questão de alertar para não perder um novo hobista. só isso.
não falei: "não ande lá, não presta". Falei: "espere a hora certa".

outra. quando falei de setup...
tipo, no carrefour e na multifeira tu consegue andar muito bem sem
trocar o silicone dos amortecedores. aliás, sem trocar PN.
já pra andar na L2, não dá... tem que alterar.
lembre-se, estamos falando de um cara que acabou de comprar seu primeiro RC.
se for pra falar de competir então, perde o sentido.
o cara comprou um FW, não um pró. onde é o campeonato de RTR?

entendo perfeitamente o esforço que foi construir a pista e valorizo muito.
compreendo essa defesa! mas convenhamos, ela tem sérios defeitos.
o Renato pegou o espírito da coisa no final da discussão.
ao invés de defender a pista, chamou pra ajudar a melhorar.

e pra pista melhorar, ela precisa de mais gente praticando...
um cara que começa no hobby e parte o carro ao meio, desiste.

só quero ajudar cara. minhas intenções são as melhores, pode acreditar.

[]s

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 697
Registrado em: 23 Jul 2006, 23:00
Localização: Brasília - DF

Re: Foto panorâmica da nova pista

Mensagempor Lucas_TN » 12 Jun 2009, 21:29

rpompeu escreveu:
Lucas_TN escreveu:
djtwincam escreveu:[]s = abraços

não é que a pista é trash...
já criei uma polêmica aqui uma vez falando mal dela!!

é o seguinte. ou tu anda direito e fica na pista, como deveria ser,
ou seu carro sai depenado. e não é fácil manter o carro na pista
andando forte... vai num campeonato lá que voce vai ver carro pró quebrando. na final da etapa do final de semana passado vi um carro liderar e depois não completar...

o carro tem que ser bem setado, especificamente pra lá. é muito irregular, quica muito. aí tu muda o setup e perde um pouco do desempenho na outra...

na multifeira, tome cuidado com a curva grande de alta. a guia ali é perigosa.
treine aquela curva várias vezes devagar pra depois sentar o dedo.

[]s

djwincan

Não é bem assim , saiu da pista = destroi o carro.
O carro que você viu que liderou e nao completou , quebrou a correia . E não foi por culpa da pista.
Qualquer pista exige um setup especifico. a Mult Feira , e qualquer pista no Brasil , se a sua intenção é competir e ter um carro competitivo.

Ja dei pancadas fortes , e nao aconteceu nada. E ja dei pancadas tão bobas , e quebrei o carro. Tudo é muito relativo. No Brasileiro do Ano passado, que quebrei o carro , naquela pista , mas nao foi de destruir . Na MF , se vc errar a entrada do curvão , você vai na guia , pode empenar o chassis. Na L2 as chances são nulas de acontecer isso.

Carro pode quebrar também por falta de manutenção, e não por culpa da pista. Se o carro quebrou 1 correia , que foi colocada nova para a corrida , algo esta errado.


[]'s

Ah Lucas, concordo copm o DJ.
Na L2 já vi carro saindo naquela curva no final da reta e acertando a árvore que deve estar a uns 10m de distância, a inclinação da pista é uma rampa.
Na L2 se você errar e parar no miolo aquelas pedrinhas vão destruindo o chassis por baixo.
Quem anda de espuma então, não pode sequer pensar em errar e ir parar no miolo pq sai de lá com metade dos pneus que entrou.
Sem falar que ela é muito mais irregular, carro quicando.



Pompeu , não sei quando vc viu um carro ACERTANDO a arvore , eu nunca vi . Ja vi ficar ums 3 metros antes da arvore. Outra coisa , se vc quer andar com um carro sem riscar o chassis é so deixar na estante , pq em qualquer pista vai riscar , pode ser "A PISTA" , vai riscar.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 114
Registrado em: 16 Jun 2008, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Foto panorâmica da nova pista

Mensagempor vhlvictor » 13 Jun 2009, 11:15

Blz. Entendi o recado. Valeu pelas diacas. :D
Essa pista possui um nível mais elevado. E como eu comecei a dois dias, não iria sair de lá muito saitisfeito. Deve ser tipo Mônaco (guardadas as proporções), piloto inexperiente fica no muro!!! :sick:
hahahahah
acho masssa!

Piloto Sport
 
Mensagens: 283
Registrado em: 19 Mai 2008, 23:00
Localização: Brasilia- DF

Re: Foto panorâmica da nova pista

Mensagempor rpompeu » 14 Jun 2009, 00:59

Já vi sim um 1/8 batendo na árvore e um EP tb!
Riscar o chassis é inevitável, óbvio, o meu está todo riscado, mas essa pista judia demais. Pra não riscar só pista de carpete mesmo, que não existe por aqui...


Imagem

 GTP2-e, DT02, Slash 1/10 1/16      RX8 +T8, Aeolian 3000, MM, VXL      Spektrum DX3S      Lipos 2s e 3s      Alpha RC      L2 - BSB

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 114
Registrado em: 16 Jun 2008, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Foto panorâmica da nova pista

Mensagempor vhlvictor » 15 Jun 2009, 01:52

Caramba, lá na MF esse fds eu já fui capaz de bater forte na parede... :S
Nem ia prestar....




 Kyosho FW 06      GXR 15      Perfex      Byron 20%      Raptor      Alpha com insert      Multifeira - Brasília.

Piloto
 
Mensagens: 131
Registrado em: 29 Jun 2006, 23:00
Localização: Brasília - DF

Re: Foto panorâmica da nova pista

Mensagempor rlcout » 15 Jun 2009, 19:43

Sabe o que eu acho engraçado nessas discussões? São caras que nunca participaram de nenhum campeonato emitindo opiniões a respeito da Pista da L2! Acho engraçado também algumas pessoas, que não participaram da construção da pista (seja com mão de obra ou com dinheiro) oferecendo análise técnica da pista.

A pista tem problemas? Sim, tem! Mas me fale uma pista do Brasil que não tenha? Carrefour em Sampa? É pequena e estreita! Multifeira? Além da inclinação contrária da curva de alta, tem o problema do meio fio e da árvore... isso uma árvore na pista!

Bom, mas eu não estou aqui para ficar falando nada a respeito de pista e outros locais, e sim para convidar a todos os pilotos interessados em andar na L2 comparecerem com sua ajuda seja ela financeira ou braçal para melhorarmos a pista.

Posso contribuir com um saco de cimento? Vale! Ah, eu tenho um amigo que pode doar um caminhão de terra. Opa! Vale também! Eu conheço um pedreiro que está me devendo um favor! Vale! Ou seja, toda e qualquer tipo de ajuda é válida!

O que não precisamos é de “experts” em análise de pistas. Isso não obrigado!

O traçado é difícil? Sim, um pouco. Mas nada que você com o tempo não aprenda a pilotar.

Tem que saber regular o carro? Claro! Para qualquer pista que você vá andar você tem que saber regular seu carro.

O carro está pulando em algum bumper? Aprenda a regular a suspensão do seu carro! Existem várias pessoas na pista que vão te ajudar com isso também.

Agora não vai ficar pensando que as pistas do resto do Brasil são um tapete, muito pelo contrário, existem pistas muito piores do que a da L2 e nem por isso os pilotos ficam reclamando e postando comentário na internet.

Vale a pena lembrar que apesar das inúmeras criticas (provenientes de moradores do DF) a respeito da pista da L2, ela já faz parte oficialmente (FEBARC) do calendário nacional do automodelismo. E cada vez mais nós estaremos trabalhando para melhorar a pista da L2 sul e contamos com a ajuda de todos os modelistas do DF e região, para quem sabe, conseguirmos trazer um campeonato de renome internacional para Brasília.

Abraços!!


V-One RR Evo
Spektrum DX2
Byron 20%

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 521
Registrado em: 29 Jun 2005, 23:00
Localização: Goiânia-GO

Re: Foto panorâmica da nova pista

Mensagempor Yuri » 16 Jun 2009, 20:44

rlcout escreveu:Sabe o que eu acho engraçado nessas discussões? São caras que nunca participaram de nenhum campeonato emitindo opiniões a respeito da Pista da L2! Acho engraçado também algumas pessoas, que não participaram da construção da pista (seja com mão de obra ou com dinheiro) oferecendo análise técnica da pista.

A pista tem problemas? Sim, tem! Mas me fale uma pista do Brasil que não tenha? Carrefour em Sampa? É pequena e estreita! Multifeira? Além da inclinação contrária da curva de alta, tem o problema do meio fio e da árvore... isso uma árvore na pista!

Bom, mas eu não estou aqui para ficar falando nada a respeito de pista e outros locais, e sim para convidar a todos os pilotos interessados em andar na L2 comparecerem com sua ajuda seja ela financeira ou braçal para melhorarmos a pista.

Posso contribuir com um saco de cimento? Vale! Ah, eu tenho um amigo que pode doar um caminhão de terra. Opa! Vale também! Eu conheço um pedreiro que está me devendo um favor! Vale! Ou seja, toda e qualquer tipo de ajuda é válida!

O que não precisamos é de “experts” em análise de pistas. Isso não obrigado!

O traçado é difícil? Sim, um pouco. Mas nada que você com o tempo não aprenda a pilotar.

Tem que saber regular o carro? Claro! Para qualquer pista que você vá andar você tem que saber regular seu carro.

O carro está pulando em algum bumper? Aprenda a regular a suspensão do seu carro! Existem várias pessoas na pista que vão te ajudar com isso também.

Agora não vai ficar pensando que as pistas do resto do Brasil são um tapete, muito pelo contrário, existem pistas muito piores do que a da L2 e nem por isso os pilotos ficam reclamando e postando comentário na internet.

Vale a pena lembrar que apesar das inúmeras criticas (provenientes de moradores do DF) a respeito da pista da L2, ela já faz parte oficialmente (FEBARC) do calendário nacional do automodelismo. E cada vez mais nós estaremos trabalhando para melhorar a pista da L2 sul e contamos com a ajuda de todos os modelistas do DF e região, para quem sabe, conseguirmos trazer um campeonato de renome internacional para Brasília.

Abraços!!

Olá rlcout, quanto tempo, tudo bem?

Haaa se vocês soubessem o que é ser apaixonado por este hobby e não ter lugar ou condições para competir.
É isso mesmo... imaginem vocês ai em BSB sem lugar nenhum para competir... o que seria?
Iria andar com os carrinhos na porta de casa?
Isso sim seria legal né?

Quando morava ai em Brasilia, faziamos a pista com cano PVC em estacionamentos e achavamos a melhor coisa do mundo..... Eu, Marcão, Lutti, Marcelo e outros...

E agora, que vocês tem uma das melhores pistas do Brasil ficam botando defeiro???
É isso mesmo, é uma das melhores pista do Brasil...conheço pista do Rio, São Paulo, Curitiba...etc..etc.. e falo com toda certeza... Elas não são superiores não... E vale lembrar que são Associações com o Triplo de faturamento que a associação de Brasilia tem...

Sempre que tenho condições, viajo 1.600 km para participar... e sempre saio satisfeito e nunca sai com o carro quebrado.

Abraço aos Amigos.

Wagner Yuri
Marabá-PA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 899
Registrado em: 19 Jan 2009, 21:00
Localização: Brasília

Re: Foto panorâmica da nova pista

Mensagempor djtwincam » 16 Jun 2009, 21:42

ô rapaziada...
mas ninguém tá nem reclamando da pista!!
baixa a guarda galera, sério. isso não traz ajuda!

só lembrando que pra muitos automodelismo é um hobby, não um esporte!
(entendem a diferença da pelada de sábado pra copa do mundo?)

é mais ou menos o seguinte. nego vai jogar uma pelada no campo.
lá no meio do campo tem um buraco. o cara vai jogar lá pela primeira vez.
nego avisa: toma cuidado com o buraco no meio do campo pra não torcer o pé. só isso!

abraços!

AnteriorPróximo

Voltar para Pista L2 Sul (Brasilia)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes