MANUTENÇÃO PISTA OFF-ROAD

Exclusivo para a pista L2 Sul (Brasilia). Discussões, pegas, informações, etc.

Moderadores: CrisRCM, gbatistela

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 102
Registrado em: 09 Mai 2007, 23:00
Localização: Brasilia

Re: MANUTENÇÃO PISTA OFF-ROAD

Mensagempor Poca_df » 01 Mai 2011, 22:52

Ismael

Ando de on-road, a pista da L2 Sul esta em reforma.

Você e qualquer iniciante sempre serão bem vindos, inclusive é o ideal que os iniciantes procurem os modelistas mais experientes para facilitar o início no hobby.

Moro no Setor O, sempre que posso dou uma ajuda para o pessoal que esta começando.

Entra em contato pelo msn.




 FW 06 / SPT1      GXR 15 / GRP      Spektrun DX3R      Qualquer um de boa qualidade      Mazda 6 , Stratus, Raptor      Redondo      L2 Brasilia

 
Mensagens: 17
Registrado em: 04 Abr 2011, 23:00
Localização: Ceilândia - DF

Re: MANUTENÇÃO PISTA OFF-ROAD

Mensagempor IBS75 » 01 Mai 2011, 23:20

Que boa coincidência... eu tb moro no Setor "O", na 4 !!

Me add no Msn !! ismael.braz@hotmail.com


Abç


Abraxxx

 E-revo VXL      Velineon 380      Traxxas link      Agora é bateria....

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 975
Registrado em: 13 Jan 2009, 21:00
Localização: Brasília-DF

Re: MANUTENÇÃO PISTA OFF-ROAD

Mensagempor Danielk » 07 Ago 2011, 00:50

Poca_df escreveu:Primeiro é preciso fazer caixa para tocar qualquer projeto, segundo as pessoas pagaram a mensalidade de Novembro que foi a primeira e não pagaram novamente, fica difícil fazer compromisso dessa maneira.

É por essas e outras que fica cada vêz mais difícil manter a pista aberta. Vejo que a solução final será o cercamento e a cobrança de diária para os não associados.



Como funciona essa história de diaria?

Acredito que o cercamento não seria uma desvantagem, pelo contrário, se cobrassem uma diária, não muito cara, que a maioria se sujeitasse a pagar, a associação poderia recolher mais do que atualmente e garantir uma pista de melhor qualidade.

Vejamos o meu exemplo, não me associei, pelo menos ainda, porque vou la beeem de vez em quando, mesmo assim, se fosse por diária, ja teriam arrecadado umas 2 mesalidades comigo, e sabe-se la quantas mais com outros quando ainda tinha um movimento razoavel.
Desse modo, quem sempre vai continua pagando e quem quase não vai não deixa de ajudar.

Daniel K


Crawlers/Escala Brasília /viewtopic.php?p=406182#p406182
VENDO SAVAGE 4.6 http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?p=439289#p439289

 Revo 3.3 / SLASH      TRX 3.3 / Titan 12t      TQ 3      Top Fuel/ Byron 20% / Nimh      Revo3.3 Personalizada/Original      Talon      L2 Sul

Avatar do usuário
Mensagens: 13
Registrado em: 13 Dez 2009, 21:00
Localização: Brasilia, DF

Re: MANUTENÇÃO PISTA OFF-ROAD

Mensagempor DMZamora » 22 Jun 2012, 05:45

Revivendo o tópico morto.

Ninguém tem mais intenção de reativar a pista?

Estou para ver povo mais desunido que a galera do off-road, pelo menos o não voltado a competições. Um espaço como aquele à disposição, e nenhum projeto vai em frente.

Não é preciso nada mirabolante, um simples traçado levemente rebaixado entre canteiros de grama. Acho que foi o que tentaram fazer na última "reforma", que ficou pelo caminho. Mas não entendi muito bem qual era o projeto, pois pelo pouco que visualizei o traçado ficaria longo e travado demais, só com curvas fechadas a 90 e 180 graus. Também achei os canteiros altos demais, demandando toda aquela estrutura de madeira para a construção.

Soluções simples e baratas, como o que foi feito nesta pista, onde o balizamento foi simplificado ao máximo, concentrando-se os esforços na construção de obstáculos:

http://www.youtube.com/watch?v=OI4hPrex ... CE5E68EE1A

Também, sem querer "puxar a brasa para minha sardinha", acredito que o traçado deva permitir até carros 1/5. O atual fica complicado até mesmo para 1/8.

Esta não é a melhor época do ano para executar nada, por conta da seca, mas é um período interessante para que se defina um destino para a pista, para execução quando começarem as chuvas.

[]s,
Daniel

Avatar do usuário
Mensagens: 13
Registrado em: 13 Dez 2009, 21:00
Localização: Brasilia, DF

Re: MANUTENÇÃO PISTA OFF-ROAD

Mensagempor DMZamora » 26 Jun 2012, 21:32

É... pelo visto, é melhor procurar outro lugar para andar.




 Redcat Rampage XT      Spektrum DX3S

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: MANUTENÇÃO PISTA OFF-ROAD

Mensagempor Xann » 04 Set 2012, 16:14

é uma pena!


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Avatar do usuário
Mensagens: 13
Registrado em: 13 Dez 2009, 21:00
Localização: Brasilia, DF

Re: MANUTENÇÃO PISTA OFF-ROAD

Mensagempor DMZamora » 04 Set 2012, 17:11

IBS75 escreveu:Boa Noite,

Sou novo no forum e no Hobby, recentemente comprei um Kyosho DST e onde moro não tem pistas off para aprender a pilotar, ficamos parte do tempo dando voltas em um campo de futebol onde não é possível dosar o dedo no acelerador...e isso é muito ruim para o carro e principalmente para o motor, Gostaria de fazer parte da comunidade Off Road de Brasília mas tenho um certo receio com relação ao carro que possuo, não sei se a escala é adequada para a pista, bom, seria possível fazer uma visita à pista, ver como são as corridas e aprender mais sobre o hobby ?

Deste já agradeço a todos
Ismael Braz


Ismael,

Infelizmente a pista continua abandonada e sem previsão de que venha a ser recuperada algum dia.

 
Mensagens: 22
Registrado em: 24 Dez 2012, 21:00
Localização: Brasília

Re: MANUTENÇÃO PISTA OFF-ROAD

Mensagempor Pr0f3ta » 27 Dez 2012, 14:26

Bom dia pessoal!
Observo que diversas vezes tentaram solucionar o problema para a pista de Off-road; participo do RC AERO, atualmente parado, e fiz aquisição recente de um RC AUTO, pois me permite brincar em praticamente quase todos os lugares.
Andei observando que em alguns estados a coisa é séria e os campeonatos são de dar inveja, coisa que não observo aqui pela cidade.
Bem, minha sugestão, complementando que um dos colegas fez acima, é fazer o traçado da pista para que carros de maior PORTE, possam usufruir também ao máximo proveito e que sigam um padrão INTERNACIONAL para competições.
Li também que queriam fazer uma espécie de cobrança de diária, mas acho que isso é inviável, pois a área é pública, ou seja, é uma concessão para os modelistas, a não ser é claro, que seja feito através de uma associação e que sirva para manutenção das pistas. Ainda sim, a área contínua a ser pública e os modelistas LEGALMENTE, não podem ser impedidos de usufruir do local.
Sugiro que aqueles que realmente gostam do Hobby, se reunam em um prazo de médio prazo (a combinar), façam as devidas análises sobre traçado de pista, custo de preparação do terreno, custo de mão de obra, custo de material (caso necessário) e mantenham a pista pos si só, ou, patrocinados também por empresas; aqueles que forem chegando, poderão ser convidados a participar também do custo de manutenção, que aí no caso, será muito infimo, pois será necessário apenas serviço de jardinagem que é barato.
Bom, ainda não tive a oportunidade de ir a pista para rodar meu AUTO, mas logo em breve estarei presente e encorajando alguns colegas a estarem lá também para levantarmos algumas poeiras.
Abcs e até breve!


\"Todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus!\"

 SAVAGE XL / OFNA X3 GT      ORIGINAL      ORIGINAL e FUTABA 4PKS-R      2° vendedor é Byron 1lt      ORIGINAL      ORIGINAL      L2 sul

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: MANUTENÇÃO PISTA OFF-ROAD

Mensagempor Xann » 27 Dez 2012, 15:34

Concordo com vc amigo, e peço desculpa aos modelistas Off do DF pelo que vou dizer, mas o pessoal aqui é meio "descansado", todo mundo que aparece lá reclama mas ninguém faz nada. Eu rodo de On, mas futuramente estarei adquirindo um off.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Avatar do usuário
Mensagens: 13
Registrado em: 13 Dez 2009, 21:00
Localização: Brasilia, DF

Re: MANUTENÇÃO PISTA OFF-ROAD

Mensagempor DMZamora » 27 Dez 2012, 16:09

Xann escreveu:Concordo com vc amigo, e peço desculpa aos modelistas Off do DF pelo que vou dizer, mas o pessoal aqui é meio "descansado", todo mundo que aparece lá reclama mas ninguém faz nada. Eu rodo de On, mas futuramente estarei adquirindo um off.


Pois é. Mais um ano se passou, e nada foi feito.

A época de agir é agora, já que com o terreno úmido torna-se viável a criação do traçado e dos obstáculos.

Acredito que se os verdadeiros interessados estiverem dispostos a colaborar, poderemos construir uma excelente pista. Talvez algum dinheiro venha a ser necessário, para o aluguel de máquinas pequenas (pá-carregadeira e compactadora por 1 ou 2 dias), no mais é praticamente apenas questão de voluntários para o trabalho braçal de acabamento no percurso.

Existem possibilidades, embora não muito concretas, de que tanto as máquinas quanto grama para o plantio nos canteiros possam ser arranjadas sem custo ou a preços módicos.

O palanque é um assunto à parte, pois o custo é bem mais alto. Mas não vale a pena falar dele enquanto não houver uma pista de fato.

 
Mensagens: 22
Registrado em: 24 Dez 2012, 21:00
Localização: Brasília

Re: MANUTENÇÃO PISTA OFF-ROAD

Mensagempor Pr0f3ta » 27 Dez 2012, 16:20

Maravilha, vejo que a mobilização já começou.....
então vamos por partes e façamos um planejamento a respeito desse assunto:
1 - primeiramente, ao meu ver, será necessário um modelo de pista nos padrões INTERNACIONAIS, que possam rodar carros de porte grande também; (planta)
2 - Levantamento de material necessário para; (areia, grama, balizador, máquina, etc)
Obs: o local que nos foi destinado é completamente apropriado e grande para isso, então aproveitemos ao máximo dessa possibilidade; planta de pista que permita modificações, com rampas, etc e tal..

Amigos, estou apenas sugerindo, sou novo neste Hobby, mas andei pesquisando bastante.


\"Todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus!\"

 SAVAGE XL / OFNA X3 GT      ORIGINAL      ORIGINAL e FUTABA 4PKS-R      2° vendedor é Byron 1lt      ORIGINAL      ORIGINAL      L2 sul

 
Mensagens: 22
Registrado em: 24 Dez 2012, 21:00
Localização: Brasília

Re: MANUTENÇÃO PISTA OFF-ROAD

Mensagempor Pr0f3ta » 09 Jan 2013, 14:12

E ai pessoal, alguém animado? vamos dar continuidade.......


\"Todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus!\"

 SAVAGE XL / OFNA X3 GT      ORIGINAL      ORIGINAL e FUTABA 4PKS-R      2° vendedor é Byron 1lt      ORIGINAL      ORIGINAL      L2 sul

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: MANUTENÇÃO PISTA OFF-ROAD

Mensagempor Xann » 09 Jan 2013, 19:59

Tudo muito parado, só não me animo pq meus carros são On.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

 
Mensagens: 22
Registrado em: 24 Dez 2012, 21:00
Localização: Brasília

Re: MANUTENÇÃO PISTA OFF-ROAD

Mensagempor Pr0f3ta » 31 Jan 2013, 22:26

rsrsrss....compra OFF; estou com o meu parado e não devo ter rodado nem umas 10 vezes; para falar a verdade está muito limpinho e precisando de poeira.
Bom, quem sabe o pessoal não resolve animar um tempo desses e damos um UP na pista de OFF; traçarmos um modelo que atenda a padrões INTERNACIONAIS e que possa ser usado para competições......
Até lá!


\"Todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus!\"

 SAVAGE XL / OFNA X3 GT      ORIGINAL      ORIGINAL e FUTABA 4PKS-R      2° vendedor é Byron 1lt      ORIGINAL      ORIGINAL      L2 sul

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: MANUTENÇÃO PISTA OFF-ROAD

Mensagempor Xann » 31 Jan 2013, 22:31

Hum, Automodelo Off limpinho é pecado hehe! Tem que colocar essa máquina pra levantar poeira rsss.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

AnteriorPróximo

Voltar para Pista L2 Sul (Brasilia)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante