Campeonato Brasiliense 2015

Exclusivo para a pista L2 Sul (Brasilia). Discussões, pegas, informações, etc.

Moderadores: CrisRCM, gbatistela

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 259
Registrado em: 22 Jun 2007, 23:00
Localização: Brasilia - DF

Campeonato Brasiliense 2015

Mensagempor NovaK » 01 Abr 2015, 10:53

Salve salve galera do hobby.
Nosso campeonato esta bombando, e em dia, convidamos a todos vcs a irem la prestigiar e se inteirar do assunto ainda mais! Temos muito a oferecer e a ajudar os novatos! Sejam bem vindos, vou deixar aqui nosso calendario e nossa tabela de pontos ja com duas etapas realizadas.

Imagem
Imagem
Imagem




 Mugen MTX6      O.S Speed      4PKS-R      Byron 16%      Protoform P37      Matrix      L2 Sul - Brasilia

 
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Jun 2015, 14:14

Re: Campeonato Brasiliense 2015

Mensagempor Luis Phillip » 12 Jun 2015, 16:11

Pow acho muito legal estes campeonatos.

Sou novo no fórum e acho que o pessoal de Brasília não tem muito conhecimento das coisas que acontecem aqui falta muita informação inclusive juntamente com o pessoal das lojas de revenda e manutenção.

Acho incrível como o pessoal do aeromodelismo daqui de Brasília são organizados e possuem frequentadores na pista deles com frequência.

Acho que Brasília precisa criar uma associação do pessoal formalizar mais o automodelismo na capital. As pistas ficam abandonadas a sujeira toma conta do lugar e o mato vai invadindo acaba que o investimento que fizeram na pista vai pro espaço como a pista de off road que hoje está abandonada.

Fazendo a associação não ficaria tudo largado, não custa nada a cada membro colaborar com uma pequena quantia mensal para manter as pistas funcionando.

Afinal de contas é bem melhor ir a pista e poder andar com mais pessoas e poder descontrair e conversar do que andar sozinho no meio do lixo que o povo deixa lá. No final é você e as moscas!

Outro dia fui na pista e tinha até carvão jogado lá no chão. junto muitas latas de cerveja.

Estava olhando as fotos da pista da Multi Feira que não durou muito tempo e hoje está acabada tinha até mendigo na época morando na torre. kkkk

Um absurdo que eu acho isto aqui em Brasília.

Me lembro que um tempão atrás existia uma pista ao lado do retiro do pescador onde o pessoal ia com frequência para andar lá e que depois ficou de lado também.
Uma pena.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Campeonato Brasiliense 2015

Mensagempor Xann » 13 Jun 2015, 14:26

Olá Luis, tb sou de Brasilia, concordo e discordo de vc em alguns pontos.
Ao meu ver, o hobby está meio em "baixa", já foi bem badalado mas está um pouco esquecido.
A pista da Multi-Feira acabou sendo abandonada por falta de colaboração do próprio governo, a pista é ótima para RTR, o espaço é legal, mas tem aquele estacionamento que fica praticamente em cima da pista, acidentes estavam acontecendo, automodelos indo parar debaixo dos automóveis ou sendo atropelados por estes. Mesmo sem permissão os automodelistas chegavam cedo nos finais de semana e fechavam a entrada, mas isso é ilegal, o público estava reclamando e se chamassem as autoridades ia dar problemas para os pilotos, então de forma que foram abandonando, o palanque foi retirado, e agora está daquele jeito que vc viu.

A pista no final da L2 Sul, o espaço é público, se não me engano no passado houve uma associação, uma tentativa de privatização do espaço mas não rendeu, quem tá tomando conta da manutenção tá sendo os próprios pilotos do campeonato, que pagam dos seus próprios bolsos para limpar, pintar, cortar o mato dos canteiros etc etc, mas com toda razão o fazem somente quando vão treinar.

A pista de Off road tb no mesmo lugar, não entendi o que vão fazer lá, pois havia sido reformada há pouco tempo, construíram o palanque e quando foi mês passado, fui numa semana e estava tudo ok, na semana seguinte cheguei e a pista estava destruída, passaram o trator ou sei lá o quê, então ainda não sei se farão outra melhor ou se mais uma vez por falta de "colaboração" da administração os pilotos desistiram do projeto.

Conheço alguns grupos isolados de pessoas andando em estacionamentos com seus automodelos, realmente acho que falta uma iniciativa, uma união de todos em prol de melhorias pra esses espaços, e claro, permissões do governo, já que não ajudam em nada, deveriam ao menos permitir que o povo fizesse.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Campeonato Brasiliense 2015

Mensagempor Xann » 13 Jun 2015, 14:31

Só pra quem é de fora entender a situação, esta é a pista abandonada da Multi-feira, vejam o estacionamento no mesmo espaço, esse é o motivo do abandono da pista.

Imagem


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Piloto
 
Mensagens: 132
Registrado em: 15 Nov 2014, 13:41

Re: Campeonato Brasiliense 2015

Mensagempor pauloHsf » 16 Jun 2015, 00:27

Que pena. Em Belém o povo não consegue nem ficar no mesmo grupo de whatzap sem brigar. Imagina se unir para fazer uma pista




 DTXD51      super tigre.18      byron

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 259
Registrado em: 22 Jun 2007, 23:00
Localização: Brasilia - DF

Re: Campeonato Brasiliense 2015

Mensagempor NovaK » 16 Jun 2015, 10:43

Imagem
Imagem




 Mugen MTX6      O.S Speed      4PKS-R      Byron 16%      Protoform P37      Matrix      L2 Sul - Brasilia

Avatar do usuário
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Mar 2016, 17:16

Re: Campeonato Brasiliense 2015

Mensagempor rafacoura » 07 Mar 2016, 17:35

Fala pessoal, sou novo no Hobby e já frequento a alguns meses a pista da L2 e gostaria de saber como funciona lá, sei que o espaço é publico mas quem cuida são os próprios usuários, então por isso gostaria de saber quando que tem os campeonatos não para participar, ate pq meu Fw06 não da conta mas pra não dar viagem perdida ate lá, e tambem queria saber se existe alguma outra pista em brasília em condições de uso

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Campeonato Brasiliense 2015

Mensagempor Xann » 07 Mar 2016, 20:25

rafacoura escreveu:Fala pessoal, sou novo no Hobby e já frequento a alguns meses a pista da L2 e gostaria de saber como funciona lá, sei que o espaço é publico mas quem cuida são os próprios usuários, então por isso gostaria de saber quando que tem os campeonatos não para participar, ate pq meu Fw06 não da conta mas pra não dar viagem perdida ate lá, e tambem queria saber se existe alguma outra pista em brasília em condições de uso


Rafa estou te mandando uma MP(Mensagem Privada). Dê uma olhada na sua caixa de entrada aqui do Fórum.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Voltar para Pista L2 Sul (Brasilia)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes