Carros Históricos do OffRoad

Informações sobre campeonatos. Datas, locais, resultados, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Advanced
 
Mensagens: 878
Registrado em: 24 Jun 2008, 23:00
Localização: Massachupets

Carros Históricos do OffRoad

Mensagempor nogueira » 02 Fev 2011, 09:35

Caros amigos ,
]
Como alguns já sabem, eu possuo alguns carros de OFF e ON antigos e vou tentar mostrar a vcs um pouco deles para vcs constatarem o que mudou de 1998 até nossos dias.

Abç e aproveitem

Heitor NOGUEIRA

Piloto Advanced
 
Mensagens: 878
Registrado em: 24 Jun 2008, 23:00
Localização: Massachupets

Re: Carros Históricos do OffRoad

Mensagempor nogueira » 02 Fev 2011, 09:43

Esse foi o meu primeiro Buggy 1/8, é um Bergonzoni Flash 1998, que o Zé Ricardo lá da Horiginal acabou me convencendo a comprar. O motor é outra relíquia, um ROSSI com pistão de cerâmica que custava uma fortuna na época.
Com esse carro participei do I Campeonato Brasileiro em 1998 disputado lá na pista do Tatuapé. O motor morreu nas quartas de final e fiquei por lá mesmo...rsrsrrs

Abç

Heitor NOGUEIRA
Anexos
bergo1.jpg
Olha que bela pintura ( eu que pintei ) rsrsrrsrs.
Tem até a caixa dele !!
bergo1.jpg (95.52 KiB) Exibido 4631 vezes
bergo3.jpg
O layout do chassis é basicamento o mesmo dos atuais.
bergo3.jpg (95.12 KiB) Exibido 4631 vezes
bergo4.jpg
Olhem que belo motor !!
bergo4.jpg (98.17 KiB) Exibido 4631 vezes
Editado pela última vez por nogueira em 02 Fev 2011, 09:57, em um total de 1 vez.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 704
Registrado em: 28 Dez 2010, 21:00
Localização: Foz do Iguaçu (Paraná)

Re: Carros Históricos do OffRoad

Mensagempor Homer » 02 Fev 2011, 09:56

que legal ver esses modelos antigos, não entendi o porque de tanta magueira de combustivel? existe um motivo?

Piloto Advanced
 
Mensagens: 878
Registrado em: 24 Jun 2008, 23:00
Localização: Massachupets

Re: Carros Históricos do OffRoad

Mensagempor nogueira » 02 Fev 2011, 10:00

Homer escreveu:que legal ver esses modelos antigos, não entendi o porque de tanta magueira de combustivel? existe um motivo?


A mangueira era grande porque a capacidade do tanque era menor que o permitido (125ml) e assim ganhavamos mais alguns segundos de autonomia e também ajuda o motor a não morrer quando o carro capota.

Abç

Heitor NOGUEIRA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Dez 2009, 21:00
Localização: Paranagua - PR

Re: Carros Históricos do OffRoad

Mensagempor LAGOS » 02 Fev 2011, 10:12

8O uhuuuuuu .... esse ai é um carro italiano não é ?? gostei demais dele !!! não sei se estou enganado mas em curitiba tem um desses vermelhão e custa uns 2500 rsrsrsrsrsrs tá pr vender até hoje desde 199$ ...... e prece que vai virar mais um século lá ... vc acredita que eles estão vendendo como se o carro fosse atual !!! as rodas dele são as que estão estampadas na caixa 3 raios tudo vermelho ... como o seu rsrsrsrsr

voltando ao museu ...... possuo uma bela relíquia aqui em casa e ando com ele até hoje !!! trata-se de um ofna de 1992 , O AZULÃO ( segundo um amigo me informou ele é mesmo de 92 , cabe a vcs os mais experientes avaliar a idade ) é muito doido tbm !!! me permite colocar uma fotinha dele aqui ??? é muito relíquia !!! e vou te falar ....fazem 3 semanas que resolvi andar com ele para dar uma "equilibrada" nos rachas :twisted: !!!e acabei me adaptando e gostando do monstrengo :evil: !!! rsrsrsrs abração fera !!!

Piloto Advanced
 
Mensagens: 878
Registrado em: 24 Jun 2008, 23:00
Localização: Massachupets

Re: Carros Históricos do OffRoad

Mensagempor nogueira » 02 Fev 2011, 12:10

LAGOS escreveu:8O uhuuuuuu .... esse ai é um carro italiano não é ?? gostei demais dele !!! não sei se estou enganado mas em curitiba tem um desses vermelhão e custa uns 2500 rsrsrsrsrsrs tá pr vender até hoje desde 199$ ...... e prece que vai virar mais um século lá ... vc acredita que eles estão vendendo como se o carro fosse atual !!! as rodas dele são as que estão estampadas na caixa 3 raios tudo vermelho ... como o seu rsrsrsrsr

voltando ao museu ...... possuo uma bela relíquia aqui em casa e ando com ele até hoje !!! trata-se de um ofna de 1992 , O AZULÃO ( segundo um amigo me informou ele é mesmo de 92 , cabe a vcs os mais experientes avaliar a idade ) é muito doido tbm !!! me permite colocar uma fotinha dele aqui ??? é muito relíquia !!! e vou te falar ....fazem 3 semanas que resolvi andar com ele para dar uma "equilibrada" nos rachas :twisted: !!!e acabei me adaptando e gostando do monstrengo :evil: !!! rsrsrsrs abração fera !!!


Lógico que pode Guga !!!
Só peço que coloquem fotos de CARROS CONSERVADOS !!!!, como se fossem de MUSEU mesmo..rsrsrsrrs
Gostaria que esse post fosse dessa forma, um MUSEU VIRTUAL de reliquias off road !!

Abç

Heitor NOGUEIRA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Dez 2009, 21:00
Localização: Paranagua - PR

Re: Carros Históricos do OffRoad

Mensagempor LAGOS » 02 Fev 2011, 13:53

então to dentro .... o AZULÃO tá incrível !!! super em forma !!! merece MUSEU VIRTUAL !! chegando em casa vou retrata-lo e envio as pics aqui !!! Parabéns !!! sei que tem mais coisa ai !!! o que é essa caixa original desse BERGONZÂO ai ??? simplesmente desenterrada de um sarcófago !!!! rsrsrsrs show !!!


MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ

 JQ - THE Car - GT-RR      .21      2.4      200 % NITRO      ALPHA RC      ALPHA RC      AEROPARQUE/AMEC/CAAR/STAR

Avatar do usuário
Mensagens: 35
Registrado em: 23 Nov 2008, 21:00
Localização: sao paulo

Re: Carros Históricos do OffRoad

Mensagempor mbello » 02 Fev 2011, 22:19

Caramba ...lembro ( como se fosse hoje ) muito desse carro lá nos tempos da Hobby Planet ( campinas ) ......esse carro já vinha com differencial torsen ......ele era bem largo ....agora esse motor era muito avançado para epoca ( pistão de ceramica ) ....extremamente dificil de carburar ......sem duvida o motor mais bonito de todos ate hoje !!!! Fantastico !!!! Parabens !!! vai colocando ...as fotos ...que eu vou comentando tb !!!! voltar no tempo e muito bom !! ainda mais numa epoca em que a gente se divertia mais do que ter a obrigação de correr !!!!

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 217
Registrado em: 07 Dez 2005, 21:00
Localização: Sao Paulo

Re: Carros Históricos do OffRoad

Mensagempor Fabian » 03 Fev 2011, 00:04

Que legal Heitor, show de bola este topico, poe toda a frota ai rssrrsr to curioso kkkk

abs
Fabian


TEAM ASSOCIATED - REEDY - FX engines - HUDY - AKA

www.rc10.com

www.hudy.net

www.fx-engines.com

www.raceaka.com

Distribuidor TEAM ASSOCIATED / REEDY / FX ENGINES / HUDY / AKA / no Brasil/montagens e preparacoes

 aí RC8.2 / RC8 T / SC8 /etc.      REEDY 121 VR      Airtronics M11      TEAM ASSOCIATED      AKA      Todas

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Dez 2009, 21:00
Localização: Paranagua - PR

Re: Carros Históricos do OffRoad

Mensagempor LAGOS » 03 Fev 2011, 07:59

segue minha pequena contribuição ... jah que o carro ainda está em atividade , o tanque , amortecedores e motor foram renovados ... por isso tirei o motor do auto pois trata-se de um motor mais atual e não ficaria legal jah que estamos no "museu" !!! mas o chassis tá ai ... gostaria que me fosse dada uma estimativa de idade deste automodelo !!!pois as informações que tenho são duvidosas !!!

Este automodelo OFNA possui diferenciais bem doidos , que não são "cruzados" e sim tem um sistema de 4 pinos e engrenagens bem pequenas que fazem o trabalho , toda parte de bandejas e chassis é original da época !!!tudo nele é gigante ....as estruturas de reforço de chassis são todas "aéreas" ... um belo carro que até hoje tá andando forte e ganhando uns rachas !!! comigo ainda estão guardados o tanque original e amortecedores , porém jah viraram "peças de museu" !!

denovo PARABENS AO "MUSEU DO NOGUEIRA" !! e vê se abre o baú e mostra todo o acervo !!!
Anexos
dsc09442.jpg
ofna
dsc09442.jpg (101.09 KiB) Exibido 4514 vezes
dsc09440.jpg
ofna
dsc09440.jpg (94.18 KiB) Exibido 4514 vezes
dsc09439.jpg
ofna
dsc09439.jpg (107.01 KiB) Exibido 4514 vezes

Piloto Advanced
 
Mensagens: 878
Registrado em: 24 Jun 2008, 23:00
Localização: Massachupets

Re: Carros Históricos do OffRoad

Mensagempor nogueira » 03 Fev 2011, 08:10

Parabéns pelo modelo Guga !!
Trata-se de um Ofna Ultra World GT !! Belo nome né ?? srsrsr
Ele é de +ou- 1994. Se não estou enganado foi o primeiro Ofna destinado à competição .

Valeu, bela contribuição ao MUSEU VIRTUAL !!!

Abç

Heitor NOGUEIRA
Editado pela última vez por nogueira em 03 Fev 2011, 08:18, em um total de 1 vez.

Piloto Advanced
 
Mensagens: 878
Registrado em: 24 Jun 2008, 23:00
Localização: Massachupets

Re: Carros Históricos do OffRoad

Mensagempor nogueira » 03 Fev 2011, 08:16

Vou colocar um carro por semana, assim dá tempo pro pessoal curtir e comentar. Toda segunda feira eu coloco um modelo novo.

Segunda feira vai ter um modelo CLáSSICO !!!! Uma LENDA..... aguardem rsrssr

Abç

Heitor NOGUEIRA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Dez 2009, 21:00
Localização: Paranagua - PR

Re: Carros Históricos do OffRoad

Mensagempor LAGOS » 03 Fev 2011, 12:48

nogueira escreveu:Parabéns pelo modelo Guga !!
Trata-se de um Ofna Ultra World GT !! Belo nome né ?? srsrsr
Ele é de +ou- 1994. Se não estou enganado foi o primeiro Ofna destinado à competição .

Valeu, bela contribuição ao MUSEU VIRTUAL !!!

Abç

Heitor NOGUEIRA


8O cara que nome mais invocado ,humm !!! marrentão mesmo !!! nome e sobrenome !!! k k k k k k mas o carrão é "ultra" limitado !!! rsrsrsrs mas tá vivo até hoje ... é como se um vovô de 70 anos jamaicano corredor aposentado levasse os "marmanjos" no bolso na maratona !!! rsrsrsrs mas acontece de vez em quando ....!!! k k k k k pra provar que carro de "grife" não faz milagre !!!

pequena história do OFNA " AZULÂO " - ganhei esse carro de um amigo que estava tentando reforma-lo para outro amigo e me deparei com o carro totalmente abandonado cheio de reboco e massa literalmente colados nele !!!depois de 2 ou 3 semanas cantando o cara ele cedeu e me presenteou com a "sucata maldita" ( termo usado pelo meu amigo ) então comecei a limpar e "levantar " o carro com minhas coisas e quando terminei , curti tanto que montei um motor e servos bala nele para testar e ver se aguentava o tranco .... jah foram 3 finais de semana apanhando pro carro mas andando na frente da turma aqui tudo de carrão !!!a lenda tá mais viva do que nunca !!! mas se alguém se interessar to vendendo eim !!! rsrsrsrsrs !!! brincadeira !!!

abraço !!!e obrigado pelas informações !!!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 726
Registrado em: 26 Mar 2009, 22:00
Localização: Guarulhos - SP

Re: Carros Históricos do OffRoad

Mensagempor Erasmo » 03 Fev 2011, 14:52

Excelente idéia Heitor... esta iniciativa irá valorizar ainda mais o hobby.

Que acham de abrir uma página no site do campeonato para publicar estas jóias raras?

Mais uma vez, parabéns pela iniciativa.


Tudo sobre o Campeonato Paulista de Off-Road:
www.spautomodelismo.com.br

 Team Associated RC8.2      OS Speed      M11X      Tornado      Pro-Line      AKA      Dust Raising

Piloto Advanced
 
Mensagens: 878
Registrado em: 24 Jun 2008, 23:00
Localização: Massachupets

Re: Carros Históricos do OffRoad

Mensagempor nogueira » 03 Fev 2011, 18:00

Erasmo escreveu:Excelente idéia Heitor... esta iniciativa irá valorizar ainda mais o hobby.

Que acham de abrir uma página no site do campeonato para publicar estas jóias raras?

Mais uma vez, parabéns pela iniciativa.


Obrigado Erasmo,

É uma pequena contribuição minha, para levar essas saudosas máquinas ao conhecimento de quem gosta do hobby !!

Pode colocar lá no site sim, vamos combinar

Abç

Heitor NOGUEIRA

Próximo

Voltar para Campeonatos (Geral)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes