Carros Históricos do OffRoad

Informações sobre campeonatos. Datas, locais, resultados, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Advanced
 
Mensagens: 878
Registrado em: 24 Jun 2008, 23:00
Localização: Massachupets

Re: Carros Históricos do OffRoad

Mensagempor nogueira » 29 Mar 2011, 19:32

Cestaric escreveu:Eu ainda acho que todos esses carros deveriam ser disponibilizados para Test Drive, afinal de contas precisamos conhecer as diferenças de tocada de cada um dos carros.

O que acha Heitor ? Tens coragem ?


É lógico que sim !!! Sem problema nenhum......
Só peço uma quantia simbólica de R$ 1000,00 de cada piloto que participar , para que eu possa manter o " museu" em condições .......

Blz ????Combinado ?

Abç

Heitor NOGUEIRA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Dez 2009, 21:00
Localização: Paranagua - PR

Re: Carros Históricos do OffRoad

Mensagempor LAGOS » 30 Mar 2011, 17:01

pela empolgação do nogueira com essa trilogia thunder tiger .... jah to vendo que está chegando o grande momento dessa apresentação de automodelos .... algo me diz que vem bomba por ai !!!! he he he


MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ

 JQ - THE Car - GT-RR      .21      2.4      200 % NITRO      ALPHA RC      ALPHA RC      AEROPARQUE/AMEC/CAAR/STAR

Piloto Advanced
 
Mensagens: 878
Registrado em: 24 Jun 2008, 23:00
Localização: Massachupets

Re: Carros Históricos do OffRoad

Mensagempor nogueira » 06 Abr 2011, 12:05

Bom.....chegamos agora num momento da história que foi muito importante para mim e para aqueles pilotos que na época puderam ter o prazer de pilotar um dos melhores carros de off-road já feitos... o Thunder Tiger EB4 S3 !!!
Esse carro tinha tantas novidades quando foi projetado pelo grande Franco Sabattini , que eles mantiveram tudo completamente em sigilo até o lançamento oficial na Feira de Nuremberg de 2004.
Pra listar alguma das novidades desse modelo:
Chassis Delta Box - extremamente rígido, permitiria que apenas a suspensão trabalhasse.
Amortecedores de 14mm com pistões de dupla ação.
Tanque de combustível com pescador duplo para ter combustível mesmo capotado.
Diferenciais muito pequenos pros padroes da epoca
Etc...

Bom, na teoria tava tudo muito bom ....... só que algumas coisas não funcionaram como deveria...
O chassis era tão rígido , que sempre acabava quebrando em algum lugar, pois as pistas já tinham saltos descomunais e não havia estrutura que aguentasse sem um pouco de deformação/flexibilidade.
O tanque a principio parecia funcionar bem, mas em determinados tipos de salto, havia um momento de transição entre a captação de combustível pelos pescadores, que cortava a alimentação dos motores.
Na verdade, o carro foi lançado sem ser devidamente testado , foi tudo mesmo na teoria, depois com os eventuais testes e feedback dos pilotos ( eu e o Hélio Mattos fizemos parte desse time de pilotos ) o carro foi se aprimorando e tornando-se extremamente competitivo.
Bom, encerrei meu acordo com o Haroldo da Difference e passei, a convite do Helio Mattos , a pilotar para a importadora AEROMODELLI do Roberto Sciumbata .
Recebemos o carro (ainda pre-produção) em setembro de 2004 , alguns dias antes do CB de 2004 que foi disputado no Rio de Janeiro, pudemos sentir que o carro tinha um enorme potencial, mas que também tinha problemas, em especial no chassis, que acabava sempre trincando em algum lugar.
Como sabia que a resposta da fábrica iria demorar , fui até a Aeromodelli e peguei um chassis do EB4 S1 que era bem flexivel e fiz uma nova furação no chassis para acomodar toda a mecanica do S3, e é esse chassis que aparece nessas fotos.
Para resolver o problema do tanque, acabei pegando um que eu já tinha, que era reserva do meu antigo MBX-4 .
Com esse " protótipo" equipado com o motor Novarossi P5 eu acabei disputando e GANHANDO o Campeonato Sudamericano de 2005 disputado em Ararquara -SP na pista do Clube Náutico.

Aproveitem.....
Anexos
eb4s3-1.jpg
também não tinhamos ainda a bolha definitiva e usei uma de MBX-4 devidamente " adaptada"..rsrss
eb4s3-1.jpg (76.96 KiB) Exibido 2662 vezes
eb4s3-3.jpg
Todos os plates eram em fibra de carbono, peças que eram opcionais nos outros carros
eb4s3-3.jpg (84.36 KiB) Exibido 2662 vezes
eb4s3-5.jpg
Olhem só os furos antigos tapados com durepoxi e os novos onde estão os parafusos
eb4s3-5.jpg (77.3 KiB) Exibido 2662 vezes

Piloto Advanced
 
Mensagens: 878
Registrado em: 24 Jun 2008, 23:00
Localização: Massachupets

Re: Carros Históricos do OffRoad

Mensagempor nogueira » 06 Abr 2011, 12:12

Mais algumas fotos
Anexos
eb4s3-4.jpg
Motor NOVAROSSI P5, um dos melhores motores que já usei.
eb4s3-4.jpg (77.45 KiB) Exibido 2658 vezes
eb4s3-2.jpg
reparem nos amortecedores dentro das bandejas superiores dianteiras
eb4s3-2.jpg (65.87 KiB) Exibido 2658 vezes

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 904
Registrado em: 11 Ago 2009, 23:00
Localização: Cubatão - SP

Re: Carros Históricos do OffRoad

Mensagempor FlavioGP » 06 Abr 2011, 14:33

Muito bonito.. Parabens..
Esse carro me lembrou o MBX6 hehe

Abraços e parabéns pelos carros!




 Mugen MBX6      Novarossi P4      Sanwa MT-4      O'Donnell (?)      Bitty      Sweep      São Paulo

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 726
Registrado em: 26 Mar 2009, 22:00
Localização: Guarulhos - SP

Re: Carros Históricos do OffRoad

Mensagempor Erasmo » 08 Abr 2011, 16:32

Tudo atualizado no site do campeonato:
http://www.spautomodelismo.com.br/carro ... ricos.html


Tudo sobre o Campeonato Paulista de Off-Road:
www.spautomodelismo.com.br

 Team Associated RC8.2      OS Speed      M11X      Tornado      Pro-Line      AKA      Dust Raising

Piloto Advanced
 
Mensagens: 878
Registrado em: 24 Jun 2008, 23:00
Localização: Massachupets

Re: Carros Históricos do OffRoad

Mensagempor nogueira » 08 Abr 2011, 19:03

Erasmo escreveu:Tudo atualizado no site do campeonato:
http://www.spautomodelismo.com.br/carro ... ricos.html


Valeu Erasmo !!!

Vamos contar um pouco sobre o passado do off-road !!!

Abç

Heitor NOGUEIRA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Dez 2009, 21:00
Localização: Paranagua - PR

Re: Carros Históricos do OffRoad

Mensagempor LAGOS » 11 Abr 2011, 20:01

eb4 s3 .... como este jah vi vários acelerando e saltando muito aqui na cidade .... inclusive o helinho tbm é muito falado aqui .... pois foi atravez dele que os s3 apareceram por estas bandas daqui .... com os "ups vermelhos " muitos ups ..... inclusive um deles estava com o chassis opcional mais longo e "flat" sem o famoso tunel .....


MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ

 JQ - THE Car - GT-RR      .21      2.4      200 % NITRO      ALPHA RC      ALPHA RC      AEROPARQUE/AMEC/CAAR/STAR

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2185
Registrado em: 02 Jan 2011, 21:00
Localização: Criciúma - Santa Catarina

Re: Carros Históricos do OffRoad

Mensagempor cardoso789 » 11 Abr 2011, 20:30

nogueira escreveu:
cardoso789 escreveu:Pessoal parabéns pelo topico deve ser fixo! só uma duvida esses carros pesavam quanto? e as peças eram caras? o carro andava bastante? nessa época existia radio 2.4 como o famoso spektrum? hehehe


Bom dia Cardoso,

Os carros tinham peso muito variado... os Mugen MBX4 por exemplo, pesavam cerca de 3,500Kg já os Crono italianos pesavam pouco, cerca de 3,300Kg.
Sim, as peças eram bem caras, porque vc tinha que comprar aqui nos distribuidores, ou arranjar alguem que trazia de fora. Não existia venda pela internet.
Não existia o sistema 2,4, eram somente os cristais de frequencia, e muitas vezes existia o problema de frequencia igual entre pilotos e vc tinha que trocar...ou até mesmo problemas de " perder o controle do carro " pq alguem ligava o controle na sua frequencia.....rsrrsrs

Abç

Heitor NOGUEIRA


Esses carros eram levinhos em os atuais acho que pesam o mesmo peso..
mais eles corriam muito ? existiam so buggy antigos ou existia tambem traxxas? esses trucks e truggy?


Relax, Take It Easy

 Team Associated RC8T      Tekin RX8 2050kV      Futaba 3PM      Reedy      JConcepts Punisher      Pro Line Crime Fighter

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 577
Registrado em: 10 Set 2010, 23:00
Localização: são paulo

Re: Carros Históricos do OffRoad

Mensagempor Espanhol70 » 15 Abr 2011, 00:00

Kd o ST 1 - Pro , Heitor ? quero ver se esta mais bonito que o meu?

se quiser empresto pra fotos , kkkkkk


Abç


alexandre

 thunder tiger / Serpent      O.S      a que tiver      Pro Line      Aerosampa

Piloto Advanced
 
Mensagens: 878
Registrado em: 24 Jun 2008, 23:00
Localização: Massachupets

Re: Carros Históricos do OffRoad

Mensagempor nogueira » 19 Abr 2011, 19:41

Olha ai novamente o TTR EB4 S3, pois é, no fim de 2005 o pessoal dos EUA chegou a conclusão que o chassis " ponte" não aguentava o tranco e não tinha a performance esperada. O Richard Saxton era na época o coordenador do projeto e passou a desenvolver um chassis plano pela marca ACE HOBBY, que era o distribuidor TTR nos EUA.
É esse chassis que está no modelo das fotos. A Aeromodelli importou um grande lote desses chassis para os seus pilotos e lógico para vender também......
Na época fazia sucesso aqui no Brasil um carro de onroad o Team Magic, que tinha os dois servos deitados. Eu olhei o carro e pensei... poxa.. isso eu também posso fazer. Ai desenhei algumas peças em fibra de vidro e montei o primeiro e único TTR EB4S3 com os dois servos deitados. Na época eu dei o nome de versão Stealth e mandei as fotos pros sites Neo Buggy e Buggy Sport, e ambos publicaram e colocaram meu email. Vocês não imaginam o que teve de gente escrevendo perguntando onde comprava o Upgrade...rsrsrrsrs
Bom, com esse carro equipado agora com motor OS Vspec, pois a Aeromodelli havia acabado de receber a distribuição da OS engines para o Brasil, que eu disputei o CB de 2006 e depois de uma épica batalha com meu Team Manager e companheiro Helio Mattos, decidido no ultimo pitstop, pois ele teve que fazer um a mais do que eu, sagrei-me Campeão Brasileiro de 2006, com ele acabando como Vice Campeão.
Tres meses mais tarde encerramos o Paulista na posição inversa. Ele foi o Campeão Paulista de 2006 e eu o vice.....

Aproveitem....
Anexos
s3bolha.jpg
Nova pintura pra combinar com patrocinadores - Laranja - FUTABA, azul e branco _ Motores OS
s3bolha.jpg (79.75 KiB) Exibido 2468 vezes
s3naked.jpg
olha o bicho sem roupa...rsrsrrs
s3naked.jpg (74.43 KiB) Exibido 2468 vezes
s3radioplate.jpg
Olha ai o radio plate especial, dois servos deitados
s3radioplate.jpg (71.25 KiB) Exibido 2468 vezes

Piloto Advanced
 
Mensagens: 878
Registrado em: 24 Jun 2008, 23:00
Localização: Massachupets

Re: Carros Históricos do OffRoad

Mensagempor nogueira » 19 Abr 2011, 19:46

mais umas fotos....
Anexos
s3caixa.jpg
Olha ai a caixa do bicho....
s3caixa.jpg (91.22 KiB) Exibido 2465 vezes
s3osvspec.jpg
Excelente motor !!! OS Vspec, o azulzinho mesmo.....
s3osvspec.jpg (74.28 KiB) Exibido 2465 vezes

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2185
Registrado em: 02 Jan 2011, 21:00
Localização: Criciúma - Santa Catarina

Re: Carros Históricos do OffRoad

Mensagempor cardoso789 » 19 Abr 2011, 20:04

Nossa ja existia OS VZB SPEC?


Relax, Take It Easy

 Team Associated RC8T      Tekin RX8 2050kV      Futaba 3PM      Reedy      JConcepts Punisher      Pro Line Crime Fighter

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Dez 2009, 21:00
Localização: Paranagua - PR

Re: Carros Históricos do OffRoad

Mensagempor LAGOS » 20 Abr 2011, 15:08

o que acho engraçado nos seus carros é que tudo parece novo !!!! o tanque parece nunca ter recebido combustível ..... tudo impecável !!!! o servoplate ficou animal !!!!! meus parabens !!!! qual será a nossa próxima atração ???? o que será que vem por ai ???? rsrsrsrs

abração campeão !!!!


MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ

 JQ - THE Car - GT-RR      .21      2.4      200 % NITRO      ALPHA RC      ALPHA RC      AEROPARQUE/AMEC/CAAR/STAR

Piloto Advanced
 
Mensagens: 878
Registrado em: 24 Jun 2008, 23:00
Localização: Massachupets

Re: Carros Históricos do OffRoad

Mensagempor nogueira » 20 Abr 2011, 18:28

LAGOS escreveu:o que acho engraçado nos seus carros é que tudo parece novo !!!! o tanque parece nunca ter recebido combustível ..... tudo impecável !!!! o servoplate ficou animal !!!!! meus parabens !!!! qual será a nossa próxima atração ???? o que será que vem por ai ???? rsrsrsrs

abração campeão !!!!


Fala GUGAAAAAAAAAA !!

Bom deixa eu te explicar..... na verdade muitas dessas peças dos carros são realmente ZERO, nunca foram usadas. Porque quando resolvi fazer o " museu" justamente algumas peças que estavam piores eu acabei trocando por outras que eu tinha de reposição ZERADAS. Justamente esse tanque ao qual vc se referiu é um deles, é ZERO mesmo...rsrrsrsr
Mas existem muitas peças nesses carros que são realmente ZERADAS !!!
Assim fica mais legal não acha ????rsrs

Abraços do amigo

Heitor NOGUEIRA

AnteriorPróximo

Voltar para Campeonatos (Geral)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes