Carros Históricos do OffRoad

Informações sobre campeonatos. Datas, locais, resultados, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Dez 2009, 21:00
Localização: Paranagua - PR

Re: Carros Históricos do OffRoad

Mensagempor LAGOS » 01 Mar 2011, 13:02

pocha vida ... tudo em estado de ZERO !!! simplesmente incrível !!! me diga uma coisa ... esses carros estão em alguma prateleira ( tipo exposição ??? )´pois deveriam !!! jah está começando a entrar na fase em que não podemos mais chamar de relíquias .... estamos chegando no meio do livro ... ou quase .... ano 2000 .... tem mais 10 anos de hitória pra vir !!!! que venha !!! valeu !!!!


MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ

 JQ - THE Car - GT-RR      .21      2.4      200 % NITRO      ALPHA RC      ALPHA RC      AEROPARQUE/AMEC/CAAR/STAR

Piloto Advanced
 
Mensagens: 878
Registrado em: 24 Jun 2008, 23:00
Localização: Massachupets

Re: Carros Históricos do OffRoad

Mensagempor nogueira » 01 Mar 2011, 13:03

Quando decidi participar do mundial, era algo totalmente misterioso para mim, não fazia a menor idéia do que encontraria por lá. Para ilustrar o fato de ser brasileiro, pintei uma nova bolha, trocando o vermelho pelo verde. as rodase o aerofolio também eram amarelas ( na foto estão os pinks)
Reparem na foto do meio no diferencial com capa vermelha. É um dos famosos Thorsen da Fioroni, primeiro modelo. Custavam na época( onze anos atrás) US$ 250,00.........

Uma curiosidade.....
Lá em Las Vegas conhecemos os pilotos do Uruguai e da Argentina que também participavam pela primeira vêz de um Campeonato Mundial, e foi lá num quarto de Hotel que de nossa conversa, surgiu a idéia de começarmos a Copa Mercosul que depois se tornou o Campeonato Sudamericano.......... E a primeira foi disputada em 2001 no Uruguai, na charmosa e sofisticada cidade de Punta del Este, mas isso já outra história..............
Anexos
mbx4-6.jpg
A bolha do mundial, só que não coloquei as rodas e o aerofolio amarelos, como usei lá.
mbx4-6.jpg (70.74 KiB) Exibido 2528 vezes
mbx4-3.jpg
A máquina sem " roupa" ..rsrsr
mbx4-3.jpg (58.86 KiB) Exibido 2528 vezes
mbx4-5.jpg
Olha ai o Thorsen da Fioroni
mbx4-5.jpg (66 KiB) Exibido 2528 vezes

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Dez 2009, 21:00
Localização: Paranagua - PR

Re: Carros Históricos do OffRoad

Mensagempor LAGOS » 01 Mar 2011, 21:44

olha o horn do servo !!! que pira !!! rsrsrsrs tá tudo tinindo !!!! dá vontade de botar pra rodar !!!! rsrsrs valeu !!!


MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ

 JQ - THE Car - GT-RR      .21      2.4      200 % NITRO      ALPHA RC      ALPHA RC      AEROPARQUE/AMEC/CAAR/STAR

Piloto Advanced
 
Mensagens: 878
Registrado em: 24 Jun 2008, 23:00
Localização: Massachupets

Re: Carros Históricos do OffRoad

Mensagempor nogueira » 01 Mar 2011, 22:11

LAGOS escreveu:olha o horn do servo !!! que pira !!! rsrsrsrs tá tudo tinindo !!!! dá vontade de botar pra rodar !!!! rsrsrs valeu !!!

Curtiu Guga ????
Da vontade mesmo......
Carangas que dão saudade !!!!
Sabe que na Europa existem encontros, principalmente na Italia e França apenas de automodelos Vintage ???
Eles promovem encontros em pistas para fazerem " corridas" e troca de peças e informações. Já vi algumas reportagens e é simplesmente sensaçional pra quem gosta do tema.

Abração

Heitor NOGUEIRA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 726
Registrado em: 26 Mar 2009, 22:00
Localização: Guarulhos - SP

Re: Carros Históricos do OffRoad

Mensagempor Erasmo » 09 Mar 2011, 10:24

Veja como ficou a página no site sobre carros históricos do campeonato paulista: http://www.spautomodelismo.com.br/carro ... ricos.html


Tudo sobre o Campeonato Paulista de Off-Road:
www.spautomodelismo.com.br

 Team Associated RC8.2      OS Speed      M11X      Tornado      Pro-Line      AKA      Dust Raising

Piloto Advanced
 
Mensagens: 878
Registrado em: 24 Jun 2008, 23:00
Localização: Massachupets

Re: Carros Históricos do OffRoad

Mensagempor nogueira » 09 Mar 2011, 13:22

Erasmo escreveu:Veja como ficou a página no site sobre carros históricos do campeonato paulista: http://www.spautomodelismo.com.br/carro ... ricos.html


Muito bom Erasmo !!!!
Legal mesmo !! Assim a galera pode ter noção das reliquias do Off road.

Valewwwwwwwwwwww

Abç

Heitor NOGUEIRA

Piloto Advanced
 
Mensagens: 878
Registrado em: 24 Jun 2008, 23:00
Localização: Massachupets

Re: Carros Históricos do OffRoad

Mensagempor nogueira » 09 Mar 2011, 13:30

Continuando nossa viagem no tempo, estamos chegando ao fim de 2000 e depois de eu ter conhecido o Rody Roem ( dono da RB) em Las Vegas, perguntei a ele sobre o suporte dos motores RB no Brasil, já que a importadora anterior ( Hobby Company) estava praticamente fechando e não trazia mais nada. Ele me respondeu que já havia um novo importador e me passou os dados: Difference Import's do nosso amigo Haroldo Negrini.
Conversa vai e conversa vem e ele me convenceu a mudar de marca, deixar os Mugen e partir para uma nova aventura, pilotar os carros Crono italianos, como motores RB.
Como eu adoro esses novos desafios, aceitei o convite e aqui está meu novo carro:
Crono Expert 2 equipado com motor RB S7 World

Com esse carro disputei a temporada 2001, porém só recebi o chassis em março de 2001 e com isso fiz as primeiras corridas ainda com o o bom MBX4RR inclusive participando da I Copa Sudamericana disputada em Punta del Este chegando em terceiro lugar !!
Anexos
cronoexp2.jpg
Olha ai, caixa do carro, manual e caixa do motor.
cronoexp2.jpg (70.68 KiB) Exibido 2433 vezes
cronoexp3.jpg
Essa foi a ultima vêz que pintei uma bolha dos meus OffRoad !!! rsrssr
cronoexp3.jpg (75.26 KiB) Exibido 2433 vezes
cronoexp4.jpg
Chassis com layout bem limpo !!
cronoexp4.jpg (78.75 KiB) Exibido 2433 vezes

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 351
Registrado em: 24 Nov 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Carros Históricos do OffRoad

Mensagempor math.se » 09 Mar 2011, 14:58

nossa... esse carrinhos são... MUITO LEGAIS!!! tem alguns aqui q sao mais velhos que eu!!!!! que legal alguem fazer um topico desses... assim agente conhece mais a historia dos carrinhos, e das pessoas tambem...

muito legal!! boa sorte com os carrinhos!!

ps: quando vou ver algum andando aqui em sp?


...

 DBX      GXR.18      DX3.0      Byron (20%)      DBX      Sintec on/off      ...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 934
Registrado em: 07 Out 2007, 23:00
Localização: Taboão da Serra

Re: Carros Históricos do OffRoad

Mensagempor maudourado » 09 Mar 2011, 17:19

Lembro muito bem desse Crono! Te conheci nessa época Heitor...vc era o maior chatão!!! kkkkk!!!!! (brincadeira!).

Eu adorava esses pneus da Medial Pró...tinha também o Cristal, que era em formato de flor...estranho, mas deixava o carro muito ágil. Tenho até hoje um jogo dele em casa!


Maurício Dourado
Ultimate Engines
ProCircuit Tires
XRAY XB8
www.mkmodelfuel.com.br

 Xray XB8      Ultimate M5      Airtronics M12      MK Fuel      ProCircuit

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 726
Registrado em: 26 Mar 2009, 22:00
Localização: Guarulhos - SP

Re: Carros Históricos do OffRoad

Mensagempor Erasmo » 09 Mar 2011, 17:26

nogueira escreveu:
Erasmo escreveu:Veja como ficou a página no site sobre carros históricos do campeonato paulista: http://www.spautomodelismo.com.br/carro ... ricos.html


Muito bom Erasmo !!!!
Legal mesmo !! Assim a galera pode ter noção das reliquias do Off road.

Valewwwwwwwwwwww

Abç

Heitor NOGUEIRA


Que nada Heitor... A sua atitude é que tem que ser exaltada de compartilhar com a comunidade estas relíquias; fotos e história. Muito obrigado.


Tudo sobre o Campeonato Paulista de Off-Road:
www.spautomodelismo.com.br

 Team Associated RC8.2      OS Speed      M11X      Tornado      Pro-Line      AKA      Dust Raising

Piloto Advanced
 
Mensagens: 878
Registrado em: 24 Jun 2008, 23:00
Localização: Massachupets

Re: Carros Históricos do OffRoad

Mensagempor nogueira » 09 Mar 2011, 20:46

maudourado escreveu:Lembro muito bem desse Crono! Te conheci nessa época Heitor...vc era o maior chatão!!! kkkkk!!!!! (brincadeira!).

Eu adorava esses pneus da Medial Pró...tinha também o Cristal, que era em formato de flor...estranho, mas deixava o carro muito ágil. Tenho até hoje um jogo dele em casa!


Fala Maurício !!

Eu "era" o maior chatão ???? srsrsrsrsr Isso quer dizer que eu melhorei ?? rsrsrs

Realmente esses pneus da Medial Pró eram bem legais e na época eram bem competitivos !!
Ainda tenho alguns também, mas apenas os que estão nos carros.

Abç

Heitor NOGUEIRA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 934
Registrado em: 07 Out 2007, 23:00
Localização: Taboão da Serra

Re: Carros Históricos do OffRoad

Mensagempor maudourado » 09 Mar 2011, 21:29

nogueira escreveu:
maudourado escreveu:Lembro muito bem desse Crono! Te conheci nessa época Heitor...vc era o maior chatão!!! kkkkk!!!!! (brincadeira!).

Eu adorava esses pneus da Medial Pró...tinha também o Cristal, que era em formato de flor...estranho, mas deixava o carro muito ágil. Tenho até hoje um jogo dele em casa!


Fala Maurício !!

Eu "era" o maior chatão ???? srsrsrsrsr Isso quer dizer que eu melhorei ?? rsrsrs

Realmente esses pneus da Medial Pró eram bem legais e na época eram bem competitivos !!
Ainda tenho alguns também, mas apenas os que estão nos carros.

Abç

Heitor NOGUEIRA


Lembrei o nome desse pneu que está no carro: Woops.

Até que melhorou sim viu!! hauahuaha!!


Maurício Dourado
Ultimate Engines
ProCircuit Tires
XRAY XB8
www.mkmodelfuel.com.br

 Xray XB8      Ultimate M5      Airtronics M12      MK Fuel      ProCircuit

Piloto Advanced
 
Mensagens: 878
Registrado em: 24 Jun 2008, 23:00
Localização: Massachupets

Re: Carros Históricos do OffRoad

Mensagempor nogueira » 14 Mar 2011, 12:43

Mais um capítulo da história....... entramos em 2002 e a Crono lança um novo modelo, bem revolucionário para a época, o Crono RS01, que foi o primeiro modelo da Crono desenhado pelo ex Campeão Europeu de 92 e 93 - Roberto Ghedini.
Esse carro tinha como caracteristicas, um posicionamento do motor muito mais centralizado do que todos os modelos existentes até então, o que lhe conferia uma otima estabilidade e muita facilidade para andar em pisos esburacados.
Com esse chasis em participei do Campeonato Paulista de 2002 ( 3o colocado), do Campeonato Brasileiro de 2002 ( Rio de Janeiro-RJ Pole position e 7o colocado) , do Campeonato Sudamericano 2002 ( Taubaté SP - 5o colocado )e também do Mundial 2002 ( Punta del Este - Uruguai - 71o colocado)
Anexos
rs01-1.jpg
A caixa do bicho
rs01-1.jpg (73.67 KiB) Exibido 2333 vezes
rs01-2.jpg
Ai já é pintura profissional, me aposentei como pintor de bolhas...rsrsrs
rs01-2.jpg (58.97 KiB) Exibido 2333 vezes
rs01-3.jpg
Olha ele sem roupa
rs01-3.jpg (63.4 KiB) Exibido 2333 vezes

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 695
Registrado em: 11 Mai 2010, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Carros Históricos do OffRoad

Mensagempor Ricardoafonso » 14 Mar 2011, 13:53

parabéns nogueira!!!!
gostaria de velos pessoalmente rsssss
aposto que a maioria também gostaria!!!!!




 Buggy 1:10 / Slash 4x2      VX 16 / Por enquanto o origina      HK GT2      MK 20% extra / Lipo      Raladas (normal)      Qualquer lugar

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Dez 2009, 21:00
Localização: Paranagua - PR

Re: Carros Históricos do OffRoad

Mensagempor LAGOS » 15 Mar 2011, 11:48

parabéns .... as duas máquinas estão em excelente estado de conservação !!! me arrisco a falar ... mas acredito que esse seu acervo seja único aqui no BR ... será que existem mais pilotos/colecionadores por ai ????

abração

guga


MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ

 JQ - THE Car - GT-RR      .21      2.4      200 % NITRO      ALPHA RC      ALPHA RC      AEROPARQUE/AMEC/CAAR/STAR

AnteriorPróximo

Voltar para Campeonatos (Geral)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes