Campeonato Paulista On Road = VERGONHA

Informações sobre campeonatos. Datas, locais, resultados, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 652
Registrado em: 31 Mar 2008, 23:00
Localização: Santana de Parnaíba

Campeonato Paulista On Road = VERGONHA

Mensagempor jvictor » 29 Ago 2011, 23:08

Caros companheiros do automodelismo, venho por meio deste deixar registrado e alertar a todos sobre os desmandos que ocorrem no Campeonato Paulista. Nesta 5ª Etapa do Campeonato realizado em Indaiatuba tivemos alguns fatos interessantes. Ao final da Semi Final "A" fui verificar os resultados para saber se tinha passado para a Final, infelizmente ficaria em 12º Lugar ou seja fora da final. Meu pai ficou acompanhando a vistoria técnica.O carro que venceu a semi final teve seu carro vistoriado e estava com o Aerofólio muito fora do que é permitido. O vistoriador simplesmente estava liberando o carro quando meu pai alertou que o carro estava fora, o vistoriador chamou o diretor de prova que alegou que o aerofólio estava fora pois o piloto havia sofrido uma colisão. Quando vi o que estava acontecendo fui ver mais de perto o ocorrido e todos que estavam presentes viram que o carro estava realmente fora. Contudo o Diretor de Prova simplesmente ignorou o fato e disse que o carro estava dentro, porem estava VISIVELMENTE FORA! Quando indagado sobre o regulamento (artigo 30.20 A altura da asa pode ser ajustável, porém a asa e as laterais da asa não podem ultrapassar a altura do teto do carro) e as incansáveis orientações dos comissários, diretor de prova e organizador do evento de que não se deve deixar as medidas no limite pois qualquer acidente pode alterar as medidas, trazendo a consequente desclassificação, que tem levado muitos pilotos a deixar as medidas com folga para evitar punições, o Diretor de Prova simplesmente IGNOROU o regulamento e suas próprias orientações. Na sequencia pude observar que a marca do carro que deveria ser desclassificado é da marca representada pelo Organizador e cronometrista do evento. Indignado perguntei ao diretor de prova o que a maioria dos participantes tem a vontade de fazer e estão cansados de comentar nos bastidores. Se a decisão dele tinha a ver com a marca do carro. A partir dai ele "vestiu a carapuça" e passou a me ameaçar, me intimidar inclusive usando de seu porte físico. A sequencia dos fatos não foram das mais elogiáveis pois a toda ação desencadeia uma reação.

Por acontecimentos como esse entendemos porque o campeonato esta cada vez com menos credibilidade e mais vazio.

Resultado fui desclassificado por "ofender Vistoriador Tecnico e o Diretor de Prova"...

Um abraço


www.guimarc.blogspot.com
------------------------------------------------------------
Como o velho ditado já dizia: Pau que nasce torto mija fora da bacia.

 Serpent 747/Associated TC5      REDS MT3 / NOVAK      Ko Propo EX-5UR      Tornado      Kruzer V2 / Audi A5 V2      Matrix / Contact      Paulista / ABARC / APPA-SP

Piloto Advanced
 
Mensagens: 1313
Registrado em: 11 Jan 2010, 21:00
Localização: sp

Re: Campeonato Paulista On Road = VERGONHA

Mensagempor felipeps » 29 Ago 2011, 23:19

lol
nao estou a par da situaçao, mas se é isso o q ocorreu...aff
Isso é uma vergonha




 madForce/733te/losi2.0rr.....      Nova btt/Picco/Team orion crf      tactic 2.4/dx3s      Odonel 30%/tornado 16%      varias bem raladas      Pro line      qualquer uma

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: Campeonato Paulista On Road = VERGONHA

Mensagempor rasta_man » 29 Ago 2011, 23:29

"Parabéns" aos que ainda não sabem separar interesses pessoais e amizades de COMPETIÇÃO!

"Parabéns" aos que não respeitam os pilotos que investem bastante tempo e dinheiro para serem sacaneados por vistoriadores e diretores de prova que não sabem fazer cumprir as regras.

"Parabéns" aos que acham que podem intimidar qualquer pessoa por serem "grandes" no tamanho. Tem gente que malha tanto o braço que esquece de trabalhar o cérebro...

Me desculpem o desabafo, nunca participei do campeonato paulista e não faço idéia a quem o jvictor se refere, mas já vi isso acontecendo várias vezes e sempre fico indignado... Isso desanima qqr um...



Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 652
Registrado em: 31 Mar 2008, 23:00
Localização: Santana de Parnaíba

Re: Campeonato Paulista On Road = VERGONHA

Mensagempor jvictor » 29 Ago 2011, 23:32

rasta_man escreveu:"Parabéns" aos que ainda não sabem separar interesses pessoais e amizades de COMPETIÇÃO!

"Parabéns" aos que não respeitam os pilotos que investem bastante tempo e dinheiro para serem sacaneados por vistoriadores e diretores de prova que não sabem fazer cumprir as regras.

"Parabéns" aos que acham que podem intimidar qualquer pessoa por serem "grandes" no tamanho. Tem gente que malha tanto o braço que esquece de trabalhar o cérebro...

Me desculpem o desabafo, nunca participei do campeonato paulista e não faço idéia a quem o jvictor se refere, mas já vi isso acontecendo várias vezes e sempre fico indignado... Isso desanima qqr um...


Esse é o maior sentimento que fica. O desanimo!!!


www.guimarc.blogspot.com
------------------------------------------------------------
Como o velho ditado já dizia: Pau que nasce torto mija fora da bacia.

 Serpent 747/Associated TC5      REDS MT3 / NOVAK      Ko Propo EX-5UR      Tornado      Kruzer V2 / Audi A5 V2      Matrix / Contact      Paulista / ABARC / APPA-SP

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: Campeonato Paulista On Road = VERGONHA

Mensagempor rasta_man » 29 Ago 2011, 23:43

jvictor escreveu:
rasta_man escreveu:"Parabéns" aos que ainda não sabem separar interesses pessoais e amizades de COMPETIÇÃO!

"Parabéns" aos que não respeitam os pilotos que investem bastante tempo e dinheiro para serem sacaneados por vistoriadores e diretores de prova que não sabem fazer cumprir as regras.

"Parabéns" aos que acham que podem intimidar qualquer pessoa por serem "grandes" no tamanho. Tem gente que malha tanto o braço que esquece de trabalhar o cérebro...

Me desculpem o desabafo, nunca participei do campeonato paulista e não faço idéia a quem o jvictor se refere, mas já vi isso acontecendo várias vezes e sempre fico indignado... Isso desanima qqr um...


Esse é o maior sentimento que fica. O desanimo!!!

Isso aconteceu MUITO aqui no campeonato catarinense ano passado.
Chegaram a decidir vistoriar apenas peso e bitola, tudo para não desclassificar um determinado piloto que estava com o aerofólio bem alto...
Ridículo! Por essa e por muitas outras que no início do ano eu e mais 3 colegas de pista montamos uma chapa para concorrer a diretoria da associação e também a organização do campeonato, ganhamos! Desde então não tem "xixi minha nega", teve piloto que foi desclassificado e ficou bravo, nunca mais voltou pq se achou "injustiçado"... Mas que culpa tem o vistoriador se o piloto não deixa seu carro de acordo com o regulamento? :evil:



Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 652
Registrado em: 31 Mar 2008, 23:00
Localização: Santana de Parnaíba

Re: Campeonato Paulista On Road = VERGONHA

Mensagempor jvictor » 29 Ago 2011, 23:47

Concordo em gênero, número e grau. No dia da prova em questão fui sem exagero umas 6 ou 7 vezes conferir TODAS as medidas do meu carro. Pra quem não sabe em Bauru sou diretor de prova e lá eu acabei desclassificando meu pai pois ele estava com o aerofólio alto. O que é justo é justo!


www.guimarc.blogspot.com
------------------------------------------------------------
Como o velho ditado já dizia: Pau que nasce torto mija fora da bacia.

 Serpent 747/Associated TC5      REDS MT3 / NOVAK      Ko Propo EX-5UR      Tornado      Kruzer V2 / Audi A5 V2      Matrix / Contact      Paulista / ABARC / APPA-SP

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 760
Registrado em: 11 Jan 2007, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Campeonato Paulista On Road = VERGONHA

Mensagempor Alexpar » 30 Ago 2011, 01:19

Pergunta:

Será que a FEBARC, agora devidamente registrada:

"Fundada em 3 de julho de 2011, Registrada no Cartório de Registro de Notas e Pessoas Jurídicas de Ouro Verde de Goiás – GO, Comarca de Anápolis – GO sob nº 627 Livro B-2, e devidamente Registrada na Receita Federal de Brasil com o CNPJ nº 14.182.954/0001-77."

que se diz a entidade máxima do automodelismo R/C no Brasil (conforme site):

http://brasilrc.com/?q=node/343

Pode impugnar, ou seja, desqualificar esta prova já que ocorreu esta injustiça?

Daí surgem outros questionamentos:

Até 02/07/11 a FEBARC não existia, só agora passou a funcionar oficialmente, e as outras provas no passado por ela organizada??

A FEBARC fica em GO ?!?!, eu nem sabia, foi sempre lá??....

É bom para refletirmos sobre o assunto, já que o mínimo que se espera é justiça, igualdade de direitos, aplicação idônea e imparcial do regulamento, o que, pelo jeito, não aconteceu.

Quem sabe daqui para frente as coisas mudam, se Deus quiser, para melhor!

Abçs!


Acelera Ayrton!!!

 MTX-6      Novarossi      EX 10 C/ESPEKTRUM      TORNADO, FURACAO, VENTANIA...      PINTADA      ESPUMOSOS      APPA: http://appasp.org.br

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 247
Registrado em: 14 Set 2009, 23:00
Localização: são paulo

Re: Campeonato Paulista On Road = VERGONHA

Mensagempor eduardofares » 30 Ago 2011, 01:24

Lametável o acontecido nessa etapa!
Fatos acima citados pelo meu amigo de hobby João Vitor não procede!
Desde o Primeiro treino cronometrado ( Qualify ) os ânimos do piloto e do box já estavam exaltados, tanto que foi a eles atribuído um Stop and go pela direção de prova pelo fato de falavrões demasiados.
Quanto ao fato da vistoria técnica, outra situação que não é verdadeira, pois os carros em questão estavão sim com limites dos aerofólios alterados, não por erro de medidas e sim pelo fato de ter sido alterado o seu estado original durante o evento, em outra palavras..., o carro sofreu uma colisão traseira onde a mesma ocasionou uma deformação na bolha tirando nas medidas originais.
Quanto ao fato das " MARCAS " , é uma grande injustiça a organização do evento pois dos 10 finalistas somente 3 carros eram da marca "Capricorn"
Na semi onde o meu amigo de hobby Jão Victor estava o 1º Usa Serpert o 2º usa KM-Racing, o 3º usa Serpent, o 4º usa xray e o 5º colocado usa Kyosho. o meu amigo de hobby João victor usa a marca "SERPENT "
Na segunda semi final dos 5 finalistas usam as seguintes marcas: 1º Capricorn, 2º Capricorn, 3º Serpent ( eu fui o terceiro e sempre usei capricorn, nessa corrida eu estava usando a marca SERPENT ) 4º usa KM-Racing e o 5º usa Capricorn.
Eu estava ao lado da confusão e vi do início ao fim a pressão feita pelo piloto e seu box ao diretor de prova e também várias insinuações de estar previlegiando alguns pilotos, o que não é verdade! Até que o diretor de prova deu a palavra final de que todos os carros estavam aprovados onde houve uma irritação ainda maior por parte do Piloto e Box .
Particulamente, não concordo com a atitude do meu amigo de hobby Jõao Victor, Pois em outro campeonato que participo e tem o mesmo telemetrista o conhecido campeonato BRASILEIRO, na última etapa no RJ a Direção de Prova o Sr. Amaury, desclassificou o carro da equipe que defende ( Sherpherd ).
Sendo assim minha última consideração sobre esse assunto é de que se o piloto tivesse feito seu melhor e feito até o 5º lugar em sua semi, ou seja tivesse pilotado mais rápido, não estaria na vistoria pressionando a direção de prova e nem ocasionando tumultos.
Se nós queremos ir a uma final ou ser TOP4 a matemática é simples..., olhe o seu e esqueça dos outros, assim vc fica mais rápido e consegue se classificar.
Já fui desclassificado por 1 Grama..., isso mesmo..., 1 Grama e nem por isso reclamei, Detalhe.., havia feito a poli e meu carro estava com 1724 gramas e estava usando a marca capricorn.
Enfim..., sinto em escrever que meu amigo de hobby João Victor não esta em sua razão.


http://www.extragame.com.br

 Mugen MTX-5      capricorn LAB SQR-R      K.O EX-1      TORNADO 16 %      P56      Capricorn      Todas do Brasil

 
Mensagens: 24
Registrado em: 21 Out 2007, 22:00
Localização: São Paulo

Re: Campeonato Paulista On Road = VERGONHA

Mensagempor erichracing » 30 Ago 2011, 01:39

Boa noite,

Para variar mais uma confusão envolvendo vistoria. Na minha opinião, falta um pouco mais de organização nesse quesito, porém eu acho bem injusto acusar o vistoriador, diretor de prova e o cronometrista de estarem favorecendo uma determinada marca. Não sei como ainda existem pessoas que pensam desta forma, é aquele negócio, todo mundo fala mal e reclama que lojista não pode organizar as corridas e etc, mas se não for um lojista vai ser quem? Você que trabalha o dia todo em uma empresa ou na sua empresa? Será que os lojistas não estão organizando as corridas pelo simples fato de não haver canditados e eles dependerem das corridas para sobreviver? Qual o interesse de se ter um campeonato monomarca? Nome e marca se faz dentro da pista ganhando provas em cima de outras marcas...acho que todos deveriam falar e reclamar menos e ajudar mais...dos que aqui postaram, se candidatem a organizarem o campeonato do ano que vem e a gestionar a Febarc que agora está registrada. Errar é humano, culpar os outros é política. Abraços...


Erich Heshiki *TEAM MUGEN SEIKI BRASIL* - Bi-Campeão Brasileiro 1/10 200mm .12 - 2002/2004 - Campeão Paulista 1/10 200mm .12 - 2002 - Campeão Paulista 1/10 235mm .15 - 2000

 MTX-5 / MRX-5      NOVAROSSI      KO PROPO      BYRON GEN2      PROTOFORM      KAWAHARA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 601
Registrado em: 28 Mai 2008, 23:00
Localização: Novo Hamburgo - RS

Re: Campeonato Paulista On Road = VERGONHA

Mensagempor lgaaquino1970 » 30 Ago 2011, 13:53

Estou entrando bem de "gaiato" na história, e como não estava presente ao evento é óbvio que não posso formular opinião sobre o fato. Claro que "misturar" as coisas, seja lá ou cá, sempre é muito perigoso, leviano e pouco produtivo.

Mas gostaria de contra-argumentar o colega eduardofares sobre o item:

Quanto ao fato da vistoria técnica, outra situação que não é verdadeira, pois os carros em questão estavão sim com limites dos aerofólios alterados, não por erro de medidas e sim pelo fato de ter sido alterado o seu estado original durante o evento, em outra palavras..., o carro sofreu uma colisão traseira onde a mesma ocasionou uma deformação na bolha tirando nas medidas originais.

Pelo que sei, e já sofri isto na pele na ultima etapa do Brasileiro, sem falar outras oportunidades, o carro é vistoriado pela condição em que se encontra! Não existe nada escrito, tampouco deve-se levar em conta se o aerofólio está alto porque levou batida, foi mal cortado ou houve má intenção. ELE SIMPLESMENTE ESTÁ FORA, pelo que está escrito no regulamento!

O risco de ter "considerações', "dois pesos duas medidas" é que no final alguém sempre sente-se prejudicado. Mas se quem fez a vistoria está apoiado no regulamento, este fala por si só e é soberano!

Portanto, se levou batida ou não, se foi mal cortado ou não, a pergunta é:

estava mais alto que o teto, conforme especifica o regulamento? SIm, desclassifica! Não, segue a corrida e se alguém quiser contestar use do advento do protesto.

Minha opinião! Me sinto confortável para opinar pois venho junto com meus amigos a 3 LONGOS anos sofrendo muito em função deste tipo de situação, onde um piloto acha que porque algo lhe aconteceu ele não deve ser punido! isso dá muito margem para senões e poréns!

Minha opinião, claro.

Desejo que esta situação possa se resolver da melhor forma possível e que contribuia para que nosso esporte cresca, se desenvolva, possa ser melhor organizado "leia-se profissionalmente" e que todos possamos colher os frutos disto!

Abraço!


Luciano Aquino

**** CAMPEÃO BRASILEIRO 1:10 200mm TURISMO LIGHT 2011 ****
**** CAMPEÃO BRASILEIRO 1:10 200mm TURISMO MASTER 2012 ****


stop dreaming, start driving... www.lgamotorsport.com.br

 WRC - RACING      Max Power      Sanwa      CONESUL - RS

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 247
Registrado em: 14 Set 2009, 23:00
Localização: são paulo

Re: Campeonato Paulista On Road = VERGONHA

Mensagempor eduardofares » 30 Ago 2011, 14:21

lgaaquino1970 escreveu:Estou entrando bem de "gaiato" na história, e como não estava presente ao evento é óbvio que não posso formular opinião sobre o fato. Claro que "misturar" as coisas, seja lá ou cá, sempre é muito perigoso, leviano e pouco produtivo.

Mas gostaria de contra-argumentar o colega eduardofares sobre o item:

Quanto ao fato da vistoria técnica, outra situação que não é verdadeira, pois os carros em questão estavão sim com limites dos aerofólios alterados, não por erro de medidas e sim pelo fato de ter sido alterado o seu estado original durante o evento, em outra palavras..., o carro sofreu uma colisão traseira onde a mesma ocasionou uma deformação na bolha tirando nas medidas originais.

Pelo que sei, e já sofri isto na pele na ultima etapa do Brasileiro, sem falar outras oportunidades, o carro é vistoriado pela condição em que se encontra! Não existe nada escrito, tampouco deve-se levar em conta se o aerofólio está alto porque levou batida, foi mal cortado ou houve má intenção. ELE SIMPLESMENTE ESTÁ FORA, pelo que está escrito no regulamento!

O risco de ter "considerações', "dois pesos duas medidas" é que no final alguém sempre sente-se prejudicado. Mas se quem fez a vistoria está apoiado no regulamento, este fala por si só e é soberano!

Portanto, se levou batida ou não, se foi mal cortado ou não, a pergunta é:

estava mais alto que o teto, conforme especifica o regulamento? SIm, desclassifica! Não, segue a corrida e se alguém quiser contestar use do advento do protesto.

Minha opinião! Me sinto confortável para opinar pois venho junto com meus amigos a 3 LONGOS anos sofrendo muito em função deste tipo de situação, onde um piloto acha que porque algo lhe aconteceu ele não deve ser punido! isso dá muito margem para senões e poréns!

Minha opinião, claro.

Desejo que esta situação possa se resolver da melhor forma possível e que contribuia para que nosso esporte cresca, se desenvolva, possa ser melhor organizado "leia-se profissionalmente" e que todos possamos colher os frutos disto!

Abraço!


Fala Dr....., Tudo bom?
Acho que estamos falando de etapas diferentes, pois o carro desclassificado no RJ foi o Sherpherd, mas não pelo aerofólio e sim pela altura da bolha, pois estava bem mais baixa do que o permitido.
Se não me engano foi o carro do Piloto Paulo Lorenço!
Mesmo com batida, capotamento, seja ela qual for, não altera jamais a altura do carro ainda mais na categoria RACER qua não houve nenhuma colisão e a bolha no final da corrida não tinha um risco se quer.
Diga-se de passagem uma das bolhas mais lindas da etapa!
Grande abraço
Leandro Fares


http://www.extragame.com.br

 Mugen MTX-5      capricorn LAB SQR-R      K.O EX-1      TORNADO 16 %      P56      Capricorn      Todas do Brasil

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 601
Registrado em: 28 Mai 2008, 23:00
Localização: Novo Hamburgo - RS

Re: Campeonato Paulista On Road = VERGONHA

Mensagempor lgaaquino1970 » 30 Ago 2011, 15:10

Olá Leandro!!

Forum é ruim por conta disto, não é uma "conversa" ai as "veiz nós não si entendi".

Eu não me referi a desclassificação em si, só citei que também fui desclassificado no brasuca por um detalhe na bolha, mas tentei expor minha opinião que a bolha deve ser analisada conforme chegou no final da corrida. Se levou batida e por isto a asa ficou fora do padrão, infelizmente o piloto deve mesmo assim ser desclassificado.

Abraço!


Luciano Aquino

**** CAMPEÃO BRASILEIRO 1:10 200mm TURISMO LIGHT 2011 ****
**** CAMPEÃO BRASILEIRO 1:10 200mm TURISMO MASTER 2012 ****


stop dreaming, start driving... www.lgamotorsport.com.br

 WRC - RACING      Max Power      Sanwa      CONESUL - RS

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 432
Registrado em: 22 Jun 2005, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Campeonato Paulista On Road = VERGONHA

Mensagempor SalvadoriRacing » 30 Ago 2011, 18:52

há anos não posto aqui......em 2007 ou 2008, na etapa do Brasileiro na pista do Correfour Tatuapé, houve incidentes semelhantes com 2 carros.

Um com o mesmo problema da asa, e outro com problema de uma roda que empenou numa colisão e em determinado ponto em que se aferia a bitola, passava de 200mm.

Após muita confusão a corrida aconteceu e ambos os pilotos foram a final após entrar com recurso.

Como é um assunto complicado eu mesmo enviei um email ao Sander de Graaf, na época presidente da IFMAR e ainda hoje é o diretor de onroad.

A IFMAR sempre fará de tudo para que o carro passe, sendo que em qualquer eventualidade em que se caracterizem evidências de incidente, o carro é liberado.

É óbvio que que roda torta não traz vantagem a ninguém, por isso se a bitola de 200.5mm devido a uma roda deformada, o carro será liberado.

O mesmo vale para danos na bolha, cabe o bom senso de avaliar se houve um incidente.

Todo incidente que ocorrer na corrida deve sim ser levado em consideração no momento da vistoria, caso contrário se alguém bater vencendo a prova na última volta e completar a corrida sem a roda será desclassificado por peso?

Para a execução das regras de maneira inflexível a única solução seria vistoriar os carros antes de entrar na pista ao final da prova sequer faz vistoria. Isso obrigaria todos os carros participantes da prova a serem vistoriados e não haveria tempo hábil para se realizar qualquer prova.


www.salvadoriracing.com.br

NOVAROSSI - KM RACING - ARC - LRP ELECTRONIC - SAVOX SERVO - SALVADORI RACING PARTS

 KM RACING - ARC R10      NOVAROSSI      SANWA      LRP      CONTACT - LRP

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 652
Registrado em: 31 Mar 2008, 23:00
Localização: Santana de Parnaíba

Re: Campeonato Paulista On Road = VERGONHA

Mensagempor jvictor » 30 Ago 2011, 19:50

eduardofares escreveu:Lametável o acontecido nessa etapa!
Fatos acima citados pelo meu amigo de hobby João Vitor não procede!
Desde o Primeiro treino cronometrado ( Qualify ) os ânimos do piloto e do box já estavam exaltados, tanto que foi a eles atribuído um Stop and go pela direção de prova pelo fato de falavrões demasiados.
Quanto ao fato da vistoria técnica, outra situação que não é verdadeira, pois os carros em questão estavão sim com limites dos aerofólios alterados, não por erro de medidas e sim pelo fato de ter sido alterado o seu estado original durante o evento, em outra palavras..., o carro sofreu uma colisão traseira onde a mesma ocasionou uma deformação na bolha tirando nas medidas originais.
Quanto ao fato das " MARCAS " , é uma grande injustiça a organização do evento pois dos 10 finalistas somente 3 carros eram da marca "Capricorn"
Na semi onde o meu amigo de hobby Jão Victor estava o 1º Usa Serpert o 2º usa KM-Racing, o 3º usa Serpent, o 4º usa xray e o 5º colocado usa Kyosho. o meu amigo de hobby João victor usa a marca "SERPENT "
Na segunda semi final dos 5 finalistas usam as seguintes marcas: 1º Capricorn, 2º Capricorn, 3º Serpent ( eu fui o terceiro e sempre usei capricorn, nessa corrida eu estava usando a marca SERPENT ) 4º usa KM-Racing e o 5º usa Capricorn.
Eu estava ao lado da confusão e vi do início ao fim a pressão feita pelo piloto e seu box ao diretor de prova e também várias insinuações de estar previlegiando alguns pilotos, o que não é verdade! Até que o diretor de prova deu a palavra final de que todos os carros estavam aprovados onde houve uma irritação ainda maior por parte do Piloto e Box .
Particulamente, não concordo com a atitude do meu amigo de hobby Jõao Victor, Pois em outro campeonato que participo e tem o mesmo telemetrista o conhecido campeonato BRASILEIRO, na última etapa no RJ a Direção de Prova o Sr. Amaury, desclassificou o carro da equipe que defende ( Sherpherd ).
Sendo assim minha última consideração sobre esse assunto é de que se o piloto tivesse feito seu melhor e feito até o 5º lugar em sua semi, ou seja tivesse pilotado mais rápido, não estaria na vistoria pressionando a direção de prova e nem ocasionando tumultos.
Se nós queremos ir a uma final ou ser TOP4 a matemática é simples..., olhe o seu e esqueça dos outros, assim vc fica mais rápido e consegue se classificar.
Já fui desclassificado por 1 Grama..., isso mesmo..., 1 Grama e nem por isso reclamei, Detalhe.., havia feito a poli e meu carro estava com 1724 gramas e estava usando a marca capricorn.
Enfim..., sinto em escrever que meu amigo de hobby João Victor não esta em sua razão.


Leandro você me conhece e sabe que sempre tento me relacionar bem com todos. O stop-and-go que eu tomei no qualify foi meu pai que me chingou pela minha burrice extrema pois quando estava em 1º ou 2º capotoei 2 vezes por jumentice própria.

E eu não seria beneficiado em NADA simplesmente meu pai ficou acompanhando a vistoria, eu não fui para a final por pura incompetência minha e ponto. Para eu ir para a final precisariam de muitos carros serem desclassificados, o que não iria acontecer.

Agora concordo com o Salvadori que tem que ter bom senso porem tem que ser BOM SENSO, o aerofólio não estava danificado tanto assim...


www.guimarc.blogspot.com
------------------------------------------------------------
Como o velho ditado já dizia: Pau que nasce torto mija fora da bacia.

 Serpent 747/Associated TC5      REDS MT3 / NOVAK      Ko Propo EX-5UR      Tornado      Kruzer V2 / Audi A5 V2      Matrix / Contact      Paulista / ABARC / APPA-SP

 
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Mar 2008, 22:00
Localização: Santana de Parnaíba - SP

Re: Campeonato Paulista On Road = VERGONHA

Mensagempor jguima » 31 Ago 2011, 00:21

Diante te tanta manifestação não posso me furtar a escrever, principalmente porque envolve meu filho, a quem tenho procurado, com erros e acertos, ajudar a moldar o seu caráter.

Quando participamos de qualquer evento em nossa vida, temos que respeitar regras, convenções, leis. Também temos que respeitar as orientações daqueles que a escrevem, controlam, e as aplicam. Temos que respeitar sua autoridade.

O que está em questão aqui não são as CONSEQUÊNCIAS que derivaram em uma discussão sobre marcas, proteções, lojistas e sim a incoerência que deu CAUSA a todo este episódio. E o fato é simples e objetivo.

Desde que decidimos participar do campeonato temos a ciência disto e buscamos orientações no regulamento e na interpretação dela junto aos dirigentes e confiando que assim será.

Tomamos um stop and go, justamente, pois quando fui chamar a atenção do João Victor por um erro cometido na pista não tive o cuidado de medir o adjetivo e mandei um palavrão. Parabéns ao diretor de prova e peço desculpas a todos que não precisavam ouví-lo.

O regulamento estabelece claramente como deve ser a medida do aerofólio e isto foi sempre REFERENDADO pelo organizador do evento e pelo diretor de prova, principalmente quando estamos na área de vistoria concluindo os ajustes finais de uma bolha na auto vistoria prévia, e que por inúmeras vezes falam que devemos deixar uma margem de segurança pois qualquer eventualidade durante a prova que altere as medidas ensejará na DESCLASSIFICAÇÃO do piloto. Desta forma o regulamento e a orientação recebida, para nós nunca deixou margem para interpretação ou flexibilidade, ela é OBJETIVA, está fora está desclassificado. Certo ou errado é a condição imposta e respeitada por muitos.

O carro em questão estava FORA da medida, os outros dois passaram com folga, e quando indagado sobre a liberação do carro o diretor de prova resolveu aplicar a flexibilidade do regulamento, a interpretação dele, e quando perguntado e lembrado das orientações que sempre nos passou, não tive boa receptividade.

Esta é a questão, isto deu CAUSA a toda confusão, o despreparo, os incorformismos, incoerências, a permissão de que se fosse colocada em questão a credibilidade, a imparcialidade, o caráter dos dirigentes, dúvidas estas inflamadas e talvez contaminadas pelos bastidores, que trouxe como CONSEQUÊNCIA o questionamento pelo João Victor sobre a marca do veículo e aí o diretor de prova resolveu tomar as dores. Mais uma vez incoerência, parcialidade, assumida por ele com a atitude de engrossar com o João Victor. Diga-se de passagem que ele nem seria beneficiado pela desclassificação.

Embora indignado com tamanha incoêrencia, até estava resolvido a superar ou resolver com um recurso, como ORDENADO pelo diretor de prova, mas tive que voltar para defender meu filho, pois a situação já estava fora de controle, não poupando o diretor de prova e frustrando a possibilidade de resolver de uma forma mais nobre como a situação merece.

Lojista pode sim organizar campeonato. Aqui não estamos tratando de estatísticas, de resultados das marcas, de habilidade de pilotos de comércio e sim de coerência entre o que se faz e o que se fala e que da CAUSA aos fatos.

Esta é a minha opinião e respeito as controversas.

Acredito que este episódio foi necessário e espero que seja útil, pelo menos para mim foi.


FILHO
Você tem meu apoio incondicional, temos que corrigir nossos rumos e excessos quando necessário, fazer nossas escolhas conforme nossos planos, e que esta lição lhe sirva para a vida, muito mais que um simples resultado na competição.

Parabéns pela sua coragem, pela sua coerência e lhe agradeço por ter me desclassificado quando o aerofólio de meu carro estava fora em prova da ABARC, seguindo o que havia "aprendido"no Campeonato Paulista.

Próximo

Voltar para Campeonatos (Geral)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes