2011> CAMPEONATO BRASILEIRO DE AUTOMODELISMO RADIOCONTROLADO

Informações sobre campeonatos. Datas, locais, resultados, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 379
Registrado em: 23 Jun 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre - RS.

2011> CAMPEONATO BRASILEIRO DE AUTOMODELISMO RADIOCONTROLADO

Mensagempor tionono » 17 Out 2011, 11:35

Rasta_Man escreveu:Hmmm beleza, obrigado pela informação!

Então os campeões de 2011 são:

Pró: Eduardo Dulac (RS)
Light: Luciano Aquino (RS)
Master: Edson Lima (PR)

Parabéns a todos!


Bom dia amigos e companheiros de Esporte, tudo bem?

É minha impressão ou o SUL está podendo dar aula de
AutoModelismo RádioControlado para o resto do País ????

Desculpem-me perguntar !!!
Não pude resistir. :twisted:

Mas não chorem .... :(

2012 está aí !

Abraço a todos .....


Tio Nonô RC.
+========================================================+

| Não adianta ter o martelo.
| O importante é saber onde e como martelar!!
| ©By Nonô
+========================================================+


_ Cada geração se considera mais inteligente do que a anterior e mais sábia do que a próxima!
"No ano de meus noventa anos quis me dar de presente uma noite de amor louco com uma adolescente virgem."
- Gabriel García Márquez, Memória de Minhas Putas

 V1 RRR .      NovaRossi 353 By Nonô .      Futaba 3PJ. Servo dir. HiTec.      Byron 20% Gen 2.      Protoform Stratus 3 .      Alpha, ATS .      Conesul, Portão, RS .

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: 2011> CAMPEONATO BRASILEIRO DE AUTOMODELISMO RADIOCONTROLADO

Mensagempor Abib » 17 Out 2011, 11:54

Fala Gaúcho.. A sorte dos gaudérios foi a chuva que caiu ontem na AARC... :)


Imagem




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: 2011> CAMPEONATO BRASILEIRO DE AUTOMODELISMO RADIOCONTROLADO

Mensagempor rasta_man » 17 Out 2011, 11:54

tionono, também fiquei muito contente com o resultado! Torço para que os diretores da FEBARC não esqueçam da gente em 2012 e tragam novamente uma etapa para o Sul! :)

O Dulac é um grande piloto e vem fazendo um ótimo trabalho pelo Brasil, veja a quantidade de pilotos usando Shepherd e Max Power, com certeza essa vitória veio para coroar toda a dedicação dele com relação ao automodelismo!

Achei muito legal o Luciano Aquino ter sido campeão, quando comecei com o hobby ele me ajudou bastante com o FW06 aqui pelo fórum. Ainda não tive oportunidade de conhecê-lo pessoalmente, mas creio que seja uma grande pessoa!

Outro resultado que me agradou bastante foi o Edson Lima ter sido campeão da Master, o Edson sempre vem correr com a gente aqui em SC e já aprendi muito com ele! Grande piloto e grande pessoa!

No início de novembro vai rolar o campeonato Sul Brasileiro em Curitiba, seria muito legal ter estas 3 figuras juntas! :)



Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 379
Registrado em: 23 Jun 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre - RS.

Re: 2011> CAMPEONATO BRASILEIRO DE AUTOMODELISMO RADIOCONTROLADO

Mensagempor tionono » 17 Out 2011, 12:20

abib escreveu:Fala Gaúcho...
A sorte dos gaudérios foi a chuva que caiu ontem na AARC...
:)



E aí tchê Abib, tudo numa buena?

My friend, certa vez alguém me disse o seguinte:

"Puxa Tio Nonô, como tu tens sorte!
Teus carros/motores nunca estragam ...."

Ao que eu respondi:

_"Acho que eu tenho sorte mesmo.
Tenho sorte de poder passar três horas por dia,
durante a semana, na frente de minha bancada,
estudando sobre automodelos, sobre motores, sobre lubrificantes,
sobre combustíveis, sobre ...... sobre ......."

E tenho sorte de ter uma pista de automodelismo a 50Km de Porto Alegre,
que me permite brincar com o que estudei.

Alguma correlação com o que colocastes?

Talvez, como disse Albert Einsten:

_ "O sucesso é fruto de 10% de inspiração e 90% de transpiração!"

Abração Abib!

Talvez nos encontremos em 2012 por aqui.
E aí te pago um churras para discutirmos mais um pouco de filosofia!
:wink:



Tio Nonô RC.
+========================================================+

| Não adianta ter o martelo.
| O importante é saber onde e como martelar!!
| ©By Nonô
+========================================================+


_ Cada geração se considera mais inteligente do que a anterior e mais sábia do que a próxima!
"No ano de meus noventa anos quis me dar de presente uma noite de amor louco com uma adolescente virgem."
- Gabriel García Márquez, Memória de Minhas Putas

 V1 RRR .      NovaRossi 353 By Nonô .      Futaba 3PJ. Servo dir. HiTec.      Byron 20% Gen 2.      Protoform Stratus 3 .      Alpha, ATS .      Conesul, Portão, RS .

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 601
Registrado em: 28 Mai 2008, 23:00
Localização: Novo Hamburgo - RS

Re: 2011> CAMPEONATO BRASILEIRO DE AUTOMODELISMO RADIOCONTROLADO

Mensagempor lgaaquino1970 » 20 Out 2011, 09:36

Olá Pessoal!

Bairrismos a parte, tando de cá como de lá, é óbvio que nós Gaúchos estamos muito felizes por termos dois dos três títulos disputados este ano vido aqui para o estado e outro ficando com "o vizinho".

Abib, se me permites, posso também entender que a sorte dos Paulistas foi ter chovido pois ai tem uma justificativa para o resultado. Claro, óbvio, não quero estimular a intriga e sim mostrar que existem sempre "n" pontos de vista para a mesma situação.

Mas o importante é que agora faço parte do seleto grupo de Campeões Brasileiros! Já tenho lido sobre "quanta sorte" tive em ser Campeão com meus resultados, comentários positivos e outros nem tanto, mas com certeza o Sandro Martines resumiu muito bem no blog dele o que aconteceu, regularidade. Tudo é uma grande, enorme combinação de fatores. Preparação do carro, do piloto, da equipe, das condições de corrida, do tempo, dos resultados dos outros pilotos e claro, também de sorte, afinal precisa ter estrela. Sei que meu resultados não foram brilhantes e sim suficientes e tenho que parabenizar quem "infernizou" minha vida como o Paulo com quem venho disputando colocações desde o Sudamericano na Argentina ano passado, o Magrelo que ganhou incontestavelmente no RJ e o Edson que é um "come-quieto" não fala muito, mas se dedica bastante e toca demais! Eu sei que minha vida não seria nada fácil na casa daquele exército de Paulistas preparados para a prova de Santo André, mas de tudo eu tinha uma certeza, estava ali para dar o meu melhor, com tudo de melhor que consegui reunir, com equipe 100% focada e muita, mas muita determinação!
Enfim, o que acabou acontecendo é que os meus resultados frente aos resultados dos meus concorrentes me permitiram ser Campeão Brasileiro. Espero e acredito que quem não entende isto deva saber que corridas são exatamente assim, em grande parte imprevisíveis e que é fundamental saber o quê, com o quê e como você está participando. Leia o regulamento, tire o maior e melhor proveito honesto dele, dedique-se, comprometa-se e alegre-se com o resultado alcançado pois se tiver estes ingredientes, ele virá! É nisto que acredito e é por isto que estou comemorando muito!

E para finalizar, eu espero sinceramente que duas coisas, grande coisas para mim se vierem a se realizar, aconteçam:

1-Que a sintonia da minha Equipe, com minha Team Mananger Flavia Catelli, meu amigo e "gerente de box, truador de pneus e monitor ambulante " Marcos de Carli seja cada vez maior e melhor, que eu possa evoluir cada vez mais e alcançar mais resultados positivos. Que eu nunca decepcione nenhum deles nem meus amigos, (Dudu, André Dulac, Guto, Dami, Julia "mimosinha", Fabio Vivian, Emerson, Max, Sandro, Nonô e tantos outros que são muitos para elencar um por um e que me ajudaram e torceram neste ano);

2-Que as amizades e os relacionamentos se perpetuem em função e para o esporte que escolhemos praticar e que nossos resultados possam, com nossa ajuda, tornar este esporte maior, melhor, cada vez mais praticado e popular para que mais pessoas tenham acesso, para que possamos chegar em uma final do Brasileiro com muitos pilotos brigando pelo título, em uma disputa saudável e emocionante sempre! E que vença o melhor! Com dedicação, comprometimento, garra, esperança e sorte, claro!

Ano que vem, estarei ai no seleto time de pilotos da PRO, afinal, como o Sandro martines também disse:

-Este titulo, tu não vai ter mais! É único! Não existe bi-campeão da Light.

Então, espero passar o lindo caneco a alguém que o mereça, sobre o ponto de vista dele!

E a quem se sente "ofendido" pela palavras do Nonô, lembrem-se que tudo é uma grande brincadeira, com o único objetivo de nos relacionarmos cada vez melhor!

P.S.: Rasta, obrigado pelas palavras. Pelo que percebo na tua evolução no hobby, logo estarás me ajudando também!

Grande abraço à todos!


Luciano Aquino

**** CAMPEÃO BRASILEIRO 1:10 200mm TURISMO LIGHT 2011 ****
**** CAMPEÃO BRASILEIRO 1:10 200mm TURISMO MASTER 2012 ****


stop dreaming, start driving... www.lgamotorsport.com.br

 WRC - RACING      Max Power      Sanwa      CONESUL - RS

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 166
Registrado em: 12 Set 2011, 23:00
Localização: João Pessoa - PB

Re: 2011> CAMPEONATO BRASILEIRO DE AUTOMODELISMO RADIOCONTROLADO

Mensagempor uriass » 20 Out 2011, 10:42

tem algum video da final?




 Kyosho Inferno Neo Race Spec      KE25 .25      KT201 2.4 GHz      Byron 20%      Original      Sintec Slicks

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 247
Registrado em: 14 Set 2009, 23:00
Localização: são paulo

Re: 2011> CAMPEONATO BRASILEIRO DE AUTOMODELISMO RADIOCONTROLADO

Mensagempor eduardofares » 20 Out 2011, 12:36

Ai simmmm..., Dr. Luciano.
Quando ouvimos falar de sorte logo imaginamos que algum piloto tomou proveito disso.
ERRADO!!!
Infelizmente ninguém contava com a chuva ( O que não é um fator de sorte pra ninguém ) pois independente do resultado, todos os pilotos inscritos no campeonato, queriam colocar seu bólidos na pista e curtir a festa que é uma etapa do Campeonato Brasileiro.
Esta mais que provado e discordo que quem e se alguém querer tirar o mérito do meu Amigo Luciano Aquino, pois nas 2 etapas anteriores, mesmo não vencendo, teve uma regularidade maior que qualquer outro dos 25 pilotos inscritos. Fica a pergunta..., Isso é ter sorte? De forma nenhuma, isso é COMPETÊNCIA.
Exitia favoritismo? óbvio que existia, bem como havia favoritismo na pista do Paraná e Favoritismo na pista do RJ, mas nada é previsível ao ponto de ser concretizar o favoritismo.
Apesar de Eu Magrelo, ser considerado favorito, por estar andando em casa, não me sentia taõ favorito assim, pois a pista da AARC de Sto André não perdoa e esta masi que comprovado que nem sempre o mais rápido vence lá.
Lembro que no Domingo pela manhã, diante daquela chuva chata que caia, havia a esperança de muitos de que a pista secasse para que pudessemo fazer uma tomada sequer e nessa tomada poder melhorar o resultado para que se pudesse tirar o título das mãos dos atuais campeões.
Fui o primeiro a manifestar-se em procurar a direção de prova e suugerir que houvesse o encerramento da etapa por volta das 11:00am para que pudesse consagrar os novos campeões Brasileiros de 2011.
Na minha opinião, Apesar de ter todas as condiçoes favoráveis para que eu fosse o TQ na etapa, não achava justo forçar um qualify só , para tirar o título dos pilotos que anteriormente haviam sido melhores e mais regulares, provando a superioridade. Gostei da forma que foi respeitado o regulamento e da forma que terminou o campeonato. Da Forma Mais Justa, correta e honesta possível.
Fica aqui os meus parabéns aos campeões e por toda a estrutura que os cercam.
A vinda dos pilotos do Sul, foi na verdade uma aula de união e dedicação á nós Paulistas!
Com muito carinho e orgulho, recebemos esse povo de uma educação invejável e particularmente convido a todos para que participem conosco em uma etapa na AARC em Sto André para sentir a emoção de pilotar na pista mais desafiadora do Brasil.
Deixo meus agradecimentos á todos os meu amigos do Sul, Obrigado por conceder a oportunidade de aprender um pouco mais com pilotos do nível de vcs todos
Parabéns Dudu Dulac e Luciano Aquino ! Vcs são nota 1000
Grande Abraço " MAGRELO "


http://www.extragame.com.br

 Mugen MTX-5      capricorn LAB SQR-R      K.O EX-1      TORNADO 16 %      P56      Capricorn      Todas do Brasil

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 601
Registrado em: 28 Mai 2008, 23:00
Localização: Novo Hamburgo - RS

Re: 2011> CAMPEONATO BRASILEIRO DE AUTOMODELISMO RADIOCONTROLADO

Mensagempor lgaaquino1970 » 20 Out 2011, 14:38

uriass escreveu:tem algum video da final?


Não teve corrida meu velho, choveu o final de semana todo!


Luciano Aquino

**** CAMPEÃO BRASILEIRO 1:10 200mm TURISMO LIGHT 2011 ****
**** CAMPEÃO BRASILEIRO 1:10 200mm TURISMO MASTER 2012 ****


stop dreaming, start driving... www.lgamotorsport.com.br

 WRC - RACING      Max Power      Sanwa      CONESUL - RS

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 601
Registrado em: 28 Mai 2008, 23:00
Localização: Novo Hamburgo - RS

Re: 2011> CAMPEONATO BRASILEIRO DE AUTOMODELISMO RADIOCONTROLADO

Mensagempor lgaaquino1970 » 20 Out 2011, 14:39

Magrelo, perfeito!!!

Você é um oponente de respeito, e que merece respeito!

Abraço!


Luciano Aquino

**** CAMPEÃO BRASILEIRO 1:10 200mm TURISMO LIGHT 2011 ****
**** CAMPEÃO BRASILEIRO 1:10 200mm TURISMO MASTER 2012 ****


stop dreaming, start driving... www.lgamotorsport.com.br

 WRC - RACING      Max Power      Sanwa      CONESUL - RS

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: 2011> CAMPEONATO BRASILEIRO DE AUTOMODELISMO RADIOCONTROLADO

Mensagempor rasta_man » 20 Out 2011, 14:42

Vocês não sabem a vontade que eu estava de participar desse brasileiro...
Mas como esse ano tive que dar prioridade para outras atividades, acabei correndo apenas no catarinense.
Quem sabe ano que vem...



Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 601
Registrado em: 28 Mai 2008, 23:00
Localização: Novo Hamburgo - RS

Re: 2011> CAMPEONATO BRASILEIRO DE AUTOMODELISMO RADIOCONTROLADO

Mensagempor lgaaquino1970 » 20 Out 2011, 14:46

rasta_man escreveu:Vocês não sabem a vontade que eu estava de participar desse brasileiro...
Mas como esse ano tive que dar prioridade para outras atividades, acabei correndo apenas no catarinense.
Quem sabe ano que vem...


Cara, comecei quebrando meus FW´s (heheeh) aqui em Portão em 2008. Final do ano comprei um V-One do Dudu e me fui ao Brasileiro em Indaiatuba, ultima etapa. Fiquei em 11º na Light, a poucos décimos de entrar pra final.

Depois vi que precisava adquirir mais experiência. Este ano me senti confortável para disputa-lo e só tenho uma coisa pra dizer, tirando o investimento que é considerável (equipo, deslocamento, hospedagem, etc) o resto é SÓ PRAZER! Muita disputa, muito bate papo e aprendizado, o cara que leva a sério e se dedica além de se divertir evolui como piloto com certeza!

Vale muito a pena!


Luciano Aquino

**** CAMPEÃO BRASILEIRO 1:10 200mm TURISMO LIGHT 2011 ****
**** CAMPEÃO BRASILEIRO 1:10 200mm TURISMO MASTER 2012 ****


stop dreaming, start driving... www.lgamotorsport.com.br

 WRC - RACING      Max Power      Sanwa      CONESUL - RS

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: 2011> CAMPEONATO BRASILEIRO DE AUTOMODELISMO RADIOCONTROLADO

Mensagempor rasta_man » 20 Out 2011, 15:00

lgaaquino1970 escreveu:
rasta_man escreveu:Vocês não sabem a vontade que eu estava de participar desse brasileiro...
Mas como esse ano tive que dar prioridade para outras atividades, acabei correndo apenas no catarinense.
Quem sabe ano que vem...


Cara, comecei quebrando meus FW´s (heheeh) aqui em Portão em 2008. Final do ano comprei um V-One do Dudu e me fui ao Brasileiro em Indaiatuba, ultima etapa. Fiquei em 11º na Light, a poucos décimos de entrar pra final.

Depois vi que precisava adquirir mais experiência. Este ano me senti confortável para disputa-lo e só tenho uma coisa pra dizer, tirando o investimento que é considerável (equipo, deslocamento, hospedagem, etc) o resto é SÓ PRAZER! Muita disputa, muito bate papo e aprendizado, o cara que leva a sério e se dedica além de se divertir evolui como piloto com certeza!

Vale muito a pena!

Pois é, eu comecei com o FW no final de 2009, pouco tempo depois comprei um NT1 bem usado e mais alguns meses depois um NT1 zero km, em 2010 quebrei bastante a cabeça mas cheguei a vencer provas na Light aqui em SC. Em 2011 venci 4 das 7 etapas e as 3 que não venci foi por problemas com os motores Sirio, que nunca mais quero usar! rsrsrs
Estão me cobrando para mudar para a pró, mas como comecei o campeonato na Light, vou terminar na Light...
Claro que não sou um piloto fantástico, ano que vem vou andar na pró aqui em SC e com certeza terei dificuldades para acompanhar os caras, mas estou feliz pela evolução e quero continuar evoluindo, por isso a vontade de ir para o Brasileiro.
Uma coisa que me desanimou um pouco é que são raros os pilotos que usam NT1 no Brasileiro, ainda estou avaliando, mas se eu realmente for andar no brasileiro em 2012, vai ser de Shepherd!
[]'s



Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1148
Registrado em: 23 Jul 2009, 23:00
Localização: Ribeirão Preto

Re: 2011> CAMPEONATO BRASILEIRO DE AUTOMODELISMO RADIOCONTROLADO

Mensagempor JoseRafael » 20 Out 2011, 15:10

Parabéns para a galera do Sul no On Road, pelos resultados no Brasileiro!!
Ano que vem o Brasileiro de Off Road será por aí (estou pondo minhas fichas no Asas do Vale) e tenho certeza que nessa categoria a galera vem forte tbm.

Voltar para Campeonatos (Geral)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes