1/8 de Rally & Gt

Informações sobre campeonatos. Datas, locais, resultados, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 845
Registrado em: 22 Jun 2005, 23:00
Localização: Curitiba .Pr

Re: Brasileiro 1/8 de Rally & Gt em Curitiba-Pr - Maio-2012

Mensagempor alpha » 13 Abr 2012, 13:51

Olá Amigos Do Hobby
Estou aqui para convidar a todos para virarmos a página!!!!
Gostei muito do novo Nome Copa do Brasil de 1/8 GT, assim teremos um Campeão da Copa Do Brasil de 1/8 GT
Vamos caminhar para frente , valeu a luta de todos amigos.
Vamos ampliar as duas categorias , como nossos amigos falaram
Mas cada categoria fará seu regulamento , terá suas diretrizes, como todos queremos , regulamentos duradouros. Mas sempre atualizados com o melhor para categoria.
Expresso aqui todo o meu respeito aos homens que estão juntos nesta batalha, erramos todos . Aprender a pensar é uma grande lição de vida.
Abraço
Ass.Marcel


Pneus Alpha R/C TRI-Campeões Brasileiro 2009, 2010 e 2011 Categoria 1/8 GT Rally Game .Campeão Absoluto na Categoria 1/10 200 mm Borracha de 2009.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 882
Registrado em: 13 Jul 2009, 23:00
Localização: Floripa

Re: 1/8 de Rally & Gt

Mensagempor doctord » 13 Abr 2012, 18:14

Ontem de cabeça quente teve discussoes sem proposito, culminando com o cancelamento do brasileiro! Hoje com a cabeça mais fria todos, sem exceção, buscaram uma reconciliação e uma esperança de que no futuro as coisas podem voltar a ficar como era pea ser, pessoal unido e todos com o mesmo objetivo q é o de fazer o melhor possivel por nosso hobby/esporte!
Como hobbysta, espero q a galera permaneça unida!
Aqui em SC somos gratos pelo apoio e estimulo recebidos da FEBARC no que tange sobre a divulgaçao e incentivo ao automodelismo em nosso estado! Estamos com a Associacao Catarinense de Automodelimo Off-Road - ACAOFF fundada e em processo de filiação à FEBARC! E reconhecemos nela a autoridade maxima do automodelismo nacional!
Nao acho que pelo primeiro problema enfrentado as coisas devam ser jogadas para o alto e seja cada um por si! Nesse assunto de GT percebi mais desuniao e desinformaçao do que problemas com a FEBARC!
Todos queriam uma FEBARC legalizada! Pois ela esta ai e se há problemas, o negocio é se unir mais ainda e buscar uma solução, ao inves de sair dando tiro pra tudo qto é lado!
Também acho q deve prosperar no nosso meio o clima de amizade e companheirismo q sempre existiu!
Abs


TRT - Tigre Racing Team

 Mugen MBX7 e MBX6T-R      REDS      M11X      Byron 30%      by Brayan      AKA      SC e PR

 
Mensagens: 34
Registrado em: 18 Out 2009, 22:00
Localização: Fortaleza-CE

Re: 1/8 de Rally & Gt

Mensagempor Junior-FOR » 14 Abr 2012, 02:41

Doctor D, você é o cara.
Luiz, vou tentar lhe esclarecer mais ou menos o que aconteceu, mas é claro que não só a você mas a todos.
Quero salientar que isso é a minha visão do acontecido.
Sim, eu sei da dificuldade que é realizar um brasileiro, pois já organizei juntamente com o Rafael pelo menos 4(quatro) Brasileiros.
Aos que não sabem, sempre dá prejuízo, só fazemos isso por amor ao Hobby.
A categoria G/T é nova, portanto fica realmente muito difícil fazer um regulamento ideal e que atenda à todas as necessidades de primeira.
Como citei anteriormente, foram votados vários pontos do regulamento em Dezembro em Fortaleza. Ao contrário de categorias como a Buggy 1/8 que tem regulamento IFMAR de onde podemos nos basear para efetuar um regulamento enquadrando-o em nossa realidade, e da categoria Rally que temos o campeonato italiano para tal, para a categoria G/T tivemos que praticamente criar o regulamento do zero (quando digo tivemos passo todos os créditos ao Marcel, pois ele é o que mais briga por essa categoria no Brasil).
É obvio que um regulamento criado do zero provavelmente vá deixar alguns pontos falhos.
E toda essa confusão foi gerada exatamente por esses pontos falhos.
O Marcel que era o organizador do Brasileiro desse ano, tentou fazer adendos ao regulamento tentando cobrir esses pontos falhos no intuito de que mais modelistas participassem do evento, tenho certeza que ele tinha a melhor das intenções. Mas definitivamente não se muda regulamento a não ser na próxima reunião, depois de realizada a corrida em questão para quem não haja nem pelo menos, suposições de que esse ou aquele piloto foi favorecido pelas tais mudanças.
Sei bem o que é isso, esperávamos que pelo menos 20 pilotos corressem em Fortaleza e na hora H os caras desistem e ficam arrumando desculpas pra não participar, aqui em Fortaleza sempre acontece isso.
Se a FEBARC errou, errou tentando atender aos anseios de um organizador de um Brasileiro que brigava para que o evento não se tornasse um fiasco.
O erro da FEBARC a meu ver foi apenas tentar ser pela primeira vez na história, flexível em relação a um novo regulamento de uma nova categoria e mudar o regulamento com um adendo.
Eu sou terminantemente contra mudanças de regulamento, seja um mês antes, seja quatro meses antes, mas como a categoria era nova, a FEBARC tentou.
E como todos podem ver aqui no fórum, ao invés de se inscreverem mais pilotos, saíram dois.
O organizador não teve outra saída se não cancelar o evento e criar outro, pois assim, como o evento não era mais um evento oficial ele poderia criar o regulamento à sua maneira fazendo com que mais pessoas participassem.
A meu ver a decisão de cancelar o brasileiro foi acertada, mas era só cancelar e pronto, com certeza não precisava de toda essa discussão.
Acho que ele, o organizador, só errou em um ponto, ele não precisava tentar colocar a culpa na FEBARC de o evento não ter sido realizado por causa de um regulamento falho criado por ele mesmo, TODOS erraram, foi apenas uma tentativa de acerto que findou em um erro e pronto, página virada, era óbvio que era inviável o evento do jeito que estava.
Agora, culpar a FEBARC porque os adeptos no Hobby, categoria G/T não queriam participar do evento devido ao regulamento atual foi no mínimo insensato.
Mais uma vez repito, o organizador errou, mas tenho certeza na melhor das intenções, pois ele é quem mais briga pela categoria G/T. Espero que o novo evento seja um grande evento, assim como espero que se acalme os ânimos e que esse evento sirva de base para um futuro Campeonato Brasileiro de G/T filiado a FEBARC sim, realizado no Sul/SE, que é onde a categoria tem mais adeptos, nada mais justo, com um bom regulamento em mãos que não deixe brechas e que incentive a participação de mais adeptos do hobby.


Hobby Pro\r\Sworkz-350-EVO\r\Picco Micromotori\r\nMK Fuel\r\VP-Pro Tires

 Crono DUAL EVO      Picco Boost      Airtrônics M11X      MK Fuel      J-Concepts      VP-Pro      CIM/Asa Branca/Ticará

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 845
Registrado em: 22 Jun 2005, 23:00
Localização: Curitiba .Pr

Re: 1/8 de Rally & Gt

Mensagempor alpha » 14 Abr 2012, 07:51

Júnior , para finalizarmos esta polêmica gerada, já que na sua visão a FEBARC foi correta na omissão de sua posição de liderança NECESSÁRIA para um órgão que se diz entidade máxima do automodelismo nacional , por favor me esclareça alguns pontos :

PRIMEIRO : Qual é a função da FEBARC ?
SEGUNDO: Qual é a função de cada cargo designado dentro da FEBARC , e quem designa os mesmos?
TERCEIRO: Nós automodelistas filiados a FEBARC , quando nos inscrevemos em uma competição com o "suporte" da FEBARC, pagamos uma taxa de inscrição destinada para a FEBARC, se estamos falando de uma entidade criada em prol do crescimento e da organização do hobbie em todo o Brasil, aonde é aplicado este dinheiro arrecadado e aonde esta a transparência nas ações realizadas, para nós automodelistas estarmos cientes do emprego do mesmo ?

Creio que com uma transparência maior e explanação dos cargos dentro da FEBARC, estaremos ajudando no crescimento do automodelismo no Brasil.
Não estou direcionando isto aos atuais dirigentes na FEBARC, isto é uma questão antiga . Se a entidade nao demonstra a sua força , liderança e idoneidade nas ações , a mesma se torna desacreditada .

A categoria 1:8 GT é sim uma categoria nova , mas merece atenção e um regulamento unificado e seguindo os parâmetros utilizados nos EUA, MÉXICO, EQUADOR , CHILE , PERU e etc .
Sem pulso firme e participação da FEBARC , de fato cria-se varias confusões.

Meu ultimo post neste tópico , espero que as minhas questões sejam respondidas com clareza, pois é o que se espera .


Pneus Alpha R/C TRI-Campeões Brasileiro 2009, 2010 e 2011 Categoria 1/8 GT Rally Game .Campeão Absoluto na Categoria 1/10 200 mm Borracha de 2009.

 
Mensagens: 15
Registrado em: 21 Abr 2010, 23:00
Localização: Brasilia

Re: 1/8 de Rally & Gt

Mensagempor LuizManoel » 15 Abr 2012, 14:09

junior concordo com tudo que vc esta falando

mexer em regulamento depois para adptar alguma coisa ta erredo etc etc

mas como todos estão falando cade a febarc para falar alguma coisa

meu amigo eles continuam calados eles representam os pilotos e não falam nada a estes pilotos

continua estranho

a mudança de regulamento foi feita atendendo o pedido do organizador mas não tem o aval do diretor da categoria quem mudou foi o secretario

cara e isso tudo

quando foi ai com em fortaleza foi conduzido de uma maneira tão clara tão bem feito por que agora ta assim????

sabe junior como falei se vc fica calado aguenta kkkk

eu entedo tudo mas não concordo e esta errado e todos os envolvidos sabem so motivos




 KYOSHO      RB      FUTABA      BYRON      ITALIA      ALFA      BRASILIA

Anterior

Voltar para Campeonatos (Geral)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes