Paranaense 2013 1/8 GT e 1/8 Protótipo

Informações sobre campeonatos. Datas, locais, resultados, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 845
Registrado em: 22 Jun 2005, 23:00
Localização: Curitiba .Pr

Paranaense 2013 1/8 GT e 1/8 Protótipo

Mensagempor alpha » 18 Jan 2013, 10:12

Olá Amigos
O calendário para 2013 já está no http://gt2parana.blogspot.com.br/
Segue o texto editado, por Luiz Gustavo

Em reunião realizada em 16/01 foram definidas as datas e competições que teremos em 2013. Participaram desta reunião a diretoria da CAAR, Nilton Ohta e Edson Lima, Marcel Silva e Luiz Gustavo Moura pela categoria GT e Gilnei Silva (Kiddy) pela 1/8 Protótipo. Desta reunião ficou acertado o seguinte:

- a 1/10 nitro, pró e light, correrão uma etapa na CAAR e outra na Thalia;

- as corridas na Thalia serão sempre aos sábados, juntamente com a 1/8 GT e 1/8 Protótipo;

- as categorias 1/8 GT e 1/8 Protótipo terão quatro Copas no primeiro semestre e seis etapas no Campeonato, que inicia em junho;

- em dezembro teremos o Sul Brasileiro, na Thalia, com todas as categorias do automodelismo paranaense.

- para esclarecer: as categorias 1/8 GT e 1/8 Protótipo não correm juntas. Serão dois campeonatos e copas distintas.

Vejam como ficou o calendário e seus eventos:

DATA
EVENTOS
02 DE FEVEREIRO
COPA VERÃO GT E 1/8 PROTÓTIPO

09 DE MARÇO
COPA OUTONO GT E 1/8 PROTÓTIPO

13 DE ABRIL
COPA INTEGRAÇÃO GT E 1/8 PROTÓTIPO
2ª ETAPA PARANAENSE 1/10 GP PRÓ E LIGHT

11 DE MAIO
COPA DAS MÃES GT E 1/8 PROTÓTIPO

08 DE JUNHO
1ª ETAPA PARANAENSE GT E 1/8 PROTÓTIPO

13 DE JULHO
2ª ETAPA PARANAENSE GT E 1/8 PROTÓTIPO

10 DE AGOSTO
3ª ETAPA PARANAENSE GT E 1/8 PROTÓTIPO
4ª ETAPA PARANENSE 1/10 GP PRÓ E LIGHT

14 DE SETEMBRO
4ª ETAPA PARANAENSE GT E 1/8 PROTÓTIPO

12 DE OUTUBRO
5ª ETAPA PARANAENSE GT E 1/8 PROTÓTIPO

09 DE NOVEMBRO
6ª ETAPA PARANAENSE GT E 1/8 PROTÓTIPO
6ª ETAPA PARANAENSE 1/10 GP PRÓ E LIGHT

07 E 08 DE DEZEMBRO
SUL BRASILEIRO 1/10 GP E EP, GT E 1/8 PROTÓTIPO

Neste quadro só estão relacionadas as etapas que acontecerão na pista da Thalia. O calendário completo das categorias 1/10 GP e EP encontra-se disponível no site da CAAR no link abaixo:

http://www.caarrc.com/p/calendario.html

O organizador do campeonato de 1/8 Protótipo informa que já na próxima semana irá divulgar o regulamento da categoria.


Pneus Alpha R/C TRI-Campeões Brasileiro 2009, 2010 e 2011 Categoria 1/8 GT Rally Game .Campeão Absoluto na Categoria 1/10 200 mm Borracha de 2009.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Dez 2009, 21:00
Localização: Paranagua - PR

Re: Paranaense 2013 1/8 GT e 1/8 Protótipo

Mensagempor LAGOS » 26 Jan 2013, 13:38

fala Marcel !!!! como que tá o esquema ai da copa verão ?? pessoal tá animado ai ??

vamo bate a ferrugem ai galera ????!!!!! rsrsrsrs

caranga tá tinindo !!!!

abração galera !!!


MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ

 JQ - THE Car - GT-RR      .21      2.4      200 % NITRO      ALPHA RC      ALPHA RC      AEROPARQUE/AMEC/CAAR/STAR

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 845
Registrado em: 22 Jun 2005, 23:00
Localização: Curitiba .Pr

Re: Paranaense 2013 1/8 GT e 1/8 Protótipo

Mensagempor alpha » 27 Jan 2013, 11:10

Fala Guga e Amigos
O meu carro está pronto, só falta amaciar o Motor , quero pegar ritmo de corrida, para Copa Del Pacífico de 2013, vamos acelerar sábado dia 02-02-13
Abraço
Ass.Marcel


Pneus Alpha R/C TRI-Campeões Brasileiro 2009, 2010 e 2011 Categoria 1/8 GT Rally Game .Campeão Absoluto na Categoria 1/10 200 mm Borracha de 2009.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Dez 2009, 21:00
Localização: Paranagua - PR

Re: Paranaense 2013 1/8 GT e 1/8 Protótipo

Mensagempor LAGOS » 29 Jan 2013, 09:26

falamos com a diretoria de nossa equipe aqui e vamos com 2 carros neste final de semana ... 1 gt e 1 protótipo .... a coisa promete ser intensa.... rrsrsrsrsrs

até sábado e vamos torcer para fazer calor pois antes de ir embora vamos tomar algumas lá na cachoeira ... eita coisa boa


MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ

 JQ - THE Car - GT-RR      .21      2.4      200 % NITRO      ALPHA RC      ALPHA RC      AEROPARQUE/AMEC/CAAR/STAR

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 419
Registrado em: 09 Set 2007, 23:00
Localização: maringá paraná

Re: Paranaense 2013 1/8 GT e 1/8 Protótipo

Mensagempor Hugãopulika » 29 Jan 2013, 10:54

Olá amigos! na categoria Protótipo o motor liberado vai ser o n21 3t?


Mugen MBX7 Novarossi & REDS
Airtronics M11X SAVOX

 MUGEN MBX7      REDS NOVAROSSI      M11X      Odonnel speed blend      ESTRELINHA      MUGEN      MARINGÁ RCCM CAMPO MOURÃO

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 128
Registrado em: 16 Fev 2011, 21:00
Localização: Paranaguá

Re: Paranaense 2013 1/8 GT e 1/8 Protótipo

Mensagempor B.C.Junior » 29 Jan 2013, 18:03

Hugãopulika escreveu:Olá amigos! na categoria Protótipo o motor liberado vai ser o n21 3t?


Isso amigo.. motores novarossi 21 3t....

Abço

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 419
Registrado em: 09 Set 2007, 23:00
Localização: maringá paraná

Re: Paranaense 2013 1/8 GT e 1/8 Protótipo

Mensagempor Hugãopulika » 29 Jan 2013, 21:17

Mas este motor já foi excluido do Brasileiro pois não deu muito ibope! poderia colocar um motor melhor e com preço determinado, menos este!
Eu estou muito afim de participar de algumas etapas ai em curitiba, mas não estou com coragem de comprar este motor!


Mugen MBX7 Novarossi & REDS
Airtronics M11X SAVOX

 MUGEN MBX7      REDS NOVAROSSI      M11X      Odonnel speed blend      ESTRELINHA      MUGEN      MARINGÁ RCCM CAMPO MOURÃO

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 845
Registrado em: 22 Jun 2005, 23:00
Localização: Curitiba .Pr

Re: Paranaense 2013 1/8 GT e 1/8 Protótipo

Mensagempor alpha » 31 Jan 2013, 07:40

Olá Amigos !!!
Está chegando a hora de acelerar!!!!!!!!
Apesar da maioria já está acelerando forte todos os finais de semana!!!!!
Grid Cheio!!!!!!!!
Abraço
Ass.Marcel


Pneus Alpha R/C TRI-Campeões Brasileiro 2009, 2010 e 2011 Categoria 1/8 GT Rally Game .Campeão Absoluto na Categoria 1/10 200 mm Borracha de 2009.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Dez 2009, 21:00
Localização: Paranagua - PR

Re: Paranaense 2013 1/8 GT e 1/8 Protótipo

Mensagempor LAGOS » 01 Fev 2013, 14:25

ultima chamada galera !!!! amanhã começam as atividades de 2013 ... quem será que vai levar a cereja do bolo ?? o papo nos bastidores é que o pessoal anda treinando pesado e prometem muita velocidade e adrenalina na pista !!! previsão de sol e de muita velocidade na fazenda !!! logo tamo lá !!!!


MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ

 JQ - THE Car - GT-RR      .21      2.4      200 % NITRO      ALPHA RC      ALPHA RC      AEROPARQUE/AMEC/CAAR/STAR

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 947
Registrado em: 08 Jan 2005, 21:00
Localização: Curitiba - PR

Re: Paranaense 2013 1/8 GT e 1/8 Protótipo

Mensagempor MarcosAlphaRc » 01 Fev 2013, 14:28

LAGOS escreveu:ultima chamada galera !!!! amanhã começam as atividades de 2013 ... quem será que vai levar a cereja do bolo ?? o papo nos bastidores é que o pessoal anda treinando pesado e prometem muita velocidade e adrenalina na pista !!! previsão de sol e de muita velocidade na fazenda !!! logo tamo lá !!!!


Trás a tua bermuda que a cascata vai tar boa hein!! ahha
Abraços guga


Team Alpha R/C
http://www.alpharc.com.br

BI - Campeão Brasileiro 1/10 e 1/8 GT !!!
Alpha R/C - Brazilian Performance Tires

 Serpent Cobra GT      NovaRossi .21      Ko Propo Ex-10 Helios      Speed Blend 30%      Alpha R3      Alpha R/C      STAR / CAAR

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Dez 2009, 21:00
Localização: Paranagua - PR

Re: Paranaense 2013 1/8 GT e 1/8 Protótipo

Mensagempor LAGOS » 01 Fev 2013, 17:36

o garoto !!! to levando as mulheres que ficarão o dia todo na cachueira e depois das atividades vou me banhar lá naquele PARADISE !!!!!


MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ

 JQ - THE Car - GT-RR      .21      2.4      200 % NITRO      ALPHA RC      ALPHA RC      AEROPARQUE/AMEC/CAAR/STAR

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 845
Registrado em: 22 Jun 2005, 23:00
Localização: Curitiba .Pr

Re: Paranaense 2013 1/8 GT e 1/8 Protótipo

Mensagempor alpha » 02 Fev 2013, 21:32

Parabéns!!!!!!!! A TODOS OS PARTICIPANTES DA COPA VERÃO 2013!!!!!!
Foi um sábado de Sol, Calor, Tempo Fechado para Chuvaaa, mas só algumas gotas chegaram na pista, e muita adrenalina, Show de Pilotagem e Parceria entre todos!!!!!!!
Os resultados ficaram assim.
Categoria 1/8 GT
1° Guga Lagos, Equipe Carangueijo- Bí-Campeã da Copa Verão
2° Marcelo Sedeski-
3° Djalma Santos

Categoria 1/8 On
1° Alexandre Hirata
2° Bráulio
3° Kiddy

Detalhes da Prova-
Sábado de Sol!!!!!!!! Calor !!!!!!! e quase nada de Chuva, somente as nuvens assustavam a todos os participantes
Cheguei na pista as 10:00 da manhã deste sábado
Kiddy e seus filhos com ajuda dos amigos da pista preparavam o cenário pra as dispustas do dia.
Pista preparada, testes dos carros se iniciam , amigos chegando!!!!!
As novas mesas e bancos sendo 6 mesas e 6 bancos são descarregados e
colocados para o uso de nossos amigos.
Sistema instalado, as 14:00 começam as tomadas de tempo , 1° 1/8 GT, 7 minutos de disputas e belas ultrapassagens, eu achei que poderia fazer os 7 minutos sem abastecer, estava em segundo no geral, mas com 6:30 Pane Seca!!!!! Tomada terminada eu estava muito feliz pelo acerto do novo Chassis DM-1 By Alpha R/C , pois tinha o 2° melhor tempo da tomada com 21.860 contra o tempo do Guga de 21.350, mas eu estava no meu 4 tanque amaciando o motor.
Categoria 1/8 on, começa com a disputa dos 3 grandes competidores, Alexandre , Bráulio, Kiddy.
A cada volta os tempos baixavam, bela disputa, tomadas realizadas , Alexandre em 1°, Bráulio em 2°, e Kiddy em 3°.
1° bateria 1/8 on
Os carros largam e andando forte, mas com 5 minutos Kiddy encosta no proteção da reta e perde um pedaço do seu pneu traseiro, é obrigado a parar, eu estava de box dele com outros amigos, troco o pneu alto dele por um jogo usado que achei na mesa dele, o carro já não era mais o mesmo, os Alexandre andando já com os pneus baixos deu um show de pilotagem, Bráulio também andou forte, administrou a vantagem e acabou em segundo, Kiddy recolheu para os Box.
1° Bateria 1/8 GT
Nove carros no Grid no aquecimento eu fiquei sem a segunda, isto fez com que eu ficasse fora do Hit, pois carro novo, motor novo, não iria forçar, durante o hit eu poderia arrumar, pois era somente um parafuso solto da segunda, nada grave.
Chico Lima ficou sem o servo de acelerador, seu sobrinho ficou fora sem o cámbio.
Largaram 6 carros, muitas disputas, depois de 20 minutos Guga leva o 1° Hit. Não consegui ver muito do hit 1 pois estava ajudando a abastecer o carro do Lucky, e arrumando meu carro.
Quem quiser pode completar as informações!!!!!
Ameaça de chuva e nada de chuva, larga o 2° hit do 1/8 on
Kiddy com pneus novos e vontade de andar forte, Bráulio sempre difícil de errar, e Alexandre andando forte com os pneus baixos, dada a largada e as disputas acontecem , Bráulio leva um Stop And Go por bater com o Kiddy, e fica para trás, andaram forte os 3 pilotos, e final Alexandre em 1°, Kiddy em 2° e Kiddy em 3°.
E nada de chuva, 2° hit do 1/8 GT
Os 9 carros prontos para largar, o meu carro estava um show, mas eu escolhi um jogo de pneus macios e isto deixaria o hit mais complicado, pois pneus rápidos gastam mais, já sabia que poderia ficar sem aderência no final do Hit, lembrando que vc só pode utilizar um jogo de pneus para o dia de evento.
Muitas disputas, mas todas em grande nível, belas ultrapassagens, pois a categoria GT propicia isto.
Com 15 minutos de um total de 25 eu já percebia perda de aderência, o diretor de prova anuncia a minha volta como a melhor do hit até então e isto se confirma no final do hit. 21.352.
Mesmo assim tenho que tirar o dedo, pois sem pneus com carro novo e não querendo bater em nada, seria o mais acertado, e foi!!!!
O hit era bem disputado com o 2° lugar sendo trocado a cada volta, o 1° estava na mão do Guga sem problemas!!!!!!
Final de hit, Guga em 1°.
Sábado de Sol, Pegas na pista, amizade, família reunida!!!!! Verão 2013 Show
Copa Verão 2013, Show nos Boxes , organização e nas disputas!!!!!!!
Parabéns a todos!!!!!
Obrigado ao carioca Talles que ajudou neste evento, ele foi o diretor de prova!!!!!
Abraço a Todos
Ass.Marcel


Pneus Alpha R/C TRI-Campeões Brasileiro 2009, 2010 e 2011 Categoria 1/8 GT Rally Game .Campeão Absoluto na Categoria 1/10 200 mm Borracha de 2009.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Dez 2009, 21:00
Localização: Paranagua - PR

Re: Paranaense 2013 1/8 GT e 1/8 Protótipo

Mensagempor LAGOS » 03 Fev 2013, 10:12

que dia eim galera !!!! muuuuito show ....
após uma olhadinha rápida na prateleira antes de sair de casa , reparei que nas copas verão de 2012 nossa equipe foi campeã , e deu aquele gostinho de defender o título em 2013 .... após modificações no projeto original do kyosho GT , onde alteramos torres , distribuição de peso e geometria geral do carro , nas primeiras aceleradas jah sentimos a grande evolução e facilidade de pilotar que o carro me proporcionou e fomos pra cima !!! mas os motores ... ah os motores ..... esses me deixaram na mão ... no primeiro hit , após uma ótima e promissora qualificação onde o carro estava voando e chegou a andar volta na casa dos 20 s ...foi o ultimo suspiro da máquina .... nos minutos iniciais do primeiro hit o motor apresentava um ruido muito estranho e jah não empurrava com a mesma pegada .... tive que administrar a situação , horas tirava o dedo , horas acelerava com medo , mas o carro continuou na pista e mantivemos o rítimo até o fim do hit .... no segundo coloquei o motor reserva com muita pressa e sem nenhuma regulagem fina e fomos pro racha ... no miolo meu carro estava até bom , mas nas retas estava uma lesma e todos os carros pressionavam muito neste setor e jah não podia atacar com a mesma facilidade .... mas como tinhamos um carro bem acertado , fomos pra cima mesmo assim e conseguimos trazer a medalha pra casa .... ufa .... a caranga aguentou , a medalha veio .... e daí .... o que isso valeu ??? valeu a todos os amigos que estavam lá e que fizemos de um dia de competição um verdadeiro dia de diversão , piadas , descontração , e sim .... corrida nervosa tbm ... tudo o que a gente queria !!!! e desse jeito , só tenho a dizer que logo estaremos juntos pois jah bateu a saudade ... k k k k k k a equipe CARANGUEIJO estava completa, com Braulio , Guga e Dalcol que estava de Team Manager k k k k !!! seguem imagens

só pra constar ... não podia descer a serra sem aquele banhinho de cachueira né !!!! SHOW !!!! que venha a COPA OUTONO

e mais uma observação .... foi muito bom ver que estamos correndo em prol do crescimento do hobby .... com a chegada das bancadas de trabalho e dos bancos , temos espaço de sobra e material de qualidade para curtir o hobby com muito conforto e ergonomia , basta colar adesivos de medidas e dá para fazer setup , de tão plana e lisa que são as mesas !!! diretoria ...... SHOW DE BOLA ... todo mundo aprovou nota 10 !!!!

emais uma observação ... desta vez utilizamos um novo material by ALPHARC , podem ver as rodas verdes instaladas no me carro ... são rodas produzidas na fábrica da ALPHA , onde o projeto foi refinado ao extremo buscando perfeição estrutural e balanceamento perfeito , novos compostos foram colocados na pista tbm ... como o Q4 e o Q5 que o Marcel tem mais propriedade para esclarecer duvidas para vcs ...
Anexos
dsc02770.jpg
rasgando na reta oposta
dsc02770.jpg (64.79 KiB) Exibido 4043 vezes
dsc02806.jpg
fotinha com o grande ( literalmente ) Marcel
dsc02806.jpg (68.52 KiB) Exibido 4043 vezes
dsc02807.jpg
dir pra esq - Djalma 3 , Guga 1 , Marcelo 2
dsc02807.jpg (99.77 KiB) Exibido 4043 vezes


MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ

 JQ - THE Car - GT-RR      .21      2.4      200 % NITRO      ALPHA RC      ALPHA RC      AEROPARQUE/AMEC/CAAR/STAR

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Dez 2009, 21:00
Localização: Paranagua - PR

Re: Paranaense 2013 1/8 GT e 1/8 Protótipo

Mensagempor LAGOS » 03 Fev 2013, 10:19

banho da vitória !!!! descarregando o stress !!!!

la vai ...
Anexos
dsc02814.jpg
e beleza !!!!
dsc02814.jpg (74.86 KiB) Exibido 4043 vezes
dsc02811.jpg
lavado a cabaça e a alma !!!
dsc02811.jpg (80.71 KiB) Exibido 4043 vezes
dsc02816.jpg
eu e esposa na cascata
dsc02816.jpg (118.72 KiB) Exibido 4043 vezes


MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ

 JQ - THE Car - GT-RR      .21      2.4      200 % NITRO      ALPHA RC      ALPHA RC      AEROPARQUE/AMEC/CAAR/STAR

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Dez 2009, 21:00
Localização: Paranagua - PR

Re: Paranaense 2013 1/8 GT e 1/8 Protótipo

Mensagempor LAGOS » 03 Fev 2013, 10:47

mandar um parabens ao Braulio que fez bonito e trouxe medalha pra casa tbm ... conversando com o Wagner nos boxes dos hits da 1/8 PRO , falavamos da grande habilidade e técnica que está mostrando nosso amigo nesta nova categoria em seu repertório !!!na primeira corrida jah estava rasgando , seu danado !!!! foi uma excelente apresentação amigo !!!! parabens e muito obrigado pelos serviços de box TOP !!!
Anexos
dsc02795.jpg
valeu garoto !!!!!
dsc02795.jpg (71.94 KiB) Exibido 4040 vezes


MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ

 JQ - THE Car - GT-RR      .21      2.4      200 % NITRO      ALPHA RC      ALPHA RC      AEROPARQUE/AMEC/CAAR/STAR

Próximo

Voltar para Campeonatos (Geral)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes