Preconceito

Use este fórum para mensagens que não tenham relação com R/C.

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Preconceito

Mensagempor Abib » 09 Dez 2011, 06:01

khallyl escreveu:..fui e virei ela pro lado dele e soquei na canela dele e disse "desculpa, perdi o controle"..


Atitude um tanto assustadora, heim jovem?

Automodelos e crianças não devem nunca compartilhar o mesmo espaço..

Ou seja: Automodelos devem ser usados APENAS em locais que não ofereçam riscos a ninguém que não seja o próprio piloto.

É por estas e outras que infelizmente mais e mais pessoas vêem o automodelismo com desdém..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 819
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: Florianópolis

Re: Preconceito

Mensagempor guilcm123 » 09 Dez 2011, 08:05

A questão não é só o barulho. Tem também a segurança.

Aqui a pista onroad funcionou por algum tempo em um estacionamento em uma grande praça pública. Tinha padock, porém o isolamento da área somente era feito quando vários modelistas combinavam e se juntavam para usar o espaço.

E aos poucos, o espaço começou a ser bem frequentado por famílias, para usar a estrutura existente da praça.

Quem queria andar aos fins de semana, e chegar bem cedo, "madrugar", pra conseguir pegar o espaço livre.

Numa dessas vezes, eu cheguei cedo (antes das 7 horas da manhã), e fiquei treinando no traçado da pista.

Lá pelas 9 da manhã, eu já estava andando meu último tanque, uma família com dois meninos entre 4 e 6 anos chegou e ficou próximo do limite da pista olhando eu andar (tinham mais uns 2 andando junto). Bem no final da reta.

Numa dessas um dos garotos deu um passo dentro da pista exatamente na hora em que eu estava passando... o carro bateu no pé do garoto a uns 90km/h e saiu voando!!!!

Corri pra ver o garoto, mas por sorte ele estava de tênis, e não aconteceu nada. E o pai do garoto foi compreensível. Mas se tivesse machucado o garoto, eu mesmo ia ficar muito chateado, e poderia ter consequencias pro meu lado. Ficou a lição.

Relatei tudo isso acima, pra demonstrar que ao utilizar espaços abertos para a prática do modelismo, podemos estar colocando em risco outras pessoas. Deve-se levar isso em conta.


Mugen MBX-6 ECO

 Mugen MBX6 ECO      Tekin T8 1780 kv      HK 310 - 2.4      Turnigy Nanotech      Original      Proline / AKA / RCW      Forest RC

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 378
Registrado em: 27 Ago 2011, 23:00
Localização: Cuiabá/MT

Re: Preconceito

Mensagempor khallyl » 09 Dez 2011, 12:29

abib escreveu:
khallyl escreveu:..fui e virei ela pro lado dele e soquei na canela dele e disse "desculpa, perdi o controle"..


Atitude um tanto assustadora, heim jovem?

Automodelos e crianças não devem nunca compartilhar o mesmo espaço..

Ou seja: Automodelos devem ser usados APENAS em locais que não ofereçam riscos a ninguém que não seja o próprio piloto.

É por estas e outras que infelizmente mais e mais pessoas vêem o automodelismo com desdém..


pode ate ter sido assustadora, mas quando voce pede para sair de perto umas 30 vezes, e nao sai, voce faz o que? sei que fui errado ,ams foi a solução que eu achei ali na hora para poder brincar em paz...

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Preconceito

Mensagempor Abib » 09 Dez 2011, 13:07

Foi o que eu falei: Automodelos e crianças não devem nunca compartilhar o mesmo espaço..

Se tem crianças, não se deve andar..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Preconceito

Mensagempor lukits » 09 Dez 2011, 13:35

abib escreveu:Foi o que eu falei: Automodelos e crianças não devem nunca compartilhar o mesmo espaço..

Se tem crianças, não se deve andar..

concordo mas discordo... concordo pq é verdade, as crianças ficam que nem cachorros com bolinhas de tênis... atrás do carro sempre, querendo pegar, irrita, mas vc não foi criança um dia?! deve ter corrido atrás de algo também... mas discordo por outra coisa muito pouco usada por muitas pessoas, chamado JUÍZO. se não tem juízo (não a cerveja hehe) aplica a "lei" que o abib falou: "automodelos e crianças não devem nunca compartilhar o mesmo espaço."
khallyl, não entendi direito o que vc escreveu, mas a criança bateu no seu carro propositalmente? se foi, pode fazer uma coisa melhor: trás o carro até vc e pergunta pq ele bateu no carro...




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 819
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: Florianópolis

Re: Preconceito

Mensagempor guilcm123 » 09 Dez 2011, 17:49

lukits escreveu:
abib escreveu:Foi o que eu falei: Automodelos e crianças não devem nunca compartilhar o mesmo espaço..

Se tem crianças, não se deve andar..

concordo mas discordo... concordo pq é verdade, as crianças ficam que nem cachorros com bolinhas de tênis... atrás do carro sempre, querendo pegar, irrita, mas vc não foi criança um dia?! deve ter corrido atrás de algo também... mas discordo por outra coisa muito pouco usada por muitas pessoas, chamado JUÍZO. se não tem juízo (não a cerveja hehe) aplica a "lei" que o abib falou: "automodelos e crianças não devem nunca compartilhar o mesmo espaço."


é que pra mim não tem mais graça ficar andando com o carro de um lado pra outro... dessa forma, não vejo realmente grande problema de segurançam desde que se tenha juízo... mas se form pra andar assim, prefiro nem tirar o carro do armário...

é bem diferente quando você anda numa pista.


Mugen MBX-6 ECO

 Mugen MBX6 ECO      Tekin T8 1780 kv      HK 310 - 2.4      Turnigy Nanotech      Original      Proline / AKA / RCW      Forest RC

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 378
Registrado em: 27 Ago 2011, 23:00
Localização: Cuiabá/MT

Re: Preconceito

Mensagempor khallyl » 11 Dez 2011, 22:45

lukits escreveu:
abib escreveu:Foi o que eu falei: Automodelos e crianças não devem nunca compartilhar o mesmo espaço..

Se tem crianças, não se deve andar..

concordo mas discordo... concordo pq é verdade, as crianças ficam que nem cachorros com bolinhas de tênis... atrás do carro sempre, querendo pegar, irrita, mas vc não foi criança um dia?! deve ter corrido atrás de algo também... mas discordo por outra coisa muito pouco usada por muitas pessoas, chamado JUÍZO. se não tem juízo (não a cerveja hehe) aplica a "lei" que o abib falou: "automodelos e crianças não devem nunca compartilhar o mesmo espaço."
khallyl, não entendi direito o que vc escreveu, mas a criança bateu no seu carro propositalmente? se foi, pode fazer uma coisa melhor: trás o carro até vc e pergunta pq ele bateu no carro...



cara, sabe quela criança que voce fala "por favor, para de mehcer lá, voce vai se machucar" voce pede 1000000x e ela não sai? fala pros pais e os pais nao fazem nada... eai, pego e vou emborar por causa disso? JAMAIS! tenho direito de ir e vir, um automodelo tem o mesmo risco de machucar alguem igual a uma bicicleta ou algo do tipo... nao é porque é algo que é dificil voce achar, vai sofrer preconceito? pela mor né... fui e taquei a revo na canela dele, nunca mais me encheu o saco, e os pais nem falaram nada... simples

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Preconceito

Mensagempor Abib » 13 Dez 2011, 06:13

khallyl escreveu:..vai sofrer preconceito? pela mor né... fui e taquei a revo na canela dele, nunca mais me encheu o saco, e os pais nem falaram nada... simples


Lamentável sua atitude..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Dez 2009, 21:00
Localização: Paranagua - PR

Re: Preconceito

Mensagempor LAGOS » 13 Dez 2011, 07:57

jah tive problemas com pipa quente ...... o muleque chegou na surdina e tacou a mão no carango ...... bem tacou a mão e ganhou uma queimadura nervosa na mãozinha ..... rsrsrsrs isso depois de 1000 alertas , e pedidos para se afastar ....... só pude observar o pia correndo pra casa e nem deu tempo de ajuda-lo ....... acho que isso acontece com 90 em cada 100 ...... nossa pista é em um parque , é cercada e tal , porém a curiosidade é mais forte ...... rsrsrsrsrs mas discordo em acertar alguem com o carro ..... pode até gerar uma fratura e posterior incomodo .... to fora


MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ

 JQ - THE Car - GT-RR      .21      2.4      200 % NITRO      ALPHA RC      ALPHA RC      AEROPARQUE/AMEC/CAAR/STAR

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1213
Registrado em: 19 Set 2007, 23:00
Localização: sp

Re: Preconceito

Mensagempor eddyeddy » 14 Dez 2011, 23:10

khallyl escreveu:
lukits escreveu:
abib escreveu:Foi o que eu falei: Automodelos e crianças não devem nunca compartilhar o mesmo espaço..

Se tem crianças, não se deve andar..

concordo mas discordo... concordo pq é verdade, as crianças ficam que nem cachorros com bolinhas de tênis... atrás do carro sempre, querendo pegar, irrita, mas vc não foi criança um dia?! deve ter corrido atrás de algo também... mas discordo por outra coisa muito pouco usada por muitas pessoas, chamado JUÍZO. se não tem juízo (não a cerveja hehe) aplica a "lei" que o abib falou: "automodelos e crianças não devem nunca compartilhar o mesmo espaço."
khallyl, não entendi direito o que vc escreveu, mas a criança bateu no seu carro propositalmente? se foi, pode fazer uma coisa melhor: trás o carro até vc e pergunta pq ele bateu no carro...



cara, sabe quela criança que voce fala "por favor, para de mehcer lá, voce vai se machucar" voce pede 1000000x e ela não sai? fala pros pais e os pais nao fazem nada... eai, pego e vou emborar por causa disso? JAMAIS! tenho direito de ir e vir, um automodelo tem o mesmo risco de machucar alguem igual a uma bicicleta ou algo do tipo... nao é porque é algo que é dificil voce achar, vai sofrer preconceito? pela mor né... fui e taquei a revo na canela dele, nunca mais me encheu o saco, e os pais nem falaram nada... simples



Desta forma criamos o pós-conceito. A idéia de que modelista é idiota se justifica e depois não adianta reclamar da falta de espaço para praticar.


Moisés escreveu:quer economia? Compra uma bola!



 MG16 NT18T ST-1 Nutech Buggy      Picco LRP Werks CY      MX-3 3PM

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 141
Registrado em: 20 Set 2006, 23:00
Localização: SP

Re: Preconceito

Mensagempor osjr1 » 23 Dez 2011, 21:54

Acho que o melhor mesmo é frequentar uma pista.


FW 05 T PLUS- -Inferno GT- -Mad Force- -HPI Nitro RS4- -Inferno 28- -Ofna Hyper 7- -
_________________________________________

Sócio da APPA

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 123
Registrado em: 06 Dez 2010, 21:00
Localização: Curitiba - PR

Re: Preconceito

Mensagempor lakerszera » 07 Mar 2012, 16:14

euaeuahuhuehaueaueuhaue lembrei de uma coisa muito engraçada, vi o rapaz ali em cima falando que bateu o carrinho na canela do pia, nunca me esqueço um dia que agente tava mechendo nos carrinhos la em casa, e minha mae tava p*** da cara comigo e com meu pai, aí ela foi descontar a raiva dando um chute em um carrinho, bem em um 1/5 HUEAHEAEUHUAUHEA, bateu ali na parte de traz perto do dif, e o carro tava freiado, nossssaa, fico mais loca ainda e saiu dali, haueuaehuhaeuaeuhaehuaehuhaeuaeuaheuaeuhhuauehaaehaueau doeu até em mim de ver, bem feito




 1/5      Zenoah      3pj      podium + oleo      McLaren      Ultimamente nenhuma

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 227
Registrado em: 07 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Preconceito

Mensagempor Celosal » 07 Mar 2012, 19:34

Como minha filha de 2 anos é mais importante que meu REVO, só ando em local adequado. Quando uma criança chega em local em que já estou, se não houver alternativa, eu recolho meu RC e ando em outro lugar.

Respeito e me preocupo com crinças no local ou filhos(as) dos outros, por que se alguém faz algo do tipo com a minha filha, fora de pista reservada, o RC dele ia voar por cima do muro...


"Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver de ultrapassar vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outros."

Ayrton Senna

 Serpent 811 - 733 - S411 - RS4      Novarossi 12PTS - 353 - Viper      Airtronics MT-4      Byron 20% - 16% Nitro      Lynx      Alpha RC - AKA      Nova Iguaçu / GALEB

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 436
Registrado em: 26 Set 2011, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Preconceito

Mensagempor HageRC » 09 Mar 2012, 00:47

Sempre considerei automodelos como brinquedos de adultos,sinceramente não acho muito apropriado crianças manusearem automodelos.Mas vai depender muito da cabeça da criança e da responsabilidade dos pais em comprarem.Primeiramente,o uso de automodelos em geral tem que ser usado por uma pessoa que tenha MATURIDADE,mesmo sendo adulto ou criança.Já vi muito marmanjo em praçinhas,ruas ect...fazendo barbaridades e dava pra ver nitidamente que a pessoa não tinha nenhum controle do automodelo e mesmo assim,acelerava que nem um doido pra aparecer.Tem um coroa aqui perto de casa que quase causou um grande acidente com um motoqueiro.O cara da moto que era entregador de farmácia estava andando devagar com a moto procurando o número certo do prédio aonde iria fazer uma entrega e o coroa estava andando com um serpent 1:8 e acelerou o carrinho e deu uma fechada no motoqueiro e quase que o motoqueiro foi ao chão.Eu só vi o motoqueiro colando o dedo no freio e quase que a moto passa por cima dele.Eu fui la falar com o coroa que estava com o automodelo e ele disse pra eu cuidar da minha vida.Ridícula esta atitude,mas como eu estava indo a um churrasco,estava com a minha noiva,eu não quis tumulto,pois com certeza em outras horas eu iria fazer ele engolir o que ele disse,eu sei que não é certa essa minha atitude ,mas infelizmente eu não costumo levar desaforo pra casa .Um automodelo nas mãos erradas vira uma arma e outra coisa ,se um rapaz metesse o carrinho na canela do meu filho,principalmente de propósito ,mesmo meu filho sendo um "pestinha",o camarada ia tomar tanta porrada na cara que iria ficar desfigurada a cara do malandro e eu ia falar que foi sem "querer também".Temos que entender que todos nós um dia fomos crianças.E criança vai ser sempre criança e deve ser respeitada.Concordo plenamente que crianças e automodelos não podem compartilhar o mesmo espaço pra não haver esse tipo de problema.

Anterior

Voltar para Off Topic (Outros assuntos)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes