Mini compressor de ar

Use este fórum para mensagens que não tenham relação com R/C.

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1815
Registrado em: 01 Mai 2009, 23:00
Localização: Itapema-sc

Mini compressor de ar

Mensagempor Serpadu » 06 Jan 2011, 14:42

tava vendo aqui perto de casa na loja de materiais de construção e achei um mini compressor de ar, tava 30 reais, tipo esse:

Imagem


como ele ñ tem reservatorio, pensei um extintor vazio como reservatorio e usar para limpar a revinho, pois qndo ando na areia é um sofrimento para limpar!


sei q sem reservatorio ele ñ deve ter pressão nenhuma, pois é um compressor minusculo, a intenção é encher o reservatorio a 100 psi (pressão segura)!

o q acham? acho q com 100 pila da pra montar o reservatorio, mangueiras, comprar o compressor...

sei q vai demorar para encher, mas concertesa deve ser melhor do q desmontar tudo para limpar!

na caixa diz q enche pneu de caminhonete vazio em 5 minutos...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1815
Registrado em: 01 Mai 2009, 23:00
Localização: Itapema-sc

Re: Mini compressor de ar

Mensagempor Serpadu » 06 Jan 2011, 14:44

esqueci, pretendo ligar numa fonte de pc!

ele consome 10A, segundo o fabricante...




 Hpi Baja 5B SS / Savage XL 5.9      30.5cc 4 bolt / K5.9      DX3S      Pódium / O'Donnel      Hostile / Terra Pin

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Mini compressor de ar

Mensagempor Abib » 06 Jan 2011, 14:48

Esquece..

Esse compressor não tem vazão suficiente...

Vc vai esperar 5 minutos pra encher o reservatório.. E na primeira borrifada de 5 segundos vai ter que esperar mais 5 minutos..

Não dá certo..

É melhor um compressor de inalador do que isso aí..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1815
Registrado em: 01 Mai 2009, 23:00
Localização: Itapema-sc

Re: Mini compressor de ar

Mensagempor Serpadu » 06 Jan 2011, 14:51

abib escreveu:Esquece..

Esse compressor não tem vazão suficiente...

Vc vai esperar 5 minutos pra encher o reservatório.. E na primeira borrifada de 5 segundos vai ter que esperar mais 5 minutos..

Não dá certo..

É melhor um compressor de inalador do que isso aí..
putz!

achava q ia ficar bom!

por enquanto vou ficar no pincelzinho mesmo, pq esse era o maximo q eu pretendia gastar num compressor!




 Hpi Baja 5B SS / Savage XL 5.9      30.5cc 4 bolt / K5.9      DX3S      Pódium / O'Donnel      Hostile / Terra Pin

Moderador
 
Mensagens: 4714
Registrado em: 13 Mar 2007, 22:00
Localização: Santos - SP

Re: Mini compressor de ar

Mensagempor pixelman » 06 Jan 2011, 22:50

Compressor de geladeira + reservatorio de extintor de CO2, é a melhor opcao, nao faz barulho pra usar no apartamento e etc..

Só nao esqueça dos dispositivos de protecao!!



Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 760
Registrado em: 11 Jan 2007, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Mini compressor de ar

Mensagempor Alexpar » 07 Jan 2011, 08:42

Corri atrás para construir um deste tipo....DESISTI...

Principais implicações:

Você TEM que fazer um teste chamado "teste hidrostático" no cilindro para verificar se o mesmo é seguro. Este teste é sério! Um engenheiro mecânico assina um documento (ART) comprovando que o cilindro é seguro para determinada pressão, caso contrário, corre-se o risco do cilindro explodir causando desde danos materiais até a morte.
Existe uma norma regulamentadora do ministério do trabalho e emprego que rege a segurança em cilindros (ou vazos) de pressão, é a NR-13.
Detalhe, qualquer alteração neste cilindro, soldagem de suportes, base do motor, etc. deve ser realizada antes de se fazer este teste.

Custo do teste: R$250,00.

Busquei informações do pessoal aqui do fórum (aliás, muito obrigado!) que sugeriram comprar um cilindro de caminhão zero bala. Acho, não cheguei a pesquisar, que estes cilindros não tem atestado de teste hidrostático conforme norma regulamentadora NR-13, ou seja, vai ter que mandar fazer.

Custo do cilindro: R$150,00

Pesquise na Internet sobre "motores de geladeira". Um motor revisado, de potência boa, que não leve uma eternidade para encher o cilindro:

Custo do motor: R$120,00

Parei por aí.... pois ainda vão:

Pressostato;
Tubulação;
Filtro;
Conexões;
Mão de obra especializada para: soldagem em geral, formatação da tubulação de cobre, etc.

Resolvi comprar um compressor pronto.

Pesquisei na Florêncio de Abreu em São Paulo, uma rua especializda em bombas, compressores, suprimentos para industria, etc. Mas lá, as lojas "cartelizam" o preço. A variação de preço entre uma loja e outra é ridiculamente ínfima. Um compressor pequeno da schulz (twister) não sai por menos de R$600,00.

Até encontrei uma loja que vende compressor com motor e geladeira pela Bagatela de R$1.100,00!!!!

Parti para os grandes Magazines (submarino, Luiza, etc.) Achei um compressor parecido com o twister, Air plus, com motor um pouco mais forte e 1L a mais de capacidade de armazenamento de ar na Leroy Merlin por R$439,00 em até 6x!

O ruído é realmente um absurdo! Como ele vai ficar fixo, vou confeccionar uma caixa de madeira com espumas para abafar o ruído. Mas, devido ao aquecimento, vou fazer duas aberturas, uma delas com ventoinha, para ter ventilação forçada.

Minha experiência e sugestão.

Abçs.


Acelera Ayrton!!!

 MTX-6      Novarossi      EX 10 C/ESPEKTRUM      TORNADO, FURACAO, VENTANIA...      PINTADA      ESPUMOSOS      APPA: http://appasp.org.br

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1815
Registrado em: 01 Mai 2009, 23:00
Localização: Itapema-sc

Re: Mini compressor de ar

Mensagempor Serpadu » 07 Jan 2011, 08:46

ah, vai sair uns 600 pila um compressor desse de geladeira!


desisti...




 Hpi Baja 5B SS / Savage XL 5.9      30.5cc 4 bolt / K5.9      DX3S      Pódium / O'Donnel      Hostile / Terra Pin

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 714
Registrado em: 12 Mai 2009, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Mini compressor de ar

Mensagempor avereza » 07 Jan 2011, 08:48

Serpadu escreveu:tava vendo aqui perto de casa na loja de materiais de construção e achei um mini compressor de ar, tava 30 reais, tipo esse:

Imagem


como ele ñ tem reservatorio, pensei um extintor vazio como reservatorio e usar para limpar a revinho, pois qndo ando na areia é um sofrimento para limpar!


sei q sem reservatorio ele ñ deve ter pressão nenhuma, pois é um compressor minusculo, a intenção é encher o reservatorio a 100 psi (pressão segura)!

o q acham? acho q com 100 pila da pra montar o reservatorio, mangueiras, comprar o compressor...

sei q vai demorar para encher, mas concertesa deve ser melhor do q desmontar tudo para limpar!

na caixa diz q enche pneu de caminhonete vazio em 5 minutos...


Eu tenho um desses e pra encher o pneu da bike até que serve, fora isso esquece mesmo...


André Vereza

 SC8 / RC4WD Defender D90      .28 PRO / BRUSHED 35T      XP3D      Byron / NiMh      SC Truck / Crawler      Arraial do Cabo - RJ

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1262
Registrado em: 19 Out 2006, 23:00
Localização: goiania-go

Re: Mini compressor de ar

Mensagempor ferbosso » 07 Jan 2011, 16:35

Serpadu escreveu:tava vendo aqui perto de casa na loja de materiais de construção e achei um mini compressor de ar, tava 30 reais, tipo esse:

Imagem


como ele ñ tem reservatorio, pensei um extintor vazio como reservatorio e usar para limpar a revinho, pois qndo ando na areia é um sofrimento para limpar!


sei q sem reservatorio ele ñ deve ter pressão nenhuma, pois é um compressor minusculo, a intenção é encher o reservatorio a 100 psi (pressão segura)!

o q acham? acho q com 100 pila da pra montar o reservatorio, mangueiras, comprar o compressor...

sei q vai demorar para encher, mas concertesa deve ser melhor do q desmontar tudo para limpar!

na caixa diz q enche pneu de caminhonete vazio em 5 minutos...


Já usei um desses, com uma garrafa como reservatório...
O pistão/diafragma dele nao aguenta, muito pequeno e frágil. O que eu tinha aqui, roçou a coroa que girava a biela dele e já era...

Uso hoje pra pintura esse da Schulz ar direto, a pressão dele dá pra usar legal no aerógrafo. Pra limpeza então é excelente. Paguei 299,00

Imagem


Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...

 Shepherd Velox V10      Novarossi 353SR      Sanwa M11 DSSSSSSSSSSSS      byron      Lynx KLB,KGB ou YMCA... sei lá      calça quadrada      Racerfast Goiânia

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Mini compressor de ar

Mensagempor Abib » 07 Jan 2011, 16:39

Já usei esses compressores padrão "Tufão".. funfa tranquilo..

O unico problema é que em dias mais úmidos ele acaba borrifando um pouco de água junto à tinta, que pode causar alguns problemas..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 704
Registrado em: 28 Dez 2010, 21:00
Localização: Foz do Iguaçu (Paraná)

Re: Mini compressor de ar

Mensagempor Homer » 07 Jan 2011, 16:50

abib escreveu:Já usei esses compressores padrão "Tufão".. funfa tranquilo..

O unico problema é que em dias mais úmidos ele acaba borrifando um pouco de água junto à tinta, que pode causar alguns problemas..


Pelo que sei existe um filtro que se coloca na mangueira logo na saida de ar do comprenssor que retem a umidade, vou pesquisar melhor e depois passo a informação.

Avatar do usuário
Mensagens: 41
Registrado em: 14 Fev 2011, 21:00
Localização: Guarulhos/SP

Re: Mini compressor de ar

Mensagempor DenisMelo » 23 Fev 2011, 16:30

pessoal,

Gostei desse compressorzinho da Schulz... pq é 110v e tb 12v... mão na roda pra usar no carro e tb pra usar em casa. Será que dá conta de fazer limpeza?

http://www.extra.com.br/Ferramentas/Fer ... 95403.html

abs


Traxxas Revo 3.3 5309
Kyosho Mad Force Kruiser

 Revo Nitro      3.3      2.4      20%      mud      Ainda nenhuma

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1815
Registrado em: 01 Mai 2009, 23:00
Localização: Itapema-sc

Re: Mini compressor de ar

Mensagempor Serpadu » 23 Fev 2011, 16:47

Concertesa num vai ter vasão suficiente.

no ml tem um q servem para aerografo e custam cerca de 300 pila, numa 1,99 aqui perto de casa eles tem um daquele q usam apra encher botes e tals e vi q tem mta pressão, enche meu bote de 2,5M de comprimento X 1,5M de alrgura em menos de 2 minutos, só num me perguntem qntos m³ cabe no bote, hehe




 Hpi Baja 5B SS / Savage XL 5.9      30.5cc 4 bolt / K5.9      DX3S      Pódium / O'Donnel      Hostile / Terra Pin

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Mini compressor de ar

Mensagempor Abib » 23 Fev 2011, 16:55

Nao encontrei a vazão de ar deste compressor..

Precisa ser algo em torno de 50 litros/minuto ou vais cair no mesmo problema do primeiro compressor mostrado no início do tópico..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Avatar do usuário
Mensagens: 41
Registrado em: 14 Fev 2011, 21:00
Localização: Guarulhos/SP

Re: Mini compressor de ar

Mensagempor DenisMelo » 23 Fev 2011, 16:56

Vixi.. serio... pensei que por ser Schulz seria bonzinho...

Teve um amigo que me ofereceu um desses por 250,00 pilas.... segundo ele, ele comprou, ligou pra testar e não usou mais (o pai dele comprou não sei pra que).

http://www.americanas.com.br/produto/10 ... lt-ferrari

abs


Traxxas Revo 3.3 5309
Kyosho Mad Force Kruiser

 Revo Nitro      3.3      2.4      20%      mud      Ainda nenhuma

Próximo

Voltar para Off Topic (Outros assuntos)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes