Informações sobre Receita Estadual, Multas e Entregas.

Use este fórum para mensagens que não tenham relação com R/C.

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 166
Registrado em: 12 Set 2011, 23:00
Localização: João Pessoa - PB

Informações sobre Receita Estadual, Multas e Entregas.

Mensagempor uriass » 26 Set 2011, 14:47

Pessoal, escrevo esta mensagem para passar para vocês os problemas que passei desde a compra de um carrinho ateh a entrega, envolvendo sedex, correios, fisco estadual tudo...

entao resumindo o que aprendi foi:

NUNCA COMPRE NADA SEM NOTA FISCAL PARA SER ENVIADO DE UM ESTADO PARA OUTRO.

O que aconteceu?

olhei aqui no forum, um anuncio de um Kyosho Inferno Neo Race Spec. 0Km.
resolvi comprar, o vendedor era de Campinas - SP e eu moro eh João Pessoa - PB.

o valor do carrinho ficou em torno de 1.300 reais + sedex tudo deu 1460 reais...

depositei a grana, e cara envio... tudo certo... sendo que ficou preso na receita ESTADUAL. para coleta de ICMS e Multa... detalhe que o carrinho vinha SEM NOTA FISCAL.

me foi cobrado 408 reais de ICMS + MULTA. caso o valor não fosse pago, o carrinho iria para leilão... e nao voltaria para o vendedor...

dei muita sorte, pois o cara que me vendeu era um cara muito honesto, aqui do forum... ele depositou metade do valor da multa, e eu paguei a outra metade... entao deixo essa msg, pra quem ta querend comprar ou vender... espero ajudar alguem... pois procurei mto e nao achei nada a respeito... valeu...

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 351
Registrado em: 07 Set 2009, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Informações sobre Receita Estadual, Multas e Entregas.

Mensagempor alethatty » 26 Set 2011, 15:50

Nossa colega, obrigado pela dica.
Eu já vendi alguns autos meus e enviei pra alguns estados todos usados e sem nota de uso próprio e nunca aconteceu como o colega, mas fica a dica né ?

Abs e boa sorte com o belo carrinho.

Alexandre

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Informações sobre Receita Estadual, Multas e Entregas.

Mensagempor EduardoNX4 » 26 Set 2011, 16:20

Mas entam como fica para coisa usadas.

Se eu vender um carrinho meu usado para um comprador de outro estado como eu faço?


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Dez 2009, 21:00
Localização: Paranagua - PR

Re: Informações sobre Receita Estadual, Multas e Entregas.

Mensagempor LAGOS » 26 Set 2011, 16:24

pocha ...... essa fiquei de cara ...... nunca tinha houvido nada a respeito de tarifas dentro do nosso território , sendo que o item foi enviado pelo correio como uma encomenda normal ....... por acaso a caixa tinha algum timbre da loja , alguma informação que fizesse alguem pensar que era um artigo comercial ???? valeu


MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ

 JQ - THE Car - GT-RR      .21      2.4      200 % NITRO      ALPHA RC      ALPHA RC      AEROPARQUE/AMEC/CAAR/STAR

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 166
Registrado em: 12 Set 2011, 23:00
Localização: João Pessoa - PB

Re: Informações sobre Receita Estadual, Multas e Entregas.

Mensagempor uriass » 26 Set 2011, 23:02

foi encomenda normal, VIA SEDEX, de pessoa fisica para pessoa fisica... ele ainda colocou no valor do seguro da mercadoria 1460 reais... mas os kras nao tao nem ai...

ele me disse que olha o valor de mercado da internet (ou seja, o valor que eles bem entederem...) no meu caso cobraram em cima de 1800 reais, e eu comprei por 1300, eles nao quiseram nem saber... ai se cobra 17% em cima desse valor, e mais uma multa, que quando eu perguntei, os kras la disseram que era de 100% mas como eh muito absurdo, eles sempre diminuem a multa...

entao eh isso... nunca enviar nada sem nota... qualquer duvida, só perguntar... o que eu souber... eu tento responder :)

o que importa eh que tow com meu carrinho, esse FDS acho que vou amaciar ele :D pra comecar a brincadeira :P

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Informações sobre Receita Estadual, Multas e Entregas.

Mensagempor mach » 26 Set 2011, 23:48

Já perceberam que alguns vendedores do ML não enviam para certos estados?!


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 166
Registrado em: 12 Set 2011, 23:00
Localização: João Pessoa - PB

Re: Informações sobre Receita Estadual, Multas e Entregas.

Mensagempor uriass » 27 Set 2011, 16:00

pois eh... acho que isso acontece mais com os estados aqui no nordeste... mas tipo, eu perguntei la na receita, eles disseram que isso deveria acontecr em todo o brasil, sendo que a galera leva na barriga e deixa passar... e aqui no PB pelo menos, pessoal ta caindo matando em cima...




 Kyosho Inferno Neo Race Spec      KE25 .25      KT201 2.4 GHz      Byron 20%      Original      Sintec Slicks

Avatar do usuário
Mensagens: 37
Registrado em: 09 Ago 2017, 13:31
Localização: João Pessoa - PB

Re: Informações sobre Receita Estadual, Multas e Entregas.

Mensagempor cleverton Fox » 11 Mar 2018, 16:49

ATRASADO, MAS VALENDO:

Passei por isso recentemente. Vendedor do ML de Divinopolis - MG vendeu um auto para mim usado.
Ficou retido na Receita Estadual de João Pessoa-PB. Cheguei lá e os auditores já falaram no automático: "mercadoria sem nota fiscal, sujeita a multa e pagamento do ICMS".
Eu fui taxativo: "trata-se de produto usado, amigo! Pode conferir a embalagem velha!".
Um dos auditores ainda falaram: "como você pode provar? Tem gente que põe coisa nova em caixa velha!". Respondi: "Ué, pode abrir!".
Daí ele insistiu: "mesmo assim, tem que ter nota. Você vendeu algo usado, mostra a nota". Eu falei: "você guarda a nota de tudo? Aposto contigo, quero ver todas as notas em sua casa, da louça, dos móveis, uma a uma! Sou servidor público e sei dos meus direitos. Não existe essa de mostrar nota para produto dessa natureza usado, senhor". Daí ouço dos fundos da repartição: "realmente é usado, fulano (censurei), pode liberar, não precisa de nota".

Ou seja, auto usado NÃO PAGA NADA de multa/ICMS! Apresentação da nota não é obrigatória. Oras...
Queriam que o vendedor emitisse/pagasse uma nota fiscal a vulso com o valor declarado? Absurdo!

Apenas declara o valor e pronto! Ora, pois pois!
Porém, caso tenha a nota, aconselho enviar para evitar aborrecimentos.

Abraço.

EduardoNX4 escreveu:Mas entam como fica para coisa usadas.

Se eu vender um carrinho meu usado para um comprador de outro estado como eu faço?


Lutar sempre..
Vencer Talvez..
Desistir Jamais..

Maxwellton

 Pedix Racing 1/10 Monster      SH .18      Flysky GT2 / GT3      Byron 20/12      Mello Yello NHRA - Edelbrock      Standard      INOCOOP Cross Racing

Avatar do usuário
Mensagens: 37
Registrado em: 09 Ago 2017, 13:31
Localização: João Pessoa - PB

Re: Informações sobre Receita Estadual, Multas e Entregas.

Mensagempor cleverton Fox » 11 Mar 2018, 16:49

ATRASADO, MAS VALENDO:

Passei por isso recentemente. Vendedor do ML de Divinopolis - MG vendeu um auto para mim usado.
Ficou retido na Receita Estadual de João Pessoa-PB. Cheguei lá e os auditores já falaram no automático: "mercadoria sem nota fiscal, sujeita a multa e pagamento do ICMS".
Eu fui taxativo: "trata-se de produto usado, amigo! Pode conferir a embalagem velha!".
Um dos auditores ainda falaram: "como você pode provar? Tem gente que põe coisa nova em caixa velha!". Respondi: "Ué, pode abrir!".
Daí ele insistiu: "mesmo assim, tem que ter nota. Você vendeu algo usado, mostra a nota". Eu falei: "você guarda a nota de tudo? Aposto contigo, quero ver todas as notas em sua casa, da louça, dos móveis, uma a uma! Sou servidor público e sei dos meus direitos. Não existe essa de mostrar nota para produto dessa natureza usado, senhor". Daí ouço dos fundos da repartição: "realmente é usado, fulano (censurei), pode liberar, não precisa de nota".

Ou seja, auto usado NÃO PAGA NADA de multa/ICMS! Apresentação da nota não é obrigatória. Oras...
Queriam que o vendedor emitisse/pagasse uma nota fiscal a vulso com o valor declarado? Absurdo!

Apenas declara o valor e pronto! Ora, pois pois!
Porém, caso tenha a nota, aconselho enviar para evitar aborrecimentos.

Abraço.

EduardoNX4 escreveu:Mas entam como fica para coisa usadas.

Se eu vender um carrinho meu usado para um comprador de outro estado como eu faço?


Lutar sempre..
Vencer Talvez..
Desistir Jamais..

Maxwellton

 Pedix Racing 1/10 Monster      SH .18      Flysky GT2 / GT3      Byron 20/12      Mello Yello NHRA - Edelbrock      Standard      INOCOOP Cross Racing

Voltar para Off Topic (Outros assuntos)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes