Correios e sindicato entram em acordo para pôr fim à greve

Use este fórum para mensagens que não tenham relação com R/C.

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Moderador
 
Mensagens: 4714
Registrado em: 13 Mar 2007, 22:00
Localização: Santos - SP

Correios e sindicato entram em acordo para pôr fim à greve

Mensagempor pixelman » 04 Out 2011, 22:43

04/10/2011 17h13 - Atualizado em 04/10/2011 20h22
Funcionários podem voltar ao trabalho na 5ª feira; greve começou dia 14.
Termos do acordo serão antes discutidos com trabalhadores em assembleia.
Fábio Amato
Do G1, em Brasília
imprimir
A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect), aceitou nessa terça-feira (4) proposta da direção dos Correios para colocar fim à greve que começou no dia 14 de setembro.

O acordo vai ser levado para votação em assembleias e, se aprovado, os funcionários retornam ao trabalho na quinta-feira. O documento precisa ter o apoio de pelo menos 18 dos 35 sindicatos vinculados à Fentect para passar a valer.
Os sindicalistas concordaram em ter seis dias de trabalho descontados a partir de janeiro, sendo meio dia por mês, num total de 12 parcelas. Quem preferir, pode autorizar desconto em período menor. O desconto dos dias parados era o principal entrave para um acordo que colocasse fim à paralisação.
A proposta prevê ainda pagamento de aumento real de R$ 80 retroativo a 1º de outubro. E o reajuste de 6,87% nos salários e benefícios a partir de 1º agosto. Os trabalhadores também aceitaram trabalhar durante finais de semana e feriados para colocar em dia as entregas atrasadas. Foram quatro horas de negociações até o acordo ser fechado.
"Não foi a melhor proposta, mas foi a proposta possível. Depois de 21 dias de greve, os funcionários estavam ansiosos para voltar ao trabalho", disse o secretário-geral da Fentect, José Rivaldo da Silva.
O vice-presidente de Gestão de Recursos Humanos dos Correios, Larry de Almeida, disse que a previsão é de que as entregas sejam normalizadas até a próxima semana em todos os estados, com exceção de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. Nesses três estados, o trabalho deve levar mais tempo. Cerca de 136 milhões de correspondências estão atrasadas hoje no país.
Almeida disse que a negociação com o sindicato foi "difícil", mas afirmou que o acordo "conjuga os interesses dos trabalhadores, da empresa e, acima de tudo, os interesses da sociedade."

http://g1.globo.com/economia/noticia/20 ... greve.html



Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 623
Registrado em: 14 Fev 2008, 21:00
Localização: Três de Maio RS

Re: Correios e sindicato entram em acordo para pôr fim à greve

Mensagempor jeffersonk » 04 Out 2011, 22:47

Já era tempo.... parece que eles vão trabalhar até nos finais de semana para correr a traz do atrasado..

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Correios e sindicato entram em acordo para pôr fim à gre

Mensagempor EduardoNX4 » 05 Out 2011, 02:17

Mas tenho pena dos carteiros, mesmo com todo esse movimento, eles acabam não ganhando nada com isso, e ainda saem no prejuiso ainda.

Aqui esta uma paradeira total, mas algumas coisas tipo encomendas nacionais como compras de um estado para outro estão normais, mas correspondecias como cartas e contas, e comprinhas no exterior...., esquece!


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 819
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: Florianópolis

Re: Correios e sindicato entram em acordo para pôr fim à gre

Mensagempor guilcm123 » 05 Out 2011, 10:15

EduardoNX4 escreveu:Mas tenho pena dos carteiros, mesmo com todo esse movimento, eles acabam não ganhando nada com isso, e ainda saem no prejuiso ainda.

Aqui esta uma paradeira total, mas algumas coisas tipo encomendas nacionais como compras de um estado para outro estão normais, mas correspondecias como cartas e contas, e comprinhas no exterior...., esquece!


Aqui em SC, parece que a greve continua...

Não sou contra a reivindicação da categoria...

Mas sabe que as encomendas para os carteiros são as melhores entregas que eles têm a fazer...

Uma vez liguei para um Centro de Distribuição aqui pra saber sobre uma encomenda que já estava lá, pelo rastreio... falei com o supervisor que localizou a encomenda lá dentro... isso já era praticamente 18 horas... ele me garantiu que assim que um carteiro chegasse das entregas na rua, mandaria ele entregar minha encomenda ainda no mesmo dia... perguntei pra ele sobre o horário dos carteiros, e ele me respondeu que as encomendas SEDEX são prioritárias, e portanto eles têm autorização para pagar quantas horas extras forem necessárias para manter essas encomendas no prazo (claro, isso fora da greve), e que os carteiros, quando voltam das entregas normais, "brigam" pra ajudar na complementação da entrega do SEDEX... porque é isso que garante uma remuneração melhor pra eles no fim do mês, em função das horas extras... já que o salário não é tão bom, eles encontram as maneiras de melhorar a remuneração... trabalhando mais... e minha encomenda chegou já eram mais de 20 horas.


Mugen MBX-6 ECO

 Mugen MBX6 ECO      Tekin T8 1780 kv      HK 310 - 2.4      Turnigy Nanotech      Original      Proline / AKA / RCW      Forest RC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 521
Registrado em: 24 Jul 2011, 23:00
Localização: Goiânia

Re: Correios e sindicato entram em acordo para pôr fim à greve

Mensagempor becao » 05 Out 2011, 10:35

Aqui eu to recebendo normalmente minhas encomendas, recebi uma ontem da hobbyking, semana passada mais duas.
O que eu estou sentindo é uma demora na liberação da receita federal, ela chega no Brasil e fica muito tempo parada na receita, ai quando liberam pra minha cidade é 2 tempos pra chegar em casa.


Hobby King Buddy Codes: http://rcsearch.info/hobbyking/buddy/?u=AndreDal

 Kyosho Inferno Neo Race Spec      KE .25      Syncro KT-201 Set      Rapicon 25%/9%      Original      AKA Offroad

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Correios e sindicato entram em acordo para pôr fim à greve

Mensagempor mach » 05 Out 2011, 13:13

Atualizações podem ser acessadas aqui: http://blog.correios.com.br/acordocoletivo/


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: Correios e sindicato entram em acordo para pôr fim à greve

Mensagempor rasta_man » 05 Out 2011, 13:45

pixelman escreveu:O documento precisa ter o apoio de pelo menos 18 dos 35 sindicatos vinculados à Fentect para passar a valer.

O Sindicato de SC e os funcionários dos correios de SC querem mais greve: http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/ ... 513678.xml



Voltar para Off Topic (Outros assuntos)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes